Páginas

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Meu Candidato em Jandaíra/RN


ELEIÇÕES 2012 - 16/07/2012 - 10:07
A oposição em Bento Fernandes, acaba de divulgar o material oficial da campanha da coligação “De pé no chão se ganha a eleição”, formada pelos partidos: PR, PMDB, PV e PCdo B, a qual tem como candidatos: José Robenilson(prefeito) e Júnior Marques(vice-prefeito).
ELEIÇÕES 2012 - 16/07/2012 
Multidão na primeira mobilização de Nelinho e Luiz Lucas(Foto:Ferdinando)
O candidato a prefeito de Caiçara do norte, Nelinho e seu vice-prefeito Luiz Lucas, promoveram neste domingo a primeira mobilização política depois do registro das candidaturas. O evento aconteceu com uma grande concentração e embandeiramento de casas das ruas de um dos  conjuntos habitacionais construído por Luiz Lucas quando foi prefeito.
Uma multidão participou da mobilização que contou com a presença do candidato a prefeito, Nelinho, a esposa do candidato a vice-prefeito, Ana Maria, e os candidatos a vereadores.
Mercedinha engavetou na trazeira da caçamba
Um acidente envolvendo uma Mercedinha de placa HZX – 6289 – Assu-RN e uma Caçamba de placa MMZ 2913 – Serra Caiada, pertencente a Construtora Baixa Verde de João Câmara ocorreu no final da tarde desta segunda-feira(16) na BR 406 em frente ao Restaurante Palhoção, próximo ao Campus do IFRN.
Segundo informações a Mercedinha dos dois carros trafegam no sentido Natal-João Câmara e a primeiro carro havia feito uma ultrapassagem de um veículo menor quando retornou para a mão certa bateu na trazeira da caçamba carregada de arreia. O motorista da Mercedinha disse que o sol atrapalhou a visão.
Apesar do impacto, não houve vítimas, só danos materiais. Os carros permanecem no local do acidente aguardando a chegada da Polícia rodoviária Federal.
Fonte:Blog de Assis Silva

ACS divulga nota sobre implantação do subsídio da Polícia Militar

Entidade demonstra apoio e confiança de que o Governo vai cumprir com projeto.

Por Redação
Foto: Divulgação / ACS
Roberto Campos, presidente da ACS-PM.
*Fonte: Assessoria / ACS-PM
A Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar divulgou uma nota de esclarecimento sobre a implantação do subsídio da categoria, demostrando total apoio e confiança de que o benefício será realmente apreciado pelo Governo do Estado.
SUBSÍDIO: NOTA DE ESCLARECIMENTO
A Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte - ACSPMRN, através de seu Diretor Presidente Executivo, vem a público manifestar a total, incondicional e irrestrita confiança no cumprimento do acordo firmado entre o Governo do Estado e os integrantes da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar do nosso Estado que visa a implementação do subsídio como modalidade de pagamento dos militares estaduais.
Temos a certeza de que, da forma como os militares estaduais entenderam o momento financeiro delicado pelo qual o Estado passava à época das negociações, o Governo do Estado também saberá dar o devido reconhecimento para com os Policiais e Bombeiros Militares, o que demonstrará o respeito que a Chefe do Executivo tem em relação aos militares estaduais.
Verificamos que nessa véspera de concretização desse sonho dos militares estaduais, o qual foi conseguido com um esforço conjunto entre Governo do Estado, Comandos das Corporações e as entidades representativas dos militares, existem pessoas que com o seu pessimismo tentam difundir informações infundadas que colocariam em questionamento a implantação do subsídio para o pagamento do mês de julho.
Contudo, queremos reafirmar a nossa convicção de que o Governo do Estado realizará a implementação do subsídio para o pagamento desse mês, honrando de forma respeitosa o compromisso firmado com os militares estaduais, e assim sendo, a nossa entidade se sente feliz em ter participado efetivamente dessa negociação vitoriosa.
Por fim, lembramos que o próximo passo a ser dado nessa caminhada da valorização profissional dos militares estaduais será o encaminhamento do plano de carreira das praças, que trará uma melhoria principalmente para os soldados que visam uma ascensão profissional, o que resultará em satisfação para essa categoria, o que será demonstrado através da prestação de um serviço segurança pública cada vez mais eficiente à sociedade potiguar.
Natal, 12 de julho de 2012.
ROBERTO CLEITON CAMPOS FERNANDES – Soldado PM
Diretor Presidente Executivo da ACS-PM/RN

ASSALTO NA BR-226 EM MACAÍBA, RESULTA EM MORTE

O jovem Marcelo da Silva Ferreira, de 18 anos, foi encontrado morto na margem do Rio Guarapes na manhã desta segunda-feira, 16. Marcelo pilotava sua motocicleta Pop com destino a Macaíba, quando foi assaltado próximo a ponte do Rio Guarapes, mesmo entregando a moto o jovem foi assassinado. Fica a pergunta: Quem será o próximo? 
Fonte:Cb Heronides

Bombeiro potiguar é condecorado ação que salvou vidas no Ceará


O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte foi homenageado no Estado do Ceará, por meio do Major Jorge Ferreira de Oliveira Filho. No fim de semana, o oficial do quadro de saúde do CBMRN foi agraciado com a medalha do Mérito Bombeiro Militar do Ceará, que é concedida para distinguir militares que, comprovadamente, tenham contribuído para o fortalecimento, progresso, desenvolvimento e credibilidade do Corpo de Bombeiros perante a sociedade Cearense, tendo defendido e apoiado à causa bomberística de forma honrosa e digna.

A ação que motivou a homenagem se deu no ano de 1996, época em que o oficial do RN participava como aluno de um Curso de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais, na Floresta Nacional do Araripe, naquele estado. Durante um exercício de fogo controlado, a área onde eram realizados os treinamentos foi atingindo por uma corrente de ar que mudou a direção do fogo gerando um grande incêndio no local. Duas famílias e uma guarnição de quatro bombeiros ficaram em situação de risco sendo resgatada pela equipe comandada pelo oficial potiguar.

“Foi necessária a total extinção do incêndio que cercou a equipe de quatro bombeiros e outros cidadãos que moravam próximo ao local. Foi uma reação natural de todo o bombeiro que se dedica na nobre missão de vidas salvar. Fico satisfeito pelo reconhecimento e agradeço a deus pela oportunidade de ter contribuído com esta honrosa missão!”, disse o Major QOSBM Jorge, Chefe do Serviço Operacional de Saúde do CBMRN.

Com informações do CBMRN

Grande concentração de gente agora a pouco em Caiçara do Norte/RN


Uma grande multidão se concentra neste momento em frente ao posto São Tomé,onde sairam em carreata pelas ruas da cidade de  Caiçara do Norte/RN.Muitas bandeiras muitas gente em motos e em cima de carros  com um grito de guerra: agora é 11 agora é Alcides.Parabéns a cidade de Caiçara que hoje é comemorado mais um ano de emancipação politica.O blog Na Alça de Mira passou no momento e registrou o fato.

Quem confiou vota de novo

Amarildo Elias Prefeito de Caiçara/RN - Aniversariante-


Grande Publico compareceu no aniversário do prefeito Amarildo Elias,muito churrasco regado a bebidas.Para animar a festa quem deu conta do recado foi  Jair e Forró Melado e logo após Mario e Forró Safado.Foi Grande a concentração de gente,isso mostra que Amarildo é querido pelo seu povo e que sempre está a seu lado.Logo após o encerramento aproveitando o grade numero de pessoas  Amarildo e seu Candidato a prefeito Alcides Sairam em passeatas pelas ruas de Caiçara

Jair e forro Malado



Mário e Hailly Forró Safado


















Amigo de Amarildo,Jair um dos melhores forrozeiros do Rio Grande do Norte,Não poderia ficar de fora.Sempre toca em Caiçara e tem o seu publico Fiel.

Mario e Hailly do Forró Safado também deram o seu recado com um repertório atualizado,fizeram bonito.



























O prefeitável Alcides








 A população compareceu em massa

Parazinho: Grupo da situação faz sua primeira mobilização pública

Prefeito Genival discurso no primeiro comício da coligação(Foto: blog de Pereiros)
O grupo da situação em Parazinho, liderado pelo prefeito Genival Martins e que tem como candidatos Newton Bacurau(prefeito) e Enoque Bezerra(vice-prefeito) promoveu sua primeira concentração pública no sábado(14).
A mobilização teve início no sitio do atual vice-prefeito e candidato a vereador, Marcone Paulino com o aniversário de sua filha Savanna. Terminada a comemoração, aproveitando a presença de grande público, foi organizada uma carreata do sítio até a cidade, onde aconteceram os discursos dos candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores, além do prefeito Genival.
Um grande publicou prestigiou o evento onde se deu o ponta pé inicial da campanha eleitoral em Parazinho.
Mulher é Presa em Flagrante
por Tráfico de Drogas em Macau

Foi Presa uma das traficantes mais conhecida no ramo do Tráfico de Droga na Região Salineira. Marluce Pereira da Silva é uma velha conhecida dos policiais, e já estava sob a desconfiança da Polícia há muito tempo, em razão da mesma trabalhar para o tráfico.

PRISÃO – Por volta das 22h20min (11), a Polícia Militar foi solicitada pelo APC Gomes para dá apoio a uma abordagem, que segundo informações colhidas pelo o agente, Marluce tinha se deslocado da Rua dos Centenários até a Vila de Bigode em busca de drogas.
A Polícia Militar atendeu a solicitação e foi até ao local auxiliar os policiais civis onde constataram vários elementos suspeitos, que ao aborda-los perceberam que entre eles havia uma menor de idade com atitudes suspeita.
A adolescente foi convidada pela Polícia a realizar uma abordagem mais detalhada, sendo levada a uma enfermeira para fazer uma revista minuciosa em suas vestes, já que não havia Polícia feminino na cidade nesta noite.
Como já se esperava foram encontrados côa a menor, 10 pedras de Crack empacotada pronta para serem comercializadas. 02 pedras maiores para serem retalhadas, 06 trouxinhas de maconha e dinheiro Fracionado comprovando que havia vendidos algumas unidades da droga.
Ao ser constatado a existência da droga em sua roupa, a adolescente confessou que tinha cortado a droga para Marluce, e que no momento tinha ido deixar parte da droga à acusada, porém deu errado Por que a polícia chegou bem na hora.
“Tudo é de Marluce, o dinheiro e a droga. Quando eu terminasse a venda ela ia me pagar R$ 100,00”. Falou a menor.
Marluce recebeu voz de prisão e foi autuada em Flagrante sob a acusação de Tráfico de drogas e associação ao tráfico de drogas. A Traficante está presa na Delegacia Regional de Polícia Civil em Macau/RN onde deverá ficar aguardando a decisão judicial.
Nenhum comentário:

Carreta com peça de torre eólica pega fogo na BR 304

Rodas travam e carreta pega fogo na BR 304
Um acidente envolvendo uma carreta da empresa Saraiva  que transportava uma peça de torre eólica, conhecida como P4, teve problemas mecânicos e pegou fogo em alguns pneus. O fato ocorreu na manhã deste domingo por volta das 9h45 no km 23 da BR 304.
O motorista da carreta, identificado como Laércio Faustino, afirmou que a carga estava vindo do porto de Pecem, em Fortaleza(CE) com destino a cidade de Ponta do Mel-RN. A peça tem cerca de 40 metros de cumprimento e pesa 75 toneladas.
Equipes do corpo de bombeiros de Mossoró foram acionadas, se deslocaram ao local e conseguiram controlar as chamas nas rodas do veículo. Segundo informações do Inspetor Cabral da Polícia Rodoviária Federal, os pneus do veículo travaram, o que teria causado o acidente.
Fonte: O Câmara 
Comente

Assaltantes trocam tiros com a polícia após assaltar empresário em São José do Mipibu

Três homens armados assaltaram duas residências da mesma família em dois distritos do interior de São José do Mipibu na noite deste sábado(14). A vítima foi um comerciante da área de agricultura identificado como Rogério. Os homens estavam em um veículo tipo Siena prata com placa de Macaíba.
A primeira casa assaltada foi da mãe do empresário, em seguida foram para o outro distrito onde o empresário reside para pegar mais dinheiro na comunidade Laranjeiras do Abdias, distante 22km do centro da cidade. 
Ao chegarem na comunidade de nome Manibu, deram de cara coma polícia Militar e hoveu troca de tiros entre a PM e o assaltantes. No confronto , um homem identificado como Antonio Felix da Silva, de 38 anos foi atingindo com vários disparos, tendo sido socorrido para o Hospital de São José do Mipibu onde já deu entrada sem vida. Os outros integrantes do bando conseguiram fugir.