Páginas

quarta-feira, 21 de agosto de 2013


Protesto dos PMs em defesa da Segurança 
Pública será sexta


Associações representativas da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros do Estado confirmam para a próxima sexta-feira (23) ato público em defesa da melhoria dos serviços de segurança pública e das condições de trabalho aos profissionais que atuam no setor. A mobilização, que faz referência ao Dia do Soldado (25), terá a concentração a partir das 9h em frente à sede da ASSPMBM/RN na Av. Presidente Bandeira – Alecrim. Depois, os policiais que estarão vestidos à paisana, com camisetas brancas e desarmados, seguirão pelo Centro Comercial do Alecrim em direção à Cidade Alta, onde encerrarão a caminhada de 3 km em frente à Assembleia Legislativa.
Segundo Eliabe Marques, presidente da ASSPMBM/RN, o objetivo do ato é expor para sociedade os problemas pelos quais os PMs e bombeiros militares enfrentam no exercício da profissão, como o atraso no pagamento das diárias operacionais. Os militares também cobram do Governo a aprovação da Lei de Promoção de Praças, que permite a ascensão funcional dos militares estaduais, bem como o cumprimento integral da Lei Complementar de nº 463, que estabelece o pagamento de subsídio aos militares, de acordo com a mudança de nível.
Entre as demandas nacionais, os militares defendem a adequação das leis e regulamentos à Constituição Federal de 1988; a garantia de escalas de trabalho que contemplem o exercício do voto aos praças; a desmilitarização das polícias; o fim da prisão administrativa e a fixação de um piso nacional à classe. As entidades representativas do RN estão articulando com órgãos e entidades de outros estados para que o movimento ganhe força e repercussão nacionais. "Já entramos em contato com entidades dos estados do Ceará, Pernambuco, Sergipe, Alagoas, Bahia que estão em processo de adesão ao movimento", declara.
Além da ASSPMBM/RN, participam do ato público a Associação de Cabos e Soldados (ACSPM RN); Associação dos Bombeiros Militares do RN (ABM-RN); Associação dos Praças da Polícia Militar do RN (ASPRA- PM RN); Associação dos Policiais Inativos e Pensionistas do RN (ASPIPERN); Associação de Praças de Mossoró (ASPRAM); Associação dos Praças da Região Agreste (ASSPRA) e Associação dos Praças da Polícia e Bombeiros Militares do Seridó (APBMS). No Rio Grande do Norte há 9.600 policiais, incluindo oficiais e praças, desses, cerca de 8 mil são praças e 6.700 soldados.
Com informações do Jornal de Hoje

Mais Um Prefeito Cassado

Juiz cassa mandato do Prefeito e Vice de 

Monte Alegre
prefeito de Monte Alegre
O Juiz da 44ª Zona Eleitoral, Marcos José Sampaio de Freitas Júnior, cassou os mandatos do Prefeito de Monte Alegre, Severino Rodrigues da Silva (FOTO), e do seu Vice-Prefeito, Kléber Maciel de Souza. O Magistrado anulou os votos que os dois tiveram na última eleição municipal, por motivo de abuso de poder econômico e prática de captação ilícita de sufrágio.
Na sentença que tem efeitos imediatos o Juiz Eleitoral aplicou multa ao Prefeito e Vice, declarou inelegibilidade dos dois pelo prazo de oito anos a contar de outubro de 2012, determinou que se oficiasse o Presidente da Câmara Municipal sobre a vacância de chefe do Executivo e determinou o vereador Presidente assumisse e exercesse o cargo de Prefeito até a realização de uma outra eleição e posse dos eleitos.
Veja a sentença no link abaixo:

Justiça Eleitoral marca data de nova eleição em Caiçara do Norte/RN

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte marcou para o próximo dia 3 de novembro a nova eleição no município de Caiçara do Norte, cidade distante 149 quilômetros de Natal. Nessa data serão eleitos o prefeito e o vice-prefeito para o exercício do mandato até 31 de dezembro de 2016. Em abril passado, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) cassou os diplomas de Alcides Fernandes Barbosa (PP) e Victor Vinicius de Almeida (PV), eleitos em 2012, por captação ilícita de sufrágio.

Segundo nota emitida pelo TRE, o pleito será realizado por meio dos sistemas eletrônicos de votação e de totalização de votos desenvolvidos pelo TSE. Estarão aptos a votar os eleitores constantes do cadastro eleitoral em situação regular e com domicílio eleitoral no município até 5 de junho de 2013. Poderão concorrer aos cargos de prefeito e vice-prefeito aqueles que tenham domicílio eleitoral de, no mínimo, um ano antes da data marcada para as eleições e estejam filiados a partido político pelo mesmo prazo, salvo se o estatuto partidário estabelecer prazo superior.

Aqueles que tiverem dado causa à anulação da eleição de 7 de outubro de 2012 não poderão participar da nova eleição. Somente poderá participar da eleição o partido que, até 3 de novembro de 2012, tenha registrado seu estatuto no TSE e, até a data da convenção, tenha órgão de direção constituído no município e devidamente anotado no TRE.

As convenções partidárias para deliberar sobre formação de coligações e escolha de candidatos a prefeito e vice-prefeito serão realizadas no período de 10 a 15 de setembro de 2013. O candidato deverá desincompatibilizar-se de cargo gerador de inelegibilidade nas 24 horas seguintes à sua escolha em convenção.

A propaganda eleitoral somente será permitida a partir do dia 21 de setembro e, nas hipóteses previstas na legislação, poderá ser feita até a véspera do pleito. As contas de campanha dos candidatos, diretórios municipais dos partidos e comitês financeiros deverão ser prestadas ao Juízo Eleitoral até o dia 10 de novembro. A diplomação ocorrerá até o dia 29 de novembro, devendo o Juízo Eleitoral julgar as contas e publicar a respectiva decisão do candidato eleito até 27 de novembro.

Fonte: G1


Um homem de 28 anos teve o pênis decepado pela própria esposa em Santos, no litoral de São Paulo, após ser flagrado na cama tendo relações sexuais com um outro homem. A vítima chegou a ser atendida em uma unidade de saúde da cidade, mas o órgão não pôde ser reimplantado.

Segundo testemunhas, a mulher viu o marido a traindo com um rapaz, mas não falou nada na hora, já que ele não percebeu o flagrante. Dias depois, para se vingar, ela propôs uma fantasia ao homem e o amarrou na cama do casal. Com ele imobilizado, a esposa traída cortou o pênis do companheiro com uma faca serrilhada.

A vítima foi encaminhada para uma unidade de Saúde de Santos, mas o órgão sexual não pôde ser reimplantado. O paciente não corre risco de morte e está utilizando uma sonda. A equipe médica ainda analisa o caso para definir qual o procedimento cirúrgico a ser adotado.

Homem é executado a tiros de pistola dentro de bar em Baraúna

Um crime de homicídio com características de execução,foi registrado na noite de terça feira 20 de agosto de 2013,na cidade de Baraúna.
A vítima Francisco Edson de Lima Costa,vulgo "Veinho", 28 anos de idade, natural de Mossoró, residente no Projeto de Assentamento Tiradentes na zona rural de Baraúna, foi alvejado com 5 disparos de pistola, sendo dois nas costas, um na virilha e dois nacabeça e morreu no local.
O crime aconteceu dentro de um bar localizado na Rua Adauto Bezerra Filho, bairro Cinderela em Baraúna.
Segundo informações de testemunhas,Edson bebia em companhia de outras pessoas no interior do estabelecimento,quando dois homens encapuzados adentraram no bar e efetuaram os disparos de Pistola 380.
A vitima ainda tentou correr mas foi alvejado e morto no quintal do estabelecimento
De acordo com a polícia de Barauna,Veinho era acusado de ter matado sua ex companheira “Francisca Aline Teodoro Pereira” de 21 anos de idade, no dia 14 de Agosto, na Travessa Santo Antonio, bairro Tabuleiro, na cidade de Jaguaruana no estado do Ceará.
Policiais da Viatura de Radio Patrulha da cidade,de Baraúna comandada pelo Sgt Gibson, o Cb Ezenildo e os Sd's Coelho e Gonçalves, isolaram o local do crime até a chegado dos peritos do ITEP.
Câmera 2

Mulher é espancada em via pública pelo Marido,no Alto São Manoel em Mossoró/RN

Uma mulher identificada como Josefa Belo da Silva,34 anos de idade,foi brutalmente espancada pelo seu marido Edvan Gomes da Silva,33 anos de idade,residentes no Alto São Manoel.
O fato foi registrado próximo a um bar na Avenida Presidente Dutra tendo a vítima sofrido cortes profundos na cabeça.
Ela foi socorrida pela Polícia Militar para UPA do São Manoel e depois transferida pelo SAMU para o Hospital Tarcísio Maia.
O Marido agressor foi preso pela Guarnição da PM (SD Godeiro e SD Luiz Carlos) e conduzido a DP de Plantão.
Na delegacia o acusado disse ao delegado de plantão Dr. Roberto Moura que não espancou sua esposa,apenas empurrou a mesma que caiu e bateu com a cabeça no chão causando os ferimentos. Ele afirmou que tomou tal atitude,por motivos de ciúmes,já que os dois estavam bebendo em um bar e em determinado momento sua esposa foi dançar com uma outra pessoa. Ele não aceitou e partiu para agressão. Edilson foi autuado em flagrante na lei Maria da Penha e recambiado para a Cadeia Pública.

Polícia Civil indicia sete pessoas por morte de agente penitenciário em Parnamirim

Delegado afirma que investigação continua e outras pessoas poderão ser indiciadas.

A Polícia Civil indiciou sete pessoas que teriam participado da tentativa de resgate de um preso e, consequentemente, do assassinato do agente penitenciário Maxuel André Marcelino, de 44 anos. De acordo com o titular da 1ª Delegacia de Parnamirim, delegado Ronaldo Gomes, outras pessoas estão sendo investigadas e relação pode aumentar.
Foto: Cedidas/Portal BO
Morgana Renata, Hytan Torquato e Tiago Lucas são três dos indiciados.
Foram indiciados, de acordo com o delegado, o preso que seria resgatado, Wilson Rodrigues de Medeiros Filho, mais conhecido como Folha, a companheira dele, identificada como Morgana Renata de Almeida Carvalho, de 33 anos, bem como Hytan Torquato Soares Maior e Tiago Lucas Oliveira da Silva. Esses quatro estão presos.
Outras três pessoas, identificadas como Diana Cristina de Farias, Gustavo Luiz do Nascimento e Artur Matheus Costa da Silva também foram indiciadas. “Nós remetemos o inquérito para a Justiça com essas pessoas indiciadas, no entanto, vamos continuar com as investigações e talvez outras pessoas também sejam indiciadas”, explica.
A adolescente de 16 anos que também foi apreendida por envolvimento no caso responderá pelo ato infracional. Todos os suspeitos foram indicados por formação de quadrilha e por homicídio. O agente penitenciário Maxuel André foi morto no dia 8 deste mês de agosto, durante a emboscada preparada pela quadrilha para o resgate do preso Wilson. 
 

Policial perde o controle e viatura de Felipe Guerra capota na saida da cidade


Uma 


























viatura de Radio Patrulha da da Policia Militar da cidade Felipe Guerra capotou, no inicio da tarde de terça feira 20 de Agosto de 2013, deixando o condutor ferido.

Segundo informações, o policial dirigia a viatura no sentido centro da cidade/Br 405 e perdeu o controle da direção quando um dos Pneus do veiculo estourou. O policial que não teve seu nome divulgado sofre fratura de clavícula.

Jovem é preso por populares após assaltar farmácia

Fonte e Fotos: Sérgio Costa / Portal BO

O jovem Michael Keven Cirilo de Souza, de 18 anos, foi preso, nesta terça-feira (20), após assaltar uma farmácia localizada na avenida 6, no bairro Dix-Sept Rosado. O suspeito chegou desarmado simulando com a mão que teria um revólver.
Ao sair do estabelecimento, ele foi pego pela população que iniciou uma tentativa de linchamento. De acordo com o sargento Valério, do 9º Batalhão da Polícia Militar, o suspeito chegou a levar três caixas de rivotril, um celular e um capacete, pertencente ao entregador.
"A intenção do assaltante era fugir do local com a moto do entregador, mas pessoas que estavam do lado de fora e perceberam que ele não estava armado, o pegaram", relatou o policial.
Na delegacia de Plantão, Michael Keven disse a reportagem do Portal BO que fez aquilo para poder ter o comprimido que iria tomar em casa e que já tinha sido apreendido quando era menor de idade, por porte de arma e receptação.
Michael foi autuado por assalto, mas antes teve que ser submetido a cuidados médicos, devido aos ferimentos provocados pela tentativa de linchamento.