Páginas

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013


Carnaval de Macau

Os foliões de uma das mais tradicionais festas de carnaval do Rio Grande do Norte podem aguardar que vem notícias boas por aí. Na próxima quarta-feira, dia 23, a Prefeitura de Macau vai anunciar oficialmente a programação do Carnaval de Macau 2013, em um almoço realizado na churrascaria Sal e Brasa. O tema da festa deste ano será Carnaval de Macau. Mais que Paixão. É Tradição.

Estudantes podem se inscrever no ProUni até hoje



Termina hoje (21), às 23h59 no horário de Brasília, o prazo para inscrições no Programa Universidade para Todos (ProUni). As incrições são feitas exclusivamente pela internet. O ProUni concede bolsas de estudo integrais e parciais em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, em instituições privadas de educação superior. Neste primeiro semestre, estão sendo oferecidas 162.329 bolsas, sendo 108.686 integrais e 53.643 parciais (cobertura de 50% da mensalidade). Até a tarde de ontem (20), 795.466 estudantes tenham feito a inscrição.

A primeira divulgação dos resultados será no dia 24 deste mês e a segunda, no dia 8 de fevereiro. Quem não for pré-selecionado em nenhuma das etapas poderá entrar na lista de espera nos dias 24 e 25 de fevereiro.

Para concorrer à bolsa integral, o candidato deve comprovar renda familiar por pessoa até um salário mínimo e meio (R$ 1.017). Para as bolsas parciais, a renda familiar deve ser até três salários mínimos (R$ 2.034) por pessoa. Cada estudante pode optar por até dois cursos.

Para participar, é preciso ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou em estabelecimento particular na condição de bolsista. Também é pré-requisito ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2012 e atingido pelo menos 450 pontos, além de não ter zerado a nota da redação.

O estudante que conseguir apenas uma bolsa parcial (50% da mensalidade) pode custear a outra parte por meio do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) sem a necessidade de apresentar fiador. Para isso, é preciso que a instituição onde o aluno pretende se matricular tenha firmado termo de adesão ao Fies e ao Fundo de Garantia de Operações de Crédito Educativo (Fgeduc).

Estão dispensados dos requisitos de renda para a obtenção de bolsa os professores da rede pública em efetivo exercício do magistério da educação básica, integrantes de quadro de pessoal permanente de instituição pública. Eles concorrem exclusivamente a bolsas para cursos de licenciatura.

*Fonte: Agência Brasil

Após desviar de moto, homem morre em acidente de trânsito em Ceará-Mirim



Um acidente de trânsito no km 99 da BR-403, em Ceará-Mirim, deixou um morto e quatro feridos. De acordo com a Delegacia de Plantão da Zona Norte, José Alves da Silva, 56 anos, dirigia o táxi no qual trabalhava e faleceu no local do acidente.

Segundo testemunhas, o taxista dirigia corretamente na sua mão saindo do município, mas quando precisou desviar de uma moto colidiu de frente com um Gol, que transportava quatro pessoas no sentido de ida para Ceará-Mirim.

Os passageiros do Gol ficaram levemente feridos, mas José Alves da Silva faleceu no local. De acordo com a Polícia, o motorista não estava alcoolizado.

Polícia registra seis mortes em menos de 24 horas na Grande Natal


Seis pessoas foram mortas em menos de 24 horas na Grande Natal. O primeiro foi Jonathan Cardoso de Lima, 17 anos, encontrado morto na estrada carroçável da comunidade do Guarapes, em Macaíba. Conhecido como "Raposinha", ele residia na rua João Hélio Alves da Rocha, no Planalto. O corpo foi encontrado às 7h30 de ontem, próximo à sede água mineral Blanca. De acordo com a Polícia, havia marcas de onze tiros no corpo do adolescente e cápsulas de calibre .40 foram encontradas próximo ao cadáver.

Foi morto também na noite de ontem, um outro adolescente, também de 17 anos, no loteamento Jardim Progresso, na Zona Norte. De acordo com policiais da Delegacia de Plantão da região, o crime aconteceu por volta das 23h na avenida Senador Carlos Alberto. Segundo agente de plantão, o crime que matou, com tiros de 380, um menor com passagem pela polícia não teve testemunhas e será investigado pela 9ª Delegacia de Polícia, localizada no conjunto Panatis.

Além desses dois homicídios, foram registrados entre o domingo (20) e hoje, na Delegacia de Plantão da Zona Sul: a morte de Marcos Matias da Silva, soldado morto à tiros em Macaíba; o atropelamento que matou Maria das Graças da Silva na rua Mário Negócio, em Parnamirim.

No início da tarde de ontem, registrou-se, tanto na Delegacia de Plantão quanto no Itep, o encontro de cadáver não identificado na praia Barra de Tabatinga. O corpo foi encontrado no fim da manhã de ontem e o corpo da vítima que morreu por afogamento foi recolhido por volta das 12h30.

José Alves da Silva, 56 anos, também morreu em acidente de trânsito, saindo de Ceará-Mirim pela BR-403, quando após desviar de uma moto, colidiu com um Gol, com quatro passageiros, que dirigia no sentido contrário.

Foram registrados também no Plantão da Zona Sul o caso de André Galdino da Silva Pereira, que ateou fogo na casa de sua mãe, em Parnamirim; a prisão de Manoel de Souza Neto em São José de Mipibu por agredir a esposa; e o registro de Termo Circunstancial de Ocorrência (TCO) contra Antônio Teófilo do Nascimento, 44 anos, serralheiro residente em Mãe Luíza por ato obsceno contra duas crianças na Praia do Meio.
Do>TN

Preso fica entalado ao tentar fugir do Núcleo de Custódia da Polícia Civil

Leonardo Gomes ficou preso nas grades e teve que ser retirado pelos colegas de cela.

Foto: Cedida
Um preso identificado como Leonardo Gomes da Costa, de 23 anos, passou por maus momentos, nesta segunda-feira (21), quando tentava fugir do Núcleo de Custódia da Polícia Civil, na Cidade da Esperança. Ele ficou entalado nas grades da unidade e a situação foi registrada pela direção da cadeia.
De acordo com Tânia Pereira, diretora do Núcleo de Custódia, houve uma tentativa de fuga durante a madrugada, mas os agentes que trabalham lá conseguiram abortar. No entanto, Leonardo Gomes insistiu em fugir e tentou pular através das grades da carceragem. Para azar dele, acabou ficando preso.
Os próprios companheiros de cela tiveram que ajudar o rapaz a voltar para dentro da unidade, depois que ficou sem poder sair nem pular do local. Os policiais militares e civis que trabalham no Núcleo perceberam a tentativa e foram até área onde o preso estava entalado.
Tânia Pereira disse que a unidade está superlotada com 70 presos em um espaço pequeno e improvisado. "Quando a situação fica assim com um número elevado a ansiedade para a fuga aumenta e acontecem tentativas constantemente", informou.

 

1ºTorneio de Carabina de Pressão de São Bento do Norte/RN BENTO DO NORTE/RN

Veja os Campeões.









Ganhadores do 1º Torneio de carabina de Pressão de São Bento do Norte.
Do:Informática e fotos

Polícia Militar prende acusado de matar uma jovem de 22 anos em Acarí nessa madrugada


                                   Polícia Militar de Lagoa Nova com apoio do GTO (Grupo Tático Operacional) de Currais Novos prendeu por volta das 12h40min deste Domingo (20/01/13), na comunidade Buraco de Lagoa, município de Lagoa Nova, ROBERTO NOBERTO DE 37 ANOS MAIS CONHECIDO COMO ZOMINHO réu confesso na morte da jovemFRANNCIRLEYA MARIA DE LIMA 22 ANOS acontecido por volta das 04h00min da madrugada de hoje em Acarí.
Com o acusado foi apreendido à moto Honda Pop 100 usada na fuga e a faca usada no homicídio. Zominho disse que estava bebendo desde a última quinta quando tinha se separado da vítima e que nessa madrugada eles tinham conversado e estavam indo juntos para casa quando começou uma nova discussão e agressões físicas terminando com a jovem atingida com uma facada no coração.
Zominho foi conduzido para a delegacia da Polícia Civil de Currais Novos e após os procedimentos de praxe foi levado ao HRCN para fazer exames de corpo de delito e logo após foi encaminhado para o CDP está preso à disposição da Justiça.
O casal tinha um filho de 05 anos.


Fonte: 3ª CIPM de Currais Novos PM J. Júnior/ via Edmilson Sousa

Ossada humana carbonizada é encontrada por vaqueiro na Estrada da Raiz em Mossoró.

Uma ossada humana totalmente carbonizada foi encontrada por um vaqueiro na manhã deste domingo, 20 de Janeiro de 2013, em um matagal as margens da Estrada da Raiz, há cerca de 10km da área urbana de Mossoró.
Segundo informações da Polícia Militar, existe uma pessoa da área do Santo Antônio conhecido como "Galeguinho" que está desaparecido. Mas devido o corpo ter sido encontrado sem reais condições de ser identificado, o corpo será examinado pelo ITEP e permanecerá lá até que algum familiar que tenha um parente desaparecido possa doar material para exames de DNA e assim sendo confrontar com o do cadáver encontrado para uma possivel identificação.
A viatura da Força Tática-01 SDs Gomes, M. Oliveira e Wildney isolaram o local até a chegada do ITEP.
Foto: Cedida
Foto: Cedida
Foto: Cedida
Foto: Cedida
Foto: Cedida


POSTAGEM PASSANDO NA HORA

POLICIAL É BALEADO EM EMBOSCADA EM MACAÍBA E MORRE NO HOSPITAL

Na madrugada desta segunda-feira (21) faleceu o soldado Marcos Matias da Silva, com um tiro na cabeça. Segundo policiais da Delegacia de Plantão da Zona Sul, o crime aconteceu por volta das 00h30 no conjunto Manoel Dias, em frente à casa de número 118, quando conversava com um outro soldado, identificado como Roberto.
A companheira da vítima, a cabeleireira Katiane Alves dos Santos, disse no Boletim de Ocorrência registrado na delegacia de plantão, que o marido havia alertado o amigo sobre estar sendo seguido. Para comprovar que havia uma perseguição, Marcos Matias deu a volta na moto Twister verde que dirigia. Após descer da moto de placas MYE-3522, o soldado foi surpreendido por quatro homens em duas motos, que dispararam contra o soldado Matias, que foi levado ao pronto-socorro Clóvis Sarinho, mas não resistiu aos disparos.
O conjunto onde ocorreu o crime também é chamado de Conjunto Novo e fica na Comunidade Ferreiro Torto, em Macaíba. Esse é o segundo soldado morto neste mês. O policial militar Cláudio Sena da Silva, de 43 anos, foi assassinado em frente à sua casa, na noite do último dia 6, na rua Abel Fernandes de Castro, no bairro Pajuçara, zona Norte. O PM Cláudio era lotado no 4º Batalhão, também na zona Norte, e saía para o trabalho no momento do crime.

Fonte: Tribuna do Norte