Páginas

quarta-feira, 25 de junho de 2014

BANDIDO TEMIDO DE MÃE LUIZA É ASSASSINADO NESTA MANHA.


10309652_657498290991060_2038627159750348325_n
Urgente: Duplo homicídio agora no vilage das dunas, Rua Trovador
Gumercindo saraiva.
Bandido conhecido como Ninho cu de leite foi assassinado, o outro não identificado..

Sessenta motos vão reforçar o policiamento no estado

motos PM
A governadora Rosalba Ciarlini entrega na próxima sexta-feira (27), 60 novas motocicletas do tipo BMW de 650 cilindradas para reforçar o policiamento em todas as regiões do Estado. Os veículos estão sendo emplacados e começam a rodar já no próximo sábado (28). Até agora, como parte dos R$ 37 milhões de recursos próprios investidos pelo governo do estado na área de segurança, já foram entregues 50 veículos do tipo Renault (até o final do ano serão mais 150), equipados com tablets e 1 200 radiocomunicadores para agilizar as informações entre os policiais militares e civis.

O número de câmeras de monitoramento em operação no Ciosp subiu de 23 para 140 nos últimos quatro meses. “Vamos começar agora um trabalho de integração dessas câmeras do Ciosp com instituições como a UFRN e mesmo comércios e residências particulares”, planeja o secretário de Segurança, Eliezer Girão. “A ideia é cobrir toda a cidade para dar garantia de segurança ao cidadão e agilidade na resolução de delitos”. De acordo com um estudo feito pela Sesed, o número de homicídios no RN nos últimos dois meses foi reduzido em 65%. “Ainda temos muito a fazer e o cidadão vai ver cada vez mais o efetivo nas ruas”, disse a Governadora Rosalba Ciarlini.

Sesap confirma pane e explosão no Walfredo Gurgel, médico e técnico de enfermagem ficam feridos

A assessoria de comunicação da Sesap soltou esse esclarecimento sobre o ocorrido no Walfredo Gurgel, como podemos ver não foi uma coisa simples, mas de fundamental importância o esclarecimento:
Uma sobrecarga de energia pode ter sido a causa que deixou parte do Pronto Socorro Clóvis Sarinho (PSCS) sem energia na noite desta terça-feira . Até o momento não há uma causa concreta para a interrupção no fornecimento de energia. A unidade possui dois geradores conforme determina o protocolo da OMS para hospitais deste porte. No momento da sobrecarga um dos geradores não ativou, apesar das constantes manutenções, e a unidade ficou sendo abastecida por gerador menor que manteve estabilizada a UTI e o Centro Cirúrgico.
Em uma das salas do centro cirúrgico houve a explosão de um cilindro de nitrogênio o que deixou um técnico de enfermagem e um médico levemente feridos, mas sem gravidade.
Contudo, o real motivo que levou a paralisação do fornecimento de energia só poderá ser conhecido após uma vistoria e emissão de laudos periciais da empresa que detém o contrato de manutenção dos geradores e da equipe de manutenção do hospital.
A Cosern foi acionada para dar apoio e a situação já esta se normalizando.
A Secretaria Estadual da Saúde Pública (Sesap) e a direção do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel (HMWG) estão empenhados na estabilização dos serviços e o secretario estadual de Saude, Luiz Roberto Fonseca, esta pessoalmente na unidade avaliando a situação.

VAI DANÇAR: Fifa abre processo e mordida pode tirar Suárez da Copa

Por VEJA
Fifa informou na madrugada desta quarta-feira que abriu um processo disciplinar contra o atacante Luis Suárez por sua conduta na vitória por 1 a 0 do Uruguai sobre a Itália, na terça-feira, em Natal. No jogo queclassificou a Celeste para as oitavas de final da Copa do Mundo, Suárez mordeu o zagueiro italiano Giorgio Chiellini em uma disputa no segundo tempo. Sem mencionar diretamente o incidente, a Fifa afirma que houve uma “aparente violação” dos Artigos 48 e 57 do Código Disciplinar da entidade, que tratam de má conduta e atitude antidesportiva.
mordida do uruguaio foi ignorada pelo árbitro mexicano Marco Rodríguez durante a partida – para a revolta de Chiellini, que chegou a mostrar as marcas dos dentes em seu ombro na reclamação –, mas a Fifa defende em seu comunicado que o Comitê Disciplinar é responsável por punir infrações graves que tenham escapado aos olhos do juiz nos 90 minutos. Para isso, o comitê pode contar com evidências como as gravações em vídeo que mostram a peculiar agressão do atacante uruguaio. A entidade deu até as 17 horas desta quarta-feira para Suárez e a Federação Uruguaia apresentarem suas defesas.
Punição – Caso se confirme, a punição da Fifa pode significar o fim da Copa para o principal jogador do Uruguai. O Código Disciplinar da entidade não é tão específico a ponto de mencionar uma pena para mordidas, mas cita agressões “compatíveis”, como cotoveladas, socos e chutes, que devem ser punidas com “pelo menos” dois jogos de suspensão. Apenas esta pena mínima já seria suficiente para tirar Suárez das oitavas e das quartas de final da Copa – quando o Uruguai pode enfrentar a seleção brasileira. Em um episódio semelhante no Mundial de 1994, o italiano Mauro Tassotti foi suspenso por oito jogos após quebrar o nariz do espanhol Luis Enrique com uma cotovelada que não foi penalizada pelo juiz.
A pressão por uma punição dura contra o jogador da Celeste começou ainda na Arena das Dunas, logo depois da partida, com Chiellini cobrando uma atitude da Fifa. “Suárez é um covarde e ele se livra porque a Fifa quer suas estrelas jogando na Copa. Vamos ver se eles têm coragem de usar as provas em vídeo contra ele”, disparou o italiano. Chamado de “monstro” e de “canibal” nas imprensas inglesa e italiana, Suárez negou a agressão. “Essas coisas acontecem no campo. Me choquei com seu ombro, mas não houve nada. Somos todos jogadores de futebol”, desconversou.
Reincidente – O problema para o uruguaio é que essa não é a primeira vez que ele apela para dentadas contra um adversário – na verdade, é a terceira. Em 2010, pelo Ajax, Suárez pegou sete jogos de suspensão ao morder o pescoço de um rival. Em 2013, já com a camisa do Liverpool, o gancho foi mais salgado: dez partidas por cravar os dentes no braço do sérvio Ivanovic, do Chelsea. Vice-presidente da Fifa, o norte-irlandês Jim Boyce deu um sinal de que a punição pelo episódio envolvendo Chiellini também não deve ser leve. “Vi o incidente várias vezes na televisão. Não há dúvidas de que Suárez é um jogador fantástico. Porém, mais uma vez, suas atitudes o deixam à mercê de críticas severas”, declarou.

TCU entrega ao TSE relação com 6600 políticos e administradores públicos “pepinados”. Vários do RN

O Tribunal de Contas da União (TCU) entregou nesta terça-feira (24) ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) uma lista com nomes de 6.603 administradores públicos que tiveram contas julgadas irregulares nos últimos oito anos e podem se tornar inelegíveis em 2014. A análise se refere a prestação de contas de ministros, governadores, prefeitos, secretários estaduais e municipais, diretores de autarquias e servidores públicos.
O levantamento, que não considera se os gestores ou ex-gestores já pagaram multa ou ressarciram danos, servirá como subsídio para a Justiça eleitoral declarar ou não inelegibilidade de candidatos nas eleições deste ano, com base na Lei da Ficha Limpa. O TSE deverá analisar cada caso.
A lista é extraída de um cadastro elaborado e mantido pelo TCU com dados de pessoas jurídicas e físicas, vivas ou falecidas e detentoras ou não de cargo público que tiveram suas contas julgadas irregulares pelos ministros do tribunal, em qualquer época. O tribunal analisa a aplicação de recursos repassados pela União a estados e municípios.
Tem muitos nomes e sobrenomes conhecidos no RN com problemas, confiram:
Com informações do Congresso em Foco

Adolescente de 14 anos suspeito de atirar em PMs relata ocorrência

Tiroteio aconteceu durante tentativa de assalto em loja na zona Norte.


Foto: Reprodução
 Policiais militares do 1º Batalhão apreenderam um adolescente de 14 anos suspeito de participar da tentativa de assalto a uma loja na avenida Tomaz Lamdim, na manhã do sábado passado, dia 21. Na ocasião, um assaltante morreu, outro foi baleado e dois policiais militares foram feridos. O menor confessou a participação em um vídeo feito por policiais minutos após a apreensão.
Um dos PMs conversou por telefone com a reportagem do Portal BO sobre o fato, o cabo Nizário relatou que eram cinco homens em um veículo tipo corsa, mas que só três entraram no estabelecimento.
“A ação dos criminosos foi rápida, mas a nossa foi mais ainda, não iríamos permitir que eles conseguissem lograr êxito no assalto, por isso demos voz de prisão e eles responderam atirando”, disse.
O policial assim como o outro identificado como F. Luiz se recuperam de ferimentos provocados por tiros efetuados pelos bandidos. O ITEP identificou o assaltante morto durante o confronto como Romenique Ferreira da Silva, de 16 nos. O outro suspeito que foi baleado e que se encontra hospitalizado, também é menor de idade.

Casal é assassinado a tiros dentro de residencial na Zona Norte de Natal

Crime aconteceu na madrugada desta quarta (25) no bairro de Pajuçara.
Segundo a PM, ainda não informações sobre motivação ou suspeitos.

Do G1 RN
Um casal foi assassinado a tiros na madrugada desta quarta-feira (25) na Zona Norte de Natal. As vítimas, segundo o Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep), foram identificadas como Francisco Franklin Ferreira Júnior, de 19 anos, e Karoline Bianchi Vieira da Silva, de 18 anos. O duplo homicídio aconteceu dentro do residencial Los Angeles, no loteamento Vilage, no bairro de Pajuçara.
De acordo com o tenente Santos, oficial de operações do 4º Batalhão da PM, há poucas informações sobre o crime. “O casal foi assassinado por volta de 1h30, mas ainda não podemos precisar a motivação e não temos pistas sobre os criminosos”.

Natal começa a quarta-feira com 100% dos ônibus parados

De acordo com sindicato dos rodoviários, propostas do TRT não agradaram.
A cidade possui 620 ônibus e atende a 530 mil usuários por dia.

Do G1 RN
Muitas pessoas aguardam por ônibus nas paradas nesta manhã em Natal (Foto: Rafael Barbosa/G1)Muitas pessoas aguardam por ônibus nas paradas nesta manhã em Natal (Foto: Rafael Barbosa/G1)
Os motoristas e cobradores de ônibus de Natal, que haviam decidido nesta terça-feira (24) dar fim à grave da categoria, resolveram agora pela manhã não aceitar os reajustes definidos pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT) e estão protestando contra o aumento de 7,32% no salário e mais os R$ 10 de acréscimo no vale alimentação. Com isso, não há ônibus circulando na capital potiguar desde que o dia amanheceu. “Nenhum veículo vai sair das garagens”, afirmou Nastagnan Batista, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Rio Grande do Norte (Sintro-RN).
Em média, a capital potiguar possui 620 ônibus circulando por dia, atendendo aproximadamente 530 mil usuários.
Ainda de acordo com Nastagnan, o Sintro queria 16% de aumento nos salários, tanto para motoristas quanto para cobradores.Ainda nesta terça, o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) definiu um reajuste de 7,32% no salário e aumento de R$ 10 no vale alimentação de motoristas e cobradores. O vale alimentação vai de R$ 197 para R$ 207 para os motoristas e de R$ 139 para R$ 149 para os cobradores.
O TRT ainda estabeleceu multa de R$ 150 mil pelos 12 dias de greve. Com relação à multa, o Sintro promete que vai recorrer da decisão no Tribunal Superior do Trabalho (TST).
O Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros do Município do Natal (Seturn) também não gostou do acordo. Os empresários não queriam o reajuste salarial nem o aumento do vale alimentação. A justificativa é que há 42 meses a tarifa de ônibus, atualmente de R$ 2,20, não sofre reajuste.