Páginas

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

172º Homicídio em Mossoró 2014- Jovem baleado no bairro Bom Jardim morre no Hospital Tarcísio Maia



Antônio Samuel Lineker de Oliveira de 20 anos de idade,morador do bairro Bom Jardim em Moassoró no Rio Grande do Norte,alvejado com dois tiros no pescoço,na Avenida Alberto Maranhão,nas proximidades da Gelice,não resistiu aos ferimentos e morreu no início da manhã desta sexta feira 28 de novembro.

O Jovem ainda foi socorrido por uma ambulância de Suporte Avançado do Samu para o Hospital Tarcísio Maia,mas diante da gravidade de seus estado de saúde,veio a óbito naquela unidade Hospitalar.

A Polícia ainda não tem informações,sobre a autoria da ação ação criminosa,nem se a vítima tinha registros em delegacias.

Com a morte do jovem Samuel,Mossoró chega a 172 homicídios registrados neste ano de 2014. O crime será investigado pela Equipe da Delegacia Especializada em Homicídios de Mossoró-DEHOM
.
Jovem Pedragrandense que estava desaparecido é encontrado morto no Walfredo Gurgel
O jovem Genilson Vieira Barbosa, mais conhecido por Genilson, que estava desaparecido desde da última quinta-feira (20), foi encontrado morto no hospital Walfredo Gurgel, em Natal.

O rapaz saiu de casa em destino a Natal, pela BR-101, uma moto Honda, XLX, de cor Preta, por volta das 21:00 h. Segundo informações, Genilson sofreu um grave acidente de moto na praia de Caraúbas, município de Maxaranguape/RN, onde foi levado as presas para Natal, chegando a falecer no hospital.

Genilson é filho de Marlene e Genival, ambos moradores da comunidade de Acauã, zona rural de Pedra Grande/RN, 35 anos e atualmente morava em Natal.
Folha de Pedra Grande 

Homem é preso com pistola e drogas no Vale Dourado

Suspeito tentou fugir da polícia no momento da abordagem.

Por Sérgio Costa
Imprimir  Enviar  Texto: 
Fotos: Cedidas
 Policiais militares do Batalhão de Operações de Choque prenderam, na tarde desta quinta-feira (27), um homem de 25 anos de posse de uma pistola calibre 765, aproximadamente 300 gramas de crack e uma porção de maconha. Janpierre Bezerra Soares estava na frente da casa onde mora, na Travessa João Paulo II, no loteamento Vale Dourado, quando foi abordado pelos PMs. O suspeito ainda tentou fugir, mas foi alcançado logo depois.
De acordo com o tenente Gadelha, a equipe realizava um patrulhamento de rotina quando se deparou com Janpierre com uma pistola na cintura, demos voz para ele parar, mas o sujeito tentou entrar na casa correndo endo alcançado em seguida. “Imediatamente desarmamos o suspeito e devidamente autorizados os policiais entraram na casa e dentro de um dos cômodos encontramos as drogas, dinheiro e uma balança de precisão”, informou.
Janpierre relatou para os policiais, durante um breve interrogatório, que todo o material era dele, que estava desempregado há dois meses e estava armado por causa de inimigos que o marcaram de morte. O suspeito foi conduzido para o 9º distrito onde acabou autuado por tráfico e porte ilegal de arma.

ACS-PM oferece atendimento psiquiátrico aos policiais militares

Nos últimos seis meses, cerca de 50 PMs foram consultados ou estão em tratamento.

Imprimir  Enviar  Texto: 
Foto: Cedida
 Preocupada com a saúde da categoria, a Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar do Rio Grande do Norte (ACS-PM/RN) oferece aos associados atendimento psicológico e psiquiátrico. Nos últimos seis meses, cerca de 50 PMs foram consultados ou estão em tratamento na sede da entidade.
A psiquiátrica responsável pelos atendimentos, Daisy Reis, explica que os pacientes apresentam sintomas parecidos, como ansiedade e quadro depressivo. “Os policiais militares são submetidos diariamente a situações de pressão, violência e muito estresse ao longo do tempo de serviço, por isso parabenizo a iniciativa da ACS-PM/RN em oferecer esse serviço acessível a todos os associados. É importante cuidar não só da saúde física como psicológica”, diz.
De acordo com o presidente da ACS-PM/RN, Roberto Campos, cerca de 300 policiais militares estão afastados do serviço devido a problemas psiquiátricos e físicos. Diante desse quadro preocupante, a associação oferece um atendimento de excelência, que não é ofertado pela corporação. 

“Muitos dos nossos colegas sofrem com perseguição de seus comandantes, alguns quando relatam que estão precisando de ajuda acabam sendo transferidos para outras unidades ao invés de serem tratados. O que mais testemunhamos é o PM estressado e tenso por causa do serviço arriscado, violento e sem estrutura adequada”, enfatiza.

Roberto Campos ressalta ainda, que a associação está de portas abertas para ajudar a todos e que deverá intensificar os serviços médicos para atender cada vez melhor, não só nas áreas da psicologia e psiquiatria como também odontologia e apoio jurídico. O associado pode procurar qualquer um desses atendimentos na própria sede da ACSPM/RN ou através do telefone 3206-1896.

Três são presos com armas de grosso calibre e várias munições

Suspeitos foram detidos na cidade de Pureza, na tarde desta quinta-feira.


Imprimir  Enviar  Texto: 
 

 

Fotos: Cedidas

Policiais militares do Grupo Tático Operacional de João Câmara prenderam três homens, na tarde desta quinta-feira (27), na cidade de Pureza. Os suspeitos estavam com várias armas de grosso calibre e também uma pistola pertencente à Polícia Federal.
De acordo com a polícia, o trio estava de posse de um fuzil, uma espingarda calibre 12 e mais duas pistolas, sendo uma delas pertencentes à Polícia Federal. Além disso, foram encontrados produtos de roubo.
Segundo informações levantadas pela polícia, a pistola apreendida pertencia a um agente da PF. A arma tinha sido roubada no carnaval deste ano em João Câmara. A ação foi comandada pelo tenente Costa, do GTO da PM.
Os presos foram identificados como Elarmique de Paiva Gomes, de 31 anos, Diogo Fábio da Silva, de 28 anos, e Marcos Antônio Félix Cordeiro, de 29 anos.