Páginas

quarta-feira, 11 de maio de 2016

Universitário é morto a tiro em assalto na frente de casa na Grande Natal

Crime aconteceu em São Gonçalo do Amarante na noite de segunda (9).
Leonardo de Souza voltava da faculdade quando foi abordado.

Do G1 RN

Um universitário foi morto a tiro durante um assalto na noite desta segunda-feira (9), em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal. Leonardo David Oliveira de Souza, de 29 anos, chegava em casa por volta das 22h30 quando foi surpreendido por três assaltantes. Ele levou um tiro e morreu no local. O carro não foi roubado.
Leonardo chegava da faculdade quando foi abordado pelos bandidos (Foto: Reprodução/Arquivo da família)Leonardo chegava da faculdade quando foi
abordado pelos bandidos
(Foto: Reprodução/Arquivo da família)
Leonardo cursava Logística no IFRN e trabalhava no setor administrativo de uma locadora de veículos. Ele tinha acabado de realizar o sonho da casa própria, um imóvel em um loteamento de São Gonçalo do Amarante. Ele chegava em casa da faculdade quando os três homens o abordaram.
Segundo os moradores da rua onde o crime aconteceu, o trio estava a pé e já tinha atirado em outro motorista. A mulher de Leonardo não quis dar entrevista, mas disse que Leonardo era um homem trabalhador e bom pai.
Amigos de Leonardo foram ao velório vestidos com a camisa do time de Potilândia, bairro onde ele passou a infância. "Ele era um ótimo pai de família, companheiro, brincalhão, trabalhador, honesto, é o que eu vou guardar de Leonardo o resto da minha vida", disse o amigo Caio César Dantas.
"Nós queremos deixar registrado aqui toda a nossa indignação, nossa revolta, o nosso desejo de justiça para que ele não seja só mais um número, não só mais um na estatística", disse o tio de Leonardo, Rodrigo Fagner
.

Suspeito por matar companheira é 


preso em Currais Novos no dia do 


julgamento



IMG000000000116196Uma equipe da Delegacia de Polícia Civil de Currais Novos prendeu Paulo Diogenes de Vasconcelos, na manhã desta quarta-feira (11). Ele que é acusado de ter assassinado a sua companheira, em dezembro de 2014, será julgado nesta tarde, na Câmara de Vereadores da cidade.
“Descobrimos que o suspeito estava coagindo várias testemunhas do crime, pois o homicídio dela gerou grande repercussão na cidade”, afirmou o delegado da DP de Currais Novos, Paulo Ferreira


Blog do BG: http://blogdobg.com.br/page/3/#ixzz48Oopm0tv


Governador dará posse a oito novos 


auxiliares da administração nesta 


sexta-feira. Entre eles Segurança e 


Sejuc




O governador Robinson Faria dará posse a oito novos auxiliares de Governo nesta sexta-feira (13). Assumirão, em solenidade marcada para as 10h da manhã, no Centro de Convenções de Natal, os titulares das secretarias de Segurança Pública (Sesed), da Justiça e da Cidadania (Sejuc), da Agricultura (Sape), de Assuntos Fundiários (Seara), da Mulher (SPM) e da Administração (Searh), além das diretoras-gerais da Fundação José Augusto (FJA) e da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-RN). “Tenho convicção de que estes nomes virão se somar ao nosso trabalho, com muita disposição, empenho e comprometimento”, destacou o governador Robinson.
Confira os nomes:
Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesed)
GENERAL RONALDO PIERRE CAVALCANTI LUNDGREN – Nascido em Recife (PE) possui graduação pela Academia Militar das Agulhas Negras (1981); é Mestre em Estudos Estratégicos pelo US Army War College (2002) e Doutor em Ciências Militares pela Escola de Comando e Estado-Maior do Exército (1997). Exerceu o cargo de instrutor nas escolas de graduação e de pós-graduação de oficiais do Exército Brasileiro. Foi Observador Militar da ONU, em Angola (1994); Comandante do 22º Batalhão de Infantaria, em Palmas, no estado de Tocantins (2004/2005); Assessor Militar na Junta Interamericana de Defesa (JID), em Washington, nos Estados Unidos (2007/2008); comandante do Batalhão Brasileiro no Haiti (2010); comandante da 3ª Brigada de Infantaria Motorizada, em Cristalino, no estado de Goiás (2011/2012). Tem experiência nas áreas de defesa, estratégia, segurança e logística. Participou do planejamento e da condução de operações de segurança em eventos importantes, como a Copa das Confederações da FIFA 2013, da Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro em 2013; da Operação de Pacificação do Complexo da Maré, no Rio de Janeiro (2014 e 2015); da Copa do Mundo da FIFA em 2014. Elaborou o planejamento e condução do Programa de Distribuição de Água para populações carentes dos Estados de Pernambuco e Alagoas, em 1998 e 1999. Foi transferido para a reserva em março de 2015.
Secretaria de Estado da Agricultura, da Pecuária e da Pesca (Sape)
GUILHERME MORAES SALDANHA – Formado em Engenharia Agronômica pela Universidade Federal do Rural do Semiárido em 1996, é empresário rural no setor de agricultura irrigada, atuando na atividade desde 1998. Trabalhou como Coordenador de Agricultura Irrigada da SAPE/RN durante os anos de 2002 até 2006, foi também Consultor do SEBREA/RN durante os anos de 2006 a 2007 e também atua no acompanhamento/vistoria de projetos e empreendimentos da Caixa Econômica Federal. Foi Presidente do Distrito de Irrigação do Projeto Baixo Açu durante os anos de 1997 até 2000 e 2009 até 2016. Atualmente é membro do Comitê Técnico do Programa Nacional da Agricultura Irrigada da CNA – Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária.
Secretaria de Estado de Assuntos Fundiários e Apoio à Reforma Agrária – (Seara)
RAIMUNDO DA COSTA SOBRINHO – Já esteve à frente da pasta no primeiro ano de gestão do governador Robinson Faria. Antes disso, ocupou o cargo de delegado Federal do Ministério do Desenvolvimento Agrário no Estado do Rio Grande do Norte. Ele também foi Coordenador da Assessoria Técnica da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Rio Grande do Norte (Fetarn) e exerceu os Cargos de Diretor Nacional do Programa de Crédito Fundiário na Secretaria de Reordenamento Agrário – SRA/MDA e também foi Secretário Nacional Adjunto da SRA/MDA, em Brasília-DF.
Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania (Sejuc)
WALLBER VIRGOLINO DA SILVA FERREIRA – Paraibano, formado em Direito pelo UNIPÊ de João Pessoa/PB, é delegado da Polícia Civil da PB há 11 anos, especialista em Segurança Pública, em Ciências Criminais, em Gestão Pública e Prisional e Especialista em Inteligência Policial. Atuou no Grupo de Operações Especiais – GOE da PC/PB. Foi advogado militante da OAB/PB, professor da Escola Penitenciária da PB, Tutor Senasp, Corregedor Geral do Detran-PB, delegado da DHPP-PB, Secretário de Administração da Prefeitura de Coremas-PB, Secretário de Justiça e Cidadania da PB e Delegado Seccional de Polícia Civil da Região do Brejo na PB.
Secretaria de Política para as Mulheres (SPM)
FLÁVIA PONTES MONTENEGRO – Possui graduação em Administração com ênfase em Marketing pela Universidade Potiguar (2010), e Especialização em Marketing Político e Eleitoral e em Gestão de Projetos e Políticas Públicas pela Universidade Potiguar (2012). Tem experiência na área de Projetos e Políticas Públicas, e na área de Administração. Flávia é diretora para assuntos institucionais da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH RN), e vice-presidente da Comissão Qualidade de vida do Servidor do Estado RN.
Secretaria da Administração e dos Recursos Humanos (Searh)
CRISTIANO FEITOSA – O procurador do Estado, Cristiano Feitosa, deixa a Secretaria da Justiça e da Cidadania (Sejuc) e passará a responder pela Secretaria de Estado da Administração e dos Recursos Humanos (Searh). Procurador do Estado do RN desde 2005. Na PGE exerceu os cargos de Procurador-Chefe Junto aos Tribunais Superiores, em Brasília/DF, Procurador-Geral Adjunto e Procurador-Geral do Estado. Foi também Procurador Federal e Delegado de Polícia Federal, tendo exercido a função de Corregedor-Regional de Polícia Federal no Estado do Acre. Tem especialização em Direito Público, Direito Civil e Direito Processual Civil. Exerce o cargo de Secretário de Estado da Justiça e da Cidadania desde outubro de 2015. Já chefiou o Núcleo Especial junto aos tribunais superiores em Brasília.
Fundação José Augusto (FJA)
ISAURA ROSADO – É formada em Ciências Sociais pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), mestre em Educação pela Universidade Federal do Ceará (UFCE) e doutora em Sociologia da Educação pela Universidade de Salamanca, na Espanha. Também foi presidente do Conselho da Mulher e das Minorias e presidente da Fundação Capitania das Artes, no segundo mandato de Wilma de Faria na prefeitura de Natal. Concebeu e executou os projetos Auto da Liberdade, Chuva de Bala no País de Mossoró e o Auto de Natal. É professora aposentada da antiga Esam. Foi diretora da Fundação José Augusto durante gestões anteriores.
Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-RN)
CÁTIA LOPES – Economista, mestre em engenharia da produção na área de Gestão Ambiental. Tem MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), especialização em Qualidade pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e especialização na área de Indústrias Criativas, pela S3 Studium. Foi gerente em várias áreas do SEBRAE-RN, incluindo coordenação de projetos no Sebrae nacional, em Brasília. Já atuou na gestão pública, como subsecretária de Educação em 2010.



Blog do BG: http://blogdobg.com.br/page/2/#ixzz48Onp4BQg

Suspeito por estelionato é preso em 


João Câmara



Uma equipe da Delegacia de Polícia Civil de João Câmara prendeu em flagrante Gustavo Teixeira Gomes, 26 anos, na tarde dessa terça-feira (10). Ele foi detido quando tentava efetivar um golpe na agência do Banco do Brasil (BB) do município.
“Gustavo Teixeira tentou obter um empréstimo consignado junto à agência bancária, utilizando um documento de identidade falso de um beneficiário do INSS. Fomos informados do que estava acontecendo e conseguimos prender o suspeito em flagrante pelo crime de estelionato”, afirmou o delegado municipal da DP de João Câmara, Jaime Groff.
O suspeito foi preso no interior do Banco do Brasil e confessou que saiu de Natal com uma identidade falsa para aplicar o golpe na agência de João Câmara.


Blog do BG: http://blogdobg.com.br/page/2/#ixzz48OnPiokR

General Ronaldo Lundgren assume a Sesed/RN

190rn
O novo nome para a Secretaria de Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed/RN) foi anunciado nesta terça-feira (9) pelo Governo do Estado. O general do Exército, Ronaldo Lundgren, está na reserva e é um homem considerado “modelo”  nas Forças Armadas.
Ronaldo Pierre Cavalcanti Lundgren possui graduação pela Academia Militar das Agulhas Negras; é Mestre em Estudos Estratégicos pelo US Army War College; e Doutor em Ciências Militares pela Escola de Comando e Estado-Maior do Exército. Tem experiência nas áreas de defesa, estratégia, segurança e logística. Participou do planejamento e da condução de operações de segurança em eventos importantes, como a Copa das Confederações da FIFA 2013, da Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro em 2013; da Operação de Pacificação do Complexo da Maré, no Rio de Janeiro (2014 e 2015); da Copa do Mundo da FIFA em 2014. Elaborou o planejamento e condução do Programa de Distribuição de Água para populações carentes dos Estados de Pernambuco e Alagoas, em 1998 e 1999).
O general assume a pasta com a difícil missão de aumentar a segurança dos potiguares com uma deficiência de efetivo nas forças policiais.

Em 24h, dois morrem e duas pessoas são baleadas em Parnamirim

190rn
A cidade de Trampolim da Vitória voltou a registrar crimes de homicídios. Somente nas últimas 24 horas foram dois óbitos confirmados e duas pessoas foram socorridas vítimas de disparos de arma de fogo.
Por volta das 13h, Romeu Torres Mota, 38 anos, foi executado a tiros na Rua José Fabrício Monteiro, em Passagem de Área. Segundo a PM, dois homens encapuzados executaram a vítima com vários disparos de arma de fogo e fugiram em seguida sem serem identificados.
Pela noite, mais um crime de homicídio foi registrado desta vez na Rua Cabo Serafim Nunes Neto, em Rosa dos Ventos. Populares informaram que as vítimas vinham num veículo Prisma de cor branca, de placas QGB-6439, quando passou dois meliantes em uma moto de placa não identificada e efetuou os disparos contra o veiculo. Everton Coelho de Oliveira, 33 anos, e  Rodrigo Alves de Santana, 31 anos, perderam o controle do veículo e colidiram com uma mureta. Everton Coelho não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. Rodrigo Alves foi socorrido em estado grave ao Hospital.
Já na madrugada desta quarta-feira (11), Leonardo Alexandre da Silva, deu entrada no Hospital Deoclécio Marques de Lucena, vítima de disparos de arma de fogo na perna. Segundo Leonardo, ele estava próximo ao Hospital quando passou um homem em uma motocicleta e o alvejou.
A Polícia ainda não tem a identificação dos suspeitos e nem mesmo a motivação dos crimes. O caso será investigado pela Polícia Civil.

PM prende suspeitos de roubo em Padaria e de arrastões em Extremoz

190rn
Policiais do 9º Batalhão de Polícia Militar (9ºBPM) prenderam na manhã desta quarta-feira (11) dois homens e apreendeu dois adolescentes suspeitos de crimes na região oeste de Natal.
No bairro do Planalto, a PM prendeu Maicon Douglas Vasconcelos e um adolescente logo após praticarem um roubo em uma Padaria. De posse das características do suspeito, os militares iniciaram diligências e conseguiram capturar a dupla na Travessa Santo Onofre, no mesmo bairro. Com eles foi apreendido uma arma de fogo e o valor roubado.
69bc6a04-e1ef-4ba9-a343-6a7e94a38eb2Nas Quintas, o 9ºBPM interceptou os ocupantes de um veículo modelo Palio, placas NNO 5857, após denúncias informando que teriam praticando diversos crimes de roubos na cidade de Extremoz. Foi realizado o acompanhamento do veículo até a Rua São Geraldo, onde foi realizada a abordagem e encontrado com Julierme Vitorio Alves e um adolescente, uma arma de fogo e diversos aparelhos telefônicos.
Todos os detidos foram conduzidos à Delegacia Especializada no Atendimento ao Adolescente e ficaram à disposição da Justiça.

Força Tática apreende drogas, arma e recupera três motos roubadas

Policiais do 9º BPM fizeram os flagrantes nesta quarta-feira.

Portal BO
FOTO: DIVULGAÇÃO / PM
 Policiais da Força Tática do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM), em patrulhamento na tarde desta quarta-feira (11), fecharam mais um ponto de comercialização de drogas, que funcionava na favela do Japão, na zona Oeste de Natal.
No local, os policiais apreenderam uma carabina puma calibre 44, maconha, crack, cocaína, balança de precisão e recuperaram três motos com registro de roubo.
Todo o material foi localizado em uma casa abandonada que funcionava como comércio de entorpecentes. A ação do 9º BPM será mantida na região para localizar e prender infratores que atuavam no local.