Páginas

sexta-feira, 9 de maio de 2014

Desmanchando o desmanche

 



A equipe de policiais civis da Deprov prendeu na manhã desta quinta-feira (08),  no bairro do Golandin, em São Gonçalo do Amarante, três homens suspeitos de receptar e desmanchar veículos.
A prisão aconteceu a partir de uma denúncia anônima acerca da “Sucata do Tata”, localizada na Avenida Tomaz Landin. Ao chegar ao local, os policiais encontraram dois veículos praticamente depenados, um Fiat Palio e um Fiat Strada.
No momento da ação policial havia cinco pessoas no estabelecimento: o proprietário, identificado como Clayton da Costa Maia, 39 anos; dois funcionários, identificados como Luís Francisco da Silva Neto, 40 anos e Jose Israel do Nascimento Filho, 28 anos; e dois clientes.
Em depoimento à polícia, Clayton negou ser o dono da sucata. Segundo ele, o estabelecimento foi  vendido há alguns meses.
Além dos carros que estavam sendo desmanchados, também foi apreendido um Fiat Uno com várias peças de veículos em seu interior.
Clayton, Luís e José Israel foram autuados por receptação qualificada.
*Fonte: Degepol

FNF entrega carros 0 km e promove mais uma edição do Prêmio Craque Potiguar‏

IMG_4353As estrelas do Campeonato Potiguar Chevrolet Onix 2014 já estão prontas para entrar em campo no Prêmio Craque Potiguar. Globo e América, campeões do primeiro e segundo turno da competição, respectivamente, ganharão um carro 0 km, modelo Onix cada. A terceira edição do evento acontece na próxima segunda-feira (12), na Arena das Dunas, às 19h, e vai reunir os principais nomes da competição, além de dirigentes, imprensa, patrocinadores e desportistas.
O Prêmio Craque vai premiar os grandes destaques do torneio, entre eles estão a seleção do estadual, o craque, a revelação, o árbitro, o treinador, o dirigente e o artilheiro. “O Campeonato Potiguar 2014 foi um tremendo sucesso. Tivemos um aumento de 57% de público em relação ao ano passado. Isso mostra que o formato idealizado pela Federação foi muito bem recebido pelo torcedor e tornou a competição mais atrativa”, destaca o presidente da FNF, José Vanildo.
Uma das novidades do Campeonato Potiguar 2014, a Arena das Dunas será o palco da festa. “Além da competição ter sido transmitida para todo o Brasil pela primeira vez, pela Esporte Interativo, tivemos como grande novidade a Arena das Dunas, palco da Copa do Mundo. Dessa maneira, resolvemos homenagear essa parceria que resultou no maior público em finais nos últimos 26 anos”, destaca José Vanildo.
Outro destaque fica por conta da segunda edição do concurso Musa do Futebol Potiguar, que tem o apoio da Sparta Incorporações e coordenação de George Azevedo, colunista e especialista em moda. “Cada clube enviou suas representantes e o público votou na sua preferida no site da Esporte Interativo. Um júri especializado vai definir a Musa que será o rosto da competição. É mais uma ação de marketing que envolve todos os clubes e os torcedores”, destaca Alan Oliveira, diretor da 10 Sports, agência de marketing da FNF.

Homem foi executado a tiros de pistola 

em via pública na cidade de Governador 

Dix Sept Rosado


govcrimeqimagensfortesty5imagensfortesxza
Um jovem identificado como Jadson Franco de Oliveira de 22 anos de idade,natural e residente em Governador Dix Sept Rosado,foi executado com cerca de 10 disparos de arma de fogo tipo pistolas ponto 40 e 380.
O crime foi registrado por volta das 22h45min desta quinta feira 08 de maio de 2014,em via pública no centro daquela cidade. Segundo informações da Polícia Militar local,a vítima trafegava em uma moto Fan de cor preta quando foi seguido por cerca de quatro indivíduos que estavam em veículo de cor escura,que se aproximaram e efetuaram os disparos.
A vítima desceu da moto tentou fugir dos inimigos,mas caiu sem vida a cerca de cinco metros de distância da motocicleta. Os elementos fugiram após a ação criminosa com destino ignorado e segundo o perito do ITEP Jadson foi atingido com pelo menos 10 tiros.
A polícia Militar informou que a vítima não tinha passagem por delegacias,mas que era envolvida com drogas. A cerca de 15 dias atrás,Jadson se envolveu em uma confusão num balneário da cidade,onde teria sacado uma arma de fogo e ameaçado um popular.
Os policiais não tem informações se a morte de Jadson tem  ligação com o episódio do balneário. Informações repassadas por testemunhas dão conta de que horas antes de morrer, a vítima teria procurado a Guarda Civil para que os agentes fizessem um patrulhamento nas proximidades de sua residência,uma vez que estava sentido a presença de estranhos que estavam circulando na área.
O corpo do jovem foi removido para a sede do Instituto Técnico e Científico de Polícia-ITEP para os procedimentos de necropsia. Cápsulas de .40 e 380 foram recolhidas no local pelos peritos do Itep.

Galeria de Imagens Aqui (+ de 18 anos)

Homem é preso após cometer 11 assaltos a ônibus em Natal

A Polícia Civil prendeu, na manhã do dia (8), Wanderley David Monteiro Galvão, de 22 anos. Ele assumiu ter cometido 11 assaltos a ônibus em Natal, principalmente no bairro das Rocas, zona Leste da capital. Ele também confessou que esfaqueou um motorista de ônibus no mês passado. 

Fernando Domingo/CelularWanderley David Monteiro Galvão, de 22 anos, foi preso nesta quinta-feira

De acordo com informações da Polícia Civil, os crimes teriam ocorrido em um período de aproximadamente 60 dias. O modus operandi era o mesmo: com uma faca, o criminoso rendia motoristas e cobradores dos ônibus após se passar por passageiro, levando o dinheiro que conseguia apurar.

Para chegar ao criminoso, a Polícia Civil analisou imagens de circuitos internos de segurança dos ônibus, até identificar o suspeito. Por ele morar próximo ao local onde ocorriam os crimes, os policiais conseguiram informações que levaram até o suspeito.

No momento da prisão, Wanderley David estava em um terreno baldio na rua Santo Inácio, no bairro das Rocas. Não houve reação à prisão, mas policiais encontraram com o suspeito uma faca e uma camisa do Exército Brasileiro. 

Fernando Domingo/CelularSuspeito foi encontrado com roupa do Exército e uma faca

Em depoimento, Wanderley David, que também atuava como ajudante de pedreiro, afirmou que cometeu os assaltos porque havia sofrido ferimentos na cabeça após uma garrafada durante confusão em bar da cidade. O dinheiro arrecadado nos assaltos supostamente servia para comprar medicamentos.

O suspeito está detido na delegacia de Brasília Teimosa, onde rodoviários estão sendo levados para fazer o reconhecimento do suspeito. O motorista da empresa Conceição que sofreu a facada no queixo durante um assalto noite do dia 24 de abril também foi até a DP e reconheceu o suspeito.

Fonte: Tribuna do Norte

POLICIAIS CIVIS DE MACAÍBA PRENDEM HOMEM COM DROGAS, COLETE E PISTOLA




Operação policial desencadeada no município de Macaíba, na comunidade de Cana Brava, resulta na prisão de FRANCISCO DE ASSIS ROMUALDO, 31 anos. De acordo com os policiais civis que participaram da operação, outros quatro bandidos fugiram da ação policial armados de pistolas .40. Houve intensa troca de tiros, e com o acusado foram apreendidos: meio quilo de maconha, 01 pistola PT 638, varias munições cal. 12, .40 e 380; capuz; colete a prova de balas; alavanca e material explosivo. Os investigadores acreditam que seja uma quadrilha de roubo e explosão de caixas eletrônicos.

Fotos: Sergio Lopes

Homem invade loja e faz mulher refém usando uma faca

Suspeito ficou durante quase duas horas dentro da loja até que se entregou.

Foto: Sérgio Costa
Um homem invadiu uma loja ao fugir da polícia e acabou fazendo uma funcionária de refém, na tarde desta quinta-feira (8), em Parnamirim. A Polícia Militar cercou o local e passou aproximadamente duas horas negociando com o suspeito, que relutava em se entregar.
 
Portando uma faca, ele segurou a vítima pelo pescoço e por várias vezes ameaçou matá-la, caso houvesse algum tipo de investida da polícia. Apesar disso, os policiais, sob o comando do capitão Givanildo, continuaram tentando fazer com que o suspeito se rendesse.
 
Com a chegada da imprensa e garantia dada pelos policiais da integridade física do suspeito, ele acabou se entregando. A funcionária da loja que ficou em poder do criminoso passa bem. O homem teria invadido a loja após tentar assaltar uma pedestre na rua e ser visto por policiais que faziam patrulhamento na área.

Casal suspeito de fazer assaltos na zona Norte de Natal é alvo de disparos

Aconteceu na noite desta quinta (8) no conjunto Pajuçara. Atirador fugiu.
Suposto assaltante foi socorrido e uma adolescente de 17 anos apreendida.

Do G1 RN, com informações da Inter TV Cabugi

Um casal suspeito de praticar uma série de assaltos durante a noite desta quinta-feira (8) foi alvo de disparos de arma de fogo na zona Norte de Natal. Segundo a Polícia Militar, o fato aconteceu no conjunto Pajuçara, bairro Potengi.
Ainda de acordo com a PM, a dupla estava em uma motocicleta e tentava roubar o celular de uma vítima quando um homem, também em uma moto, percebeu a ação e atirou contra o casal. O suposto assaltante foi atingido no abdômen. A jovem, que afirma ter 17 anos, não se feriu. Ele foi socorrido ao hospital e ela apreendida. O autor dos disparos fugiu e até o momento não foi identificado.

Assaltantes são mortos após reagirem prisão próxima a João Câmara



Ocorreu nesta quinta-feira (08), um assalto a mão armada no Posto Santana, às 18h00min O Posto fica localizado na BR 406 em João Câmara, segundo informações da Polícia Militar os mesmo assaltaram uma Moto tipo Fan 150/Cor Preta, de Placa OJU-9434 Pureza/RN, na cidade de Ceará-Mirim ao meio dia, em seguida foram até a cidade de Ilmo Marinho, aonde assaltaram uma farmácia e um mercadinho.

 Logo após se deslocaram para a cidade de João Câmara, fazendo mais vítimas de assalto, a nossa reportagem foi informada pela Polícia Militar que receberam uma ligação do Posto Santana, e logo a RP (Rádio Patrulha) foi acionada e saíram em perseguição aos meliantes, logrando êxito alcançando os mesmo, foi quando na chegada dos Policias tiveram uma surpresa, quando os dois assaltantes efetuando vários disparos contra os Polícias, a Policia reagi-o, foram feridos e socorridos até o Hospital Regional Josefa Alves pela Polícia, mais já deram entrada sem vida, os dois corpos se encontram no necrotério do hospital, aguardando a chegado do ITEP (Instituto Técnico Cientifico de Polícia).

O nosso Blog agradece as informações colhidas na 2ª Companhia Independente de Polícia Militar de João Câmara.

Por: Marco Montoril

 posto-01.jpg
                                     Local do assaltado, Posto Santana BR 406 em João Câmara
                                                             Foto: Marco Montoril
morreu-10.jpg
morreu-15.jpg
                  A identidade do assaltantes até o momento não foram identificados
                                               Fotos: Marco Montoril
moreu-00.jpg
                                   Até o momento não foram identificados os nomes
                                                   Fotos: Marco Montoril
 morreu-20.jpgmorreu-30.jpg
                                 Moto tipo Fan 150/Cor Preta, de Placa OJU-9434 Pureza/RN
                                                            Foto: Marco Montoril