Páginas

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Com ameaça de desabar, delegacia é 




interditada pela Defesa Civil em Natal


13ª DP, na Redinha, foi interditada na manhã desta segunda-feira (24).
Segundo auto de interdição, 'delegacia não tem condições de uso'.

Do G1 RN
Auto de Interdição foi expedido na manhã desta segunda (24) pelo Departamento de Defesa Civil de Natal (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)Auto de Interdição foi expedido na manhã desta segunda (24) pelo Departamento de Defesa Civil de Natal (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)

13ª Delegacia de Polícia Civil, na Redinha, foi interditada pela Defesa Civil  (Foto: Aline Bezerra/Inter TV Cabugi)13ª Delegacia de Polícia Civil, na Redinha, foi interditada pela Defesa Civil (Foto: Aline Bezerra/Inter TV Cabugi)
O prédio onde funciona a 13ª Delegacia de Polícia Civil de Natal, no bairro da Redinha, na zona Norte da cidade, foi interditado pela Defesa Civil na manhã desta segunda-feira (24). O auto de interdição foi emitido pela Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes), por meio do Departamento de Defesa Civil e Ações Preventivas. Segundo o Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública do RN (Sinpol-RN), o imóvel ameaça desabar e oferece risco aos policiais que trabalham na unidade.
O Auto de Interdição emitido pela Defesa Civil diz que o prédio não tem condições de uso, pois apresenta umidade nas paredes, partes do teto estão caindo, madeiras que fazem parte da cobertura do anexo estão podres e cheias de cupins, além do piso estart totalmente esburacado.Segundo o adjunto da Delegacia Geral da Polícia Civil do RN, Adson Kepler, "a interdição foi justa, uma vez que o prédio não apresenta condições de uso". Para a população que reside na região, o delegado disse que o atendimento pode ser feito em qualquer outra delegacia da capital. Adson não deu prazo para que a 13ª DP seja reformada e volte a funcionar.

Ainda de acordo com o Sinpol, que acompanhou a interdição, denúncias foram feitas sobre a situação da delegacia, mas foram ignoradas pela Delegacia Geral. Ainda de acordo com o sindicato, o Governo do Estado e a Secretaria Estadual de Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) não tomaram providências sobre o caso.



 
Mais um final de semana violento com o registro de 15 homicídios, segundo dados do Instituto Técnico e Cientifico de Polícia – Itep. Da sexta-feira(21)  ao domingo(23) foram registrados 13 assassinatos por arma de fogo e dois por arma branca.
A maioria dos crimes ocorreu na capital do estado e os demais no interior do Rio Grande do Norte, principalmente em municípios da Grande Natal como Parnamirim, São José do Mipibu e São Gonçalo do Amarante.
Os motivos apurados para causa dos assassinatos foram: vingança e envolvimento com drogas.
De:Assis Silva

Jovem é assassinado com tiros na cabeça no Dix-Sept Rosado

Vítima é um filho de policial civil e não teria envolvimento com drogas.

Foto: Sérgio Costa / Portal BO
Um jovem de 20 anos foi executado, na noite deste domingo (23), no Dix-Sept Rosado. Michael Eli estava na travessa Dr. Viana, conversando com amigos, quando homens armados chegaram ao local em um Fiat Uno branco. Os criminosos pararam o veículo e desceram atirando contra a vítima.
Michael foi baleado na cabeça e caiu morto em via pública. O crime foi testemunhado por diversas pessoas, mas os bandidos não foram identificados. O soldado Nailton, do 9º Batalhão da Polícia Militar, a vítima não teria envolvimento com drogas.
Ainda de acordo com a polícia, Michael Eli era filho de um policial civil. O crime será investigado pelo 8º Distrito Policial.
 

Corpo é encontrado com as mãos algemadas e marcas de tiros

Vítima vestia apenas uma sunga e não tinha nenhuma identificação.

Foto: Sérgio Costa / Portal BO
O corpo de um homem foi encontrado em uma estrada carroçável, as margens da BR 101 Norte, no final da manhã desta segunda-feira (24). Policiais do 4 Batalhão da Polícia Militar isolaram o local e revelaram que a vítima não foi identificada.
O jovem estava com as mãos presas por uma algema de plástico e apresentava perfurações na testa provocadas por disparos de arma de fogo. Uma moradora da região, que pediu para não ser identificada, revelou que ouviu tiros por volta das 2h da madrugada e disse ainda visualizado um carro preto saindo do local.
O corpo da vítima foi levado para o Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP), onde passará por necropsia e ficará até que algum familiar possa fazer reconhecimento, seguido de liberação para sepultamento.

TIROTEIO, TERMINA COM QUATRO PRESOS NO SITIO TABATINGA EM ALTO DO RODRIGUES

Alderir, 33 anos, Felipe de 23 e Francisco Tomaz vulgo Chagas doido 

Na tarde do dia 22/02 sábado o sargento Leonês foi informado de um tiroteio nas proximidades do cemitério João Mucuripe no distrito de tabatinga, zona rural de Alto do Rodrigues.

Segundo informações de populares, dois indivíduos em uma moto que perseguiam um carro Ford Ka conduzido pelo jovem por nome de João Paulo, 26 anos.
O sargento Leonês ao identificar João Paulo, que já estava em sua residência, falou aos policias que tinha sido vítima de uma tentativa de homicídio e que pra não morrer revidou contra seus agressores.
Foi encontrado com João Paulo um revólver calibre 38, e por esse motivo o mesmo foi preso em fragrante por porte ilegal de arma de fogo.
Já na delegacia João Paulo falou que a perseguição começou em frente ao cemitério e só terminou a mais ou menos uns quinhentos metros quando perdeu o controle do veiculo.
O sargento Leonês saiu em busca dos suspeitos e teve informações que o mesmos estavam escondido no distrito de Ponciana em Alto do Rodrigues.
Os policias ao averiguarem a informação, encontraram os três indivíduos próximo a Igreja Assembléia de Deus. Eles estavam escondidos em uma área escura do local.
Numa rápida operação os policias conseguiram apanhá-los,  e também com os elementos aprenderam um revólver calibre 38, uma trouxa de maconha e R$ 412,00 em dinheiro.
Segundo a polícia os três presos na tentativa de homicídio são; Alderir de 33 anos, Felipe de 23 anos e Francisco Tomaz de Oliveira conhecido por Chagas doido que falou também que "João Paulo teve sorte e o blog teve azar de não fazer uma matéria com ele morto, e deu risada em seguida.
Em conversa com os policias, o sargento Leonês afirmou que com ele bandido não fica em paz e sim a sociedade.

Sargento Leonês diz “sei que é difícil um sargento botar ordem em uma cidade que encontrava-se sem leis, mas não é impossível. Mas vale salientar que é um minoria que atrapalha meu serviço”.

A certeza da impunidade, eles dão risadas na delegacia

Veiculo ford Ka que João Paulo estava

Na foto o Sgt Leonez e as armas apreendidas

João Paulo escapou por pouco da tentativa de homicídio

Fonte Falandoirreverente e Focoelho.com