Páginas

quarta-feira, 16 de julho de 2014

Bandidos tentam assaltar agência bancária e efetuam vários disparos contra posto policial de Parazinho/RN.


Na madrugada desta quarta-feira, (16), um grupo de bandidos invadiu Parazinho com o intuito de roubar uma agência bancaria do Bradesco, no centro da cidade. A população dormia quando por volta das 02h10m ouviram uma forte explosão seguida de vários disparos de tiros.

Os bandidos usaram uma dinamite para arrombar o caixa, porém a ação não teve sucesso; após a tentativa de roubo, os bandidos seguiram para um posto policial que fica localizado a menos de 200 Metros da agência, e efetuaram vários disparos contra a base. Na hora não avia nenhum policial de serviço, no posto policial só havia dois presos que estão em regime aberto, e por sorte não ficaram feridos. No dia 28 de outubro de 2013, outro grupo de bandidos usou um maçarico para arrombar o caixa e levar o dinheiro.

Com a falta de um efetivo policial, Parazinho vem passando por uma grande onda de assalto e casos policiais; quase todos os dias a cidade passa por um roubo ou assalto, seja ele de pequeno ou grande proporção.

Parazinho na Mídia

ELEIÇÕES 2014: Candidatos ao Governo do 

RN apresentam propostas para a Segurança 

Pública à jornal local


Nessas eleições, cinco candidatos se habilitaram junto ao Tribunal Superior Eleitoral para concorrer ao cargo do executivo no Estado. Araken Farias (PSL), Henrique Alves (PMDB), Robinson Faria (PSD), Professor Robério Paulino (PSOL) e Simone Dutra (PSTU) são os cinco candidatos ao cargo de Governador do RN e suas propostas iniciais para a segurança pública variam de criação do plano de cargos e salários para as polícias até o apoio à desmilitarização.

Araken Farias (PSOL – 17)
O candidato do PSOL, Araken Farias, aposta na realização do concurso da Polícia Civil e Militar e a criação de um plano de cargos e salários para ambas as polícias (Civil e Militar), além de uma capacitação permanente de seus integrantes.
Araken promete ainda modernizar todos os órgãos envolvidos no sistema de segurança pública (ITEP, PCRN, PMRN), além de criar um sistema de monitoramento em cada escola contando com a ajuda de cidadãos para evitar e inibir o tráfico de drogas nesses estabelecimentos. Outra proposta do candidato do PSOL é a averiguação de cada cidadão abordado pela polícia com verificação da Polinter.
Henrique Alves (PMDB – 15)
Candidato pelo PMDB, Henrique Alves também defende a ampliação do efetivo da Polícia Civil e afirma que terá prioridade no combate ao tráfico de drogas, identificando comunidades com maior incidência de tráfico e uso de drogas.
Henrique diz ter o desejo de implantar um Sistema Unificado de Segurança Pública, com a participação do Governo, Judiciário e da sociedade civil. Outro ponto destacado pelo candidato é a qualificação permanente do efetivo da segurança pública do Estado, privilegiando a tecnologia de informação e a gestão do conhecimento.
Outra proposta de Henrique é a criação do “Linha Direta” e “Disk Denúncia Unificado”, além de observatórios locais de Segurança Pública, preferenciando as estruturas móveis e ampliando a Polícia Rodoviária Estadual.
Robinson Faria (PSD – 55)
Candidato pelo PSD, Robinson Faria pretende criar um sistema integrado de Polícia Civil e Militar, melhorando a estrutura logística de ambas corporações e bonificando suas atuações.
Robinson aposta na filosofia de Polícia Comunitária, com a interação da polícia e a comunidade. Outro ponto em destaque é a criação de Centrais de Polícia, funcionando 24 horas por dia, instaladas nos principais pontos da Capital, acabando com a questão de Delegacia de Plantão. De acordo com a proposta, a Central de Polícia contará com policiais civis, militares e servidores do ITEP, trabalhando de maneira integrada.
Robinson ainda critica o desvio de função e promete aumentar o número de policiais no Estado e defende, antes de mais nada, o tratamento de dependentes, educação e prevenção ao tráfico e uso de drogas. Outra proposta para a Segurança Pública é a implantação da Lei Orgânica do Corpo de Bombeiros e o investimento na perícia forense, capacitando os servidores e modernizando no atendimento.
Professor Robério Paulino (PSOL – 50)
O candidato do PSOL, Robério Paulino, defende a rediscussão do modelo militarizado da Polícia Militar, com um treinamento humanizado e privilegiando a prevenção e a inteligência no atendimento ao cidadão. O candidato ainda defende um plano de carreira para os Soldados, com melhores salários e condições de trabalho, além de oportunidade de promoção.
Robério tem como proposta ainda o aumento do efetivo da Policia Civil, além da implantação de câmeras de monitoramento e investimento na iluminação pública a fim de diminuir o índice de criminalidade. Também defende a criação da Secretaria de Direitos Humanos com interação da sociedade civil e órgãos do Governo.
Simone Dutra (PSTU – 16)
Candidata pelo PSTU, Simone Dutra defende a desmilitarização da Polícia Militar e o surgimento de um sistema de segurança pública unificada, com direito à sindicalização e à greve. A candidata ainda defende a eleição dos representantes das corporação pela população para que eles tenham o compromisso com os cidadãos e não com o Governo.
Simone Dutra critica o modelo utilizado pela PM, inibindo as manifestações e diz que isso precisa ser repensado.
Por Glaucia Paiva, com informações do Jornal de Hoje

INSEGURANÇA: Noite de guerra em Natal e grande Natal

A situação da violência já é de um descontrole faz tempo aqui, mas nos últimos 10 dias caminha para bater todos os recordes, tem mais gente morrendo na vida real do que nos jogos de vídeo game aqui no RN, vejam os números desta terça-feira a noite só em Natal e Parnamirim.
Uma estudante de 23 anos foi executada com tiro na cabeça no conjunto Santa Catarina.
Um morto e outro baleado no Jardim Progresso.
Um Jovem assassinado com golpes de faca e de foice em Parnamirim.
Homem foi atingido por 10 disparos de Pistola .40 no Conjunto Mirassol,foi socorrido pelo SAMU em estado grave, outro amigo dele foi atingido nas pernas e foi levado ao hospital Clóvis Sarinho.
Não estamos computando os números durante o dia, que também foram “recheados” no estado, fora a onda de assaltos que tomou conta do estado, é arrastão por metro quadrado.

FOTOS: Após Facebook e Whatsapp, revista na Cadeia Pública de Mossoró encontra droga, celulares com internet dentro do presídio

Depois de uma semana agitada com a denúncia de que detentos da Cadeia Publica Juiz Manoel Onofre de Souza em Mossoró estariam atualizando seus perfis nas redes sociais “Facebook e Whatsap” de dentro do presídio, a direção juntamente com os agentes de plantão realizaram uma busca e localizaram cerca de 20 aparelhos de celular, alguns em condições de utilizar a internet, vários utilitários para uso nos aparelhos e droga dentro da instituição. O entorpecente foi enviado para a Delegacia Especializada. Já o restante do material apreendido, será protocolado e remetido para os órgãos de Segurança Pública que monitoram as ações de detentos nos presídios do estado.
498e2c688f99e6162875ff6564bee80fb7dc91ebf5e9195acc79bcea0dfc3747Fotos: Blog O Câmera
De acordo com o Blog O Câmera, de Mossoró, o diretor do presídio, capitão PM Dino Max, já se tinha conhecimento da existência dos aparelhos celulares dentro das celas, mas era necessário identificar quais eram os presos e em quais celas eles estariam, para uma abordagem eficiente, o que aconteceu na tarde dessa terça-feira(15). Segundo o diretor, uma ação precipitada poderia colocar tudo a perder, pois os detentos mudam constantemente a forma de esconder os aparelhos.
A direção adquiriu com recursos do sistema penitenciário, um bloqueador de celular que já se encontra em fase de ajustes e promete que até o final do mês estará em funcionamento.  Segundo o Capitão Max ,o aparelho terá que ser ajustado para inibir o funcionamento de celular dentro da Cadeia e seu uso inadequado, comprometerá, não só a comunicação da instituição, como os vizinhos da comunidade local, que utilizam a comunicação via telefonia móvel. O diretor disse ainda que, mesmo depois do sucesso da revista realizada e com a instalação e funcionamento do bloqueador de celular, o trabalho de monitoramento e revistas vai continuar e que é um procedimento rotineiro no presídio.
Com informações de O Câmera

Preso foge pela porta da frente do CDP Potengi

Foto: Cedida

Um preso do Centro de Detenção Provisória do Potengi, localizado na zona Norte de Natal, fugiu pela porta da frente, na tarde do dia 3 deste mês de julho, após ter acesso à chave do portão principal da unidade. Gilmar Luiz Scapin cumpria pena por porte ilegal de arma e era considerado um preso de confiança pelos agentes. Após a fuga Gilmar teria tomado um taxi e desapareceu.

De acordo com a coordenadora da Administração Penitenciária, Dinorá Simas, o fato realmente é preocupante e a Coape irá apurar o que pode ter facilitado a fuga do preso. “Foi muito grave o que aconteceu, não vamos admitir que tal situação fique sem ser apurada”, disse.

Segundo fontes do Portal BO, Gilmar Scapin ficava a maior parte do tempo fora da cela, pois realizava serviços internos como o de limpeza e distribuição da alimentação dos cerca de 90 presos que aguardam julgamento no CDP.

A presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do RN, Vilma Batista, comentou a ocorrência e lamentou que muitas unidades prisionais do Estado tenham presos fazendo serviços de limpeza, por exemplo. Ela destacou que o próprio Estado deveria contratar mão de obra especializada para isso, o que impediria que presos tivessem acesso a outras áreas registradas aos funcionários.

Fonte: Portal BO

ASSALTO AO CORREIOS DE PARAÚ TERMINA COM DOIS MORTOS

Alisson Diego Carmo Ventura 21 anos(bandido morto)
Kleber Marcio Freire da Silva(vigilante) morreu dentro da agencia
Ainda de acordo com as informações um dos assaltantes identificado como Alisson Diego Carmo Ventura 21 anos residente na Rua Riachuelo no Bairro Barrocas em Mossoró foi baleado dentro da agencia e ainda conseguiu correr mas tombou sem vida próximo ao mercado publico da cidade.
A polícia informou que na troca de tiros o vigilante identificado como Kleber Marcio Freire da Silva,conhecido como Chico Biu foi alvejado e morreu dentro da agência. O Samu ainda foi acionado,mas não pode fazer nada.

Policiais Militares e Civis de Assu Parau, Triunfo Potiguar empreenderam diligências no sentido de capturar o resto do grupo que fugiu a pé abandonando a Motocicleta e entrou no Matagal, mas não conseguiram localizar os elementos.

FONTE: FOCOELHO

Estudante de 23 anos é morta com tiro no rosto na Zona Norte de Natal

Crime aconteceu na noite desta terça-feira (15) no bairro Potengi.
Segundo a Polícia Civil, a suspeita é que a motivação seja passional






Uma mulher de 23 anos foi morta com um tiro no rosto, na noite desta terça feira (15), na Rua Campo Redondo, no conjunto Santa Catarina, zona Norte de Natal. Segundo a polícia, as características do assassinato apontam que houve motivação passional.

A vítima, identificada como Clidenora Oliveira da Silva, foi vista ir por populares caminhando em via pública e, em seguida, parada conversando com um desconhecido.

De acordo com o sargento Eclésio, da Força Tática do 4º Batalhão da PM, algumas testemunhas ouviram o disparo, mas não conseguiram ver o atirador.

"As pessoas me relataram que ela conversou com o suspeito pouco tempo e em seguida veio o disparo. Talvez com a chegada da equipe da polícia civil algumas dúvidas serão esclarecidas", informou.

Os policiais localizaram um homem que relatou que a vítima era moradora do loteamento Vale Dourado, mas não soube dizer nada a mais sobre a mulher.







Adolescente é morto a facadas em Parnamirim, RN

Segundo a PM, ele não portava documentos e foi morto por três homens.
Crime aconteceu na noite desta terça-feira (15) em Parnamirim.

Do G1 RN
Um adolescente foi morto a facadas na noite desta terça-feira (15) no município de Parnamirim, na Grande Natal. Segundo a Polícia Militar, a vítima estava sem documentos e teria sido golpeada por três homens que não foram identificados.
Ainda segundo o tenente, os suspeitos fugiram correndo do local, mas nenhum foi identificado. "Eles correram e ninguém conseguiu ver o rosto deles. De acordo com os moradores da região, o rapaz que foi morto já era conhecido por realizar furtos e e consumir drogas próximo às casas. Pela forma como o crime foi executado, a suspeita é que tenha sido um acerto de contas", explicou Crisanto.De acordo com o tenente Crisanto da Silva, do 3º Batalhão da PM, o crime aconteceu na Rua Taborda, no bairro Parque Industrial. O adolescente estava sozinho quando foi abordado pelos três homens. "Algumas pessoas que testemunharam o crime nos informaram que ele foi cercado por três rapazes que o seguraram e desferiram pelo menos seis facadas. Ele ainda tentou correr, mas não conseguiu ir longe e morreu no local", disse o policial.

O corpo do adolescente foi encaminhado para a sede do Instituto Técnico-Científico de Polícia do RN (Itep-RN) no bairro da Ribeira, na Zona Leste de Natal.