Páginas

sábado, 27 de outubro de 2012


MOSSORÓ REGISTRA MAIS UM CRIME DE HOMICÍDIO O DE Nº 115 ESTE ANO. 




Logo as primeiras horas da madrugada de sábado, 27 de outubro de 2.012, por volta das 02 horas e 30 minutos, a Polícia Militar registrou mais um crime de homicídio em Mossoró, fato ocorrido na Rua João Matias nº 37 no bairro Papoco no Grande Alto de São Manoel.

A vítima, Marcos Antônio Rodrigues Júnior, de 19 anos de idade, “Juninho do Popoco” foi alvejados com disparos de arma de fogo, enquanto dormia ao lado da esposa, filhos e  duas irmãs, da mulher dele e uma senhora de idade.

De acordo com a polícia, a vítima havia sofrido uma tentativa de homicídio recentemente, no Alto da Conceição, e vinha sendo ameaçado de morte pela internet.

Os criminosos de acordo com o Dr. Francisco Edvan de Queiroz que estava de plantão, quebraram a porta da residência  invadindo-a  e efetuaram os disparos. 

A esposa da vítima também foi atingida com um disparo de raspão.

Mais um crime de homicídio para ser investigado pelo Dr. Roberto Moura e sua equipe. Mossoró já contabiliza 115 mortes violentas por arma de fogo, arma branca e espancamento no corrente ano.

João Câmara: Ladrões invadem casa de comerciante e levam R$ 200 mil


Cinco homens armados invadiram a residência do comerciante Josely de Berré proprietário da loja Josely Pneus e um mercadinho, localizada na rua Walfredo Gurgel(antiga rua do bujão) na noite desta sexta-feira (26) no centro de João Câmara.
De acordo com informações colhidas, os assaltantes levaram aproximadamente R$ 200 mil em dinheiro, mais joias e celulares.
A quadrilha chegou em um carro tipo Fiat Uno com placa da cidade de Parnamirim, adentraram a residência, renderam a família e fizeram o arrastão.
Há informações ainda que os assaltantes estiveram quase duas horas dentro da residência com a família feita refém. Outras duas pessoas estariam do lado de fora da casa dando cobertura.
Outras informações a qualquer momento.
Fonte: Políticas e Políticos/Blog de Assis Silva

Suspeito de raptar e matar comerciante na Praia do Meio é preso pela PM

Cauê Martins, o Mineiro, foi preso em uma casa no bairro de Mãe Luiza.


Foto: Daniel Morais / Portal BO
Policiais militares do 1º Batalhão prenderam, nesta sexta-feira (26), um homem suspeito de ser o assassino do comerciante Ronaldo dos Santos, de 38 anos, na terça-feira (23). Ele foi raptado quando deixava seu estabelecimento comercial, em Nova Natal, zona Norte, e acabou assassinado na Praia do Meio. O acusado do crime foi identificado como sendo Cauê Martins da Costa, de 23 anos.
O jovem, mais conhecido como Mineiro, foi preso em uma casa no bairro de Mãe Luiza. De acordo cm informações repassadas pela Polícia Militar, o suspeito teria, inclusive, confessado que matou o comerciante. Em depoimento aos policiais, ele confirmou também que teria tentado assaltar, mas diante da reação da vítima atirou.
Cauê Martins, ainda segundo a polícia, é natural da cidade de Passa Quatro, em Minas Gerais. O suspeito foi levado para o 4º Distrito Policial. O comerciante Ronaldo dos Santos teve ainda seu carro roubado, uma SW4, mas o veículo foi abandonado ainda na noite da terça-feira, no bairro de Petrópolis.

 

Apagão causa atraso de meia hora na 




comunicação da PM na Grande Natal


Torres de retransmissão das ocorrências sofreram sobrecarga.
Batalhões da Grande Natal ficaram sem receber chamadas de emergência.

Do G1 RN
O apagão que atingiu o Nordeste do país, além de parte da região Norte, causou transtornos ao serviço de comunicação e atendimento de emergências no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) da Grande Natal.
Segundo o coronel Francisco Araújo Silva, comandante geral da Polícia Militar, o Ciosp, que registra todas as chamadas de emergência para a PM, Corpo de Bombeiros, SAMU e Defesa Civil, sofreu um atraso de meia hora no encaminhamento das ocorrências.
“O gerador do Ciosp segurou o funcionamento do serviço, mas houve sobrecarga nas torres que retransmitem as chamadas para os rádios das companhias e batalhões, o que atrasou o atendimento. Ficamos entre vinte e trinta minutos sem comunicação direta com as três repetidoras da região metropolitana, principalmente em Extremoz, São José de Mipibu e no bairro de Mãe Luiza, em Natal”, explicou Araújo.
Apagão deixou viaturas sem comunicação com a Central de Segurança Pública (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)Apagão deixou viaturas sem comunicação com a Central de Segurança Pública
(Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
De acordo com o comandante, as viaturas só conseguiram se comunicar entre si, mas não recebiam os encaminhamentos da Central. “Não é possível precisar quantas chamadas ou ocorrências ficaram sem atendimento durante este período. Por sorte, foi num momento que normalmente não ocorrem muitos problemas”, acrescentou Araújo.
Hospital e Aeroporto
Durante a interrupção no fornecimento de energia, os sinais de trânsito na capital foram desligados, mas sem registro de acidentes causados pelo apagão. No Aeroporto Internacional Augusto Severo, na Grande Natal, a Infraero comunicou que não houve atraso de voos. Já no Hospital Walfredo Gurgel, a assessoria de comunicação da unidade afirmou que o gerador suportou a queda e nenhum atendimento foi prejudicado pelo apagão.
O apagão
A Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern) informou que a interrupção de energia afetou todos os 167 municípios potiguares. A interrupção no Sistema Interligado Nacional (SIN) teve início às 23h14 (horário local) da quinta (25) e energia só foi restabelecida na capital potiguar por volta das 2h45 desta sexta-feira (26).
A origem e a causa do apagão só serão identificados com clareza depois que a ocorrência for analisada, o que deverá ocorrer ainda na manhã desta sexta, durante reunião convocada pelo Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico, conforme informou Hermes Chipp, diretor-geral do Operador Nacional do Sistema (ONS) - responsável por administrar o Sistema Interligado Nacional.

Juíza nega liberdade ao subtenente 



que atirou em coronel da PM no RN


Suspeito está preso desde o dia 9, após atirar contra comandante da PM. 
Magistrada manteve o policial preso para preservar sua integridade.

Do G1 RN
Coronel Wellington Alves se recupera da cirurgia em casa (Foto: Cedida)Coronel Wellington Alves se recupera do atentado
(Foto: Arquivo pessoal)
A juíza Manuela de Alexandria Fernandes Barbosa, titular da 1ª Vara Criminal de Parnamirim, negou, nesta sexta-feira (26) pedido de liberdade em favor do subtenente da PM Marcos Alexandre Moura Tavares, preso em flagrante desde o último dia 9, após efetuar um tiro contra o coronel Wellington Alves, comandante do policiamento da região metropolitana de Natal.
Em sua decisão, a magistrada relatou: "A possibilidade de o flagranteado retornar à prática da conduta descrita nos autos contra a mesma vítima, uma vez que existe suposta desavença entre ambos, não se afastando, ainda, a possibilidade de a vítima ou qualquer familiar poder atentar contra a integridade ou vida do flagranteado. Portanto, demonstra-se que necessário se faz garantir a ordem pública, o que se logra, por ora, com a manutenção da custódia do flagranteado".
Segundo a magistrada, o Ministério Público também apresentou parecer pelo indeferimento do pedido. “Decido. Compulsando os autos, observa-se que a prisão preventiva foi decretada sob o seguinte fundamento: garantia da ordem pública”, acrescentou a juíza.
O atentado
O coronel Wellington Alves, comandante do policiamento na Região Metropolitana de Natal, ainda se recupera do tiro que levou na região abdominal. O atentado aconteceu no dia 9 deste mês, no condomínio onde mora, em Nova Parnamirim.

O homem que atirou, o subtenente da PM Alexandre Moura Tavares, de 42 anos, que segundo o comandante geral da corporação sofre de esquizofrenia, está preso desde então no quartel do 3º Batalhão da PM, em Parnamirim.