Páginas

terça-feira, 15 de julho de 2014






97ª Morte Violenta em Mossoró 2014 – 

Detendo morreu durante fuga de cinco 

presos na Penitenciária Mário Negócio


wpid-20140714_090748-1.jpg
Jesus Alisson Cavalcante Pereira de 23, Cumpre pena por trafico e assalto
wpid-20140714_093122-1.jpg
José Fagner Tibúrcio da Fonseca. o Soro Já foi capturado
wpid-20140714_090757-1.jpg
José de Anchieta Fernandes de 38 anos de idade, preso por trafico de drogas
wpid-20140714_093951-1.jpg
Rosemiro Alves de Oliveira Junior, acusado de trafico de droga e de ter tomado a arma de um policial militar
ildenismar
Ildenismar Lopes de Araújo,cumpria pena por Homicídio morreu durante a fuga

fugacpaemarfhfugacpaemar
Local por onde aconteceu a fuga
Local por onde os presos fugiram (Grade serrada)
fuga11
Uma fuga ocorrida por volta das 07horas da manhã desta segunda feira 14 de julho de 2014,no Complexo Penal Estadual Agrícola acabou com um detento morto e uma agente Penitenciário Ferido.

Ildenismar Lopes de Araújo, de 23 de idade,natural de Pau dos Ferros,e que cumpria pena por homicídio e acusado de matar o menino Higor Victor Santos Diniz, de oito anos, e balear Karla Shirley da Costa Gomes, de 30 anos, quando tentava matar um desafeto, fato ocorrido no dia 16 de junho de 2011, no bairro do Jaime Câmara em Mossoró, no Rio Grande do Norte morreu durante a a fuga.
Outros quatro detentos do regime fechado conseguiram fugir. Os cinco estavam em  uma cela de espera,onde  iriam receber atendimento mérdico. Os detentos serraram a grande e se evadiram.
Durante a fuga houve luta corporal entre o agente penitenciário e o detento Ildenismar Lopés e o agente foi ferido na perna com um disparo da própria arma. Mesmo ferido o agente, conseguiu alvejar o preso que morreu no matagal.
Segundo informações é possiverl que outro detento esteja baleado dentro do mato. Os Detentos que Conseguiram Fugir foram:
José de Anchieta Fernandes de 38 anos de idade, preso por trafico;Jesus Alisson Cavalcante Pereira de 23, Cumpria pena por trafico de drogas e assaltos;Rosemiro Alves de Oliveira Juniorde 24 anos de idade, residente em Mossoró, acusado de trafico e de ter tomado a arma de um policial militar no ano passado.
José Fagner Tiburcio da Fonseca, de 32 anos de idade, procedente de um presidio na Capital do Estado, cumpre pena por homicidio.  Ildenismar Lopes de Araújo, 23 ans de idade,moreu durante a fuga.

Corpo é encontrado dentro de cova em quintal no Planalto

Vítima pode ter sido morta com golpes de faca no interior da residência.

Fotos: Sérgio Costa / Portal BO
O corpo de um homem foi encontrado na tarde desta segunda (13), dentro de uma cova, no quintal de uma residência, no bairro Planalto, zona Oeste de Natal. A vítima identificada como João Maria Simplício, de 37 anos, pode ter sido assassinada com golpes de faca no interior da casa.
De acordo com a polícia o cenário do crime mostra que João foi morto e arrastado para o quintal onde o criminoso fez uma cova e enterrou o corpo. Foi um primo da vítima que resolveu entrar na casa devido o sumiço do desempregado e com uma pá tirou parte da areia visualizando o braço do familiar.
A reportagem  conversou com o irmão da vítima, André Luiz relatou que João costumava beber com pessoas desconhecidas e de comportamento violento e que muitas vezes passava alguns dias sumido provocando preocupação. “A gente da família conversava muito com ele por que sabíamos que poderia acabar nisso que estamos vendo. Espero agora que a polícia encontre o assassino”, disse.
Moradores da rua São Bráulio, onde aconteceu o fato, não souberam informar quem seriam as pessoas que estavam com a vítima, mas disseram ter visto o jovem acompanhado de um home alto de cor branca entrando na casa na noite do sábado. O crime será investigado no 11º Distrito Policial. 

Policial militar mata pedreiro durante discussão em bar na cidade de São José de Mipibu

Soldado alega que agiu em legítima defesa, embora a vítima estivesse desarmada.

Foto: Sérgio Costa / Portal BO
O pedreiro Isaias de Oliveira, de 28 anos, foi morto por um policial militar, durante uma briga em um bar, na noite desta segunda-feira (14). O crime aconteceu na Praça Capitão José da Penha, no centro de São José de Mipibu.
De acordo com o cabo Eldanir, a vítima estava em um bar, quando entrou em uma discussão com o policial militar identificado como Manoel Fabiano Bezerra de Souza, do 9º Batalhão da PM. Houve uma discussão e o policial sacou a pistola, da própria PM, e disparou, atingindo o peito de Isaias, que morreu no local.
O tenente Isaac Leão realizava diligências no local e acabou prendendo o policial Manoel, que saiu do local do crime caminhando. Ele foi conduzido para a Delegacia de Plantão da Zona Sul, em Natal. Lá, o PM prestou depoimento e alegou que agiu em legítima defesa.
Já a mulher do pedreiro, Rosineide Pereira, revelou ao Portal BO que o marido já tinha se envolvido em pequenas confusões, mas não tão grave. “Quando ele saiu, a minha filha ficou chorando esperando ele voltar, mas agora meu marido não vai mais voltar. Ele não tinha problemas com drogas e nem com nenhum crime”, disse.

Sargento Dantas e sua equipe(foto: Portal bentofernandense)
O trabalho do Sargento Dantas e sua equipe vem surtindo efeito satisfatório na área de segurança do município de Bento Fernandes. A polícia prendeu um casal da cidade de Macaíba, com vários objetos de furto em Bento Fernandes.
Os acusado foram trazidos para a Delegacia de Polícia de João Câmara e apresentados ao delegado de plantão na manhã de anteontem(13). Eles foram autuados em flagrante, reafirmando a ação da polícia de maneira precisa.
Policiais tem que empurrar VTR para poder funcionar.
Um carro da Polícia Militar precisou ser empurrado por policiais militares para funcionar no fim da tarde deste domingo (13) durante a Fifa Fan Fest, na praia do Forte, na Zona Leste da cidade. A situação foi registrada pelo fotógrafo Diogo Brito, de 26 anos, que usou o celular para fazer um vídeo dos PMs empurrando o carro. O comando-geral da Polícia Militar confirmou que há problemas com a manutenção dos veículos em virtude da falta de pagamento dos fornecedores.

O fotógrafo acompanhava a final da Copa do Mundo entre Alemanha e Argentina. "Estava no fim do segundo tempo da final quando saí da Fan Fest para pegar uma bebida no carro. Vi a cena e filmei. Depois de um tempo com os policiais empurrando o carro pegou já no final da rua", afirma Diogo Brito. O caso aconteceu na entrada da Fifa Fan Fest.
Do G1/RN

Uma das motos recuperadas pela polícia
Na noite do ultimo sábado (12) por volta das 21h30 numa granja onde funcionava o Bar das poderosas na cidade de João Câmara RN, bandidos realizaram um arrastão levando objetos pessoais e dinheiro das pessoas que estavam na casa, além de duas motos sendo uma moto Honda Fan e uma Moto Honda Titã. Os bandidos estavam escondidos na mata e surpreenderam as vitimas.
Só que na manhã do domingo (13) após denuncia a policia militar conseguiu recuperar as duas motos, na comunidade por trás da antiga radio baixa verde, as motos foram levadas para a delegacia de João Câmara onde foram realizados os procedimentos cabíveis.
Cento e Noventa190