Páginas

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Homem é assassinado a tiros no meio da rua na Zona Norte de Natal




 (Marcela Cavalcanti/DN/D.A Press)
 
DN Online
 
Um crime foi registrado no início da tarde desta terça-feira (27) na Zona Norte de Natal. João Maria Inácio, de 52 anos, foi assassinado a tiros na calçada de um bar, por volta das 13h.  Ele foi atingido por três disparos. Populares apontam companheira como mandante do crime.

De acordo com informações do tenente Alves, oficial de plantão na área, João Maria foi morto na rua Centenário da Abolição, localizada no loteamento Cidade Praia, no bairro Lagoa Azul. Ainda não se sabe quem cometeu o crime.

Populares afirmaram para a polícia que a atual mulher de João Maria pode ser a mandante do crime, uma vez que ela teria ficado sabendo das supostas visitas do seu marido à sua ex-companheira, que mora em uma casa em frente ao bar onde ele foi morto.
 
Segundo o soldado Rusth da Silva, do 4º Batalhão da Polícia Militar, ninguém chegou a testemunhar o assassinato. Os populares contaram que só ouviram os disparos.
 
O crime será investigado pela 6ª DP.
Com tiros na testa e nuca, homem é assassinado no centro de João Câmara



Do DN Online

Um homem identificado como Manoel Messias Fernandes, de 34 anos, foi assassinado com dois tiros no fim da noite dessa segunda-feira (26), por volta de 23h50, em via pública, no bairro Boa Vista, no município de João Câmara, situado a 74 km de Natal.  A motivação do crime ainda é desconhecida pela polícia.

Segundo o soldado Ferreira, da Polícia Militar na cidade, a irmã da vítima disse que um homem não identificado chegou a pé na via e efetuou dois disparos que atingiram as regiões da testa e nuca. Logo em seguida, o acusado fugiu a pé com destino ignorado.

O corpo de Manoel Messias Fernandes foi encaminhado para o Instituto Técnico e Científico de Polícia(Itep) para a realização do trabalho de necropsia.

Família de mulher morta no acidente na BR 101, em Natal, cobra justiça

Parentes de Herika Barroso foram à delegacia na manhã desta terça (27).
Familiares de outros dois mortos devem ser ouvidos ainda esta semana.

 Do G1 RN
Marcos Antônio, marido, mostra a foto da mulher morta (Foto: Rafael Barbosa/G1)Marcos Antônio, marido, mostra a foto da mulher morta (Foto: Rafael Barbosa/G1)
Familiares da auxiliar de almoxarifado da Casa de Saúde São Lucas, Herika Barroso de Paula, de 33 anos - uma das três pessoas mortas durante o acidente de trânsito na BR 101, em Natal, fato ocorrido na noite do último sábado (24), foram ouvidas na manhã desta terça-feira (27) pelo delegado Sérgio Leocádio, titular da Delegacia Especializada em Acidentes Veiculares (DEAV). A mãe e o marido de Herika exigiram justiça e condenação por homicídio doloso (quando há intenção de matar) ao assistente administrativo carioca Wellington Operiano Gonçalves, de 46 anos, mais conhecido como Wellington Pé na Jaca.
Segundo o delegado, os familiares de Maria Dionísio da Silva, 79 anos, e Julião Francisco da Silva, 47 anos, que morreram no local do acidente, deverão comparecera à delegacia ainda durante esta semana, assim como também os parentes das quatro pessoas que ficaram feridas na colisão.
Durante os depoimentos, o marido de Herika, Marcos Antônio de Araújo Barbosa, detalhou ao delegado como ocorreu a colisão ocorrida no último sábado (24). Ele estava no veículo e é umas das pessoas socorridas ao hospital. "Eu estava parando no sinal amarelo quando o motorista atravessou a pista e bateu de frente com o meu carro", afirmou Marcos Antônio. Ele contou também que, depois do acidente, deparou-se com a esposa morta. Ele saiu do automóvel desnorteado. "Quando vi, meu carro estava sem o teto. Herika estava morta ao meu lado", recordou Marcos, com lágrimas nos olhos.
Mãe de Herika (Foto: Rafael Barbosa/G1) 
Mãe de Herika (Foto: Rafael Barbosa/G1)
Ainda de acordo com o marido, Herika trabalhava no almoxarifado da Casa de Saúde São Lucas e, segundo a mãe dela, havia conseguido o trabalho há 15 dias. "Ela estava toda feliz com o novo emprego", lembrou Rosália Barroso.
Marcos Antônio disse ao G1 que a única filha do casal, uma menina de três anos, pergunta pela mãe frequentemente. A criança ainda não sabe que a mãe está morta. "Ela veio me dizer que tinha comprado dois chocolates e que daria um deles à mãe", contou Marcos.
Wellington Pé na Jaca (Foto: Divulgação/TSE) 
Wellington Pé na Jaca
(Foto: Divulgação/TSE)
O suspeito
O suspeito de causar as três mortes e deixar outras quatro pessoas feridas no hospital é o assistente administrativo Wellington Operiano Gonçalves, de 46 anos, natural do Rio de Janeiro. Ele preso em flagrante. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o teste do bafômetro realizado ainda no local do acidente confirmou que o carioca ingeriu bebida alcoólica.
Wellington Operiano Gonçalves (PPL) - mais conhecido como 'Wellington Pé na Jaca' - foi candidato a vereador na cidade de Itaitinga, no Ceará, na eleição de outubro passado. Segundo a PRF, com informações obtidas com o Tribunal Superior Eleitoral, ele obteve 229 votos e não conseguiu se eleger.
Teste de bafômetro realizado pela PRF aponta que Wellington ingeriu bebida alcoólica (Foto: Rafael Barbosa/G1) 
Teste de bafômetro realizado pela PRF aponta
que Wellington ingeriu bebida alcoólica
(Foto: Rafael Barbosa/G1)
Segundo a Coordenadoria do Sistema Prisional potiguar, Wellington encontra-se detido no Centro de Detenção Provisória da Zona Norte de Natal e não quer falar com a imprensa.
O inquérito
O delegado Sérgio Leocádio afirmou que pretende concluir o inquérito até a próxima sexta-feira (30). "Temos 10 dias para encerrar as investigações e encaminhar o processo à promotoria. Contudo, acredito que, até o fim desta semana, terminaremos este trabalho", disse o titular da DEAV.
Leocádio disse ainda que, apesar do enquadramento de Wellington Operiano nos artigos 121 e 18 do Código Penal Brasileiro - correspondentes ao crime de homicídio doloso - é provável que a Justiça aceite somente a autuação no artigo 306 do Código de Trânsito, que trata de direção sob efeito de álcool. "É inegável que o que aconteceu foi um acidente de trânsito. A defesa dele deve se apoiar nisso", afirmou o delegado.
A pena para quem dirige sob efeito de álcool ou substância análoga varia entre 6 meses e três anos de detenção. "Inclusive, a punição pode ser revertida em prestação de serviços comunitários e/ou pagamento de cestas básicas", acrescentou.
Delegado Sérgio Leocádio (Foto: Rafael Barbosa/G1) 
Delegado Sérgio Leocádio, titular da DEAV
(Foto: Rafael Barbosa/G1)
Por fim, o delegado revelou que, por semana, a delegacia é responsável por investigar três acidentes com mortes em média. "Se as penas fossem mais severas, tenho certeza que este número seria menor", pontuou Leocádio.

O acidente

Segundo a PRF, a colisão aconteceu às 18h30 do último na BR 101, na entrada de Natal. O carro que provocou o acidente trafegava no sentido Natal/Parnamirim quando o condutor perdeu o controle do veículo, atravessou o canteiro central e bateu em outros dois automóveis. Além destes, mais um carro e uma motocicleta foram atingidos.

Aniversário de prefeito no RN termina com jovem assassinado, diz delegado

Crime aconteceu na madrugada desta terça (27), na cidade de Nova Cruz.
Polícia ainda não sabe se o rapaz morto foi alvo ou vítima de bala perdida.

 Do G1 RN
Um jovem de 18 anos foi assassinado na madrugada desta terça-feira (27) no município de Nova Cruz, distante 93 quilômetros de Natal, segundo a Polícia Civil. William de Oliveira participava da festa em comemoração ao aniversário do prefeito da cidade quando foi atingido por um disparo de arma de fogo. O fato foi registrado por volta das 3h30.
"Ele estava no meio da multidão quando foi atingido pelo tiro. A bala acertou a cabeça dele", afirmou o agente Samarone Costa Coelho. Ainda segundo o policial, o rapaz não tinha antecedentes criminais.
A polícia ainda não tem suspeita sobre a motivação do crime. “Não podemos dizer, neste momento, se ele era alvo de alguém ou se foi vítima de uma bala perdida. Vamos dar início as investigações e tentar esclarecer quem cometeu este crime”, ressaltou o delegado Normando Feitosa.

Populares encontram homem assassinado a tiros no Gramoré

Polícia ainda não sabe o que teria motivado o homicídio nem as circunstâncias.

Moradores do bairro do Gramoré, na zona Norte de Natal, mais precisamente na rua São Matheus, surpreenderam-se, na manhã desta terça-feira (27), com um homem morto em via pública. Por volta das 5h, o corpo foi avistado por populares, que acionaram o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp).
Policiais militares do 4º Batalhão foram até o local e confirmaram que se tratava de um homicídio. A vítima, ainda não identificada oficialmente, foi apontada por alguns moradores como sendo um homem conhecido pelo apelido de “Burrão”. Ele teria sido assassinado com quatro disparos de arma de fogo.
A Polícia Civil também enviou agentes da Delegacia de Plantão da Zona Norte para registrar o Boletim de Ocorrência. No entanto, eles não conseguiram muitas informações sobre como teria sido o homicídio nem muito menos a motivação. A polícia acredita que o homem tenha sido assassinado ainda na madrugada.

Foragido da Justiça é assassinado no Guarapes

Bandidos armados invadiram casa e mataram André Nascimento. A mulher dele foi baleada.

Por volta das 22h desta segunda-feira (26), um foragido da Justiça foi morto a tiros no Guarapes, na zona Oeste de Natal. André Nascimento Confessor, de 31 anos, tinha condenação por tráfico de drogas, mas há dois meses deixou de se apresentar no presídio. Ele foi morto dentro de casa.
André Nascimento estava com a mulher em uma casa no assentamento Anatália de Souza Alves. Três homens encapuzados chegaram ao local armados com pistolas, derrubaram a porta e invadiram a residência. Depois disso, os bandidos atiraram várias vezes contra eles. André morreu na hora.
Já a mulher dele, que não foi identificada, foi baleada na perna. Ela foi socorrida e, de acordo com a polícia, não corre risco de morte. Após o homicídio, os bandidos fugiram por um morro e ainda não foram identificados.
A tia de André, Ione silva, esteve no local do crime. Ela disse que havia falado com o sobrinho e alertado sobre o perigo dessa vida de envolvimento com drogas. Além disso, a mulher declarou que já esperava que o rapaz morresse daquela forma.

  Portal BO