Páginas

quinta-feira, 26 de março de 2015

Bandidos assaltam agência dos Correios de Taipu

Helicoptero da PRF ajuda na tentativa de localizar os bandidos
Mais uma agencia dos Correios foi alvo da ação de criminosos. Durante  a manhã de hoje a agência da cidade de Taipú, distante 57km de Natal.

De acordo com a Polícia Militar, os criminosos chegaram em um veículo tipo Corolla, de cor preto, e anunciaram o assalto. Após concluírem a ação criminosa, os cinco homens fugiram com destino ignorado.

Ainda de acordo com a PM, os criminosos foram os mesmos que assaltaram a agência também dos Correios em Ceará-Mirim. Guarnições da PM de toda região e o helicóptero da Polícia Rodoviária Federal estão em diligencias na tentativa de localizar os assaltantes.
190rn.com

FOTO: Homem é preso com arma em shopping da zona Norte de Natal



Arma apreendida em shopping de Natal (1)A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), por meio do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) recebeu uma denúncia anônima, no começo da tarde desta quarta-feira (25), comunicando que um homem, identificado por Hudson Soares Rodrigues, com 43 anos, estaria circulando na praça de alimentação de um grande Shopping da zona Norte de Natal de posse de uma arma de fogo.
Policiais militares do Batalhão de Choque do Rio Grande do Norte (BPChoque) foram rapidamente ao local, localizaram e abordaram o indivíduo, apreendendo com ele uma Pistola da marca Taurus, com um carregador contendo 13 (treze) munições intactas.
Como o Hudson Soares Rodrigues não possuía porte nem registro da arma foi dada voz de prisão e efetivada a sua condução a Delegacia Especializada (DAME) aonde foi lavrado o procedimento.


Blog do BG: http://blogdobg.com.br#ixzz3VVF3DejD

FOTO: Copiloto derrubou avião na França, acreditam investigadores




andreas-lubitzcopilototwitterOs investigadores responsáveis pelo caso da queda do Airbus A230 da Germanwings acreditam que o copiloto se negou a abrir a porta da cabine para o comandante e derrubou o avião com a intenção de “destruí-lo” por razões ainda desconhecidas. Segundo o promotor de Marselha, Brice Robin, “neste momento, nada permite dizer” que a queda do avião nos Alpes franceses foi um “atentado terrorista” e nem que se trata de suicídio ou homicídio. As informações foram dadas em entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira.
O copiloto Andreas Lubitz, 28 anos, tinha mais de 630 horas de voo e era alemão. Não foram divulgadas mais informações. Segundo o investigador, é possível ouvir a respiração do comandante dentro da cabine e que ela indica que ele estaria “vivo e consciente”.
O copiloto alemão, que assumiu o controle do Airbus A320 após o capitão deixar a cabine, se recusou a abrir a porta e acionou o botão que faz o avião descer, disse o procurador francês em entrevista coletiva televisionada ao vivo.
O Airbus 320, que fazia o voo entre Barcelona (Espanha) e Düsseldorf (Alemanha), atingiu, a 700 km/h, uma montanha na terça-feira, após cair por 8 minutos. Todas as 150 pessoas a bordo morreram.
Nesta quarta-feira, uma fonte militar de alta patente disse ao New York Times que houve uma conversa “muito suave, muito tranquila” entre os dois pilotos no começo da viagem entre Barcelona, na Espanha, e Düsseldorf, na Alemanha. Segundo ele, o áudio da caixa-preta indica que mais tarde um dos pilotos teria saído e não conseguido entrar novamente na cabine.
“Um homem que está fora da cabine bate levemente na porta e não obtém resposta”, afirmou o investigador. “Em seguida, ele bate mais forte e continua sem resposta. Nunca houve uma resposta”. O militar disse que é possível ainda “ouvir que, ao final, ele está tentando forçar e derrubar a porta”.
Embora o áudio ajude a esclarecer algumas dúvidas sobre o acidente, outras permanecem. “Ainda não sabemos a razão pela qual um dos pilotos saiu. Mas o que se pode afirmar é que, antes de cair, havia um piloto na cabine sozinho e que não abriu a porta”.
O acidente
O avião Aibus A320 da companhia aérea Germanwings caiu nesta terça-feira (24) na região dos Alpes franceses, perto da cidade de Barcelonnette, a cerca de 100 quilômetros ao norte de Nice. A aeronave carregava 144 passageiros e seis tripulantes. Segundo o presidente francês François Hollande, não há possibilidade de sobreviventes.
O voo 4U9525 saiu de Barcelona, Espanha, em direção à cidade alemã de Düsseldorf, e desapareceu após 46 minutos da decolagem, por volta das 11h locais, após emitir mensagem de socorro. Equipes de resgate foram encaminhadas ao local, de difícil acesso.
Terra, com informações da Reuters e EFE


Blog do BG: http://blogdobg.com.br#ixzz3VVEQJJP1

Morre Jorge Loredo, o “Zé Bonitinho”



1Uma notícia triste para o mundo do humor. Morreu na manhã desta quinta-feira (26) o humorista Jorge Loredo, o inesquecível Zé Bonitinho. O ator estava internado no Hospital São Lucas, em Copacabana, Rio de Janeiro desde o começo de fevereiro. Os familiares não divulgaram a causa da internação, mas uma fonte ligada ao ator contou ao O Fuxico que Loredo sofria com problemas pulmonares.
O hospital confirmou a informação a O Fuxico e a causa morte ainda não foi divulgada.
Loredo deixa um ensinamento de como fazer humor, era um ator disciplinado e de um coração enorme, dividindo tudo o que sabia com quem chegasse até ele. Esteve em elencos de grandes huorísticos, estreando seu mais famoso personagem na antiga TV Rio, no programa Noites Cariocas. Esteve no elenco da Escolinha do Professor Raimundo (Globo), Escolinha do Barulho (Record) e atualmente compunha o cast de A Praça é Nossa, do SBT.
Trajetória
Jorge Loredo, que ficou conhecido como Zé Bonitinho, nasceu em Campo Grande, no Rio de Janeiro, em 7 de maio de 1925.
Aos 12 anos ele foi diagnosticado com osteomielite (inflamação óssea causada por bactéria ou fungo) na perna esquerda, doença que só foi curada nos anos 70. Aos 20 anos, devido a uma tuberculose, Jorge Loredo foi internado num sanatório para tratamento. Foi lá que, incentivado pelos médicos, participou de um grupo de teatro no hospital e descobriu sua vocação de ator.
Após receber alta, realizou um teste vocacional e identificou tendência para “atividades exibicionistas”. Loredo procurou uma escola de teatro em busca de papéis “sérios”. A contragosto, sua primeira audição foi para representar o monólogo cômico Como Pedir uma Moça em Casamento. Aprovado, adotou o humorismo como profissão.
Mesmo gostando de teatro desde a adolescência, o ator começou a trabalhar em um banco e cursar faculdade de Direito, quando viu um anúncio sobre uma seleção de candidatos para o Teatro do Estudante de Paschoal Carlos Magno e se inscreveu em um teste para comédia.
Loredo realizou um monólogo que conquistou a todos e logo foi selecionado, iniciando sua grande carreira. Com medo do desemprego que podia trazer a vida de artista, acabou se formando em Direito em 1957 e seguiu trabalhando como advogado especializado em previdência social e direito do trabalho.
Estreou no cinema em 1959, no longa Um Caso de Polícia e durante todos os anos de carreira como ator e humorista, colecionou grandes personagens que marcaram. Entre eles está o mendigo aristocrata e filósofo, que surgiu no fim dos anos 50 e ia ao ar no Praça da Alegria, de Manoel da Nóbrega, pai de Carlos Alberto de Nóbrega .
Com o tempo surgiu o famoso e comentado Zé Bonitinho, que foi inspirado em um amigo de Loredo da adolescência, Jarbas, que era conhecido como o ‘prigote das mulheres’. Dono de bordões que marcaram época, Zé foi um dos grande marcos na carreira do humorista.
Terra, via O Fuxico


Blog do BG: http://blogdobg.com.br#ixzz3VVDygXK4

FOTOS: Presos cavam túnel em penitenciária de Mossoró, mas “fuga” é frustrada por agentes



túnel-Penitenciária-Agrícola-Mário-Negócio-3-870x418Veja mais fotos e texto na íntegra clicando aqui
Os agentes penitenciários encontraram um túnel na Penitenciária Agrícola Mário Negócio em Mossoró, na região Oeste do estado. A ação foi realizada pelos detentos do lado B do pavilhão três no solário e encostado a na parede do regime fechado.
Segundo as informações dos agentes, os presos tiveram acesso ao local, onde cavaram o túnel através de um buraco feito na tela de arame do solário. O buraco tinha cerca de 50 centímetros de profundidade e ainda em processo de escavação.
Os agentes da guarita perceberam um movimento estranho dos apenados durante esta quarta-feira (25), dia de visita e de imediato comunicaram aos plantonistas. De acordo com a direção da unidade prisional, a estimativa era de que pelo menos 100 detentos iriam fugir pelo túnel.
Com informações do 190 RN


Blog do BG: http://blogdobg.com.br#ixzz3VVDYgHiY

Jovem é executado com vários tiros em via pública de Parnamirim

Crime aconteceu no final da manhã desta quarta feira

FOT
 Um jovem identificado como Paulo Henrique de França, de 23 anos, foi executado, no final da manhã desta quarta-feira (25), em Parnamirim. De acordo com o Instituto Técnico-Científico de Polícia, o crime aconteceu na rua Alberi de Souza, no bairro de Monte Castelo.
Segundo relatos de populares para a polícia, o autor do crime estava em uma motocicleta. Ele se aproximou da vítima e atirou várias vezes, ainda em via pública. Paulo Henrique não resistiu e morreu no local, antes da chegada do socorro.
A polícia ainda não sabe o que pode ter motivado o crime, nem tem características do suspeito do assassinato. O caso deverá ser investigado pelo 1º Distrito Policial de Parnamirim.

Comerciante é assassinado na colônia de Pium

Namorada da vítima disse a polícia que não viu o suspeito do crime

Por:Sérgio Costa   
FOTO: SÉRGIO COSTA / PORTAL B
Um comerciante de 44 anos identificado como Luzinaldo Dantas de Oliveira foi assassinado na noite desta quarta-feira (25), na comunidade Colônia de Pium, zona rural do município de Nísia Floresta. “Naldo”, como era mais conhecido, estava dentro de uma residência com a namorada quando foi surpreendido pelo assassino, que chegou a entrar em luta corporal com a vítima antes de atirar quatro vezes. A mulher disse a polícia que estava no banheiro no momento do crime, ouviu o barulho dos disparos, mas não viu o suspeito.
De acordo com o sargento Moreira, lotado no do 3º batalhão, a vítima era proprietário do “Bar do “Naldo” e tinha comprado uma pequena casa na Colônia de Pium onde se encontrava com a namorada frequentemente. O policial relatou que o assassino entrou na residência onde estava o casal, brigou com o comerciante, atirou e fugiu. “Tomamos conhecimento que a vítima ainda pediu socorro aos vizinhos, mas morreu em seguida devido aos ferimentos”, disse.
Os policiais da Delegacia Especializada de Homicídios, que estiveram no local a fim de colher o máximo de informações, ouviram preliminarmente a namorada de “Naldo’’, a mulher que não teve o nome revelado informou que no momento da chegada do suspeito ela estava no banheiro e por esse motivo não viu o momento do crime. O relatório realizado pela Dehom será apresentado ao delegado da cidade de Nísia Floresta que irá presidir o inquérito que investigará a morte do comerciante.

Polícia Militar captura dois foragidos da Justiça em Natal

Um foi preso no bairro de Lagoa Nova e o outro na Cidade Alta.

Redação:Portal BO 
FOTO: DIVULGAÇÃO / SESED
Luiz Renan foi preso pelo BPChoque, na avenida Jaguarari.
 Uma equipe do Batalhão de Choque (BPChoque) da Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PMRN), que fazia um patrulhamento tático de rotina na comunidade de Coqueiros, capturou na madrugada desta quinta-feira (26), na avenida Jaguarari, no bairro de Lagoa Nova, em Natal, Luiz Renan da Silva Oliveira, de 23 anos. 

Na abordagem, a PM identificou que Luiz Renan possuía um mandado em aberto de prisão por tráfico de drogas, expedido pela Comarca de Caicó. Ele foi encaminhado à Delegacia de Plantão zona Sul onde ficou a disposição da justiça.

Na noite desta quarta-feira (25), a PM já havia capturado Elvis de Araújo Torres, 25 anos, também foragido da justiça. O infrator foi localizado na Travessa Recanto do Sul, na Cidade Alta, em Natal.
Durante um patrulhamento de rotina, policiais militares encontraram o acusado em atitude suspeita e constataram que havia um mandado de prisão em seu desfavor. Elvis de Araújo também foi conduzido a Delegacia de Plantão zona Sul para as providências legais.