Páginas

quarta-feira, 18 de março de 2015

LEI DE PROMOÇÃO: Número de 

promoções seguem indefinido para 21 de 

abril

Por Glaucia Paiva
Há pouco mais de 30 dias para a ocorrência da primeira promoção após a entrada em vigor da Lei de Promoção de Praças, o Comando da Polícia Militar ainda não tem um número exato do quantitativo de promovidos para o próximo dia 21 de abril.
De acordo com o Comando da PM, as Comissões de Promoções de Praças e de Oficiais estão se reunindo periodicamente no intuito de confeccionar planilhas para o envio das informações relativas às promoções para o Governo Estadual. Contudo, ainda não há previsão das promoções, mas o Comandante da PM, Coronel Ângelo, já adiantou que o quadro de acesso não é garantia de promoção. “O quadro de acesso é um procedimento normal para todas as promoções, mas nem todos que estarão no quadro de acesso serão promovidos”, disse o Comandante.
Especulações
Há especulações sobre um quantitativo mínimo a serem promovidos, como dos Soldados que já possuem o curso de nivelamento ou do número existente atualmente de vagas em cada graduação. Apesar da Lei de Responsabilidade Fiscal permite a reposição de vagas decorrente de aposentadoria ou morte, há um entendimento de que as vagas existentes poderão ser preenchidas.
Atualmente, para cabo há mais de 1,2 mil vagas na graduação e para 3º sargento mais de 800 vagas. Mesmo com tantas vagas, o Governo pode limitar as promoções em um número inferior as vagas existentes em virtude do limite prudencial e da LRF.

FOTOS E VÍDEO: Vendas de carro voador começarão no ano que vem


O tão esperado carro voador está prestes a decolar. Ou melhor a se tornar realidade. A startup eslovaca AeroMobil pretende começar a entregar sua criação, o AeroMobil.30, em 2017. As encomendas, porém, começarão antes, provavelmente no ano que vem. Já o preço ainda não foi fechado.
“Um lindo carro voador. Lindamente integrado. Transforma-se em segundo de um automóvel em um avião. Dá a você liberdade de movimento”, afirma a AeroMobil em seu site, explicando que o veículo/aeronave utiliza “infraestrutura existente criada tanto para automóveis quanto para aviões”, permitindo uma viagem de fato porta a porta, já que dispensa o uso de aeroporto.
Movido a gasolina, o AeroMobil 3.0 tem asas móveis, que na versão automóvel são viradas para trás, permitindo ser estacionado numa vaga destinada a um carro comum, e mede cerca de 6 metros de comprimento. Desde outubro do ano passado, o produto está em fase de testes de voo. E já foi certificado pela Federação Eslovaca de Voo Ultraleve.
No site da empresa eslovaca há um vídeo em que o carro/avião sai de um hangar, segue para uma estrada, divindo a faixa com carros comuns, para, abre as asas e levanta voo em uma pista de grama. E voa como qualquer outro avião. O projeto começou a ser desenvolvido em 1990. (Veja o vídeo abaixo)
am_foto_01am_foto_02ASSISTA AQUI
O porta-voz da AeroMobil, Stefan Vadocz, afirmou as site CNNMoney que a empresa ainda não chegou ao preço final do produto porque ela ainda não está totalmente pronto.
“O protótipo é um trabalho em andamento”, afirmou ele em e-mail ao site americano, acrescentando que o valor deve ser de algumas centenas de milhares de euros, algo entre um carro esportivo e uma pequena aeronave.
O veículo acomoda duas pessoas, o piloto e um passageiro. Sua única hélice fica na parte de trás. A velocidade na estrada chega a 160 km/h, já a de voo é de cerca de 200 km/h. A autonomia de voo é de 700 km de voo. Na estrada, 875 km. Para levantar voo, basta uma distância de 200 metros e uma velocidade de 130 km/h.
Para pilotar não basta ter carteira de habilitação de carro. A empresa eslovaca recomenda que o dono do carro tenha uma licença de piloto privado. Mas acredita que a primeira versão poderá ser pilotada com licença de piloto esportivo. As exigências para adquirir essas certificações variam de um país para o outro. Mas, ainda segundo o fabricante, ao menos 40 horas e voo são fortemente recomendadas.
Os carros voadores, no entanto, não são uma novidade. Mas torná-lo uma realidade tem sido um desafio há quase cem anos. Em 1917, Glenn Curtiss criou o Curtiss Autoplane e o apresentou em uma feira em Nova York. Mas não vingou pois parecia mais um veículo que saltava de um ponto a outro do que algo que de fato voasse.
O AeroMobil 3.0, porém, não está sozinho e tem ao menos um concorrente: o Terrafugia Transition, também movido a gasolina e com asas retráteis. A Terrafugia pretende lançar seu carro voador este ano. É esperar para ver.
O Globo


Blog do BG: http://blogdobg.com.br#ixzz3Ul9uSsG2

Presidente do TJRN alerta para a necessidade de tratamento digno aos presos





“Se a sociedade não der um tratamento digno aos presidiários não pode esperar nada de bom desses presos que não têm voz”. A afirmação é do desembargador presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, desembargador Claudio Santos, durante a sessão administrativa da Corte Estadual de Justiça na manhã desta quarta-feira (18).
O presidente comentou com os demais desembargadores a presença dele, representando o Judiciário potiguar, no anúncio de medidas tomadas pelo governo estadual em entrevista coletiva, realizada ontem (17). “Externamos nossa preocupação e a do Poder Judiciário com a segurança pública e a necessidade de o governo emprestar um tratamento digno aos presos”, reforça.
Claudio Santos acrescentou que, em diversas oportunidades, a Corregedoria Geral de Justiça, os juízes da Execução Penal, e o ministro Joaquim Barbosa, então presidente do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça, alertaram sobre o estado caótico do sistema carcerário potiguar. Foram feitas entrevistas com presos, análise de processos, sentenças, interdições e as reivindicações continuam, recorda o presidente do TJ potiguar.
O desembargador destacou o fato de em um presídio, os apenados estarem há 60 dias sem energia elétrica, com fossa estourada nem ventilação adequada. Alertou para a necessidade de se respeitar os direitos dos presos.
TJRN


Blog do BG: http://blogdobg.com.br#ixzz3Ul96j3bD
Estudantes universitários de Bento Fernandes denunciam a prefeitura ao MP


Estudantes Universitários de Bento Fernandes formalizaram hoje (16/03/2015) uma Denúncia junto ao Ministério Público de João Câmara/RN contra a Prefeitura Municipal.

O motivo seria pelo fato de o ônibus está deixando alguns alunos na porta da faculdade e outros não. Com isso sendo prejudicados não só moralmente mas também como financeiramente, pois os mesmo tem que pagar passagens de ônibus dentro de Natal. Os estudantes também alega que sofrem com a superlotação sendo um único ônibus insuficiente para o número de estudantes.

A Prefeitura alega que o motivo de não deixar os referidos alunos se dá em razão de tais campus não pertencerem a rota prevista.

Mas em contra argumento os alunos levaram a Lei Orgânica do município que prevê no Artigo 130 o dever do município patrocinar o transporte aos estudantes em casos específicos.

De:Assis silva

Comerciante é assassinado dentro de loja de peças de moto na Redinha

Crime aconteceu no final da tarde desta terça-feira.

Portal BO  
FOTO: CEDIDA
O comerciante Rodrigo Costa Galvão, de 38 anos, foi assassinado com tiro na cabeça, no final da tarde desta terça-feira (17), na avenida João Medeiros Filho, na Redinha. O crime aconteceu dentro da loja de peças de moto pertencente a própria vítima.
Dois homens armados invadiram o estabelecimento e atiraram. De acordo com o tenente Alves, do 4º Batalhão, os bandidos não falaram nada e apenas atiraram, o que caracteriza uma execução.
Ainda de acordo com o oficial, a polícia foi informada no local do assassinato que pessoas próximas à vítima relataram que Rodrigo tinha se envolvido com crimes no passado, no entanto, essa informação ainda será checada pela Polícia Civil. Os bandidos fugiram após o crime e ainda não foram localizados.

Presidiário é executado a caminho da penitenciária

A vítima foi surpreendida enquanto pilotava uma moto na RN 160

Sérgio Costa   17/03/2015 às 23h15   -  Atualizada em 18/03/2015 às 08h51
FOTO: CEDIDA
Um presidiário de 26 anos foi executado na noite desta terça-feira (17), na RN 160, na cidade de São Gonçalo do Amarante, região Metropolitana de Natal. Maxueider Florêncio estava a caminho do complexo penal Doutor João Chaves, em uma motocicleta quando foi surpreendido por uma dupla também em uma moto que atirou diversas vezes.
A vítima cumpria pena no regime semi aberto na unidade. Segundo informações repassadas por uma fonte da Polícia Militar, que preferiu não ter a identidade revelada, a vítima foi seguida pelos criminosos e obrigada a parar no meio da estrada e em seguida executa.
A fonte ainda disse que passageiros de um veículo que trafegava pela rodovia viram a ação dos matadores. A Delegacia Especializada de Homicídios informou que não contou com muitos elementos no local que pudessem ajudar nas investigações, no entanto os depoimentos de testemunhas poderão dar um norte aos trabalhos da equipe da Polícia Civil.

Mulher argentina é presa na praia de Pirangi

A estrangeira responde processo de roubo naquele país

Portal.BO
FOTO: CEDIDA
A Polícia Federal cumpriu nesta terça-feira, 17, um mandado de prisão expedido pelo Supremo Tribunal Federal, para fins de extradição de uma mulher de nacionalidade argentina. O Governo da Argentina solicitou a extradição da mulher, para que a mesma responda processo de roubo perante a Justiça daquele país.
A prisão ocorreu em uma residência da praia de Pirangi, litoral sul do RN, onde a acusada vivia com o marido e filho. A estrangeira permanecerá custodiada na superintendência da Polícia Federal em Natal, até que o STF conclua o seu processo de extradição.

Suspeito de furtar pneus é preso no Alecrim

Dayvinson Micael foi flagrado retirando o step de uma caminhonete

Redação  Portal BO 
FOTO: CEDID
Policiai militares do 1º Batalhão prenderam na manhã desta quarta-feira (18), no bairro do alecrim, um homem suspeito de furtar pneus e veículos estacionados na rua Paianazes. Dyvinson Micael da silva, de 26 anso foi flagrado por populares retirando o setp de ma caminhonete estacionada no local.
De acordo com o tenente Luciano Claudio, oficial de serviço, o suspeito estava em um veículo tipo Celta que era usado para transportar os produtos furtados. “Quando nossa equipe chegou já encontrou o sujeito detido e imediatamente foi realizada uma revista no carro dele e para a nossa surpresa encontramos mais pneus e aparelhos de som veicular, certamente furtados”, disse.
Dayvinson foi conduzido ao 3º Distrito policial onde foi autuado pelo crime de furto. Alguns comerciantes do Alecrim,

acompanharam os policiais até a delegacia e relataram que há três meses outros casos parecidos foram registrados na mesma rua onde ocorreu o fato. 

Fabinho dirige mensagem sobre a campanha de 2016 em Jandaíra/RN.

O ex-prefeito Fábio Marinho dirigiu mensagem aos seus amigos de Jandaíra, pedindo calma e tranquilidade e sugerindo que é cedo para que se comece discutir candidaturas para o pleito do próximo ano.
A mensagem de Fabinho diz que, no momento certo, reunirá as lideranças e os amigos do PMDB e outros partidos, para a discussão do assunto.
Abaixo a transcrição do texto:

Aos amigos de Jandaíra:
Aqui e acolá vejo nas redes sociais uma apressada preocupação com a sucessão municipal de 2016.
Acho que tá muito cedo.
É certo que muitos amigos estão insatisfeitos com os rumos do nosso município e com a falta de ações que tragam efetivos benefícios para o nosso povo, especialmente para as famílias que mais precisam.
Mas, não adianta ficar lançando um nome hoje, outro amanhã e ficar discutindo uma coisa que só vai acontecer daqui a um ano e meio praticamente.
Agora, uma coisa eu posso garantir: o PMDB vai ter candidato.
No momento certo, vamos reunir os nossos vereadores, lideranças e amigos do PMDB e de outros partidos, e vamos ter um nome comprometido com o povo de Jandaíra e que tenha condições de promover o desenvolvimento do nosso município e o bem estar do nosso povo.
Podem ficar certos. E tenho certeza que esse projeto receberá a bênção de Deus e o apoio da maioria das famílias de Jandaíra.
Um grande abraço a todos,
Fabinho Marinho.