Páginas

terça-feira, 3 de junho de 2014

Sgt Dimas tem carro tomado de assalto,e recuperado em seguida pela Guarnição do 4ºBPM 



O Sgt Dimas se encontrava no parque das Dunas, quando um elemento armado anunciou o assalto e levou seu veiculo o Cross Fox branco.A Policia foi acionada,E a guarnição do 4ºBPM comandada pelo Cb Pinheiro se deparou com o meliante e fez a prisão do mesmo  recuperando o veiculo.


Quase 30 pessoas ficam feridas por estilhaços de tiros em funeral de PM

Incidente aconteceu na cidade de Nova Cruz, a 100 quilômetros de Natal.
Tiros no chão, como honras fúnebres, fizeram pedras saltar sobre as pessoas.

Arthur BarbalhoDo G1 RN
Enterro do sargento aconteceu na cidade de Nova Cruz, onde 28 pessoas ficaram feridas por estilhaços (Foto: Luclecio Lima/Portal NCO )Enterro do sargento aconteceu na cidade de Nova Cruz, onde 28 pessoas ficaram feridas por estilhaços (Foto: Luclecio Lima/Portal NCO )
Quase 30 pessoas ficaram feridas por estilhaços de tiros disparados como honras militares durante o funeral de um sargento da PM no município de Nova Cruz, na região Agreste do Rio Grande do Norte. Segundo o major Genilton Tavares, comandante do 8º Batalhão da PM, o incidente aconteceu da manhã desta segunda-feira (2) e 28 pessoas foram socorridas ao hospital - a maioria com ferimentos nos braços, pernas e barriga. Nenhuma delas, ainda de acordo com o oficial, corre risco de morte.
"Instauramos um inquérito para apurar o ocorrido. A investigação desse episódio ficará a cargo do capitão Luiz Carlos de Oliveira, da PM de Canguaretama. Precisamos ainda entender o que aconteceu e como essas pessoas ficaram feridas", acrescentou o major.Ao G1, o major Tavares disse que os tiros foram disparos no chão, calçado com paralelepípedos, fazendo com que estilhaços de pedras saltassem sobre dezenas de pessoas que acompanhavam a cerimônia numa praça da cidade, onde estava sendo realizado o funeral do sargento José Albenísio de Lima. O policial morreu no início da semana após sofrer um infarto. 
O hospital do município registrou 28 entradas de pacientes feridos durante o enterro, sendo três deles policiais militares. Tavares explicou que neste tipo de solenidade são usados armamentos de festim. "Usamos festim, que é um tipo de armamento simbólico, que não fere ninguém. O mais provável é que o sopro dos tiros tenha espalhado as pedras e atingido as pessoas", disse.
O comandante falou ainda que a Polícia Civil também deve abrir uma investigação sobre o caso. "Teremos a nossa investigação e a Civil também deve realizar a sua, uma vez que várias pessoas foram feridas. Vamos tentar entender o que realmente aconteceu aqui", disse Tavares.
Todos os feridos foram atendidos pelo hospital local e liberados após receberem atendimento médico.

Jandaíra: Renan Barão ex-campeão mundial UFC 173 esteve visitando a cidade.


Nesta segunda feira (02) foi um dia diferente em Jandaíra, que quebrou a rotina dessa pequena cidade localizada na região do Mato Grande do estado do Rio Grande do Norte, qual é o cidadão Jandairense esperava que um dia o lutador potiguar do UFC Renan Barão ex-campeão mundial do UFC que é principal competição de MMA mundial, mesmo ele sendo potiguar isso nem passava na cabeça de um jandairense que ele fosse passa alguns momentos de lazer na cidade do mel. 

Renan Barão perdeu o cinturão de campeão mundial do UFC peso Galo no sábado (24/05) para o americano TJ Dillashaw por um nocaute no quinto round e não conseguiu defender pela segunda vez o título de campeão dos pesos galos. Mas isso é passado e em breve o potiguar deverá esta recuperando esse cinturão para o RN e para o Brasil.

Em Jandaíra, Renan Barão, se divertiu correndo no parque de vaquejada da cidade, e por sinal é um bom batedor de esteira faz direitinho viu, pega o rabo do boi e passa na medida para o puxador, o lutador de UFC ainda deu uma volta na cidade e ainda esteve em um restaurante da cidade, ele também assistiu um jogo de futsal no ginásio de esporte válido pelo campeonato do RN entre as equipes de Ceará-Mirim e Currais Novos. 


Renan todo tempo que esteve na cidade foi acompanhado dos secretários de Finanças e do Procurador do município, Netinho e Gustavo, muito simpático, carismático e humilde o lutador conversou e posou para fotos com seus fãs jandairenses.  












Com o fã de UFC Selmo Lima




De:Euripedes Dias



Jovem é assassinado a facadas no Potengi

Testemunha relatou que crime teria sido praticado por um adolescente de 14 anos.

Por Sérgio Costa
Foto: Sérgio Costa / Portal BO
A Polícia Militar registrou um homicídio na manhã desta terça feira (3), no conjunto Santa Catarina, no bairro Potengi, zona Norte de Natal. A vítima, identificada apenas pelo nome de Alan ou "Galeguinho", foi morta com golpes de faca peixeira que atingiram o tórax e abdômen.
De acordo o o sargento Everaldo, responsável pelo policiamento na região nesta manhã, o crime pode ter ocorrido após uma discussão entre a vítima e um adolescente. "Como sempre a lei do silêncio impera em locais de assassinatos como este, mas algumas loucas testemunhas relataram que houve uma briga entre o Alan e outro jovem e depois de um tempo de discussão o autor sacou uma faca e desferiu vários golpes", disse.
A reportagem conversou o dono de um dia quiosques da estrada da Redinha, como é mais conhecido o local do fato. Ele relatou que os dois, vítima e acusado, começaram a discutir ainda no início da madrugada e que o crime foi praticado por um adolescente de 14 anos.
"O autor das facadas foi espancado com tapas no rosto pela vítima que permaneceu no local mesmo após ameaças de morte proferidas pelo adolescente. Minutos depois ele surgiu com uma faca", informou. A polícia recebeu informações sobre o paradeiro do assassinato e realiza diligências afim de identificar e prendê-lo.

Após sessão, vereador é mordido por ex-prefeito no interior do RN

Do G1 RN
Ubiracy diz que foi mordido na testa (Foto: JC/G1)

O vereador Ubiracy Pascoal (PR), da cidade de Felipe Guerra, foi mordido na testa por um ex-prefeito municipal na manhã desta segunda-feira (2). Segundo Ubiracy, o fato se deu após a sessão plenária na Câmara Municipal. O vereador teve que ser levado para um hospital. Ele registrou boletim de ocorrência contra o adversário político. Felipe Guerra fica a 351 quilômetros de Natal, na região Oeste do Rio Grande do Norte.

"Na sessão desta segunda, eu comentei em plenário o fato de o Tribunal de Contas do Estado (TCE) estar cobrando prestação de contas do período em que ele, por 23 dias, ter sido prefeito interino de Felipe Guerra. Não falei nada de mais. Quando a sessão terminou, já na saída da Câmara, fui agredido com um capacete. Em seguida, ele avançou sobre mim e mordeu a minha testa", falou o vereador Ubiracy Pascoal.

Ubiracy Pascoal foi levado para um hospital da cidade vizinha de Apodi, onde também registrou boletim de ocorrência na delegacia de Polícia Civil. "Fui desrespeitado em meu local de trabalho, agredido fisicamente, xingado e ameaçado. Agora quero que ele pague pelo o que fez", concluiu.O G1 tentou falar com o ex-prefeito de Felipe Guerra por telefone, mas as ligações não foram atendidas. Segundo Ubiracy, o adversário político foi prefeito interino por 23 dias em 2012 após o então prefeito e o então vice-prefeito terem sido afastados do cargo por decisão judicial. "Foi um período conturbado aqui. Eu apenas reforcei em plenário que esse meu adversário tem que prestar as contas. Nada mais que isso", completou.
Vereador registrou boletim de ocorrência após agressão em Felipe Guerra (Foto: JC/G1)
 Carro do baterista da Banda Farra de Rico(foto: Luciélio Henrique)
O baterista da Banda Farra de Rico sofreu na noite desta segunda-feira(2) uma tentativa de assalto. O mesmo se encontrava na Cidade Santo Antônio do Salto da Onça/RN, quando percebeu que dois homens em uma moto estavam o perseguindo e na fuga Jotinha perdeu o controle do seu veículo e capotou.
Apesar da gravidade do acidente, Jotinha sofreu apenas escoriações, foi medicado e já se encontra em casa.

Veja fotos dos presos que fugiram da Cadeia Pública de Mossoró, RN

Seis fugiram nesta segunda-feira (2); um deles foi baleado e recapturado.
Informações sobre os fugitivos podem ser repassas à polícia pelo 190.

Do G1 RN

Ruan Carlos de Souza, João Ciro Celino da Silva, José Nascimento da Costa, Rafael Michael de Oliveira e Caio Victor Xavier de Lima são procurados após fuga da Cadeia Pública de Mossoró (Foto: Divulgação/Sejuc-RN)Ruan Carlos de Souza, João Ciro Celino da Silva, José Nascimento da Costa, Rafael Michael de Oliveira e Caio Victor Xavier de Lima são procurados após fuga da Cadeia de Mossoró (Foto: Divulgação/Sejuc-RN)
A Secretaria Estadual de Justiça e da Cidadania (Sejuc) divulgou as fotos dos seis detentos que fugiram da Cadeia Pública Manoel Onofre de Souza, em Mossoró, na manhã desta segunda-feira (2). Durante a fuga, um deles foi baleado e recapturado pela Polícia Militar. Jonathan Ferreira do Nascimento, de 19 anos, foi socorrido e levado ao Hospital Regional Tarcísio Maia.
Continuam foragidos: Ruan Carlos de Souza, João Ciro Celino da Silva, José Nascimento da Costa, Rafael Michael de Oliveira e Caio Victor Xavier de Lima.
Segundo a PM, os presos escaparam por uma brecha entre os pergolados da área de sol de um dos pavilhões (veja vídeo ao lado). Os sentinelas ainda tentaram evitar a fuga, mas como os detentos não obedeceram à ordem de parar, tiros foram disparados.
A polícia pode ser informada sobre os fugitivos pelo número de emergência 190, do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp).

Terça-feira começa com assassinatos em Natal e Mossoró

Segundo a Polícia Militar, crimes aconteceram durante a madrugada.
Em Natal, homem foi morto a facadas; em Mossoró, jovem foi morto a tiros.

Do G1 RN
Em Mossoró, crime aconteceu no início da madrugada no bairro Alto da Conceição (Foto: Marcelino Neto/G1)







            Em Mossoró, crime aconteceu no início da madrugada no bairro Alto da Conceição (Foto: Marcelino Neto/G1)
A madrugada desta terça-feira (3) começou com duas pessoas assassinadas no Rio Grande do Norte: um homem ainda não identificado, morto a facadas na zona Norte de Natal, e um jovem de 21 anos morto a tiros na cidade de Mossoró, na região Oeste do estado. Segundo a Polícia Militar, ninguém foi preso.
Ainda segundo o sargento, “pessoas que moram na região afirmaram que a vítima sempre circulava pelas redondezas e que fazia uso de drogas”. Os suspeitos de terem discutido com a vítima ainda não foram localizados.Na capital o homicídio aconteceu próximo ao supermercado Nordestão, no conjunto Santa Catarina. De acordo com o sargento Adalberto Costa, do 4º Batalhão da PM, testemunhas confirmaram que o homem estava acompanhado de outros três, na esquina do supermercado, quando houve um desentendimento. “Um deles o esfaqueou e ele morreu do local”, relatou.
Em Mossoró, também nesta madrugada, um jovem de 21 anos foi executado a tiros dentro da residência onde morava, no bairro Alto da Conceição. Francisco das Chagas da Silva Medeiros, conhecido como Buiu, morreu deitado numa rede. A polícia contou que os criminosos arrombaram a porta da frente e invadiram o imóvel. Ao encontrarem Francisco deitado, atiraram várias vezes. Todos os disparos atingiram o pescoço dele. Vizinhos disseram à polícia que Francisco era usuário de drogas.