Páginas

sábado, 10 de outubro de 2015

Justiça decide soltar prefeita 


ostentação do Maranhão



lidiane-leite-prefeitta-de-bom-jardim-ma-procurada-pela-policia-federal-1440188615208_300x420A ex-prefeita de Bom Jardim (MA), Lidiane Leite da Silva, 25, deverá ganhar a liberdade nos próximos dias e usar tornozeleira eletrônica para ser monitorada pela Justiça.
Nesta sexta-feira (9), o juiz José Magno Linhares Moraes, titular da 2ª Vara da Justiça Federal no Maranhão, revogou a prisão preventiva expedida contra Lidiane, determinou o uso de tornozeleira e proibiu a entrada dela no prédio da prefeitura.
Lidiane está presa desde o dia 28 de outubro em um alojamento com ar-condicionado no quartel do Corpo de Bombeiros Militar em São Luís desde que se entregou à Polícia Federal. Ela passou 39 dias foragida da Justiça.
Ela é acusada de desviar recursos destinados à merenda escolar, reforma e construção de escolas no município. Após assumir o cargo, a ex-prefeita costumava esbanjar bens e viagens. Ela ficou conhecida por postar fotos de viagens, festas, carros e roupas caras nas redes sociais e ainda desdenhar de quem questionava seu poder aquisitivo.
Segundo a decisão, o magistrado determinou ainda que ex-prefeita também não poderá viajar sem autorização da Justiça. Ela está obrigada a comparecer uma vez por mês à comarca do município que reside para justificar suas atividades.
Segundo o advogado de Lidiane, Sérgio Murilo Muniz, a família da ex-prefeita informou que ela deverá se mudar para o município de São José do Ribamar (região metropolitana de São Luís) e não voltará para Bom Jardim.
“Estamos aguardando informações da Justiça sobre a instalação da tornozeleira eletrônica para Lidiane sair do quartel. Não sabemos se vai ser hoje. Essa decisão era esperada por ela com ansiedade, pois ela nunca impediu nenhuma investigação”, disse Muniz.
Desde que a Justiça expediu o mandado de prisão preventiva contra Lidiane, a defesa dela alegava que a medida era “desnecessária” porque ela “não atrapalhou as investigações” e nem havia coagido testemunhas.
UOL


Blog do BG: http://blogdobg.com.br/page/4/#ixzz3oBenrDOQ

Operação Brasil Integrado no RN 


prende 23 pessoas, apreende 7 


adolescentes e cumpre 18 mandados 


de prisão



O Ministério da Justiça deu início às 00h de quarta-feira (7) e encerrou às 23:59h desta quinta-feira (8), em 11 estados (Goiás, Pará e mais os nove estados do Nordeste do país) e no Distrito Federal, mais uma edição da ‘Operação Brasil Integrado´. No RN, as ações policiais que, inicialmente seriam concentradas nas regiões Metropolitana de Natal e Oeste, foram ampliadas para as cidades de Angicos, Assú, Nova Cruz, Patu, Pau dos Ferros e Santana do Matos. A meta desta operação integrada foi reprimir e prevenir a prática de crimes de homicídios, além de outras infrações penais como roubo, furto e tráfico de drogas.
Num plano semelhante ao executado na Copa do Mundo de 2014 e na ação realizada em junho deste ano, participaram de forma integrada da operação mais de 7.346 profissionais da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícias Militares, Polícias Civis e Corpos de Bombeiros de todo o Brasil, sendo 406 destes somente do Rio Grande do Norte. Tudo foi coordenado a partir da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp/MJ), em Brasília, que mantém contato com os Centros de Comando e Controle nos estados.
Para efeito de contabilização, o relatório divulgado pelo Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR/RN) da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), divulgado na tarde desta sexta-feira (9), traz somente os registros desenvolvidos nas regiões Metropolitana e Oeste, conforme orientado pelo Plano Estratégico do Ministério.
De acordo com a secretária estadual da Segurança Pública, Kalina Leite, o reforço do policiamento nestas regiões se deu por meio do efetivo diário de serviço mais o complemento, por meio da liberação de diárias operacionais pelo Governo do Estado, onde foram cumpridos mandados de prisões por diversos crimes em toda a região, assim como patrulhamentos táticos e barreiras policiais em pontos estratégicos. “Além intensificar o enfrentamento conjunto ao crime e à violência, a operação do Ministério da Justiça também serve para fortalecer a integração entre as forças de segurança pública em toda a região”, destacou a secretária da Sesed.
A ‘Operação Brasil Integrado’ no RN ocorreu em parceria com a Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal (PRF). No período determinado para realização da ação foram realizados 24 bloqueios terrestres, 47 ações policiais, sendo 24 atividades de patrulhamento, 18 cumprimentos de mandados, sendo 13 por homicídios, e 30 pessoas detidas em flagrante, sendo 23 adultos e 7 adolescentes.
Ao todo, foram abordadas 2.285 pessoas e 1.496 veículos vistoriados. Cerca de 30 kg de entorpecentes, entre maconha, Crack e substâncias sintéticas foram apreendidas, além de 38 munições e 9 armas de fogo, sendo três pistolas, três espingardas, dois revólveres e uma arma de fabricação caseira, além de veículos recuperados.
O superintendente da PRF no RN, Marcelo Montenegro, parabenizou o resultado da Operação em todo o país, em especial no Rio Grande do Norte, e reafirmou que a instituição continuará integrada atuando na prevenção e repressão aos crimes contra a vida, os furtos e roubos de veículos e bens, o tráfico de entorpecentes e drogas afins e os demais crimes previstos em leis. “A PRF disponibilizou, no período da Operação Brasil Integrado, um efetivo especializado no combate a criminalidade de forma a colaborar com a obtenção de resultados expressivos em integração com os demais órgãos participantes. Desta forma, a PRF estará sempre disposta a atuar em conjunto com as demais instituições de Segurança Pública do Estado, com o objetivo de cooperar com a diminuição dos Crimes Violentos Letais Intencionais, entre outros delitos”, destacou Marcelo Montenegro.


Blog do BG: http://blogdobg.com.br/page/2/#ixzz3oBdWPHKc

FPM tem queda de 19% e 43 cidades 


estão com contas zeradas. Confiram 


as cidades


As prefeituras potiguares receberam a primeira parcela de outubro do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) esta semana. O repasse chegou com redução de 19,39% em termos reais quando comparado ao mês mesmo período do ano anterior. Além disso, 43 municípios tiveram com o FPM zerado.
O presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN), Francisco José Júnior, lamenta a situação e reafirma que a entidade tem atuado firme, em parceria com a Confederação dos Municípios, para tentar reverter o quadro. “Temos realizado reuniões e mobilizações frequentes, a fim de pressionar o Governo Federal. O fundo destinado tem sido insuficiente para manutenção dos municípios, o que compromete a permanência de atividades e torna a gestão insustentável economicamente”.
Municípios com cota zerada da primeira parcela do FPM:

-ALTO DO RODRIGUES
-ANTÔNIO MARTINS
-AREIA BRANCA
-ARÊS
-BARAÚNA
-BENTO FERNANDES
-CAIÇARA DO NORTE
-CARNAUBAIS
-EQUADOR
-EXTREMOZ
-FELIPE GUERRA
-FERNANDO PEDROZA
-FLORÂNIA
-GOV.DIX-SEPT ROSADO
-GROSSOS
-IELMO MARINHO
-JANDAIRA
-JARDIM DO SERIDÓ
-JOÃO CÂMARA
-LAGOA D ANTAS
-LAGOA DE VELHOS
-LAGOA SALGADA
-MARTINS
-MAXARANGUAPE
-NISIA FLORESTA
-NOVA CRUZ
-OLHO D ÁGUA DO BORGES
-OURO BRANCO
-PARAZINHO
-PARNAMIRIM
-PAU DOS FERROS
-PEDRA GRANDE
-PEDRO VELHO
-PENDÊNCIAS
-PUREZA
-RIO DO FOGO
-RUY BARBOSA
-SANTANA DO MATOS
-SÃO BENTO DO TRAIRI
-SÃO BENTO DO NORTE
-SÃO JOSÉ DE MIPIBU
-SÃO JOSÉ DO CAMPESTRE
-SÃO RAFAEL


Blog do BG: http://blogdobg.com.br/page/2/#ixzz3oBU3tqEt

Cadáver encontrado em Pendências apresentava três tiros na cabeça

 -
Um cadáver em avançado estado de decomposição de Yago Felipe da Silva Santos de 16 anos, que foi encontrado por volta das 8:30h desta sexta-feira (9), na Zona Rural da cidade de Pendências distante 203 km da cidade de Natal, apresentava três Perfurações da região da cabeça, o que pode caracterifar que a vítima foi executada.
Na fotografia, é possível perceber três perfurações semelhantes às de disparos de arma de fogo no crânio encontrado, o que pode caracterizar o crime de execução, mas a Polícia Civil ainda vai investiga.
Os peritos do Instituto Técnico e Científico de Polícia (ITEP) estiveram no local e realizaram todos os procedimentos e a remoção do cadáver para a sede do instituto e espera que pessoas que tenham familiares realizem o reconhecimento, para a liberação e sepultamento.

Amanhece morto suspeito de atirar em vizinho, em Macaíba

Vitor Carvalho
A cidade de Macaíba registrou mais um crime de homicídio na manhã deste Sábado, 10, na Rua Enock Garcia, no bairro Lagoa Grande. Segundo populares, dois homens em uma motocicleta de modelo e placa não identificados se aproximaram de uma das vitimas identificada até o momento por apelido de “Déu” e efetuou vários disparos de arma de fogo na região da cabeça do mesmo.

No momento do atentado, um idoso conhecido por “Seu João” estava dentro do seu bar e foi atingido com um tiro na cabeça e foi socorrido por um veiculo particular em estado gravíssimo à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Macaíba. Quando o SAMU chegou para tentar socorrer a vitima que era o alvo dos criminosos, constatou o óbito de “Déu.”
Ainda de acordo com uma pessoa que preferiu não ser identificada, “Déu” é o principal suspeito de ter atirado na cabeça do próprio amigo durante a noite de ontem (09) no residencial Campinas. Crime esse que ocorreu no início da noite e a vitima foi alvejada no momento que bebia com “Déu.”
A Policia Militar do 11ºBPM está no local isolando a área do crime, aguardando a chegada dos peritos do Instituto Técnico-Cientifico de Policia (ITEP) para a remoção do corpo. Agora as investigações ficara por conta da delegacia de Macaíba para tentar prender os acusados e descobrir realmente o que pode ter motivado este homicídio.

PM prende quadrilha em Parazinho e recupera moto roubada em João câmara

Por 190RN
Policiais da 2a Companhia Independente de Polícia Militar (2a CIPM) realizaram duas ações importantes nesta sexta-feira (9) no combate ao crime e ao tráfico de drogas na região do Mato Grande.
20151010050427 (3)
Na cidade de Parazinho, no início da manhã desta sexta-feira, os policiais conseguiram prender uma quadrilha suspeita de tráfico de drogas na região. Com a quadrilha foi encontrada uma arma de fabricação caseira, um veículo tipo Fiat Palio Week cinza, de placas MZM 7256, com queixa de roubo, além de grande quantidade de Crack e cocaina. Os quatro acusados, identificados como João Batista Gomes de Oliveira, Daniela Nascimento de Morais, Leonardo Lucas de Oliveira Almeida e Alexandre Abreu Dantas, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de João Câmara, onde ficaram à disposição da Justiça.

À tarde, os policiais militares de João Câmara conseguiram prender um homem identificado como Wendel Venceslau Silva Vilar, mais conhecido como Torrado, que estava de posse de uma motocicleta e certa quantidade de drogas. Ele foi encaminhado à delegacia, onde ficou à disposição da Justiça.