Páginas

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

São Bento do Norte/RN

 Prefeito Claudio Afirma que Comandante do Destacamento e policiais Permanecem.
                                                             Prefeito Claudio
No final de semana o comandante do detacamento de São Bento do Norte/RN, 2ºSgt PM Danilo juntamente com seus comandados estiveram reunidos com o atual prefeito da cidade o Sr:Claudio Henrique,para tratar de assuntos relacionados a segurança do municipio.Haviam comentários na cidade que os atuais PMs:Sd Andrade,Sd Célio e Sd Garcia, iriam sair do destacamento.Na reunião com o prefeito ficou acordado que os PMs que já estão no destacamento permanecem e que o prefeito juntamente com o sgt Danilo irão viabilizar no decorrer da gestão mais quatro policiais para o destacamento ficar pelo menos com oito homens.O mesmo já alugou uma casa de apoio especificamente para os policiais que  vierem trabalhar e que não queiram residir na cidade,e terá, comida e leitos para o repouso.O prefeito frisou que na sua gestão uma das prioridades será também segurança,Já que em municipios vizinhos a segurança fica em último plano.

PARAÍBA: CORONÉIS DEFENDEM A PEC 300 E A DESMILITARIZAÇÃO DAS PMs

Os coronéis Francisco de Assis Silva e Maquir Cordeiro, presidentes, respectivamente, do Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar e da Caixa Beneficente de Oficiais e Praças da Polícia Militar da Paraíba, estão se congratulando com o suplente de deputado federal Major Fábio (DEM), que agora assumirá a titularidade do mandato, em substituição ao novo prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, da mesma legenda. Ambos são do entendimento de que o Major Fábio é detentor de todas as credenciais necessárias à ocupação de tão importante cargo da política brasileira, e particularmente dizem acreditar que, mais uma vez, ele saberá corresponder, com honradez, coragem e altivez, as expectativas da corporação militar paraibana, de um modo bem especial. Para o coronel Francisco de Assis Silva, o militar já se mostrou afeito às coisas da política e da atividade parlamentar – quando assumiu, pela primeira vez, uma das cadeiras da Câmara dos Deputados, defendendo, de forma intransigente e ao lado de representantes militares de outros estados -, admitindo que ele fará muito mais, a partir dessa próxima investidura, exatamente em razão da experiência acumulada naquele período. Os dois – Francisco e Maquir – elegem, como principais bandeiras de luta parlamentar do Major Fábio, Emendas Constitucionais como a PEC 300 e a PEC 102, que estão travadas, no Congresso Nacional, sugerindo (a primeira) a unificação de um piso salarial nacional, para os setores de segurança pública, e (a segunda) a desmilitarização das Polícias. Para os dois líderes, a atuação do Major Fábio, associada à dos demais militares com assento no Congresso Nacional, abrirá perspectivas de retomada imediata das discussões dessas matérias, a cujo debate – entendem – serão chamados a colaborarem todas as bancadas parlamentares dos demais estados brasileiros.
PBAGOR / SARGENTO RICARDO / PARAÍBA EM QAPP

Governo publica nomeação de 14 aprovados no último concurso da Polícia Civil

Por Sd Glaucia
POLÍCIA CIVIL: No RN faltam delegados em 127 municípios

A edição do Diário Oficial do Estado deste sábado trouxe publicado a relação de convocação e nomeação de 14 candidatos do último concurso da Polícia Civil do RN.
Foram convocados três Delegados, dois Escrivães e nove  Agentes de Polícia Civil, os quais deverão tomar posse ainda neste mês. A convocação foi realizada devido ao número insuficiente de Policiais Civis nas Delegacias Regionais do Estado, além do reduzido número de candidatos convocados na última relação e a desistência de alguns.
A expectativa é de que os aprovados assumam as Delegacias Regionais, reforçando as investigações de crimes em Municípios do interior do Estado.
Os convocados assumem vagas de Policiais Civis que se aposentaram ou que faleceram, como os APC’s Jovanez e Antônio Pinto, mortos em serviço no ano de 2012.
Confira a relação:
convocação_pcrn

Imagem da Semana

Por Sd Glaucia
PM's de Jucurutu/RN ganham reconhecimento em rede social por gesto solidário
PM’s de Jucurutu/RN ganham reconhecimento em rede social por gesto solidário
Dois policiais militares do RN foram flagrados prestando auxílio a uma vítima de acidente de trânsito. O caso chamou a atenção pelo fato dos PM’s tentarem proteger a vítima da chuva com o colete balístico de um dos militares.
Os PM’s, em um gesto de solidariedade, na tentativa de diminuir o desconforto do acidente, permaneceram na chuva enquanto tentavam proteger a vítima de uma chuva que caía no local.
A vítima teve lesões graves e precisou passar por uma intervenção cirúrgica devido ao esfarelamento do maxilar e a lesão no crânio.
Os PM’s, por sua vez, pelo gesto ganhou elogios no facebook de quem observou a imagem.

Jandaíra/RN: Fábio Marinho deixa quase,R$:800.000 reais em convênios para conclusão de obras no município

Por:Ricardo Fernandes 

Ex-prefeito de Jandaíra Fábio Marinho
Ao fim da sua gestão de oito anos a frente da Prefeitura de Jandaíra, o ex-prefeito Fábio Marinho, apresenta a população do município os extratos bancários referente as contas dos convênios das obras em andamento a serem concluídas pela próxima gestão que será conduzida pelo prefeito, Beto Roque.
Ao todo, o agora ex-prefeito, Fabinho, deixou para seu sucessor, R$ 781.567,71 através de convênios para a conclusão de obras que beneficiarão toda a cidade como por exemplo o Estádio de Futebol, a Creche Modelo, reforma de Praças e as cavernas existentes no município.
Para Fabinho, bem diferente do cenário que recebeu a cidade em 2005, quando, segundo ele, assumiu o município inadimplente, sem condições de receber recursos, agora, deixa o governo financeiramente organizado, conforme exige a Lei de Responsabilidade Fiscal.
Ele ainda acrescentou que, ao contrário de muitos municípios, deixa todos os funcionários pagos, bem como todas as despesas empenhadas e liquidadas no Orçamento Geral do Município, devidamente equacionadas, cumprindo, desta forma, a legislação em vigor.
“Sem duvidas, deixamos, após oitos anos, o comando da Prefeitura de Jandaíra, com a segurança do dever cumprido. De termos nos empenhado e atendido a grande responsabilidade que foi conduzir esta cidade. Mas, acima de tudo, com a certeza de deixarmos o município com todas as condições de continuar crescendo cada vez mais”, finalizou.
Confira os extratos das contas dos convênios clicando nas imagens a baixo:
 

Dois jovens são atingidos por tiros durante a noite de ontem

O jovem Francisco Darci da Silva, de 18 anos, foi vítima de uma tentativa de homicídio. O crime ocorreu na noite de ontem, por voltas das 22h, em um posto de combustível no Bairro Passa e Fica, em Ceará Mirim, região da Grande Natal, as margens da BR-406. A vítima sofreu ferimentos no tórax e pernas em consequência dos tiros disparados por quatro suspeitos, que ocupavam um veículo Gol. Pedro estava a pé quando e foi socorrido e levado ao Hospital regional e de lá trazido para  Natal.  Segundo informações da Polícia Militar, os suspeitos continuam foragidos. A PM suspeita de acerto de contas.

Um jovem de 16 foi atingido por um disparo de arma de fogo no bairro Campo da Mangueira, em Macaíba, região da Grande Natal. O caso ocorreu por volta das 20h30 de ontem, dia 5, no momento em que o jovem passava em uma motocicleta. Um tiro atingiu o pé da vítima que foi socorrida e passa bem. À Polícia, ele disse que havia um grupo de homens nas proximidades no momento dos disparos. A Polícia suspeita de tentativa de assalto ou bala perdida.

Três homens são mortos em menos de meia hora em Ceará-Mirim, no RN

Crimes ocorreram entre às 23h35 do domingo e 0h desta segunda (7).
Suspeitos estavam encapuzados e usaram um Fiat Uno de cor preta.

Do G1 RN
Três homens foram assassinados a tiros no final da noite do domingo (6) e início da madrugada desta segunda-feira (7) no município de Ceará-Mirim, na região da Grande Natal. Os crimes, segundo a Polícia Militar, ocorreram em um intervalo de menos de meia hora. Os suspeitos, ainda de acordo com informações da PM, são os mesmos: três homens encapuzados que usaram um Fiat Uno de cor preta para fugir. Ninguém foi preso.
O tenente Spínola, oficial de serviços do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), relatou ao G1 que o primeiro homicídio foi registrado na Rua Euclides de Souza, às 23h35. A vítima foi identificada como Felipe de Moreira Gonçalves, de 19 anos. Ele foi alvejado pelos suspeitos e morreu no local.
O segundo assassinato, ainda de acordo com o tenente, aconteceu na Abel Soares Barbosa, já por volta das 23h45. No local, morreu Jacob de Araújo Albuquerque, de 21 anos. Quinze minutos depois, já à meia noite, a vítima dos criminosos foi Rodrigo Santos de Barros, de 20 anos, atingido por disparos quando caminhava pela rua São Miguel, também no Centro de Ceará-Mirim.
Nos três casos, a polícia confirma que os suspeitos eram os mesmos, pois utilizaram um Fiat Uno de cor preta para fugir. A PM ainda realizou diligências na região em busca dos assassinos, mas até o momento ninguém foi preso.

Soldado da PM é assassinado quando saía para trabalhar na zona Norte

Policial Sena ainda estava em casa quando foi surpreendido por homens armados.


Foto: Daniel Morais / Portal BO

1º PM morto em 2013
                             PM de Luto
O ano de 2013 começou e a violência contra policiais continua a mesma registrada em 2012. Na noite deste domingo (6), um soldado da Polícia Militar foi assassinado no Pajuçara, na zona Norte de Natal. O soldado Sena estava saindo de casa, no loteamento Brasil Novo, quando foi surpreendido por homens armados.
A informação foi confirmada ao Portal BO pelo comandante geral da Polícia Militar, coronel Francisco Canindé de Araújo Silva. Ele informou que o soldado Sena estava se preparando para sair para o trabalho, mas não teve tempo de reação. Ele teria sido morto por dois homens e a polícia ainda não sabe o que teria motivado o homicídio do policial.
Sena trabalhava no 4º Batalhão da Polícia Militar, que funciona na própria zona Norte de Natal. Neste momento, várias equipes da PM estão em diligências na tentativa de localizar os possíveis autores dos disparos. No entanto, até o momento, ninguém foi preso.