Páginas

domingo, 13 de julho de 2014

      Bandidos tomam carro de Assalto em Jandaíra/RN
Imagem ilustrativa
       Por volta das:22:00 horas da noite de ontem bandidos armados que já vinham de um assalto em tubibau município de Jandaíra/RN, levaram  o carro do jovem Davi Vitorino que estava com Leirton o carro que os meliantes também roubaram em Parnamirim quebrou e eles assaltaram os jovens levando os jovens e liberando em seguida mais levaram o carro tipo gol preto de placas: NOG 3163,com destino a Baixa do Meio,que segundo informações até o momento não foi encontrado.Qualquer informações sobre o veiculo ligar para 190.

Perícia técnica no local do acidente(foto:o câmara)
Um acidente tipo colisão envolvendo um carro e uma moto foi registrado na madrugada deste domingo(13)  na RN de acesso ao município de Serra do Mel/RN. O acidente ocorreu por volta das 4h entre as vilas Sergipe e Rio Grande do Norte/Brasília.
O choque envolveu um veículo tipo Fiat Strada e uma motocicleta. Segundo informações o condutor da motocicleta identificado por Paulo Bruno André, de 24 anos de idade, natural de Serra do Mel veio a óbito no local.
O condutor do veiculo, que descia a Serra em direção a Mossoró com um carregamento de frutas, acionou a Policia do Destacamento e com medo de represália deixou o local do acidente. 

Homem morre após trocar tiros com policiais em Mossoró, diz PM

Confronto aconteceu em uma estrada carroçável na região de periferia.
Segundo a polícia, morto é suspeito de integrar grupo de assaltantes.

Do G1 RN
Um homem de 18 anos morreu na noite desta sexta-feira (11) após trocar tiros com policiais militares em Mossoró, cidade da região Oeste do Rio Grande do Norte. Segundo a Polícia Militar, o confronto aconteceu em uma estrada carroçável na comunidade de Passagem de Pedras, região periférica da cidade.
Enquanto a dupla trocava tiros com os policiais, os demais homens que estavam no matagal fugiram. Um reforço policial foi ao local, aumentando o tiroteio. Um homem que portava uma espingarda de fabricação caseira foi baleado e socorrido ao hospital Tarcísio Maia, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O corpo dele foi levado para o Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep), de onde já foi liberado para sepultamento.De acordo com a PM, a central de operações recebeu uma denúncia informando que um grupo armado estava dentro de um matagal. Esse grupo estaria abordando as pessoas que andavam pela região e as assaltavam. Policiais foram ao local por volta das 20h30 desta sexta e abordaram uma dupla que estava em uma moto. Os dois homens reagiram à ordem de parada e atiraram nos PMs.
O caso será investigação pela Polícia Civil de Mossoró. A polícia mantém buscas pelos demais homens suspeitos de assalto na cidade.

Policiais civis adotam medidas mais rígidas para cumprimento da legalidade em DPs

Agentes e escrivães começam a seguir a cartilha da Polícia Legal de maneira mais intensa para cobrar do Estado melhorias nas delegacias.

Por Redação
Foto: Divulgação
Policiais também querem convocação de concursados para melhor funciamento das DPs.
Os agentes e escrivães da Polícia Civil estão adotando medidas mais rígidas para garantirem o cumprimento da legalidade dentro das delegacias do Rio Grande do Norte, bem como cobrar do Estado melhores condições de trabalho. Os policiais estão seguindo a cartilha da Polícia Legal de maneira mais intensa e, por isso, viaturas com documentação atrasadas, coletes e munições vencidas, estão sendo devolvidas para a Degepol.
Além disso, os policiais não vão mais conduzir viaturas sem que tenham a habilitação específica para isso. De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, em seu artigo 145, os condutores de veículos de emergência necessitam estar habilitados nas categorias D e E, além de serem aprovados em curso especializado e em treinamento de prática veicular em situação de risco.
Mas, na Polícia Civil do RN, de acordo com o Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública, o percentual dos que possuem essa habilitação é mínimo. “Ocorre que se um policial se envolver em um acidente, estando em uma viatura, ele poderá responder criminalmente e administrativamente porque não possui a habilitação específica para isso, então, não podemos aceitar esse risco”, afirma Djair Oliveira, presidente do Sinpol-RN.
A cartilha da Polícia Legal estabelece ainda, por exemplo, que os agentes e escrivães só realizem procedimentos como diligências e elaboração de flagrantes e depoimentos com a presença de um delegado.
Outro ponto da cartilha é que o policial somente deve ir para qualquer missão estando devidamente equipado com colete, armamento e munições em perfeito estado e dentro da validade. Além disso, os policiais não podem usar nenhum tipo de material de sua propriedade, como computador ou celular, para realizar seu trabalho nas delegacias.
Já nesta sexta-feira (11), várias unidades começaram a sentir o reflexo da Polícia Legal. Em Mossoró, por exemplo, as 17 viaturas, apenas três estão regularmente documentadas no Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RN). Em Natal, policiais da Deicor e da Dehom, por exemplo, entregaram coletes e munições vencidas e já informaram que não saíram mais nas viaturas sem possuírem a habilitação adequada.
Na próxima segunda-feira (14), os agentes e escrivães vão se reunir em assembleia, a partir das 18h, na sede do Sinpol-RN, para deliberarem sobre novas ações.

Duas mulheres são baleadas e uma delas morre na avenida Deodoro da Fonseca

Crime aconteceu em frente à Catedral de Natal, na Cidade Alta, neste sábado.

Por Redação
Foto: Cedida
 Duas mulheres foram baleadas e uma delas acabou morrendo em via pública, no início da tarde deste sábado (12), na avenida Deodoro da Fonseca, em frente à Catedral Metropolitana, na Cidade Alta. As vítimas estavam em um carro, quando foram surpreendidas por criminosos.
Informações preliminares repassadas ao Portal BO pelo tenente Faria, oficial do 1º Batalhão da Polícia Militar, dão conta que a mulher que morreu no local estava no banco de passageiro na frente do veículo, um Citröen C3.
A outra mulher estaria dirigindo o carro. O tenente Faria não soube informar se havia outras pessoas no veículo no momento do atentado.
Ele disse para a reportagem do Portal BO que os policiais estão colhendo detalhes do crime, até mesmo para saber características dos suspeitos e em qual veículo eles estavam. A mulher morta e a baleada ainda não tiveram os nomes divulgados.