Páginas

sábado, 23 de março de 2013


Desrespeito e devastação ambiental em São Bento do Norte/RN


Retirada de areia da duna para aterro

Aterro de  terreno próximo ao colégio e quadra de esporte

Escola prejudicada


Estas ações estão sendo realizadas em terrenos privados mais causando sérios problemas aos alunos, servidores , comerciantes, moradores desta área. Como representante de uma Instituição escolar venho a público me indignar. Até que ponto eu , você ou qualquer outro morador pode fazer o que lhe convém a qualquer hora? Sem pensar que estou numa coletividade e o meu ato poderá causar danos nos demais. Fonte: Magaly Elias

O cantor sertanejo Udson Cadorini Silva, da dupla Edson & Hudson, teve prisão preventiva decretada pela Justiça na manhã desta sexta-feira (22), em Limeira (151 km de SP). Com a decisão, ele não será liberado sob fiança, como havia sido autorizado inicialmente pela Justiça na noite do dia (21).
Hudson foi preso duas vezes na quarta-feira (20), por porte irregular de armas. Na primeira prisão, pela manhã, a Polícia Civil liberou o cantor após ele pagar fiança de R$ 6.000. A segunda prisão ocorreu à noite, e, por incluir armamento de uso restrito das Forças Armadas, Hudson permaneceu na cadeia anexa à delegacia seccional.

Falta de segurança e policiamento em Parazinho contribui para o aumento do número de assaltos e roubos.

A falta de segurança e a atuação ineficaz da policia de Parazinho tem contribuído significativamente para o aumento do número de assaltos à mão armada e roubos na cidade de Parazinho e na zona rural do município.

É fato que a culpa não deve ser atribuída somente ao policiamento, é bem verdade que o número de efetiivo que o município dispõe não supri a demanda dos casos e nem intimida se quer ações de bandidos que vem cada vez mais aumentando em nossa cidade. As dificuldades enfrentadas pelo policiamento local é enorme,  desde de viaturas em péssimas condições até falta de armamento e mesmo de efetivo.

Neste último ano o índice de assaltos à mão armada nas ruas de Parazinho e nas estradas da zona rural aumentou bastante, como também arrombamentos e furtos. Analisando do ponto de vista prevencionista, o problema da falta de um policiamento ostensivo deixa a cidade refém de marginais. Se não tem segurança fica mais fácil a ação desses indivíduos.

O problema de insegurança já foi tratado pelo poder público junto com a comunidade, no mês passado o governo municipal promoveu uma audiência pública para discutir a problemática, vamos aguardar o resultado desta audiência, esperamos que o poder público municipal com o apoio dos demais poderes (estaduais e até federal), possa encontrar soluções para esse caos em que se encontra nosso município. 

Está na hora da população se unir e junto ao governo ir em busca de medidas que possam garantir a segurança dos municípes parazinhenses, não podemos ficar à mercer de bandidos, continuar sendo vítimas da violência e achar que isso é fruto do desenvolvimento e encarar essa situação como nossa nova realidade.

Ricardo Silva

Aposentado é assassinado a tiros na calçada de sua residência em Patu-RN

O aposentado Antônio Galdino de Melo Filho, mais conhecido por "Antonio Galêgo", 77 anos de idade, natural de Belém do Brejo do Cruz-PB, foi assassinado na noite desta quinta feira (21.03.13), por volta das 20 horas e 10 minutos, quando se encontrava sentado numa cadeira na calçada da sua residência.  
A vítima foi surpreendida por um elemento que se aproximou e efetuou pelo menos dois disparos de arma de fogo, provavelmente revólver, sendo que um dos disparos atingiu o peito esquerdo da vítima, que teve morte instantânea. 
O crime ocorreu na rua vereador João Nascimento Filho, s/nº - conjunto Nova Patu.
Não há nenhuma informação sobre o autor ou autores e nem sobre as circunstâncias do fato.
Nenhuma pessoa quis prestar esclarecimentos aos policiais militares da RP de serviço da Companhia de Polícia Militar de Patu, que compareceram ao local minutos após o fato.
Nem mesmo os vizinhos que podem ter vistos como tudo ocorreu, se dispuseram a prestar esclarecimentos.
A RP de serviço sob o comando do Sargento Adonias e composta pelo Cabo Armendes, Soldados Raniere e Gomes, se encontra isolando o local até a chegada do ITEP.
A vítima era natural de Belém do Brejo do Cruz, mas residia em Patu há muitos anos, provavelmente há mais de 50 anos.
O inquérito policial para apurar mais esse crime de homicídio em Patu ficará a cargo do Dr. Sandro Reges, titular da 7ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Patu.
Patu News

Detran inicia pré-cadastro para leilão de veículos apreendidos pelo órgão

 Por: Portal JH
Desde 2002 sem realizar uma hasta pública, o Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran/RN) abriu o pré-cadastro, em seu site oficial (www.detran.rn.gov.br), para quem deseja participar do popular leilão de veículos apreendidos com multas e tributos atrasados. São 670 automóveis e motocicletas retidos no pátio do órgão por um prazo superior a 90 dias. Entre os dias 15 e 17 de abril, os interessados terão acesso aos bens leiloados. Enquanto nos dias 18, 19 e 20 o leilão terá início efetivo em local a ser definido na próxima segunda-feira (25).
Wilson Galvão, assessor de imprensa do Detran, fala que dos 670 veículos, 478 têm condição de voltar às ruas (374 motos e 104 carros). Outros 192 servem apenas para sucata e serão agrupados em lotes de 10 a 15. “Em 24h de abertura das inscrições, 12 pessoas já preencheram o pré-cadastro no site. Temos outros 1,9 mil veículos que irão a leilão em um futuro próximo. A preferência pelo local, segundo o assessor, recairá por um ponto central da cidade, “por conforto e o grande número de carros, creio que teremos uma grande demanda”.
Sem a procura dos donos, os veículos estão no antigo galpão da Viação Guanabara, na avenida Capitão Mor Gouveia, bairro do Bom Pastor. Desde utilitários, até carros populares, o estoque será reduzido com o leilão. “Concluído o lance, o leiloeiro ficará com 5% do valor total do arremate. Depois, serão quitados os débitos com o Detran, como IPVA, multas. Por fim, se sobrar alguma coisa, o dinheiro será depositado em uma conta corrente do proprietário”.
Alguns automóveis estão parados há mais de dez anos. Um mosaico da indústria automobilística que vai da Hilux ao Fuscão preto. Após Natal, será a vez de Mossoró (sem data confirmada). Segundo o diretor do Detran, Willy Saldanha, leilões permanentes serão realizados para liberar espaço no pátio do órgão. Ele nega que a medida serve para a autarquia ganhar dinheiro, “a única coisa que ganharemos é o valor das multas acumuladas de cada veículo”.
A maioria é composta de carros populares – os mais velhos datam de 1991; os mais novos, de 2008.     Com multas e tributos atrasados que, às vezes, ultrapassam o valor total do veículo, proprietários abandonam o patrimônio. No site do Detran consta a lista completa com modelos e ano de fabricação.

Quadrilha é presa em Pedro Velho suspeita de pistolagem

De acordo com a polícia, bando teria praticado cerca de 20 homicídios.


Foto: Divulgação / Polícia Civil
Uma operação da Polícia Civil, batizada de Muralha, resultou na prisão de quatro pessoas, na cidade de Pedro Velho, na manhã desta sexta-feira (22). A ação visa desarticular uma quadrilha suspeita de crimes de pistolagem e execução.
De acordo com a assessoria de comunicação da Polícia Civil, foram presos José Carlos Fernandes, conhecido pelo apelido de “Pai Carlinhos”, José Hermínio Filho, José Edson Peixoto e Maria Jose da Silva.
Os quatro tiveram mandado de prisão expedido pela comarca de Pedro Velho, após investigações apontarem a participação deles em homicídios. A Operação Muralha foi deflagrada no início da manhã, sob o comando do delegado Normando Feitosa.
Ainda de acordo com a polícia, a quadrilha era especializada em matar pessoas com dívidas com o tráfico de drogas. Aproximadamente 20 pessoas teriam sido assassinada nos últimos meses, nas cidades de Parnamirim, São José de Mipibu, Montanhas e na própria Pedro Velho.
Segundo as investigações da Polícia Civil, no agreste potiguar havia um grupo de extermínio chefiado por Gerivaldo Silva da Cruz, vulgo “Val da Paulista”, que cometia vários homicídios entre as cidades de Parnamirim, São José do Mipibu, Pedro Velho e Montanhas. A quadrilha liderada por ele foi desvendada através de interceptação telefônica, na qual foi apontado também os quatro acusados como integrantes do grupo, além de um adolescente.
A rede criminosa envolvia além de homicídios, os crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de armas. Val da Paulista já respondeu por tentativa de homicídio no Distrito Federal, por homicídios em São Paulo, Parnamirim e Natal, e crime de tráfico de entorpecentes no Rio Grande do Norte.
Em depoimentos prestado por testemunhas, vários disseram terem visto Val em dois recentes homicídios, motivado por acerto de contas referente ao tráfico de drogas. Val está ligado diretamente a pelo menos vinte homicídios no estado
.

Trio tenta assaltar empresário e atira em ex-policial que fazia segurança

Os suspeitos foram presos com arma e carro roubado nas Rocas.


Foto: Sérgio Costa/Do Portal BO
Três pessoas foram presas, na tarde desta sexta-feira (22), no bairro das Rocas, após uma perseguição policial que começou em Lagoa Nova. Victor Siqueira Magalhães, de 24 anos, Jean Batista da Silva de Lima, de 21, e Ziudjane Silva Batista, de 27 anos, são suspeitos de tentativa de assalto contra um empresário nos Correios da rua Tororós e de balear um ex-PM. O trio estava em um veículo tipo Punto, de cor branca com queixa de roubo.
 

 
De acordo com a polícia, um empresário tentava sacar dinheiro em um caixa eletrônico, dentro da agência, quando foi surpreendido por dois homens armados. O segurança do empresário, ex-policial militar, percebendo a ação dos criminosos, atirou e acabou sendo baleado na perna por um dos assaltantes. Em seguida os suspeitos fugiram acompanhados de uma mulher.
A policia foi chamada e iniciou uma perseguição pelas principais avenidas da cidade até interceptar o veículo no prolongamento da Avenida Floriano Peixoto, já no bairro das Rocas. Dentro do carro os policiais militares encontraram uma bolsa pertencente a Ziudjane, contendo uma pistola calibre 380, munições e cerca de R$ 500 em dinheiro. Todos foram conduzidos para a Deprov (Delegacia Especializada de Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas).
Na delegacia, os acusados foram interrogados e submetidos a análise. Os policiais civis descobriram que Jean Batista responde pelo crime de formação de quadrilha e Victor Magalhães por receptação. De acordo com o chefe de investigação da especializada, os três serão autuados por tentativa de latrocínio, receptação, porte ilegal e adulteração de sinais identificadores do veículo
.