Páginas

terça-feira, 27 de janeiro de 2015


Emilson, prefeito interino de Caiçara do Norte(Foto: Hugo)
Enquanto a Justiça não decide o retorno de Alcides, o prefeito interino, Emilson vai tocando a administração municipal em Caiçara do Norte, tentando deixar sua marca como administrador.
Recentemente o prefeito em exercício, Emilson se reuniu com os motoristas de taxis e transporte alternativo da cidade para discutirem melhorias para categoria, passageiros e maior divulgação turística da cidade.
A padronização dos táxis com faixas de identificação, foi uma das ideias defendidas pelos taxistas.

Carro ficou com peneus para cima(foto:Macau em fotos0
Um acidente tipo capotamento foi registrado na noite desta segunda-feira(26) na BR 406 mais precisamente na entrada da cidade de Macau na região salineira do Estado. O acidente ocorreu por volta das 22h e estava com seis pessoas no seu interior, por sorte ninguém teve ferimento grave.

Segundo informações, o motorista do veículo tipo Siena, placa KMB 7570 – Pendências, teria tentado fazer uma ultrapassagem arriscada quando perdeu o controle da direção e capotou dentro do balde da Salina Álcalis.

A Polícia Militar e o SAMU foram acionados para os procedimentos de praxe.
Comandante Geral recepciona Soldado campeão em competição de MMA

IMG000000000051956

Na manhã desta segunda-feira, 26, o Comandante Geral da Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte, Coronel PM Ângelo Mário de Azevedo Dantas, recepcionou o Soldado PM Silmar Rodrigo, o qual foi campeão na categoria meio-pesado na décima quarta edição do Limo Fight Championship – LFC.
O Soldado Silmar Rodrigo ingressou na Polícia Militar no ano de 2010, pertencente ao efetivo do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), entrou no ring do LFC na noite da última sexta-feira (23) contra o primeiro colocado no ranking da categoria em território nacional, e foi galgado campeão por decisão unânime.
“O reconhecimento dos nossos atletas é importante para a nossa Instituição. Para isso, iremos conceder a Medalha do Mérito Desportivo Cabo Walter Silva aos militares que se destacam na atividade desportiva, elevando o nome da Instituição”, disse o Comandante Geral da PM, Coronel PM Ângelo Mário ao parabenizar o Soldado Silmar Rodrigo pela vitória. (mais…)

CAMINHONETA FOI ENCONTRADA EM CHAMAS AS MARGENS DA BR-304, AQUI NO RN

 
Uma caminhoneta tipo L-200, cor cinza, de placa NOB 5441, de Baraúna-RN, foi encontrada no inicio da manhã desta segunda-feira (26), queimando, na entrada da fazenda São Miguel, zona rural de Angicos, na Região Central do RN, às margens da BR 304.
Ao que parece, pelo menos a princípio, o carro teria sido abandonado e incendiado intencionalmente, talvez, como forma de dificultar a identificação e eliminar vestígios. O fato teria ocorrido por volta das 6h55. Ainda conforme o relato, nenhuma pessoa foi vista por perto do veículo, que, em chamas, encontrava-se sem os dois pneus traseiros, o que aumenta ainda mais, os sinais de roubo e abandono.
O cinegrafista relata que ainda pensou em tentar apagar o incêndio, contudo, teve receio do veiculo explodir, visto que as chamas se alastravam rapidamente no veículo, e em pouco tempo, já tomava grande parte do carro. Após tomarmos conhecimento, buscamos mais detalhes junto a 2ª Companhia de Polícia de Angicos, mas, o comando ainda não tinha ciência do caso, nem foi acionada para ir ao local.


Fonte: Jair Sampaio

Jucurutu: Homem é preso por violência doméstica, mas a vítima pede para a Polícia apenas aconselhá-lo


Na noite deste domingo, 25, por volta das 23h00 min., a Polícia Militar foi acionada para comparecer em uma residência, no Bairro Novo Horizonte, em Jucurutu, onde uma mulher estaria sendo agredida por seu esposo.
Chegando no local, a esposa confirmou a informação, e os Policiais deram voz de prisão ao marido, conduzindo-o, em seguida, juntamente com a vítima, para a Delegacia Regional, em Caicó, para que ele fosse flagranteado. Ocorreu, no entanto, que, ao chegar em Caicó, a esposa pediu aos Policiais para que eles não deixassem seu marido preso. Tudo que ela queria era que os PMs dessem conselhos ao seu companheiro.
A Delegada de plantão também ouviu a mesma solicitação da vítima. A autoridade, então, sem poder fazer muita coisa, pois a própria vítima se negava a denunciar seu agressor, apenas lavrou um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) e liberou o homem.

Fonte: PM Jucurutu

PF investiga fraudes que envolvem prefeituras do RN, Caern e Dnocs

Operação Itaretama foi deflagrada na manhã desta terça-feira (27) em Natal.
Foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão.

Do G1 RN
Cerca de 30 policiais federais cumpriram sete mandados de busca e apreensão em Natal (Foto: Divulgação/PF)Cerca de 30 policiais federais cumpriram sete mandados de busca e apreensão em Natal (Foto: Divulgação/PF)











A Polícia Federal cumpriu sete mandados de busca e apreensão na manhã desta terça-feira (27), em Natal, como resultado de uma investigação que apura desvio de recursos públicos e fraudes em licitações feitas por prefeituras do interior potiguar e na Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), com indícios de que houve direcionamento de obras promovidas pelo Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (Dnocs). A operação foi denominada de Itaretama.
De acordo com a assessoria de comunicação da Polícia Federal, as suspeitas recaem, principalmente, sobre as obras de construção de açude no Assentamento 3 de Agosto (Pau de Leite), da adutora de Jucuri, em Mossoró, e na adutora de engate rápido de Jucurutu, ambas situadas na região Oeste potiguar.Segundo a PF, as investigações foram iniciadas ainda no primeiro semestre de 2014, revelando que “servidores do Dnocs mantinham estreito relacionamento com empresários do setor de engenharia, fazendo com que contratações tenham sido direcionadas e licitações indevidamente dispensadas ou fraudadas”.
“Há indícios de que as obras não foram devidamente fiscalizadas durante sua execução, com prejuízo ao erário público e, também, há fortes suspeitas de corrupção ativa e passiva. Paralelamente, parte do grupo investigado estaria combinando propostas de licitações em prefeituras do RN e na Caern”, informou a PF.
Cerca de 30 policiais federais cumpriram sete mandados de busca e apreensão.
O nome da operação significa 'região de pedras' e, no passado, foi a denominação do município deLajes, local onde foi construída a primeira das obras sob suspeita.

Jovem é baleado dentro de ônibus nas Quintas

Crime foi praticado por dois homens em uma motocicleta, de acordo com a polícia.

Por Redação
Na noite desta segunda-feira (26), um jovem de 18 anos foi vítima de um atentado, dentro de um ônibus, no bairro das Quintas, zona Oeste de Natal. O rapaz foi baleado de raspão na nuca e também no nariz. O crime foi praticado por dois homens em uma motocicleta, de acordo com a polícia.
Os bandidos se aproximaram do ônibus quando o veículo passava pela avenida Mário Negócio e atiraram exatamente contra o jovem, que estava sentado nos fundos do transporte coletivo. Em seguida, a dupla fugiu.
O rapaz baleado foi socorrido e levado por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para o Pronto Socorro Clóvis Sarinho.
A polícia ainda não sabe o que pode ter motivado o atentado, mas recebeu informação de que o jovem baleado seria o mesmo que no ano passado foi apontado como suspeito de ter baleado mãe e filha, também em um ônibus, próximo à Arena das Dunas.