Páginas

terça-feira, 25 de junho de 2013

Caiçara do Norte/RN

Como é Bom ser Lembrado !!!

A aniversariante Nininha e Seus esposo Toinho Belchior

Amigos marcaram presença


Amigas Lurdinha,Meire
Blogueiro Célio 
Amigo Jair Sempre  Presente
Quem rasgou mais uma folhinha hoje. foi minha amiga Maria de Fátima (NININHA) de Toinho Belchior.Que o senhor Jesus te proteja sempre,que próximo ano com certeza estarei de novo comemorando com vc e todos seus amigos seu aniversário. PARABÈNS.!!!!
Ex-prefeito de Janduis denuncia ao MP ação da prefeita e truculência policial
ex-prefeito Salomão Gurgel
O ex-prefeito da cidade de Janduís, Salomão Gurgel, denunciou ao Ministério Público agressões sofridas por ele a mando da atual gestora, Lígia Felix, e, inclusive, truculência policial.
O fato ocorreu quando o ex-prefeito, que é médico, foi chamado em sua residência para socorrer uma pessoa que estava internada no hospital municipal, onde não havia médico. Salomão Gurgel, na denúncia ao MP, relata que de pronto foi ao hospital para prestar o atendimento.
Quando estava realizando o procedimento, a mãe da prefeita Lígia entrou na sala e começou a gritar com xingamentos o médico. Ao terminar o atendimento médico, na saída do hospital, estavam policiais militares que o obrigaram a uma revista.
“Estabilizado o quadro do paciente e dado as recomendações medicas ao pessoal de enfermagem, retirei-me, tranquilamente da enfermaria e, pra minha surpresa e constrangimento, vi que em frente ao Hospital estavam 6 policiais armados que foram logo apontando as suas pistolas para mim, para o motorista e alguns populares que estavam ao meu redor; procurei dialogar com a policia, mostrando que não havíamos cometido nenhum crime e que estava ali em função da minha atividade de Profissional Médico para salvar uma vida; os policiais foram truculentos e mandaram que nós colocássemos as mãos na cabeça, levantássemos as camisas e abríssemos as pernas; protestei alegando a minha condição de cidadão de bem, médico, Ex-Prefeito da cidade e Ex-Deputado Federal; nada disto valeu diante da arrogância e da prepotência dos policiais militares, que alegaram que “até o Papa poderia ser revistado pela policia!”, diz o médico no relato ao Ministério Público.
Panorama Político
O REGISTRO É UM DIREITO DE QUEM FAZ DA PESCA A SUA PROFISSÃO OU O SEU PRINCIPAL MEIO DE VIDA - 
Para ampliar o atendimento aos pescadores profissionais em todo o país, o Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA) firmou, hoje (24), um acordo de cooperação com sindicatos filiados à Federação Nacional dos Trabalhadores em Transportes Aquaviários (FNTTAA). Agora, os trabalhadores com dificuldades para chegar a uma superintendência de pesca poderão retirar a carteira profissional e entregar documentos referentes à inscrição e recadastramento no Registro Geral da Pesca (RGP) diretamente nos sindicatos filiados.
O ministro Marcelo Crivella disse que o acordo foi feito em um momento importante para pesca e aquicultura no país. “Estamos fazendo um recenseamento para eliminar do RGP pessoas que não são pescadoras profissionais. Esperamos que essas entidades nos ajudem a evitar essas fraudes”, esclareceu. O ministério já conta com mais de um milhão de pescadores profissionais cadastrados no RGP.
O registro é um direito de quem faz da pesca a sua profissão ou o seu principal meio de vida. Com ele, o trabalhador pode ter acesso aos programas sociais do governo federal, como microcrédito, assistência social e ao seguro desemprego, que é pago no período em que é proibida a pesca para proteger a reprodução de peixes, lagostas e camarões.

Polícia Civil prende chefe do tráfico em comunidade de Canguaretama

Por Redação do Portal BO
Foto: Divulgação / Polícia Civil

Nesta segunda-feira (24), a Polícia Civil de Canguaretama deflagrou uma operação que culminou com a prisão de Severino Francelino de Souza, de 37 anos, e de Otaviana Camilo dos Santos, de 45 anos, conhecida por “Dinha”. Ela é apontada como sendo a chefe do tráfico de drogas na comunidade de Piquiri, zona rural de Canguaretama.
Além da prisão dos dois suspeitos de tráfico de drogas, durante a operação foram apreendidas diversas pedras de crack embaladas e prontas para comercialização, aproximadamente R$ 350,00 (trezentos e cinqüenta reais) trocados, uma TV LCD, dois auto-falantes, um video-game, um binóculo de alto alcance, quatro sacas de cimento, dentre diversos produtos de origem ilícita.
“Estávamos investigando a “Dinha” há aproximadamente 2 meses e sabíamos da sua atuação no comando da venda de crack na comunidade do Piquiri, no entanto, esperamos o momento oportuno para deflagrarmos a operação que tinha como objetivo a sua prisão e apreensão das drogas. Um fato que nos chamou a atenção foi a existência de um binóculo de alto alcance. Com esse equipamento os criminosos visualizavam de longe a nossa chegada e escondiam as drogas que estavam sendo comercializadas, razão pelo qual foi necessário montarmos uma campana e esperar o exato momento em que Dinha entregava a droga para os consumidores”, disse o Delegado Wellington Guedes Segundo.
Além do casal de traficantes, encontrava-se na “boca de fumo” um homem que estava comprado drogas, além da mãe de “Dinha”, uma idosa de 90 anos, que estava numa situação de total desprezo e abandono.
“Ao entrarmos na casa, no exato momento que “Dinha” vendia a droga, efetivamos a sua prisão e nos deparamos com uma idosa de 90 anos, que era usada pela traficante para não despertar qualquer suspeita da polícia, no entanto, as investigações estavam bem avançadas e tínhamos conhecimento do modus operandi de Dinha, que colocava a idosa na entrada da casa, inclusive, escondendo drogas pelo corpo da própria mãe”, afirmou o Chefe de investigação Sidney Vieira.

Corpo carbonizado é encontrado em veículo na BR-304 em Santa Maria

Por Júlio Rocha/ Portal No Ar

No início da manhã desta terça-feira (25), um corpo foi encontrado carbonizado dentro de um veículo modelo Gol que também estava queimado na BR-304, no município de Santa Maria, a 52 km de Natal.
A polícia foi acionada por volta das 5h40 e encontrou o veículo com o corpo no sentido Santa Maria-Mossoró. O corpo estava no banco traseiro do carro e sem qualquer identificação.
Uma equipe técnica do Itep foi para o local realizar os procedimentos legais para identificar o corpo.
Adolescente morto em acidente de 


carro era promessa do futebol do RN


Paulo Jean tinha 1,93 metro e era goleiro da equipe sub-20 do Alecrim.
Ele e outro adolescente morreram após colidirem carro contra muro.

Do G1 RN
Comente agora
Morto na noite desta segunda-feira (24) em um acidente de carro, o adolescente Paulo Jean de Medeiros Júnior, de 16 anos, era uma promessa das categorias de base do Alecrim. Mesmo com a pouca idade, o jovem media 1 metro e 93 centímetros, e tinha boa técnica para a posição de goleiro, conforme explicou o ex-treinador e procurador do garoto, Bruno Xavier. (veja o vídeo ao lado)

O velório de Jean contou com a presença de familiares, amigos e companheiros de time. O adolescente fazia parte da equipe sub-20 do Alecrim e disputava o Campeonato Potiguar da categoria. De acordo com informações do ex-treinador, o garoto estava de viagem marcada para o Rio de Janeiro, onde seria analisado por olheiros. Ele já havia atuado por América e Paraná Clube.
O procurador Bruno Xavier conta que Jean pegou o carro sem pedir aos pais. O adolescente foi assistir a uma partida de amigos no conjunto Coopab, em Parnamirim, na Grande Natal. O acidente aconteceu na volta, no bairro de Nova Parnamirim, vitimando Jean e o também adolescente João Vitor da Costa Souza, de 12 anos. De acordo o subtenente Fabrício, da Polícia Rodoviária Estadual, Jean dirigia o veículo tipo Sandero de cor branca e teria perdido o controle do carro, que capotou e se chocou em um muro.
O acidente ocorreu por volta das 20h30 na avenida Olavo Montenegro, em Nova Parnamirim. Os dois garotos ficaram presos às ferragens. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e tentou prestar socorro. João Vitor ainda foi tirado do carro para ser atendido, mas não resistiu. “Foi  uma colisão fatal”, pontuou o subtenente.
De acordo com o subtenente, Jean morreu ainda dentro do carro. O Corpo de Bombeiros foi acionado para tirá-lo das ferragens. Os socorristas afirmaram que os corpos apresentavam várias fraturas. “Disseram que eles tinham inclusive fratura no pescoço”, detalhou Fabrício.

DER reduz valores das tarifas do 




transporte intermunicipal no RN


Novas tarifas entraram em vigor nesta terça-feira (25).
Redução foi publicada no Diário Oficial desta terça.

Do G1 RN
O Departamento Estadual de Estradas de Rodagem (DER) determinou redução da tarifa do transporte intermunicipal a partir desta terça-feira (25). A portaria que autoriza a redução foi publicada no Diário Oficial desta terça. A princípio, foram reduzidas as tarifas de linhas da região metropolitana como Natal/Parnamirim e Natal/Macaíba, por exemplo.
Para autorizar a redução da tarifa, o DER considerou que as tarifas praticadas na prestação dos Serviços de Transporte Coletivo Rodoviário Intermunicipal de Passageiros devem assegurar aos operadores, retorno compatível com os investimentos necessários para atender as condições de pontualidade, regularidade, continuidade, segurança, eficiência e cortesia na sua prestação; que a eficiência econômica no Sistema de Transporte Intermunicipal de Passageiros do Estado deve se basear, principalmente, na harmonização entre oferta e demanda dos Serviços, restringindo a ocorrência de excedente de oferta; e ainda a necessidade de flexibilidade tarifária controlada em função de um melhor aproveitamento (horários, dias, períodos, trechos, etc)
.

Agente penitenciário é encontrado 




morto em Mossoró, RN


Ronilson Alves da Silva foi encontrado sem vida dentro do seu carro.
Veículo não tem marcas de tiros; polícia não sabe qual foi a arma usada.

Do G1 RN

Agente penitenciário foi encontrado morto dentro do seu próprio carro (Foto: Marcelino Neto)Agente penitenciário foi encontrado morto dentro do seu próprio carro (Foto: Marcelino Neto)
O agente penitenciário estadual Ronilson Alves da Silva, de 35 anos, foi encontrado morto dentro do seu próprio carro na manhã desta terça-feira (25) em Mossoró, na região Oeste doRio Grande do Norte. Segundo a Polícia Militar, o corpo foi achado por volta das 10h30. A vítima estava em um veículo tipo Corsa Hatch em uma rua do bairro Santa Helena.
Segundo o sargento Alfredo, do 2º Batalhão da Polícia Militar, o veículo não apresenta qualquer tipo de marca de bala. “O carro está fechado, mas não trancado. Os vidros estão fechados e não apresentam qualquer tipo de marca de tiro. Ele está lá dentro, morto e dá para ver o sangue”, contou o sargento.
Agente penitenciário Ronilson Alves da Silva (Foto: Marcelino Neto)Agente penitenciário Ronilson Alves da Silva
(Foto: Marcelino Neto)
"Os colegas disseram que ele trabalhava no setor administrativo da penitenciária agrícola Mário Negócio", relatou o sargento. O PM não soube precisar a idade de Ronilson. "Disseram que ele tinha cerca de 35 anos", concluiu.
O delegado de homicídios de Mossoró, Roberto Moura, também confirmou que a vítima é um agente penitenciário estadual. A polícia ainda não sabe se ele morreu por causa de tiros ou facadas. “Como está dentro do carro, só poderemos saber mais coisas durante a perícia feita pelo Itep (Instituto Técnico-Científico de Polícia)”, afirmou.