Páginas

sábado, 22 de fevereiro de 2014

Jandaíra: Publicada decisão da justiça legitimando eleição de Laércio Neves para presidente da Câmara


Foi publicado no Diário Oficial da Justiça do Rio Grande do Norte, uma decisão que garante e legitimidade da eleição que conduziu Laércio Franças Neves(PMDB) presidente da Câmara de Vereadores de Jandaíra. 
O fato é que os vereadores da situação haviam entrado com um Instrumento de Agravo para tentar anular a decisão do Juiz da Vara Cívil da Comarca de João Câmara que determinou a realização da eleição, ocorrida no dia 19 de fevereiro.
Os vereadores da situação alegavam que, com a perda de mandado do ex-presidente Livanildo, assumiria a presidência o vice-presidente, vereador Wellington e ficaria vago o cargo de 2º secretário da mesa diretora. O instrumento de agravo foi indeferido pelo Desembargador Ibanêz Monteiro, relator do processo.

Foram presos em flagrante na tarde desta sexta-feira(21) por uma equipe da PM de Ceara-mirim em Conjunto com a PM de Muriú na BR 101 em Caiana, Flávio Lopes da Silva 32 anos e a menor J.S.A.O. 16 anos após realizarem um roubo a uma loja de confecções no distrito de Santa Luzia de Touros.
Os acusados estavam com um terceiro elemento que conseguiu fugir ao avistar a polícia, eles fugiram em um veículo Fiat Uno de cor branca e seguiam em direção a Natal pela BR quando foram abordados e dentro do veículo foi recuperado todos os produtos do roubo, em seguida foram conduzidos a DPCM e autuados em flagrante delito no art. 157 do CPB (Roubo).
Touros em Foco

PM apreende drogas, munições e produtos roubados em Extremoz na Grande Natal

Do G1 RN
Droga e munição foram apreendidas na casa do suspeito
(Foto: Divulgação/Polícia Militar do RN)

A Polícia Militar do Rio Grande do Norte apreendeu drogas, munições e produtos roubados na noite desta quinta-feira (20) em Extremoz, na Grande Natal. O material estava na casa da mãe de um suspeito preso na ação. De acordo com o comandante do Pelotão da PM da cidade, tenente Rodrigo Couceiro, a residência, que fica no bairro Moinho, funcionava como ponto de venda de drogas e local para receptação de mercadorias roubadas.

"Sabíamos do local e resolvemos agir quando recebemos a denúncia de que traficantes da zona Norte de Natal iam até lá para cobrar uma dívida", explica Couceiro. Ao chegar no local, os policiais militares da Força Tática e do Pelotão de Extremoz encontraram munições de calibre 22, 32, 38 e de fuzil 556 no quarto do suspeito.

Nas buscas pela casa ainda foram encontrados tabletes de maconha, um triturador, embalagens para a droga e uma balança de precisão. "A maconha estava espalhada por toda a casa. Encontramos na geladeira, na máquina de lavar e dentro de móveis", acrescenta o tenente. Além da droga e das munições, produtos roubados como dezenas de relógios, capacetes, celulares, peças de motocicleta e notebooks também foram encontrados na casa.

Dupla é presa pela PM com armas e drogas na zona Norte

Fonte e Fotos: Sérgio Costa / Portal BO
A Polícia Militar prendeu dois jovens, em bairros diferentes da zona Norte de Natal, no início da tarde desta sexta-feira (21). Henrique Eduardo Caxina, mais conhecido como Hugo, de 21 anos, e Pedro Farias, de 29 anos, mais conhecido como Agripino, são suspeitos de tráfico de drogas e estavam com armas e entorpecentes.
Inicialmente, a polícia prendeu Pedro, no Jardim Progresso. De acordo com o sargento Eclésio, da Força Tática do 4º Batalhão, a equipe dele recebeu uma denúncia anônima e quando foi ao local indicado, encontraram no interior de uma residência três revólveres calibre 38, mais 20 munições do mesmo calibre, 26 munições de calibre 380, aproximadamente um quilo de crack e 200 gramas de maconha.

Além disso, foi apreendido R$ 5,325 em dinheiro fracionado e uma balança de precisão. Durante a abordagem, a polícia foi informada de outra casa no Vila Paraíso, no Igapó, onde os policiais prenderam Henrique Eduardo e encontraram outra arma e droga.

Ainda segundo o sargento Eclésio, os dois jovens são traficantes perigosos da zona Norte. Os dois suspeitos e o material apreendido foram levados para a Delegacia de Narcóticos (Denarc), onde a dupla foi autuada.