Páginas

segunda-feira, 8 de julho de 2013

Macabro!!! Caixão fúnebre é encontrado em via pública no bairro Santo Antônio


Caixão foi queimado por moradores da área

Operário se assustou ao ver caixão próximo à empresa onde trabalha
Uma cena nada comum em Mossoró, foi registrada no final da tarde desta sexta feira 05 de julho de 2013,na rua Manoel Cirilo no bairro Santo Antônio,por trás da antiga Jodiesel.
Moradores da área se depararam com um caixão fúnebre novo, de tamanha médio, fechado com uma pedra dentro,em plena via pública.
Após presenciarem a cena,os moradores acionaram a Polícia Militar,que foi ao local,mas nada pode fazer,apenas solicitou que o caixão fosse queimado.
Populares assim o fizeram,ateiaram fogo no caixão que foi destruido pelas chamas. Será magia Negra?
Do:Camera 2

EUA não responderão publicamente a Brasil sobre espionagem


Brasília - O governo dos Estados Unidos (EUA) informou que não responderá publicamente ao pedido de esclarecimento feito pelo Ministério das Relações Exteriores sobre a existência de um sistema virtual de espionagem de cidadãos brasileiros. O assunto é tema de uma reunião na Embaixada dos Estados Unidos em Brasília na manhã de hoje (8). A assessoria da embaixada diz que, por enquanto, aguarda orientações de Washington para se manifestar sobre o tema.

As informações sobre espionagem aos cidadãos brasileiros vieram à tona a três meses da primeira visita de Estado da presidenta Dilma Rousseff aos Estados Unidos. A visita da presidenta está prevista para 23 de outubro e foi confirmada pelas autoridades. A visita de Estado é considerada especial pelos norte-americanos por ser autorizada apenas a alguns parceiros.

O embaixador dos Estados Unidos no Brasil, Thomas Shannon, está prestes a deixar o cargo. Para o lugar dele foi designada a diplomata Liliana Ayalde. A informação foi confirmada há um mês, mas por enquanto não há data para a substituição ocorrer. Ayalde é atualmente secretária assistente adjunta de Estado para Cuba, a América Central e o Caribe, no setor de Hemisfério Ocidental do Departamento de Estado Americano.

Por e-mail, o Departamento de Estado norte-americano informou que será dada a resposta apropriada ao pedido brasileiro. “O governo dos Estados Unidos vai responder apropriadamente a nossos parceiros no Brasil pelas vias diplomáticas e de inteligência. Não vamos comentar publicamente ou especificar supostas atividades de inteligência. Como política, deixamos claro que os EUA obtêm inteligência estrangeira do tipo coletado por todas as nações", diz o texto.

Ontem (7) o governo do Brasil pediu explicações aos Estados Unidos sobre as informações referentes à espionagem das comunicações de cidadãos brasileiros pela Agência Nacional de Segurança daquele país (NSA, na sigla em inglês).

O ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, disse que foram pedidos esclarecimentos aos Estados Unidos por intermédio da Embaixada do Brasil em Washington e também ao embaixador dos Estados Unidos no Brasil. O chanceler ressaltou que recebeu com “grave preocupação” a notícia de que contatos eletrônicos e telefônicos de seus cidadãos estariam sendo monitorados.

Patriota disse que o governo brasileiro lançará iniciativas na Organização das Nações Unidas (ONU) pelo estabelecimento de normas claras de comportamento para os países quanto à privacidade das comunicações dos cidadãos e a preservação da soberania dos demais Estados. O Itamaraty pretende ainda pedir à União Internacional de Telecomunicações (UIT), em Genebra, na Suíça, o aperfeiçoamento de regras multilaterais sobre segurança das telecomunicações.

O escândalo sobre o monitoramento das comunicações privadas de cidadãos e empresas de dentro e de fora do país pelo governo dos Estados Unidos veio à tona após Snowden revelar a prática. Os dados eram vigiados por meio do Prism, programa de vigilância eletrônica altamente secreto mantido pela NSA.

O norte-americano pediu asilo político a 21 países. Até o momento, Bolívia, Venezuela e Nicarágua se ofereceram para recebê-lo.

Agência Brasil

Jovem de 22 anos é morto a tiros em São José de Mipibu no começo da noite deste domingo

"BISSON" Assim que era mais conhecido o jovem morto a tiros na noite deste domingo na comunidade do Bairro Novo em São José de Mipibu.
José Everton da Silva tinha 22 anos de idade, e segundo o PM Marcos que esteve no local para fazer o isolamentos do corpo, informou aoDigital Mipibu que a vítima, estava dentro de uma casa por volta das 19:30 quando foi surpreendido por três elementos não identificados e alvejado com 6 disparos de arma de fogo, sendo 4 deles só na cabeça.
Ainda segundo o PM Marcos da guarnição 321, BISSON" era viciado em drogas, não tinha passagens pela polícia, mas o mesmo era apontado como autor de vários roubos na cidade.
Do lado do corpo da vítima uma MARICA foi encontrada pela polícia.
A Polícia contou ainda que no carnaval deste ano, BISSON" teve um irmão morto dentro casa enquanto dormia onde o alvo era o BISSON" e não o irmão dele. Disse.
A guarnição 321 compareceu ao local para o isolamento da área e aguardar a chegada do Instituto Técnico-Científico de Polícia ITEP. Com esse, soma 4 homicídio em um mê na cidade de Mipibu. para ser investigado pela Polícia Civil de São José de Mipibu.

Digital Mipibu

Crime de homicídio em Baraúna

Um crime de homicídio foi registrado por volta das 19h30min deste domingo 07 de julho de 2013, na cidade de Baraúna. De acordo com informações do PM Manoel Alves,o fato se deu em uma bar naquela cidade. Segundo o PM a pessoa de Francisco Canindé Salustino 32 anos de idade, natural de Currais Novos RN, estava bebendo no bar da Marequinha em Baraúna  quando um homem, não identificado desceu de um veículo, adentrou ao estabelecimento e efetuou vários disparos de arma de fogo tipo pistola 9 mm em direção a vítima. Uma outra pessoa que estava no bar e que não tinha nada a ver com o ocorrido,também foi atingida com os disparos,sendo ferida no braço. Francisco Canindé vulgo Chiquinho de Piaba, foi alvejado com pelo menos 11 tiros de pistola 9 mm, cujas capsulas foram recolhidas pelos policiais militares, que atenderam a ocorrência. Ele ainda foi socorrido para o Hospital local, mas já chegou sem vida naquela unidade hospitalar. A outra pessoa baleada,foi socorrida atendida na unidade de saúde e passa bem. Ainda de acordo com a polícia, Francisco Canindé,era ex-presidiário e havia saído do presídio há pouco mais de dois meses e estava morando em Baraúna. O Acusado fugiu logo após o crime,sem deixar pistas. 

Alcivan Vilar/ Via Passando na Hora

Polícia procura suspeito de matar morador de rua queimado na Roberto Freire

Imagens de posto de combustível flagraram suspeito comprando gasolina.

Por Redação
Foto: Reprodução/Portal BO
Suspeito foi filmado carregando galão de gasolina.
Os policiais do 10º Distrito Policial já têm uma identificação preliminar do suspeito de atear fogo em um morador de rua, no dia 1º deste mês de julho. A vítima, que teve 90% do corpo queimada, não resistiu aos ferimentos e morreu, na última sexta-feira (5). Agora, a polícia tenta localizar o criminoso, que foi flagrado por circuito de câmeras de um posto de combustíveis.
O chefe de investigação do 10º DP, Alex de Souza, informou que, apesar de não mostrar bem o rosto do suspeito, as imagens mostram o momento em que ele vai ao posto e compra gasolina, colocando em um galão azul. O mesmo galão, aliás, foi deixado próximo ao local onde a vítima foi queimada.
Ainda de acordo com o chefe de investigação, o homem visto nas imagens é conhecido pelo apelido de Bulldog. Quem tiver alguma informação ajudar a encontrar o suspeito pode entrar em contato com o 10º Distrito, através do telefone 3232-6300, ou do Disque Denúncia da Secretaria de Segurança Pública, no número 190.
O morador de rua morto foi identificado como Denílson Gomes da Silva, de 28 anos. De acordo com a polícia, por volta das 6h do dia 1º, a vítima estava em uma calçada, quando outro homem teria chegado ao local, arremessado combustível em cima da vítima e, em seguida, ateado fogo. Populares que estavam próximo ao local teriam ajudado a apagar as chamas logo que viram a vítima queimando.

 

Mulheres são presas com drogas na rodoviária de Natal

Uma adolescente de 14 anos, filha de uma das mulheres, também foi apreendida.

Por Sérgio Costa
Foto: Cedida / Kleber Teixeira
A Polícia Civil realizou, na tarde deste domingo (7), um flagrante de tráfico de drogas, na rodoviária de Natal, na Cidade da Esperança. Três mulheres e uma adolescente de 14 anos foram detidas quando teriam recebido um carregamento de aproximadamente três quilos de drogas, entre maconha e crack.
O flagrante foi feito por uma equipe da Delegacia Especializada em Narcóticos, que vinha monitorando a possível chegada dessa droga. Segundo informações repassadas pelos policiais, o entorpecente seria levado para a zona Leste de Natal.
Diante do flagrante, as três mulheres e adolescente, filha de uma das envolvidas, foram levadas para a Delegacia de Plantão da Zona Sul, em Candelária. Além da droga, a polícia apreendeu uma quantidade em dinheiro, que estava em poder da adolescente.
Na delegacia de plantão, as suspeitas tentaram se livrar da responsabilidade da droga e ficaram jogando a culpa umas para as outras. As mulheres presas foram identificadas como Francisca Patrícia, de 25 anos, natural de João Câmara; Ana Patrícia Silva, de 30 anos, de Natal e mãe da adolescente de 14 anos; e Francisca Cleisa da Silva, de 41 anos, natural de Currais Novos.