Páginas

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Dupla executa jovem na calçada de residência na cidade de São Miguel

A Polícia Militar registrou a primeira morte violenta do ano no município de São Miguel, região oeste do estado. O crime ocorreu no início da noite desta segunda-feira (27/01) no bairro Maria Manoela, zona leste da cidade.

Segundo informações da polícia, o jovem Francisco Janilson da Silva Santos, de 20 anos, estava sentado na calçada da casa de uma amiga quando foi surpreendido por dois elementos de moto, que dispararam seis tiros contra o rapaz. Sem tempo de defesa, "Pirrita" como era mais conhecido, veio a óbito no local. 
Os criminosos fugiram com destino ignorado. Alguns populares que presenciaram o assassinato, comunicaram à polícia que a dupla usava capacete, dificultando o reconhecimento.

Ao SOS Notícias do RN, a PM relatou que o jovem já tinha passagem pela polícia devido ao tráfico de drogas. O motivo do crime ainda é desconhecido, mas a principal suspeita é o acerto de contas.

Buscas intensas foram realizadas pela região, mas ninguém foi preso. O homicídio será investigado pela Polícia Civil em inquérito policial.


Josemário Alves - Redação SOS Notícias do RN
Fotos: Cedidas/Valdeilson Senna

Uma guarnição da Rádio Patrulha da Polícia Militar de João Câmara em uma operação de rotina apreendeu uma na madrugada de ontem(27), uma moto tipo Honda Pop preta placa NNX 5132 Natal/RN que estava com uma menor de idade numa festa na comunidade do corte, zona rural do município.
Ao consultar a placa no aplicativo Sinesp Cidadão foi constatado que a moto era roubada, a mesma foi apreendida e entregue ao seu proprietário.

Militar é preso suspeito de praticar 




assaltos na zona Leste de Natal


Segundo a Polícia Civil, jovem de 20 anos é cabo do Exército Brasileiro.
Prisão aconteceu na noite desta segunda-feira (27).

Do G1 RN

Dois jovens foram presos na noite desta segunda-feira (27) no bairro Cidade Alta, na zona Leste de Natal. De acordo com a Polícia Civil, um deles é um cabo do Exército Brasileiro, identificado como Cid Gutyerrez Santana Costa, de 20 anos. Ele é suspeito de ter realizado pelo menos quatro assaltos na região em conjunto com um outro jovem de 18 anos que também foi detido. A dupla estava em um carro de cor vermelha no momento da prisão.
De acordo com o delegado Pedro Paulo Falcão, da Delegacia de Plantão da Polícia Civil no bairro de Candelária, em Natal, uma das vítimas reconheceu os suspeitos. "Uma pessoa reconheceu os dois, o veículo e dois aparelhos celulares que eles roubaram. Há ainda outros pertences de outras vítimas. Ficou caracterizado o crime de roubo. Eles serão autuados e encaminhados para a unidade prisional", disse o delegado.
No carro foram encontrados quatro celulares, duas mochilas com roupas, objetos pessoais e uma bolsa feminina. Segundo a Polícia Civil, no depoimento o militar chorou e disse que era o dono do carro usado nos crimes e que vinha sofrendo ameaças, por isso estava praticando os assaltos.
Uma das vítimas, que não quis se identificar, ficou assustada ao saber que o suspeito se tratava de um cabo do Exército. "A gente já tem pouco, e o pouco que tem um assaltante vem levar. Eu fiquei assustada quando cheguei na delegacia e descobri que ele é um cabo do Exército", disse.
A jovem falou ainda como foi a ação do militar no momento do assalto. "Ele desceu do carro com a arma apontada para baixo e pediu para tirar tudo o que tinha na minha bolsa. Depois, eu senti que ele encostou o revólver na minha barriga. Eu pedi para ele ter calma, foi quando ele colocou a arma no peito. Foi bastante violento. Só por estar com a arma já mostra que é alguém violento", contou ela.
Em nota, o comando do 17º Grupo de Artilharia de Campanha (17º GAC) disse que o cabo Gutyerrez trabalha na organização militar e se encontrava de férias, com licenciamento do serviço militar previsto para o próximo mês de fevereiro.
Ainda de acordo com a nota, a organização informou que o militar ficará preso no 17º GAC à disposição da Justiça. Além disso, será aberto um processo administrativo para apurar a conduta do cabo Gutyerrez.
Confira a nota na íntegra:
"O Comando do 17º Grupo de Artilharia de Campanha - Grupo Jerônimo de Albuquerque - esclarece que Cid Gutyerrez Santana Costa é cabo do Exército Brasileiro, vinculado a esta Organização Militar. Que no período atual se encontra em férias regulamentares e previsto para ser licenciado do Serviço Militar, no final do próximo mês.
Referente aos fatos que levaram a sua prisão pelos Órgãos de Segurança Pública, de Natal-RN, o 17º GAC informa que o mesmo ficará detido nesta Organização Militar à disposição da justiça e, paralelamente, está sendo aberto um processo administrativo para apurar a conduta do Cabo Gutyerrez.
Cumpre ressaltar que o Exército Brasileiro repudia veementemente possíveis desvios de conduta que venham a ser apresentados por qualquer de seus integrantes, envidando todos os esforços para que todo o fato e circunstâncias apresentadas sejam rigorosamente apuradas"
.