Páginas

terça-feira, 17 de setembro de 2013

Nota do Blog

       Peço desculpas aos meus queridos leitores do Blog Na Alça de Mira por passar cinco dias sem atualizar .Motivo trabalho sem o tempo adequado e sem internet onde estava. O meu muito obrigado a todos pela compreensão!!!.

Apartir do dia 20 começa pra valer a nova campanha Eleitoral em Caiçara do Norte/RN




A cidade de Caiçara do Norte já vice clima de eleição fora de época(suplementar). Na do ultimo sábado a coligação da situação formada pelos partidos: PP, PSDC, PSB e PT homologou os nomes da atual gestora Lila de Mosquito(prefeita) e Sivanildo (vice-prefeito) para a eleição do próximo dia 3 de novembro.
A festa de homologação das candidaturas aconteceu na Câmara Municipal de Caiçara do Norte que foi pequena para abrigar a quantidade de pessoas que prestigiaram a convenção. Na sua fala o ex-prefeito Amarildo Elias disse que para continuar no rumo do desenvolvimento, a população de Caiçara precisa eleger Lila prefeita e Sivanildo vice-prefeito. Em tom de desabafo, Amarildo disse ter sido perseguido pela oposição nos oito anos que esteve a frente da prefeitura, mas que o povo sabe do seu trabalho, da sua honestidade  e do desejo de fazer muito mais por Caiçara do Norte.
O candidato a vice-prefeito Sivanildo (PSDC) conclamou a todos para entrar na luta, disse que o pleito não será fácil, mas com o empenho de todos se chegará a vitória e Caiçara continuará no caminho certo. Já a candidata Lila de Mosquito (PP) afirmou que decidiu encarar a candidatura por entender que Caiçara precisa de pessoas obstinadas a trabalhar, pessoa humilde e simples que saiba acolher a todos. Garantiu que sendo eleita não mudará, pois esse é seu jeito de ser  e jamais deixará de abraçar os amigos.

Uma cabeça do rato em uma coca cola mudou a vida de um homem e a justiça não faz nada a 12 anos.

Já que as emissoras insistem em esconder Wilson, Wilson força a divulgação. Mesmo que seja um a um, coração para coração. tem muitas pessoas que não estão entendendo, como a garrafa esta intacta e ele esta doente, então pra quem não esta entendendo olhem esse vídeo https://www.youtube.com/watch?v=9wq3kmLscSE
Já que as emissoras insistem em esconder Wilson, Wilson força a divulgação. Mesmo que seja um a um, coração para coração. tem muitas pessoas que não estão entendendo, como a garrafa esta intacta e ele esta doente, então pra quem não esta entendendo olhem esse vídeo https://www.youtube.com/watch?v=9wq3kmLscSE


Geyziel Oliveira em seu facebook

JOÃO CÂMARA-RN: Onça devora animais a assusta moradores nos assentamentos Brinco de Ouro e Baixa do Macaco


"caçadores" a procura da onça(fotos:face)
A suspeita da existência de uma onça nas matas dos arredores dos assentamentos Brinco de Ouro, Baixa do Macaco e  Serra Verde em João Câmara, se confirmaram quando um grupo de pessoas decidiu averiguar o caso na noite desta segunda-feira(16), conforme o líder comunitário de Queimadas, Edilson Epifânio postou na rede social.
Segundo informações fazem cerca de três meses que aparece na redondeza  e já teria devorado três bezerros e outros animais de pequeno porte. Há relatos de muitas pessoas que já viram o animal.

Fonte blogdeassis.com.br

SUICIDIO EM JOÃO CÂMARA-RN



Infelizmente aconteceu mais um caso de suicídio por enforcamento na cidade de João Câmara, mais precisamente no distrito de Pedra D'água. Sem maiores detalhes do fato.

ATUALIZAÇÃO.

Em João Câmara, no sítio Valentim um homem identificado como Antônio Graciano da Silva júnior, morreu vítima de enforcamento nesta terça-feira(17).

Com informações adicionais blogdeassis.com.br

Se a Polícia Militar não fosse militar, o Governo Rosalba estava encurralado

Foto: Thyago Macedo / Portal BO
A governadora Rosalba Ciarlini deve dar graças a Deus o processo de desmilitarização da Polícia Militar ainda não ter se iniciado no Brasil. Com a segurança pública em crise durante quase toda a administração dela, com aumento de homicídios, assaltos e outros crimes, a Polícia Militar continua trabalhando como pode. Mas, não pensem vocês que os militares do RN estão satisfeitos com o Governo do RN.
A única razão para não termos tido ainda uma greve dos policiais militares é justamente o militarismo. Policiais militares não podem fazer greve, pois atitudes como essa podem levar à expulsão da corporação. No entanto, assim como os policiais civis e servidores do ITEP ou até mesmo os da Saúde e Educação, os militares teriam motivos para cruzar os braços.
Hoje, o efetivo da Polícia Militar está longe de ser o ideal, o que faz com que muitos policiais sejam escalados para serviços extras, embora não recebam diárias em dia. Os soldados e cabos, que representam mais de 70% do efetivo, têm o menor salário da segurança pública e são aqueles que estão na linha de frente, trocando tiros com bandidos.
Alguns deles, inclusive, estão há 30 anos sem promoção. Vale lembrar que o último concurso para soldado da PM foi há oito anos. Em alguns batalhões, as munições não são suficientes. O combustível para as viaturas é limitado. Somente neste ano, mais de 40 policiais militares pediram dispensa da corporação. A maioria deles, sem dúvida, desestimulados com a situação.
Até mesmo os oficias da PM andam reclamando da administração de Rosalba. O problema é que, justamente por serem militares, os oficiais também não podem bater de frente com o Governo e cobrar o que falta para a Polícia Militar. O resultado disso é que eles mesmos são culpados pela sociedade pela falta de policiamento nas ruas e aumento da criminalidade.
Então, meus amigos, não tenham dúvida que se a Polícia Militar não fosse militar, o Governo Rosalba estaria encurralado. Afinal, essa corporação agrega mais de nove mil homens e mulheres que de farda e coturno têm que marchar conforme a música tocada na Governadoria.

Opinião de um Repórter: Por Thyago Macedo

Governo do RN coloca Polícia 

Militar contra a Polícia Civil

Fotos: Cedidas

O Governo do Estado do Rio Grande do Norte vive uma crise na segurança pública, aliás, em outros segmentos também. Policiais civis, delegados, servidores do ITEP, praças da PM e até oficiais já externaram insatisfação com a administração da governadora Rosalba Ciarlini. Pois bem, agora, o Governo decidiu colocar a Polícia Militar contra a Polícia Civil.

Desde a última sexta-feira, quando os grevistas da Polícia Civil e do ITEP estavam acampados no Centro Administrativo, o Batalhão de Choque já tinha sido acionado para ficar nas imediações e impedir qualquer tentativa de aproximação dos grevistas da Governadoria. Até correntes foram usadas para fechar a porta da sede do Poder Executivo.

Nesta segunda-feira (16), o Governo do Estado foi ainda mais longe e determinou que a Polícia Militar estacionasse caminhões na entrada do Centro Administrativo para impedir que os grevistas entrem com carros de som e também fechou alguns trechos para bloquear a passagem de veículos menores.

Pois bem, a Polícia Militar, justamente por ser militar, tem que seguir ordens do Governo. A Polícia Civil não necessariamente precisa abaixar a cabeça e, por isso, vem batendo de frente com a administração de Rosalba. Os policiais civis e servidores do ITEP afirmam que tudo que buscam é o diálogo, mas ao invés de sentar e negociar com as categorias, o Governo prefere passar correntes na porta da Governadoria.

Se o Governo do Estado trata assim seus próprios servidores, imagine como não tem sido o atendimento ao resto da população. E o pior, a administração do RN (ou seria falta de administração) acaba de criar um clima tenso e desnecessário entre a Polícia Militar e a Polícia Civil.

Quem perde com isso? Nós, claro. Se a Segurança Pública do Rio Grande do Norte já não está funcionando bem, imagina com a Polícia Militar e a Polícia Civil se estranhando.

CONTRA CHEQUE DE POLICIAL CIVIL POSTADO EM REDE SOCIAL (FACEBOOK) DESMENTE NOTA DO GOVERNO DO ESTADO

CONTRA CHEQUE DE POLICIAL CIVIL, CHEFE DE INVESTIGAÇÕES, DESMASCARA NOTA DE ESCLARECIMENTO DO GOVERNO DO RN, QUANDO MENCIONA OS VENCIMENTOS DOS POLICIAIS CIVIS.

Postagem do Facebook

Nota de esclarecimento com relação à greve dos policiais civis e escrivães

Por Assecom-RN

O Governo do Estado do Rio Grande do Norte, por meio da secretaria de Segurança Pública e Defesa Social, informa à sociedade potiguar que todos os esforços estão sendo feitos junto ao Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública do Rio Grande do Norte e Itep para encerrar a greve dos agentes e escrivães.

Ao contrário do que vem sendo noticiado pelo Sinpol, o Governo do Estado não vem sendo intransigente e já recebeu a comissão de representantes dos grevistas 03 (três) vezes no Gabinete Civil (nos dias 17 de agosto, 29 de agosto e 03 de setembro) como atestam os arquivos da secretaria de Comunicação Social e os protocolos de reuniões, bem como os ofícios expedidos pelo Gabinete Civil para o Sinpol com as propostas para o encerramento da greve.

Na última sexta-feira (13), a quarta reunião de negociação marcada não foi realizada porque o Sinpol levou para a frente do prédio da Governadoria dois veículos equipados com “paredões de som”, além de cruzes e caixões, numa clara demonstração de desrespeito aos canais democráticos abertos pelo Governo do Estado desde o início da greve para a negociação.

Hoje, segunda-feira (16), quando estava marcada uma nova rodada de negociações para o período da tarde, o Sinpol decidiu acampar diante do prédio da Governadoria, colocando em risco a segurança dos funcionários do Centro Administrativo.

O Governo do Estado lembra a sociedade potiguar que já fez todos os esforços para atender às reivindicações dos grevistas, respeitando os limites prudenciais da Lei de Responsabilidade Fiscal e a situação financeira crítica pela qual passa o Estado.

No ano de 2010, foi aprovada e sancionada a LCE 417 de 31/03/2010, que apresentava uma nova tabela remuneratória, a qual somente foi aplicada pelo atual governo no início de 2011.

De acordo com um levantamento da secretaria de Administração e Recursos Humanos, a remuneração média da Polícia Civil na ativa no Rio Grande do Norte aumentou, entre 2011 e 2013, nos seguintes valores:

ATIVA

Agente de polícia civil

2011: R$ 3. 660, 00

2013: R$ 5.756,00

Escrivão de polícia

2011: 3. 852,00

2013: 5.668,00

Moto pega fogo ao colidir com bicicleta e locutor de vaquejada morre

Fonte e Fotos: Sérgio Costa / Portal BO
Um acidente na RN 160, na cidade de Extremoz, na estrada que dá acesso à Estivas, tirou a vida do jovem Paulo César Filho, de 23 anos, que trabalhava como locutor de vaquejada. Ele morreu após colidir a motocicleta em que estava, uma Honda Fan, com uma bicicleta.
Após bater, de acordo com a polícia, com a colisão Paulo César caiu e a moto se arrastou pelo chão. Como o tanque estava cheio, o veículo acabou pegando fogo. O jovem desmaiou devido ao acidente e, por isso, morreu queimado.
De acordo com o cabo Canindé, do Comando de Polícia Rodoviária Estadual (CPRE), esse tipo de acidente é muito incomum, mas acontece. “Quando a moto se arrasta pelo chão, o tanque acaba se abrindo, provocando vazamento de combustível e consequentemente pegando fogo”, explica.
Paulo Sérgio, pai da vítima, disse que o filho trabalhava como locutor de vaquejada e estava voltando de João Câmara. “Ele era um filho querido e amado pelos amigos. Paulo César deixa mulher e um filho”, lamenta o pai. O homem que estava na bicileta atingida pela moto não foi identificado, mas, de acordo com a polícia, ele foi socorrido e passa bem.

Presos se rebelam, queimam colchões e quebram celas em Natal

Do G1 RN
Presos quebraram grades e fizeram buracos nas paredes do CDP de Candelária (Foto: Jorge Talmon/G1)

Presos custodiados no Centro de Detenção Provisória de Candelária, que fica ao lado da Delegacia de Plantão da zona Sul de Natal, se rebelaram no início da manhã desta terça-feira (17). Segundo a polícia, alguns detentos tentaram fugir por um túnel, cuja saída dava para dentro do terreno da delegacia. A fuga foi abortada e houve motim. Um preso tentou pular para dentro da DP e também foi contido. Em seguida, outros detentos atearam fogo em colchões e quebraram as grades de algumas celas.

Segundo o comandante geral da Polícia Militar, comandante coronel Francisco Araújo Silva, a guarda que controla as unidades prisionais foi acionada, assim como unidades de patrulhamento da PM que atuam na região. "Ninguém fugiu, mas houve quebradeira e colchões foram queimados", disse ele.

ASSALTANTE É BALEADO QUANDO TENTAVA ROUBAR

Um adolescente de 16 anos, conhecido como Emerson Jackson Vieira da Silva, residia na rua Major Gutemberg, bairro Barrocas, foi morto no início da manhã de hoje (17/09/13), por volta das 5:30, na Av. João da Escóssia, nas proximidades do cemitério. De acordo com as primeiras informações repassadas pela polícia militar que atendeu a ocorrência, eles foram acionados pelo CIOSP, e informados que um elemento em uma traxx vermelha, teria tentado assaltar uma pessoa nas proximidades do cemitério, e outra pessoa avistou e reagiu atirando contra o acusado. Após ser atingido, o acusado se evadiu pela contramão da Av. João da Escóssia, sentido Shopping, e caiu juntamente com a motoneta em uma calçada de um mercadinho. Os policiais chegando ao local, acionaram o socorro médico e o SAMU constatou que o mesmo já estava em óbito, com disparo de arma de fogo na região do tórax. De acordo com o policial Sd Sdney que primeiro chegou ao local, o menor é conhecido da polícia. Segundo ele o mesmo já teria se envolvido em uma troca de tiros contra uma guarnição da polícia. "Ele se envolveu em uma ocorrência com a polícia. Onde ele atirou contra a viatura e foi alvejado em um dos braços". Relatou o Sd Sdney. Com ele os policiais encontraram um revólver. Neste momento a polícia isola a área, e espera a chegada do ITEP para realizar a remoção do corpo para a sede do órgão.

PASSANDO NA HORA
PASSANDO NA HORA
PASSANDO NA HORA
PASSANDO NA HORA
PASSANDO NA HORA

Após reunião com Governo, policiais civis decidem continuar greve

A greve dos Policiais Civis continuará. A decisão foi tomada pelos policiais civis em plenária realizada em frente à Governadoria, após reunião do Sindicato Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública do RN (Sinpol) com representantes do Governo do Estado. Essa reunião sem muitos avanços, segundo os representantes da Polícia Civil que participaram do encontro. Segundo eles, o único ponto da pauta mínima entregue no dia 9 desse mês que avançou foi o que diz respeito à convocação dos aprovados do concurso em 2010. A proposta do governo seria convocar gradativamente até que findasse o número de aprovados.

Júnior Santos        
Os policiais civis decidiram continuar a greve iniciada no dia 12 de agosto

Além de continuarem em greve, há a possibilidade de que os grevistas endureçam a paralisação, fechando as atividades nas delegacias do Plantão Zona Sul e Plantão Zona Norte. Amanhã às 08h, os policiais realizarão outra assembleia na sede do Sinpol para discutir se fecham as delegacias de plantão e se o Instituto Técnico Científico de Polícia (Itep/RN) paralisa o serviço de recolhimento de cadáveres. “A greve só está começando”, disse um dos grevistas durante a assembleia em frente à Governadoria.
O ponto sobre a convocação dos concursados faz parte de uma pauta flexibilizada que foi apresentada pelo Sinpol ao Governo do Estado no dia 9 de setembro. De acordo com o diretor financeiro do Sinpol, Francisco Alves, entre os pontos dessa pauta mínima estão a convocação de concursados, o envio do projeto de lei do Estatuto dos Servidores do Itep/RN e a retirada de presos das delegacias.

Fonte: Tribuna do Norte