Páginas

sexta-feira, 1 de abril de 2016

Adolescente é apreendido após roubar motocicleta e colidir com ônibus

Um adolescente foi apreendido na noite esta quinta-feira (31) logo após tomar de assalto uma motocicleta na zona oeste de natal. Na fuga, a dupla colidiu com um ônibus.
Segundo a PM ao 190rn, após roubarem uma motocicleta na Rua Jerônimo de Macedo, Lagoa Seca, os criminosos foram seguidos por um popular que os alvejou e fugiu. Com os disparos, a dupla acabou perdendo o controle e colidindo com um ônibus. O adolescente, que estava com um simulacro de arma de fogo, ficou ferido e não conseguiu se evadir. Já o comparsa, mesmo baleado, fugiu com destino ignorado.
O adolescente foi conduzido ao Hospital e depois apresentado na Delegacia de Polícia Civil.

De escolas à cadeia: cinco obras no RN que vão impactar seu cotidiano

Algumas das intervenções já são conhecidas, como o pró-transporte. Por outro lado, há equipamentos que estão saindo do papel só agora.


Por Redação Velhas obras, novas perspectivas. É assim que o Governo do Estado está enfrentando o contingenciamento de recursos que, espera o Executivo, não afete o plano de investimentos de obras em andamento. Algumas das intervenções já são conhecidas, como o pró-transporte. Por outro lado, há equipamentos que estão saindo do papel só agora.






Listamos as cinco que vão impactar em seu cotidiano, seja na mobilidade, educação ou segurança.
1) Nova Engenheiro Roberto Freire
O que é? Vai ampliar as faixas de rolamento da principal avenida da zona Sul, eliminar semáforos e agilizar a o tráfego. O projeto prevê novo passeio público com ciclovia.
Em que fase está? As obras começarão em agosto
2) Cadeia Pública de Ceará-Mirim
A unidade prisional terá capacidade para 603 internos, divididos em três pavilhões, com 24 celas cada. Deverá ser entregue entre outubro e novembro. Por que é importante? A dificuldade com a segurança pública das ruas que a população enfrenta tem origem, em parte, nos presídios. Cadeias que funcionem fragilizam o crime organizado e contribuem para melhoria dos índices de segurança.
3) Pró-Transporte
As obras do Pró-Transporte se arrastam há 10 anos. Agora, serão retomadas com a construção do viaduto no trecho da Avenida João Medeiros Filhos que dá acesso à praia da Redinha e à Ponte Newton Navarro. Você pode ler mais sobre o assunto se clicar nesta mensagem em verde.
4) Ampliação do Centro de Convenções de Natal
A obra está orçada em 30 milhões de reais, com recursos assegurados pelo Programa de Aceleração do Crescimento – PAC Turismo, sem contrapartida do Governo do Estado. A capacidade passará de 6 para 12 mil pessoas. Com o dobro da capacidade, Natal poderá atrair ainda mais eventos, com reflexos na cadeia econômica, principalmente, comércio e rede hoteleira. A previsão de entrega das obras é julho de 2017.
5) Centro Estadual de Educação Profissional e Tecnológica
O governo está tirando do papel dos projetos, um em Macaíba e outro em Assu. A capacidade de cada unidade, que oferecerá diversos cursos técnicos profissionais, será de cerca de 500 alunos. Mais de R$ 18 milhões estão sendo aplicados nos dois projetos.

PF prende quatro e faz apreensão recorde de 206 kg cocaína em Natal

Polícia acredita que a cocaína é originária de países que fazem fronteira com Brasil.

Portal BO
FOTO: DIVULGAÇÃO / PF
A Polícia Federal prendeu na tarde desta quinta-feira (31), em Natal, um auxiliar de cozinha, 24 anos e um autônomo, 36 anos, ambos potiguares; um comerciante paranaense, 55 anos e um motorista, maranhense, 43 anos, todos acusados de tráfico de drogas. Com eles, foram apreendidos 206 quilos de cocaína escondidos em um fundo falso na carroceria de um caminhão que vinha de Açailândia/MA.
A apreensão aconteceu graças ao trabalho conjunto realizado com outras unidades da PF no país, sendo recebido informações da Região Norte dando conta de que um carregamento de drogas estaria chegando nos próximos dias na cidade transportada provavelmente em um caminhão baú.
Os policiais então passaram a fiscalizar as principais entradas da capital e, no dia de hoje, identificaram o caminhão suspeito, quando transitava pela Av. Salgado Filho, no sentido bairro–cidade, com apenas um ocupante, mas sendo “escoltado” por um automóvel com três homens no seu interior.
Os dois veículos foram abordados simultaneamente na altura do cruzamento com a Av. Antônio Basílio, Bairro de Lagoa Nova. Surpreendidos pela ação dos policiais, os acusados não esboçaram qualquer reação, porém, como no local existe um fluxo muito grande de veículos e pessoas, por segurança, todos foram conduzidos para a sede da PF, onde os veículos passaram por uma rigorosa revista, sendo encontrados 200 tijolos da droga escondidos em sacos plásticos em meio a móveis de uma mudança.
Os suspeitos receberam voz de prisão e foram autuados em flagrante. A PF acredita que a cocaína é originária de países que fazem fronteira com o Brasil.
Durante o depoimento, apenas o motorista confessou que estava conduzindo a droga. Ele disse que receberia R$ 50 mil caso a entrega tivesse sido feita ao destinatário, porém declarou não saber identificá-lo, uma vez que seria procurado quando aqui chegasse.
Dos quatro suspeitos, pelo menos, dois, já possuem antecedentes criminais. Um deles, quando foi abordado apresentou um documento de juiz arbitral e capelão em Araguaína/GO.
Eles estão custodiados na superintendência da PF, à disposição da Justiça e devem ser transferidos brevemente para o Sistema Prisional do Estado. Esta foi a maior quantidade de cocaína já apreendida pela Polícia Federal no Rio Grande do Norte em toda a sua história

Bandidos encapuzados invadem casa e matam presidiário em Mãe Luiza

Vítima cumpria pena no regime semiaberto.

Portal BO  
FOTO: CEDIDa
Um presidiário do regime semiaberto foi executado a tiros, no início da noite desta quinta-feira (31), no bairro de Mãe Luiza. Cinco homens encapuzados invadiram a casa da mãe dele e o assassinaram na frente dela.
Francisco Canindé Bernardo dos Santos, de 35 anos, tinha saído da cadeia em condicional na tarde desta quinta-feira mesmo e, poucas horas depois, acabou sendo assassinado.
A execução aconteceu na rua Camaragibe. A mãe de Francisco Canindé estava na residência e presenciou o assassinato do filho, que foi morto na sala de casa. Em seguida, os bandidos fugiram e até o momento nenhum suspeito foi localizado