Páginas

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Avião cai após decolagem em Taiwan

Um avião da companhia aérea TransAsia caiu e matou pelo menos 19 pessoas nesta quarta-feira (4) no rio Jilong, em Taipé, capital de Taiwan. De acordo com as autoridades do país asiático, 53 passageiros e cinco tripulantes estavam a bordo da aeronave. O voo havia decolado momentos antes de com destino a Jinmen, no oeste do país. Um motorista flagrou o momento em que a aeronave caía no rio.
Reprodução/YoutubeMotorista flagrou o momento em que o avião da TransAsia cai no rio JilongMotorista flagrou o momento em que o avião da TransAsia cai no rio Jilong

Segundo as autoridades de Taiwan, 28 pessoas já foram resgatadas. Os feridos estão sendo levados para os hospitais próximos da região. Contudo, ainda há pessoas desaparecidas.

De acordo com a Autoridade de Aviação Civil de Taiwan, o avião havia passado por uma revisão no dia 26 de janeiro deste ano. A maioria dos passageiros - 31 deles - eram chineses.

VICE-DIRETOR E AGENTES PENITENCIÁRIOS FLAGRAM PRESOS DO SEMI-ABERTO DA PENITENCIÁRIA MÁRIO NEGÓCIO APÓS ASSALTOS EM MOSSORO 


IMAGENS: PASSANDO NA HORA
Após receberem informações que possivelmente Thiago pau no gato estaria envolvido em um assalto realizando no dia dia de ontem (3) agentes penitenciários sob o comando do Vice Diretor daquela Unidade Prisional José Fernandes resolveram fazer uma campana com apoio doGrupo Tático Operacional GTO da Polícia Militar.Por volta das 23:00hs foram flagrados chegando pelo mato com um vasto material que foi subtraído em três assaltos os apenados Thiago Roberto Alves Maia "Tiago pau no gato" que responde por tráfico de drogas, Geilson Lucio da Silva o "Golinha" e Francisco Hailton da Mesquita vulgo"Auto peças" que respondem por assalto.



De posse de um revolver calibre 38 que foi encontrado com eles os criminosos praticaram um assalto no Bairro Liberdade I de onde levaram uma TV que não foi encontrada, um Notebook, um DVD e um carro. Em seguida seguiram para o Bairro Abolição 3 onde renderam umgrupo de pessoas levando vários celulares joias relógios e dinheiro. De outro cidadão também no Abolição 3 levaram uma aliança e uma corrente de ouro.


Todos foram conduzidos para a Delegacia de Plantão juntamente com o material recuperado onde foram autuados por assalto e agora vão cumprir suas penas no regime fechado.


Passando na Hora

Governador anuncia que vai implantar modelo de segurança usado na Colômbia

Foto: João Gilberto / AL

O governador Robinson Faria fez sua leitura da mensagem anual do Executivo, nesta terça-feira (3), na Assembleia Legislativa e mais uma vez enfatizou o discurso de reforço na segurança pública. Ele afirmou que pretende usar o mesmo modelo de segurança da Colômbia, com o programa Ronda Cidadã.

Robinson Faria pretende reduzir em 50% (cinquenta por cento) as despesas mensais com telefonia móvel, fixa e transmissão de dados e em 30% (trinta por cento) os gastos com outros itens, como água, luz e insumos para o funcionamento das repartições do Executivo.

O governador anunciou ainda que ficará suspenso o empenho de novas despesas cujas dotações orçamentárias sejam vinculadas a recursos ordinários, royalties e verba arrecadada e apesar do contengenciamento na dotação orçamentária, as áreas de Saúde, Educação e Segurança não serão afetadas, de acordo com o gestor.

Com relação à segurança, Robinson afirmou que vai implantar no Rio Grande do Norte o mesmo modelo de segurança executado na Colômbia, o Ronda Cidadã, que também vem sendo realizado com sucesso em Nova Iorque.

“O Ronda Cidadã é um programa modelo de sucesso em metrópoles que conseguiram dominar a violência urbana e servirá de instrumento para o mesmo desafio que temos aqui”, disse o governador, mencionando a qualificação para os policiais como requisito para o sucesso das iniciativas nesta área.

*Com informações da Assembleia Legislativa
Postagem Portal BO

Mulher é espancada até a morte no litoral Sul do RN; marido é preso

Crime aconteceu nesta terça (3) no distrito de Cabaceiras, em Tibau do Sul.
Segundo a Polícia Civil, marido da vítima disse que a matou por ciúmes.

Do G1 RN
Valdir Henrique do Nascimento, de 29 anos, disse à polícia que matou a mulher por ciúmes (Foto: Divulgação/Polícia Civil do RN)Valdir Henrique do Nascimento, de 29 anos, disse à
polícia que matou a mulher por ciúmes
(Foto: Divulgação/Polícia Civil do RN)
Uma mulher de 41 anos foi espancada até a morte, crime ocorrido na manhã desta terça-feira (3) no distrito de Cabaceiras, em Tibau do Sul, no litoral Sul do Rio Grande do Norte. A vítima foi identificada como Joseane Silva Tramatzu, natural de Goianinha.
O principal suspeito do crime é o marido dela, que acabou confessando o assassinato. Segundo a Polícia Civil, Valdir Henrique do Nascimento, de 29 anos, disse que matou a mulher por ciúmes, após ter sido traído.
A prisão de Valdir foi feita numa ação conjunta envolvendo policiais civis e militares da cidade.

Menino de 10 anos assalta ônibus em Natal e motorista fica em choque; veja

Além da criança, um adolescente também participou do crime. 
Motorista disse que passou meia hora sem acreditar no que havia ocorrido.

Do G1 RN
O

motorista de um ônibus da linha 38, que faz o trajeto Cidade Nova/Cidade da Esperança, emNatal, ficou em estado de choque ao ter o veículo assaltado na noite desta terça-feira (3). Um dos ladrões, segundo ele, era uma criança de aproximadamente 10 anos. O outro, um adolescente. Em entrevista à Inter TV Cabugi, ele contou que foi à delegacia para prestar queixa sem saber como conseguiu dirigir o ônibus. Quando desligou o motor, disse também que ainda passou quase meia hora sentado na cadeira sem acreditar no que havia acontecido.
O motorista disse ainda que, apesar de o ônibus estar lotado, a dupla levou apenas o dinheiro do cobrador. Ele contou também que esta foi a primeira vez que foi assaltado.Ainda com as mãos trêmulas (veja vídeo acima), o motorista relatou o drama que sofreu. “Dois adolescentes subiram lá na rodoviária. Um subiu por trás, o menor, que tinha mais ou menos 10 anos, e o outro subiu pela frente, pagando a passagem”, relembrou. “Eu desconfiei logo. Infelizmente, quando a gente cruzou a linha, ali no antigo lixão de Cidade Nova, eles anunciaram o assalto”, acrescentou.
Ainda com as mãos trêmulas, motorista relatou o drama que sofreu ao ser assaltado (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)Ainda com as mãos trêmulas, motorista relatou o drama que sofreu ao ser assaltado (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)