Páginas

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

 Bandidos “tocam o terror” em Boa Saúde e Felipe Guerra em ações em caixas eletrônicos do Bradesco

Mais uma vez, criminosos violaram  caixa eletrônicos no interior do Rio Grande do Norte. Dessa vez, os alvos dos bandidos foram a cidade de Boa Saúde, situada a 69 km de Natal e Felipe Guerra. De acordo com informações preliminares, na madrugada desta quinta-feira, 06, por volta das 1h30, em Boa Saúde, homens armados explodiram o terminal do Bradesco local e levaram todo o dinheiro, quantia não revelada. Logo após a ação criminosa, fugiram em dois veículos tipo Amarok e Hillux de cores prata e branca, respectivamente. A quantia subtraída não foi revelada. A PM faz nesse momento o isolamento do local até a chegada dos peritos do ITEP.
PMFoto: Divulgação PM. (Terminal Felipe Guerra)
Segundo a Polícia, na cidade de Felipe Guerra, um outro terminal do Bradesco, uma quadrilha composta por cerca de 12 homens chegaram em uma Hilux, numa Pajero e em um caminhão-baú. Na ocasião, os veículos cercaram a delegacia da cidade para impedir a saída dos policiais. Na sequência, pasmem como nos filmes, o caminhão usado na ação criminosa se dirigiu até a agência dos Correios, no Centro da cidade. Os criminosos então usaram um cabo de aço para amarrar o caixa do Bradesco no veículo e puxaram de dentro do prédio. Contudo, o terminal foi encontrado abandonado. Não se sabe se dinheiro foi levado.

Universitária é baleada durante assalto na zona Norte

Vítima sofreu dois tiros mesmo sem ter reagido à ação do criminoso.

Por Sérgio Costa
Foto: Cedida
 Uma universitária de 32 anos foi baleada durante um assalto, nesta quarta-feira (5), no conjunto Nova Natal, zona Norte da capital do Estado. Gabriela Rosa Silva sofreu dois tiros, sendo um no ombro e outro na coxa após um homem ainda não identificado tomar dela a carteira de cédulas e joias que usava no corpo. A jovem foi socorrida para o hospital Santa Catarina, mas não corre risco de morte.
De acordo com o motorista Francisco das Chagas, marido de Gabriela, o assaltante agiu sozinho e de forma muito violenta exigindo dinheiro e ameaçando atirar, como realmente fez. “Eu estava trabalhando quando recebi a notícia de que minha mulher tinha sofrido um assalto, mas não achava que ela estava ferida. Quando cheguei ao local me relataram como aconteceu de verdade de fato”, disse.
O assaltante fugiu armado e com os produtos da vítima e não foi localizado ou identificado pela policia que realizou diligências posteriores. A universitária foi socorrida para o hospital Santa Catarina. De acordo com a mãe de Gabriela, Maria Alzinete, a filha não corre risco de morte, no entanto deve ser transferida para o hospital Walfredo Gurgel, no bairro Tirol, onde passará por procedimentos no setor de ortopedia.

Polícia Militar apreende quatro quilos de crack

Dupla suspeita que estava com a droga conseguiu fugir.

Foto: Sérgio Costa / Portal BO
 Policiais militares do 4º Batalhão apreenderam, na noite desta quarta-feira (5), quatro quilos de crack, na rua Sergipe, no conjunto Novo Igapó, bairro Salinas. De acordo com o comandante do policiamento da região,o major Manoel Kennedy, os donos da droga conseguiram fugir com a chegada da equipe da PM.
O entorpecente estava acondicionado em tabletes e dentro de uma sacola plástica, ainda segundo o oficial os dois suspeitos possivelmente estavam sendo seguidos por policiais rodoviários federais que chegaram ao endereço logo em seguida e apreenderam uma caminhonete possivelmente dos criminosos.
“Foi uma informação anônima feita ao Ciosp que levou a nossa equipe até ao local, mas quando no deparamos com os proprietários da droga eles entraram na região de mangue e fugiram deixando o pacote de crack no chão”, explicou o oficial.
A polícia apura relação dos traficantes com um homem preso em uma barreira da PRF, na cidade de Macaíba também na noite desta quarta. Na ocasião o policiais rodoviários federais apreenderam um quilo de cocaína.

Polícia Civil entrega 400 pistolas aos policiais

Previsão é de que mais 100 armas, do mesmo tipo, sejam entregues nos próximos quinze dias.

Foto: Divulgação / Degepol
 A Polícia Civil do Rio Grande do Norte efetivou a entrega de 400 pistolas, de calibre ponto 40, para delegados, agentes e escrivães que trabalham em todo o Estado, até esta quarta-feira (5). A previsão é de que mais 100 armas, do mesmo tipo, sejam entregues nos próximos quinze dias.

De acordo com o delegado titular da Delegacia de Armas e Munições (DAME), Fábio Rogério Silva, as pistolas foram distribuídas para policiais lotados em todas as delegacias especializadas, de plantão e distritais. 

As armas também foram entregues para o pessoal que atua nas seguintes Delegacias Regionais de Polícia: 2ª. DRP (Mossoró), 4ª. DRP (Pau dos Ferros), 6ª. DRP (Nova Cruz) e 10ª. DRP (João Câmara).