Páginas

quinta-feira, 30 de julho de 2015

PM intensifica abordagens no conjunto Parque das Dunas na zona Norte de Natal (2)PM intensifica abordagens no conjunto Parque das Dunas na zona Norte de Natal (8)Policiais do 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM) realizaram na noite desta quarta-feira (29), uma operação de saturação no conjunto Parque das Dunas, com abordagens em praças e ruas do bairro a pedestres, com uma atenção aos condutores de veículos de duas rodas, tendo em vista que na comunidade são registradas várias ocorrências envolvendo assaltos realizados por condutores de motonetas e motocicletas.
Na ocasião foi utilizado o efetivo de 13 policiais, sendo 10 do Grupo de Patrulhamento Interativo (GPI) do programa Comunidade em Paz, e três policiais de diárias operacionais, além de duas viaturas, que realizaram também o patrulhamento em comércios com o policiamento de proximidade.
Segundo o Tenente Coronel Manoel Kennedy, comandante do 4o BPM, o emprego do GPI e do efetivo das diárias operacionais, são importantes porque não interferem no trabalho da viatura da área que atende as ocorrências mais complexas.
“A partir das manchas criminais elaboradas pela Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social, que possibilita identificarmos onde o crime encontra-se mais atuante, conseguimos empregar o efetivo na área que necessita de uma atenção maior e desta vez, a região contemplada está sendo o conjunto Parque das Dunas”, disse o comandante. Na ocasião, nenhuma ocorrência foi registrada.



Blog do BG: http://blogdobg.com.br/#ixzz3hOUGuROq

Empresário do ramo de camarões é assassinado no litoral Sul potiguar

Crime aconteceu na manhã desta quinta-feira (30) em Tibau do Sul.
Alexandre Wainberg, 54 anos, teria sido esfaqueado por um funcionário dele.

Do G1 RN
Alexandre Wainberg tinha 54 anos (Foto: Arquivo Pessoal)Alexandre Wainberg tinha 54 anos
(Foto: Arquivo Pessoal)
O biólogo marinho e empresário do ramo da carcinicultura Alexandre Alter Wainberg, de 54 anos, foi assassinado na manhã desta quinta-feira (30) dentro de uma fazenda em Tibau do Sul, a 80 quilômetros da capital. De acordo com a Polícia Militar, ele levou uma facada durante uma discussão com um dos seus funcionários. O suspeito fugiu.
Ainda segundo informações da PM, o crime aconteceu no distrito de Piau, dentro da fazenda que pertence a Alexandre. O empresário chegou a ser levado para o hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos.
A polícia faz buscas na tentativa de encontrar e prender o funcionário.
Pioneirismo
Alexandre Wainberg nasceu no Rio de Janeiro. Graduação em Biologia Marinha pela Universidade Federal do Rio de Janeiro em 1986, ele concluiu mestrado em Bioecologia Aquática pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte em 1998. Dono da Primar, fazenda localizada no Sítio São Felix, em Tibau do Sul, ele se tornou referência no país ao ser pioneiro no cultivo de camarões e ostras orgânicas. O método consiste na reprodução de um ambiente semelhante ao habitat natural das espécies, sem a aplicação de produtos químicos, pesticidas, transgênicos, antibióticos e hormônios. Este tipo de criação, segundo o próprio biólogo, reduz o stress do animal, proporciona um crescimento de forma saudável, aumenta a sobrevivência e minimiza a ocorrência de doenças.

Alexandre Wainberg foi morto na manhã desta quinta-feira (30) em um sítio em Tibau do Sul (Foto: Arquivo Pessoal)Alexandre Wainberg foi morto na manhã desta quinta-feira (30) em um sítio em Tibau do Sul (Foto: Arquivo Pessoal)

Itep faz o recolhimento do corpo para necropsia(Foto: Marco Montoril)
Um crime de homicídio foi registrado na madrugada desta quinta-feira(30) no bairro da Cohab em João Câmara. A vítima foi identificada como Itamar Siqueira de Lima, de 54 anos de idade.

Segundo informações de populares, homens armados se aproximaram da residência da vítima no momento em que bebia com a mulher e um amigo. Os homens não identificados dispararam vários tiros contra a vítima que morreu no local.

Já na cidade de Poço Branco, um homem de 63 anos de idade foi encontrado morto em sua residência na Rua 13 de maio, centro. A equipe do ITEP esteve no local e fez a remoção do corpo para saber a causa da morte.

Lindomara Soares estava desaparecida há sete anos e caseiro é suspeito pelo homicídio
Em investigação comandada pelo delegado Raimundo Rolim, que trata sobre a morte da menina Maria Eduarda, foi levantada a hipótese de que o caseiro pudesse ter envolvimento na morte de Lindomara, que era filha da ex-mulher do suspeito. Com base nas informações levantadas, tiveram início as buscas pelo corpo.

Na tarde de ontem (29), a Polícia Civil encontrou roupas enterradas nas proximidades da casa do caseiro, em Jenipabu, litoral Norte do estado. Segundo a mãe de Lindomara Soares, as roupas eram de sua filha. Com a confirmação, os policiais prosseguiram com as buscas. Na manhã de hoje, os policiais encontraram uma ossada humana que pode ser de Lindomara.

As suspeitas recaem ainda mais sobre o caseiro porque ele e a então mulher, que era mãe de Lindomara, moravam próximos à casa da vítima. A mulher de 29 anos tinha uma filha e foi o caseiro que, em março de 2008, informou a suposta partida de Lindomara. Segundo ele relatou à mãe da vítima, a filha havia ido embora e pedido para que o casal tomasse conta da filha recém-nascida. Por isso, não havia boletim de ocorrência informando sobre o desaparecimento da mulher.

A Polícia Civil ainda vai submeter a ossada a exames genéticos para confirmar se realmente trata-se do corpo de Lindomara Soares e continuará a investigação sobre as circunstâncias do crime.
TN online

Policiais do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM) recuperaram na manhã desta terça-feira (28), no Condomínio Terra do Engenho II, em Japecanga, no município de Parnamirim, um veículo tipo Onix, de cor branca e placas KGE 6560 que tinha registro de roubo/furto. O carro foi localizado de posse de Paulo Inácio Dantas Damasceno, de 20 anos, e de um adolescente de 17 anos. No momento da abordagem, o veículo estava com as placas adulteradas, constando a placa de um veículo Gol NNW 4409.

As duas pessoas foram conduzidas para a Delegacia de Plantão da zona Sul de Natal para os procedimentos cabíveis. Paulo Inácio ficou à disposição da Polícia Judiciária e o adolescente foi entregue ao seu responsável legal e o veículo ao seu legítimo proprietário. Já na zona Norte de Natal, policiais do 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM) apreenderam, na Rua do Jambo, no Conjunto Nova Natal, no Bairro Lagoa Azul, uma arma de fogo calibre 38 municiado, de posse dois homens em atitude suspeita.

A apreensão ocorreu quando os policiais realizavam um patrulhamento de rotina e se deparam com a dupla. Ambos foram conduzidos para a Delegacia Especializada de Atendimento ao Adolescente infrator (DEA) para o registro da ocorrência. Como o adolescente assumiu a propriedade da arma, um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC) foi confeccionado em desfavor dele e ambos foram liberados.
Portal BO

Caseiro suspeito de matar criança é investigado por desaparecimento de mulher

Roupas da mulher que está desaparecida desde 2008 foram encontradas enterradas.

Redação  Portal BO

FOTOS: CEDIDAS
 Policiais civis realizaram buscas, nesta quarta-feira (29), para tentar encontrar vestígios sobre uma mulher que está desaparecida desde o ano de 2008. De acordo com o delegado Raimundo Rolim, Lindomara Soares da Silva, na época com 29 anos, pode ter sido morta por Carlos Alexandre de Andrade, de 38 anos.
Ele está preso desde suspeito de ter matado e enterrado a menina de Maria Eduarda de Lima, de 11 anos, no dia 12 deste mês de julho. Durante os depoimentos desta investigação, a Polícia Civil descobriu outros crimes atribuídos a Carlos Alexandre.
A mãe de Lindomara Soares foi uma das ouvidas pelo delegado Raimundo Rolim. Foi a partir deste depoimento que Carlos Alexandre passou a ser suspeito pelo desaparecimento da jovem. Com isso, foram realizadas buscas e escavações próximo à casa de Carlos Alexandre, em Genipabu.
Os policiais acabaram encontrando roupas que pertenciam a Lindomara, sendo as peças, inclusive, reconhecidas pela mãe da vítima. Pelas características da morte da menina Maria Eduarda, a polícia suspeita que Carlos Alexandre tenha feito o mesmo com Lindomara no ano de 2008.
Ainda de acordo com o delegado Raimundo Rolim, com o encontro das roupas enterradas, a polícia continuará realizando buscas na tentativa de encontrar mais vestígios ou até mesmo a ossada da jovem Lindomara.

Bandidos explodem agencia bancária em Angicos

A ação dos criminosos aconteceu durante a madrugada

Sérgio Costa  
FOTO: CEDIDA
Um agencia bancária localizada na cidade de Angicos, distante 181 km da capital foi alvo da ação de criminosos na madrugada desta quinta-feira (30). Os bandidos usaram explosivos para violar os caixas eletrônicos que segundo informações repassadas pela polícia estavam abastecidos desde o dia anterior.
De acordo com o Comando de Policiamento do Interior cerca de seis homens fortemente armados invadiram a cidade por volta das 3h da manhã, usando armas longas chegaram inclusive a atirar para ameaçar as poucas pessoas que estavam na rua e em seguida instalaram os explosivos no interior da agencia.
Os moradores da cidade relataram que o barulho da explosão deixou todos assustados, porém ninguém saiu de casa para verificar o que tinha acontecido. Os suspeitos fugiram em dois carros levando uma quantia em dinheiro ainda não revelada. Forças policiais foram deslocadas para a região para tentar localizar e prender os envolvidos.

Mulher é morta apedrejada no bairro da Ribeira

A vítima ainda sem identificação também pode ter sido esfaqueada

Sérgio Costa    
FOTO: CEDIDA
Uma mulher ainda sem identificação foi encontrada morta com sinais de violência, na madrugada desta quinta-feira (30), na travessa México, no bairro da Ribeira, zona Leste de Natal. A vítima apresentava um corte profundo no pescoço e marcas de apedrejamento na cabeça.
De acordo com o delegado Roberto Andrade, da Delegacia Especializada de Homicídios, um vigia de rua passou pelo local e visualizou a vítima agonizando e chamou a polícia. “Não temos nenhuma informação sobre a autoria deste crime cruel, apenas o vigia que ainda chegou a ver a vítima com vida. Mesmo com poucas informações o núcleo Sul/Leste desta especializada irá investigar o caso”, disse.
O delegado disse ainda que a marca de um pé foi encontrada na região do abdome da mulher, levantando a hipótese de que ela pode ter sido espancada além de esfaqueada e apedrejada pelo assassino. O corpo da desconhecida foi levado para o Instituto Técnico e Científico de Polícia par a necropsia