Páginas

terça-feira, 22 de janeiro de 2013



Dono de empresa de vigilância é preso 



suspeito de matar ex-PM no RN


Operação Labirinto foi deflagrada na manhã desta terça-feira (22), em Natal.
Segundo a polícia, Sandoval Lucena matou o ex-sargento Lasmar em 2011.


Do G1 RN
Cícero, o suspeito, e o ex-sargento Lasmar, morto em 2011 na porta de casa  (Foto: Divulgação/Polícia Civil do RN e Magnus Nascimento)Sandoval Carlos de Lucena, o suspeito; e o ex-sargento Lasmar, morto em 2011 na porta de casa
(Foto: Divulgação/Polícia Civil do RN e Magnus Nascimento)
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte realizou na manhã desta terça-feira (22), em Natal, coletiva de imprensa para detalhar a prisão de um homem suspeito de envolvimento com a morte do ex-sargento da Polícia Militar Haroldo Lasmar Alves Cardoso, de 42 anos, assassinado em 24 de fevereiro de 2011, no bairro de Cidade Nova, zona Oeste da capital potiguar. A ação, coordenada pela delegada Karla Viviane, da Delegacia Especializada de Homicídios (Dehom), foi batizada de Operação Labirinto.
Segundo a delegada, o suspeito chama-se Sandoval Carlos de Lucena, mais conhecido como Ratinho, dono de uma empresa de vigilância particular. Ele foi preso no bairro Alecrim, por força de mandado expedido pela Justiça. Além dele, também foi detido, em flagrante, Cícero Henrique Carlos, autuado por porte ilegal de armas. Com ele os agentes apreenderam um revólver calibre 38, seis munições e um carregador de pistola 380.  
Ainda de acordo com a a delegada, Saldoval responde a um processo na Justiça da Paraíba pelo homicídio de uma mulher. “Em novembro do ano passado ele chegou a ser preso por porte ilegal de armas e respondia em liberdade”, acrescentou.
Karla Viviane contou ao G1 que o ex-sargento teve dois irmãos assassinados entre os anos de 2007 e 2010. E que ele desconfiava que um amigo de Sandoval estaria envolvido com as mortes. “Temendo que o policial fosse atrás dele, Sandoval se antecipou e eliminou o sargento”, afirmou a delegada.
Os irmãos do ex-militar, ainda de acordo com as investigações, ficaram marcados por depor contra grupos de extermínio que agiam na Grande Natal.

Família destruída
Uma família destruída pela violência. Dos quatro filhos de um casal, três deles foram assassinados à bala. O primeiro, Gustavo Cardoso, de 29 anos, morreu em junho de 2007. Até hoje ninguém sabe quem o matou. O segundo, Natanael Cardoso, então presidente da Federação Potiguar de Kickboxing, também sofreu uma emboscada e foi morto a tiros em outubro de 2010. A polícia também não tem pistas dos criminosos. O terceiro filho a tombar foi o ex-sargento da Polícia Militar Haroldo Lasmar Alves Cardoso, de 42 anos, que no início da tarde de 24 de fevereiro de 2011 foi executado com cinco tiros na cabeça e morreu na porta de sua casa, localizada na Avenida Solange Nunes, a mais movimentada do bairro de Cidade Nova.
O assassino fugiu sem ser identificado. Na ocasião do crime, os pais de Haroldo não tiveram condições emocionais de falar com a imprensa. E o irmão, o único sobrevivente, disse que estava apavorado e não acreditava que a polícia fosse capaz de descobrir os  responsáveis pelo extermínio de seus três irmãos.
“O que nós podemos fazer? O que eu posso fazer? O Estado nos virou as costas e está fazendo vista grossa”, desabafou Eduardo Alves Cardoso, que é sargento da PM. Para Alves, seus três irmãos foram vítimas de um grupo de extermínio. “Eu cansei de procurar a Corregedoria da Polícia. Mas não adianta. Não adianta”, lamentou.
Segundo testemunhas, o ex-sargento foi morto por um homem que se aproximou a pé. Chegou perto, sacou duas pistolas, encostou o cano próximo ao capacete do ex-sargento e abriu fogo. Cinco tiros transfixaram o capacete. Um dos disparos, quando a vítima já estava caída e praticamente sem vida, ainda acertou uma de suas pernas. Depois de matar, o assassino caminhou até a esquina e desapareceu.
Algumas pessoas que se aglomeraram em volta do cadáver também disseram ter visto o homem, que aparentava ter aproximadamente 40 anos, usava boné e vestia calça jeans e camiseta de cor azul. “Ele virou a esquina e sumiu. Deve ter entrado em algum carro ou subido na garupa de alguma moto para fugir”, disse uma senhora
.

Polícia divulga foto do suspeito de 



estuprar turista mineira no RN



segundo a polícia, João Marcos da Silva, de 19 anos, assumiu o crime.Violência aconteceu no dia 11, na Lagoa do Carcará, em Nísia Floresta

Do G1 RN

João Marcos, o 'Galo Seco' (Foto: Divulgação/Polícia Militar do RN)João Marcos Gustavo da Silva, o 'Galo Seco'
(Foto: Divulgação/Polícia Militar do RN)

A Polícia Militar do Rio Grande do Nortedivulgou ao G1 a fotografia do jovem suspeito de estuprar uma turista mineira de Belo Horizonte que passava férias com a família na capital potiguar. O suspeito, segundo a polícia, foi preso na manhã desta terça-feira (22) e confessou o crime, fato ocorrido no dia 11 deste mês nas proximidades da Lagoa do Carcará, balneário localizado no município deNísia Floresta, na região metropolitana da Grande Natal.

Segundo o capitão Denilson, do 3º Batalhão da PM, o suspeito chama-se João Marcos Gustavo da Silva, de 19 anos, conhecido como 'Galo Seco'. “Ele foi preso no distrito de  Oitizeiro, lá mesmo em Nísia Floresta”, disse o oficial. A prisão, ainda de acordo com o capitão, aconteceu por força de uma mandado preventivo expedido pela Justiça. “Realizamos diligências e localizamos o suspeito. Ele tentou fugir do cerco policial, mas obtivemos êxito e o prendemos”, acrescentou.
O estupro
O nome da turista mineira é mantido em sigilo. Contudo, a Polícia Militar revelou que a mulher é pedagoga e tem 43 anos de idade. Após sofrer a violência, ela cancelou as férias e retornou para Minas Gerais. Consta em depoimento que ela estava hospedada com familiares no bairro de Ponta Negra, em Natal, e realizava passeios pelo litoral potiguar. Acompanhada da mãe, de um tia e de uma amiga, a mulher buscava informações para chegar à Lagoa do Carcará, em Nísia Floresta.
Neste momento, o carro em que o grupo estava atolou e um suposto guia turístico apareceu se oferecendo para ajudá-las. O suspeito disse que acompanharia as mulheres até o balneário mediante pagamento. Elas aceitaram. Em seguida, segundo a polícia, ele ameaçou as mulheres com a mão escondida por baixo da camisa, fingindo estar armado. A mãe, a tia e a amiga da pedagoga presenciaram o estupro.
O capitão Denilson contou que 'Galo Seco' já era conhecido por ter cometido outro estupro, quando ainda era menor de idade
.



Eletricista é morto a tiros na escadaria


da favela do Japão, em Natal, diz PM


Vanoildo Lopes de Oliveira, de 37 anos, sofreu pelo menos três disparos.
Crime foi registrado na noite desta terça-feira (22); Polícia não tem pistas.

Do G1 RN
Um eletricista identificado como Vanoildo Lopes de Oliveira, de 37 anos, foi assassinado na noite desta terça-feira (22) nas escadarias da favela do Japão, no bairro das Quintas, zona Oeste de Natal. Segundo a Polícia Militar, o homem levou pelo menos cinco tiros. Até o momento não há pistas dos assassinos.
De acordo com o tenente Paulo Souza, oficial de serviço do 9º Batalhão da PM, uma cunhada da vítima informou que Vanoildo havia saído de casa por volta das 19h50 dizendo que iria na residência de um conhecido consertar um ventilador. “Ela contou que, assim que ele saiu, não demorou nem um minuto e ela ouviu os tiros”, revelou o PM.
A polícia foi acionada ao local e já encontrou o eletricista estirado na escadaria que dá acesso ás lavanderias públicas da comunidade. “Ninguém viu nada. É a lei do silêncio. Por isso não temos pistas dos suspeitos”, acrescentou o tenente.
Diligências ainda foram realizadas na região, mas ninguém foi preso. As investigações devem ser conduzidas pela 7ª DP.

Primos se esfaqueiam por causa de 



plantação de feijão no interior do RN




Briga aconteceu na noite desta segunda-feira (21), em Ceará-Mirim.
'Cará' está preso e 'Jornal' foi hospitalizado em estado grave.

Do G1 RN 
Erinaldo de Lima Acioly, de 35 anos (Foto: Sérgio Costa)Erinaldo de Lima Acioly, de 35 anos (Foto: Sérgio Costa/Portal BO)
Dois primos, agricultores do distrito de Boa Vista, em Ceará-Mirim, na Grande Natal, se esfaquearam na noite desta segunda-feira (21) durante uma briga por causa de uma plantação de feijão. Segundo informações da Polícia Militar, um deles foi preso e o outro acabou no hospital.
Ainda de acordo com a polícia, Erinaldo de Lima Acioly, de 35 anos, mais conhecido como Cará, foi acusado pelo primo de invadir sua plantação para roubar feijões. Ele nega. O primo foi identificado apenas pelo apelido de 'Jornal'.
Após uma discussão inicial, 'Jornal' teria iniciado as agressões contra Erinaldo de Lima, batendo nas costas dele com a ponta de um facão. Com isso, 'Cará' disse que também se armou com um facão e golpeou o primo três vezes, o atingido no braço, perna e barriga.
De acordo com Francisco Melo, que é tio dos primos, a briga só acabou porque ele segurou os dois e tomou os facões. 'Jornal' saiu em estado gravemente e socorrido ao Hospital Santa Catarina, na zona Norte da capital. Já Erinaldo de Lima, o Cará, acabou preso e levado para a Delegacia de Plantão da Zona Norte de Natal.

Em depoimento à Polícia Civil, 'Cará' declarou que agiu em legítima defesa. Mesmo assim, o agricultor foi autuado pelo crime de tentativa de homicídio e ficou preso. O tio não soube informar sobre o estado de saúde de 'Jornal'
.

REELEMBRANDO

Personagens que tocaram Terror
 na década de 80 e 90 fora e dentro
 do "Caldeirão do Diabo"

"Naldinho do Mereto, Paulo Queixada e Demir" - A falta de controle da vida dentro da penitenciária João Chaves promoveu um fenômeno curioso, a ‘‘Era dos matadores’’. Durante um período de aproximadamente cinco anos, os três personagens abaixo viraram assassinos contumazes, se notabilizado pela má fama, amplificada pelo relato cruel de suas mortes.

Ivanaldo Félix da Silva, o Naldinho do Mereto (esq.)
Paulo Nicácio da Silva, o Paulo Queixada (centro)
Vlademir Alex Mendes de Oliveira, o Demir (dir.)

Conheçam os personagens desta galeria do mal

Paulo Nicácio da Silva, o Paulo Queixada, matou um médico e uma enfermeira, nos anos 80, que estavam dentro de um carro estacionado na Universidade, colocando fogo nos corpos. Ao ingressar na penitenciária João Chaves conhecido popularmente como o "Caldeirão do diabo" se tornou o maior matador da história da prisão, assassinando 10 detentos.

Anos depois, quando conseguiu um indulto pra passar o dia dos pais em casa, um fila enorme de pessoas para vê-lo de perto se formou em frente à sua casa na Cidade da Esperança. Tornou-se uma estranha espécie de ídolo.

Foi morto por Demir porque se queixou de dor no fígado e este, achando que Paulo estava dando uma indireta (pois alguns anos antes tinha levado uma facada do próprio Demir na região da barriga), resolveu eliminá-lo. Com um detalhe: Demir arrancou todas as suas tripas, pra "facilitar o trabalho do ITEP"...

Ivanaldo Félix da Silva, o Naldinho do Mereto , bairro onde viveu a adolescência, ficou conhecido por ser um "amigo fiel e um irmão camarada" de Paulo Queixada na prisão e realizou com ele uma sequência de mortes. Arrancava os olhos das vítimas para ter a certeza de que não seria reconhecido nem no inferno. Foi morto por seu amigo Demir.

Vlademir Alex Mendes de Oliveira, o Demir, matava colegas de cela junto com Paulo Queixada e Naldinho do Mereto. No final, sobreviveu aos dois. Quando matou Paulo Queixada, se tornou o mais temido da prisão. O crime teve a maior repercussão da história da João Chaves. 

Era um dia de visita normal, onde os familiares dos presos acabavam de se despedir dos seus parentes e amigos. No final da visita quando todos já tinham passado o portal principal, os policiais começaram a fazer o "Tranca e a contagem" dos internos quando perceberam que faltava um, e era exatamente o Paulo Queixada. 

Os Policiais pensavam que Queixada tinha fugido, mas descobriram que ele estava morto, esquartejado e enterrado na cela abaixo da rede de Demir, porque um outro interno denunciou aos PM's que minutos antes Demir teria lhe pedido um resto de cimento. Por fim, quem matou Demir foi um novato chamado Chocolate, que eliminou o único sobrevivente dos três personagens que prometeram ser fiel ao outro diante de um pacto de sangue.

O presidente da Câmara municipal de Jandaíra, vereador Francisco Livanildo(Lêvo)  públicos portarias  de nomeação dos cargos comissionados ligados a mesa diretora da Casa.
Confira os cargos e seus titulares:
Diretor Financeiro: Sebastião José dos Santos
Secretário Geral : José Eriberto Severiano
Chefe de Gabinete: José de Anchieta Lourenço dos Santos
Assessor de Comunicação: Emanuel Ferreira de Vasconcelos
Assessor Jurídico: Flávia da Câmara Sabino Pinho Marinho

Três adolescentes com idade entre 14 e 15 anos supostamente fugiram de casa na tarde da última sexta-feira(18) por volta das 13h, em Macau. Segundo informações as três garotas foram vistas entrando em um carro modelo Corsa Sedan, de cor escura. Os familiares da garotas contam que as três arrumaram as malas, levaram tudo! Uma delas deixou apenas um bilhete na cama dizendo que iria “ser feliz”.
O motivo da “fuga” é desconhecido pelos familiares das meninas, que não entendem o porquê, haja vista, nenhuma das três teria motivo para tomar este tipo de atitude. Um blog da cidade(Wallace Atlas) manteve contato por telefone com a senhora Auxiliadora Silva, mãe da garota Natália, que falou da preocupação e agonia sem notícias da filha.A polícia já foi acionada e está investigando o caso. Qualquer informação ligar para (84) 3521-1025 / (84) 9642-2313 / (84) 9641-8515
De:Assis Silva