Páginas

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Corpo de mulher é encontrado com sinais de estrangulamento dentro de apartamento

Vítima estava enrolada em lençóis e sacos plásticos e já estava em decomposição.

Foto: Sergio Costa / Portal BO
O corpo de uma mulher ainda não identificada foi encontrado dentro de um apartamento, em Ponta Negra, na tarde desta segunda-feira (22). De acordo com a polícia, a vítima apresenta sinais de estrangulamento e já estava em estado de decomposição. O corpo estava enrolado em lençóis e sacos plásticos. 
O delegado André Gurgel, que está interinamente respondendo pelo 15º Distrito Policial, foi até o apartamento, de número 807, no edifício Verano, localizado na rua da Campina. Ele explicou que a polícia chegou ao local depois de denúncia anônima.  
Ainda de acordo com o delegado, o corpo da mulher estava dentro de um quarto e, inclusive, um cabo USB foi encontrado em volta do pescoço da vítima, como se tivesse sido usado para asfixiar a mulher. 
André Gurgel informou para o Portal BO que a polícia já tem uma suspeita para o crime. "Nós recebemos a informação de que o morador do apartamento teria saído às pressas antes da chegada da polícia. Como ele morava só, existe a suspeita que ele tenha relação com essa morte", relatou. 
O sindico do prédio onde o corpo foi encontrado, chegou a dizer que o morador é usuário de drogas. Alguns moradores chegaram a dizer que, no último sábado (20), durante a noite, ouviram três disparos de arma de fogo no apartamento
.

Polícia confirma morte de bandido durante confronto em São Gonçalo

Suspeito teria reagido a abordagem. Um segundo homem foi baleado na ocorrência.

Fotos: Sérgio Costa / Portal BO

A polícia confirmou a morte de um homem que entrou em confronto com policiais da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos realizam, na manhã desta segunda-feira (22), durante uma operação na cidade de São Gonçalo do Amarante. A Polícia Civil cercou uma residência e, durante a ação, bandidos reagiram atirando.
 

 
Na troca de tiros, um homem ainda não identificado foi baleado e morreu no local. Um segundo suspeito também foi atingido, mas foi socorrido. O delegado Herlânio Cruz, que comanda a operação, disse aoPortal BO que outras cinco pessoas foram detidas.
Dentro da residência, os policiais da Defur, que contaram com apoio da equipe da Delegacia de São Gonçalo do Amarante, apreenderam várias armas, inclusive, espingardas calibre 12, três pistolas e dois revólveres. Também foram apreendidas várias munições e até mesmo um colete da Polícia Militar.
O delegado Herlânio comentou ainda que o bando é suspeito de tentar resgatar um traficante no Fórum de São Gonçalo. Os presos foram identificados até o momento como Hebert Felipe, Alan John, Letícia Priscila e também um conhecido como Sandro Magrão, que já foi preso outras vezes. Uma adolescente de também foi detida na residência.

 

Em uma semana, PM apreende 27 armas de fogo


Além disso, 14 veículos foram recuperados, entre carros e motos.

Foto: Sérgio Costa / Portal BO
A segunda quinzena do mês de julho começou com a apreensão de mais de 10 kg de drogas e entorpecentes em todo o Estado. Foram 11,2 kg de crack e maconha apreendidos durante abordagens policiais no território potiguar, dos quais a maior apreensão ocorreu na cidade de Santa Cruz durante um operação policial.
Na última semana foram apreendidas 27 armas de fogo de diversos calibres, das quais 13 foram apreendidas na Região Metropolitana e 14 na região do interior do Estado. Além das armas, a Polícia Militar ainda apreendeu 119 munições de diversos calibres.
Em relação ao número de veículos recuperados, a PMRN contabilizou 14 veículos, entre motocicletas e automóveis, recuperados no território norte-riograndense, tendo sido devolvido aos seus respectivos proprietários.
Por fim, entre os dias 15 e 21 de julho, a Polícia Militar conseguiu capturar 07 foragidos da Justiça, os quais foram reconduzidos aos estabelecimentos prisionais do Estado para o cumprimento das respectivas penas impostas pelo judiciário.

 


 

Touros/RN: Soldado da PM tem filho baleado e enteado morto a tiros

Um soldado da Polícia Militar teve um enteado morto com um tiro de escopeta 12 e um filho ferido também a tiros, na localidade de Lagoa da Cotia. Os jovens foram retirados de casa, no bairro Largo de Nossa Senhora, por volta das 2h da manhã. Cinco homens bem armados e em dois veículos invadiram o imóvel e levaram os rapazes. Por volta de 5h30 os homens mandaram que Weldson Mathias, de 26 anos, filho do policial, ligasse para casa dizendo onde estavam e que iriam ser assassinados. O soldado da PM – identificado como Marcos – correu para o local e encontrou o enteado, Damião Mathias, de 20 anos, morto com um tiro de 12 na cabeça. O filho dele levou três tiros de outro calibre e ainda estava vivo, sendo levado para o Walfredo. Pessoas da cidade de Touros estranharam o comportamento dos executores, já que dos dois rapazes, o nó-cego é Weldson, exatamente o que foi deixado vivo. Ele dá trabalho em casa, envolvido com um bocado de coisa que não presta. Já o Damião, tido como gente boa e trabalhador, foi executado sem piedade. 

Jackson Damasceno

Homem é atingido por cinco disparos de pistola entre São José e Cruzeta e fica em estado é grave

Uma tentativa de homicídio foi registrada no final da noite de hoje (21) na rodovia que liga São José do Seridó a Cruzeta. Um homem identificado como João Maria da Rocha, 46 anos,residente em Cruzeta,seguia em sua moto na referida rodovia quando foi alvejado por cinco disparos de pistola calibre 380. Quando a PM de Cruzeta chegou ao local ele já estava sendo levado por populares para o Hospital Regional do Seridó, em Caicó, em estado grave e, de lá, foi transferido para Currais Novos. As informações sobre a autoria dos disparos ainda são controversas.Segundo populares, João Maria teria discutido ontem com um PM, de nome ainda não informado, e isso poderia ter motivado a tentativa de homicídio. No local do crime encontrava-se a moto de João Maria que foi recolhida pela PM. 
Cinco cápsulas de 380 foram encontradas no local


 Fotos: Eusébio da Silva Neto/v&c

Assaltantes ao tentar roubar malote da loja Maré Mansa matam Motoqueiro

 Sorriso foi encontrado segurando a bainha de seu punhal-Foto: ValdemarTibá

O agricultor José Wilson Firmino da Silva, conhecido mais por Sorriso, viveu momentos de desespero na manhã deste Sábado, 20 e julho quando seguia em direção a João Câmara em sua motocicleta.

Sorriso foi encontrado baleado na estrada da fazenda moxoto caminho para Serrinha no município de João Câmara.

Segundo informações do primo dele por nome de Jean, os bandidos estavam fazendo uma tocaia para pegar o malote vindo com um motoqueiro da loja MARÉ MANSA.

Os assaltantes não obtendo êxito em pegar o malote, logo atrás vinha a vítima que estava em direção a João câmara. Os bandidos abordaram ele e atiraram levando sua moto.

O tiro foi na altura da axila atravessando todo corpo saindo do outro lado. Quando a equipe do SAMU chegou está apresentando sinais vitais após verificação do pulso. A caminho de natal, a vítima não resistiu e veio a óbito.

NOTA DE PESAR
A ESCOLA MUNICIPAL JOÃO BONIFÁCIO DA SILVA , VEM ATRAVÉS DESTE PRESTA OS SENTIMENTOS DE PESAR  A FAMÍLIA ILUTADA DO SENHOR JOSÉ WILSON FIRMINO DA SILVA PAI DE DOIS ALUNOS DO TURNO MATUTINO.

QUE DEUS EM SUA INFINITA BONDADE E MISERICÓRDIA ABRANDE UM POUCO A DOR DESSA FAMÍLIA POIS ELE É O ÚNICO QUE PODE. HOJE A COMUNIDADE ESCOLAR ENCONTRA-SE DE LUTO.

Fonte: Políticas e Políticos 

Cabo da PM é suspeito de matar 




açougueiro em feira livre de Caicó, RN


Segundo o comando da PM na região, tiro atingiu a vítima na cabeça.
Policial, que está foragido, responde a processos de agressão na Justiça.

Do G1 RN
Segundo a própria polícia, açougueiro foi morto com um tiro na cabeça (Foto: Sidney Silva)Segundo a própria polícia, açougueiro foi morto com um tiro na cabeça (Foto: Sidney Silva)
Um cabo da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, com mais de 30 anos de carreira, está sendo procurado pela própria polícia ao ser apontado como suspeito de ter matado, com um tiro na cabeça, o açougueiro José Leandro Alexandre da Siva, de 26 anos. O crime aconteceu na manhã deste domingo (21), em meio a uma feira livre na cidade de Caicó, na região Seridó potiguar.
Segundo o major Walmary Costa, comandante da PM na região, o cabo e o açougueiro já teriam se desentendido outras vezes. “Houve mais uma discussão entre eles. Só que desta vez o policial estava armado. Ele sacou a arma e atirou na cabeça do desafeto”, relatou o oficial ao G1.
Ainda de acordo com o major, o soldado não poderia sequer estar armado. “Ele só não está na reserva porque responde a vários processos , inclusive alguns por agressões. E quem responde na Justiça não pode portar arma de fogo”, afirmou.
Após atirar no açougueiro, o cabo da PM fugiu. “Ainda estamos realizando diligências na tentativa de localizá-lo, mas esperamos que ele se apresente espontaneamente”, acrescentou Walmary.
Familiares de José Leandro afirmaram à polícia que o cabo, no ano passado, teria agredido o açougueiro pelo menos três vezes. A mulher da vítima também contou que está grávida
.

DESMANTELO!!! Dinheiro para equipar polícia também foi devolvido

 Firmado em 2010, o convênio 647 previa o reaparelhamento de órgãos e setores da Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social-Sesed, através da aquisição de equipamentos indispensáveis ao exercício das responsabilidades institucionais da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar e Centro Integrado de Operações Aéreas. No entanto, o projeto ficou incompleto. 
De R$ 1,9 milhão previstos para a ação, o Governo do Estado devolveu R$ 758.848,45. O convênio foi assinado pelo então governador Iberê Ferreira. A conclusão do projeto deveria ocorrer no final de 2011. Pelo plano de trabalho apresentado ao Ministério da Justiça, a primeira etapa do projeto seria o reaparelhamento do Batalhão de Choque, para o qual seria destinado R$ R$ 661.998,40. Para o BPCHOQUE foi prevista, inclusive, a compra de 80 escudos antitumultos, além de câmeras de fotografar, capacetes e veículos.
O secretário Aldair Rocha afirmou que esses recursos devolvidos são referentes ao rendimento da aplicação do dinheiro original depositado pelo Governo Federal e a outra parte dos recursos pelo não cumprimento do plano de ação. “Nem sempre cumprimos todas as metas, isso ocorre pela demora na entrega do fornecedor ou até pela demora na contrapartida do Estado”, completou.
No Rio Grande do Norte, onde a estatística aponta que 95% dos homicídios não são desvendados por falta de provas, números esses que foram repassados por órgãos fiscalizadores da Segurança Pública Estadual, o Governo devolveu recursos que seriam destinados a melhor aparelhar para investigações de homicídios.
Em 2008 o Executivo estadual firmou o convênio número 458 que previa o investimento de R$ 917.450,00 destinados a “modernização do processo de investigação de homicídios, visando aumentar a eficácia, eficiência e efetividade deste processo”. Desse valor, 20%, ou seja, R$ 188.898,35 foram devolvidos pelo Governo do Estado.

Fonte: Tribuna do Norte

ENQUANTO ISSO NO RN



Homem morre em Parnamirim após levar facadas nas costas

Um homem morreu na manhã desse domingo (21) após sofrer ferimentos graves com facas nas costas no bairro de Monte Castelo, na cidade de Parnamirim. Ele foi encontrado por populares na Rua Mar da Galiléia ainda com vida, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos e acabou falecendo no local, enquanto era atendido pelo Samu Metropolitano. 

Roberto Lucena/Celular          

jovem não resistiu aos ferimentos e morreu enquanto era atendido pelo Samu Metropolitano
O homem já foi levado para o Instituto Técnico e Científico de Polícia do Rio Grande do Norte (Itep), onde o corpo aguarda a liberação. Ele ainda não foi identificado e aparenta ter cerca de 30 anos. 
Segundo a Polícia, esse é o sexto homicídio praticado na Região Metropolitana de Natal nas últimas 24 horas.

Fonte: Tribuna do Norte

O FIM!!! Prédio da Secretaria de Segurança do RN é arrombado, confirma secretário

Fred Carvalho
Do G1 RN

                              

Secretário de Segurança do RN, Aldair da Rocha
(Foto: Rafael Barbosa/G1)

O prédio da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Rio Grande do Norte(Sesed/RN) foi arrombado neste domingo (21). A informação é confirmada pelo titular da Secretaria, Aldair da Rocha. Segundo o secretário, um notebook e um aparelho de telefone celular foram furtados da sala do secretário-adjunto, Clidenor Silva Júnior. O prédio da Secretaria de Segurança do RN não dispõe de câmeras de monitoramento e de segurança.

"A Guarda Patrimonial notou uma janela quebrada no prédio na manhã deste domingo e acionou a polícia. O prédio foi já periciado e confirmamos o furto de um notebook e de um aparelho de telefone celular", disse Aldair da Rocha.

A assessoria de imprensa da Sesed não sabe informar se foi registrado boletim de ocorrência na delegacia de plantão neste domingo. Embora o furto tenha ocorrido na madrugada, o caso se veio à público no começo da noite.

O secretário antecipou que irá se reunir com a cúpula da Secretaria de Segurança na manhã desta segunda-feira (22) para definir quem irá investigar o furto. Há a possibilidade de uma comissão ser criada para apurar quem invadiu o prédio e levou os equipamentos.

A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Rio Grande do Norte funciona em salas emprestadas nos fundos do prédio do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do RN (Emater), no centro administrativo, em Natal. São oito salas cedidas para o funcionamento da Sesed.

Mulher é presa com quase oito quilos de cocaína no aeroporto Augusto Severo

Do:Tribuna do norte
Uma mulher de 21 anos foi presa em flagrante na tarde deste domingo (21) com aproximadamente oito quilos de cocaína no aeroporto Internacional Augusto Severo. De acordo com a Polícia Federal, esta foi a maior apreensão de cocaína realizada nos últimos quatro anos no aeroporto.

A prisão da mulher, que não teve o nome divulgado, aconteceu após a PF suspeitar do conteúdo de uma mala vinda de Porto Velho, Rondônia, que passava pela máquina de raios X. Um tempo depois, a jovem se aproximou da esteira, pegou a bagagem e tentou apressadamente entrar em um táxi. Quando abordada, ela confessou que levava drogas.
Divulgação/PFDrogas foram encontradas pela PF após vistoria de rotinaDrogas foram encontradas pela PF após vistoria de rotina

A bagagem foi aberta e no seu interior, escondida debaixo de roupas e de um cobertor, estavam sete “tijolos” de cocaína. De imediato, a mulher recebeu voz de prisão e em seguida, foi levada para autuação na superintendência da PF.

Durante o interrogatório, a acusada na presença do seu advogado, não respondeu todas as perguntas, reservando-se ao direito constitucional de permanecer calada e só falar em juízo.

Enquadrada na Lei de Entorpecentes,  a mulher está custodiada na sede da Polícia Federal e deve ser transferida nas próximas horas para o Centro de Detenção Provisória de Natal.
Divulgação/PFEsta é a maior apreensão de cocaína dos últimos quatro anos no aeroportoEsta é a maior apreensão de cocaína dos últimos quatro anos no aeroporto