Páginas

sábado, 2 de novembro de 2013

Comissão aprova projeto que retira gastos com salários de policiais de limite da Lei de Responsabilidade Fiscal

Da Agência Câmara Notícias
img20130924211524765247MED
A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados aprovou na quarta-feira (30) proposta que retira os gastos com salários de policiais militares e civis do limite de despesas com pessoal imposto pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LC 101/00).

A medida, prevista pelo Projeto de Lei Complementar 276/13, do deputado José Carlos Araújo (PSD-BA), tem o objetivo de eliminar obstáculos para o aumento salarial das categorias, já que muitos estados estão perto do limite fixado e, dessa forma, não podem conceder reajustes aos policiais.
O relator, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), ressaltou que salários melhores levarão à contratação de melhores quadros para a corporação, o que resultará numa segurança pública de melhor qualidade. Por isso, ele defendeu a aprovação da proposta.
“A demanda na área de segurança pública é ainda mais intensa se levarmos em consideração que o Brasil irá sediar brevemente grandes eventos mundiais na área esportiva, como a Copa do Mundo e as Olimpíadas, exigindo ações adicionais na área de segurança publica”, ressaltou.
Tramitação
A proposta ainda será analisada pelas comissões de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Para ser aprovada, precisa do voto favorável de 257 deputados em Plenário. As informações são da Agência Câmara Notícias.

Íntegra da proposta:
[Foto: Divulgação/ Agência Câmara Notícias]

Prefeito de Guamaré cobra ações contra a violência no município

 Por: Portal JH
Assustado com o crescimento dos assaltos e ataques criminosos contra a população, o prefeito de Guamaré solicitou aumento do policiamento ostensivo no município à Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed), durante reunião ontem. A última abordagem criminosa aconteceu nesta terça-feira, quando uma quadrilha composta por aproximadamente 20 homens invadiram a cidade e explodiram a agência do Banco do Brasil. Houve troca de tiros e perseguição, mas os ladrões conseguiram fugir.
Entre as medidas emergenciais acordadas entre o prefeito, Hélio Miranda, e o secretário adjunto da Sesed, Silva Júnior, estão a instalação de câmeras de videomonitoramento dos principais pontos da cidade e a criação e aprovação de uma lei municipal que prevê o pagamento, pela prefeitura, de diárias operacionais aos policiais militares que atuarem no município.
“Será montado um gabinete de gestão integrada no município, para que as equipes policiais possam atuar no monitoramento das câmeras de vigilância eletrônica espalhadas pela cidade, o que já será muito importante para a segurança local. Além disso, o prefeito se comprometeu a aprovar uma lei municipal que favorecerá o aumento do efetivo policial no município”, explicou Silva Júnior.
O pagamento das diárias operacionais pela prefeitura, que já vem acontecendo em Mossoró, foi uma sugestão aceita pela Sesed, mas a aquisição e a instalação dos equipamentos ficará sob a responsabilidade do município, conforme o secretário adjunto.
Na última ação criminosa em Guamaré, a população foi surpreendida pela explosão da agência bancária no Centro da cidade, durante a madrugada desta terça-feira. Na fuga, os ladrões ainda chegaram a trocar tiros com os policiais militares, quando conseguiram fugir.

São Bento do Norte/RN

Utilidade Pública
A paróquia de Santo Antonio Abade informa a todos paroquianos que a missa de finados será realizada em frente ao cemitério de São Bento do Norte/RN.

HOMEM CONHECIDO POR LUIZ DOS BODES É ENCONTRADO MORTO NA MANHÃ DE HOJE 02/11 EM ASSU


A foto mostra a esposa(viúva) levando o cavalo em que Luiz estava
Várias capsulas foram encontradas no local do crime

Na manhã de hoje 02 de novembro por volta das 06:00hs policiais foram informados que um corpo estava caído nas proximidades do conjunto Eldorado em Assu, mais precisamente na rua Dr. Luiz Carlos.

Ao chegarem no local a força tática e NORE poderão constatar a veracidade das informações, trata-se de Luiz Francisco da Silva, 48 anos mais conhecido por Luiz dos Bodes que residia na comunidade de Morada Nova em Assu.
Segundo informações de populares são que ouviram os disparos e logo em seguida avistaram dois homens em uma moto fugindo do local.A vitima passava pelo local em seu cavalo quando foi atingido com cerca de três disparos, segundo informações da polícia Luiz dos Bodes tinha várias passagem no setor policial pela pratica de alguns furtos e roubos.

Fonte e Fotos: Focoelho

Pai mata filho na cidade de Portalegre no RN

O crime aconteceu por volta de 21 horas no centro da cidade de Porta Alegre no Rio Grande do Norte. 
Segundo informações o pai matou seu próprio filho a golpes de faca peixeira e a motivação seria problemas do rapaz, que já tinha varias passagens por delegacias.A policia militar da cidade isolou o local do crime para os procedimentos da equipe do Instituto Técnico e Cientifico de Policia Itep de Mossoró. O corpo do Jovem será necropsiado na sede da Unidade em Mossoró.

A Promotoria limita horário de festas em Caiçara e São Bento do Norte/RN

 sendo na sexta, sábado, feriados, vésperas de feriados e qualquer festa de grande porte até às 2 horas da manhã e a partir do domingo até meia noite.


O Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte, através do Promotor de Justiça abaixo assinado, vem RECOMENDAR à Policia Militar do município de Caiçara do Norte/RN e São Bento do Norte/RN, que realize fiscalização referente à poluição sonora, notadamente em eventos maiores com bandas musicais (shows), de forma que em locais onde não exista isolamento acústico o evento somente ocorra até as 02:00 horas (duas da manhã) nas sextas, sábados, feriados e vésperas de feriados e até as 24:00 horas nos dias remanescentes.

Atenciosamente,


Baltazar Patrício Marinho de Figueiredo

Promotor de Justiça Substituto

                                                                       De:SBN de todos
Subiu para três, o número de vítimas fatais no acidente registrado por volta das 18h da noite desta sexta-feira(1) na BR 406 próximo ao distrito de Baixa do Meio envolvendo um veículo tipo Fiesta e um caminhão baú. Os dois veículos bateram de frente durante uma ultrapassagem indevida. Duas das quatro pessoas que estavam no Fiesta, morreram na hora e outras duas ficaram presas às ferragens, uma delas veio a óbito, conforme o boletim de registro do ITEP. 
As vítimas fatais foram Hykaro Halycon da Silva Santos, de 38 anos; Leonel Anselmo da Silva de 67 anos e uma pessoa não identificada. Os ocupantes do caminhão, motorista e passageiro também ficaram gravemente feridos e foram socorridos pela equipe do SAMU. No local do acidente compareceram cinco unidades do SAMU e mais o corpo de bombeiros. Devido o acidente a BR 406 ficou interditada por mais de duas horas.

EXCLUSIVO - CARRO BATE EM CAMINHÃO E DEIXA DUAS VITIMAS FATAIS (UM JOVEM DE MACAU)

Um acidente envolvendo um veículo de passeio tipo Fiesta e um Caminhão Baú, vitimou fatalmente duas pessoas na BR 406 por volta das 18 horas, próximo ao distrito de Baixa do Meio em Guamaré. Um das vítimas fatais foi identificado como Hycaro Hilycon “Motorista do Corsa” de Macau, segundo informações, ele trabalha na empresa SNEF/Ultra solda. Segundo informações da Polícia Militar, o veiculo de passeio, conduzido pela vítima fatal, vinha sentido Natal/Macau, quando um caminhão carregado de frios, da empresa pedigree ia sentido Natal. O veiculo de passeio foi fazer uma ultrapassagem e acabaram acontecendo à colisão entre os dois veículos. Duas das quatro pessoas que estavam no veiculo tipo Corsa morreram na hora, outra se encontra com vida presa nas ferragens, já a quarta vitima foi socorrido em estado grave. Assim como o motorista do caminhão e outro passageiro. Neste exato momento a BR 406 próximo a Baixa do Meio se encontra interditada. Bombeiros, polícia militar, Guardas Municipais e Samu, se encontram no local tentando retirar uma vitima que está ainda presa nas ferragens.  Todas as eram de Macau. Mais informações neste Sabado
Estavam no local a PM de Macau, Jandaira e Guamaré, assim como a Guarda de Guamaré e Macau com o Comandante Anselmo que passava pelo local minutos apos o acidente, a SAMU de Macau com o Enfermeiro Allyson e o condutor Everton e mais 5 viaturas da Samu, o corpo de Bombeiro demorou 4 horas pra chegar para retirada da vítima que foi retirada com vida com a assistência de um médico de Guamaré e as equipes das Samu que lutaram durante todo tempo pra manter com vida o rapaz preso na ferragem.