Páginas

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Alex Brasil e Alex Coringa

Coringa Banda Show e Alex Brasil




Para contratar é só Ligar:,8724 2512 ou9908 
8674

JOÃO CÂMARA-RN:Bandidos fazem Arrastão em Bar


Por volta das 23h20min da noite de quinta feira (19) a policia militar foi acionada para uma ocorrência de assalto num bar na margem da BR 406 em frente á UERN, chegando La descobriu se tratar de um arrastão promovido por bandidos, a senhora Ana Maria de Melo Tavares 45, proprietária do bar informou aos policiais que dois homens chegaram por volta das 21horas pelos fundos do bar e anunciaram o assalto e levaram todos que estavam no local para o interior do bar, amarraram todos e fizeram o arrastão levando pertence dos clientes o apurado do dia ale de outros itens do bar como bebidas alcoólicas e energéticas e também produtos da casa da senhora Ana Maria que fica nos fundos do bar levando cosméticos e celulares que se encontravam na casa. As vitimas ficaram por cerca de duas horas em poder dos bandidos após os bandidos se evadirem do local uma das vitimas conseguiu se desamarrar e soltou as outras vitimas então a senhora Ana Maria acionou a policia mais já fazia cerca de 40 minutos que os bandidos tinham deixado o local, a policia realizou patrulhamento pela região mais sem êxito na localização dos assaltantes.

Por cento e noventa 190

Exército inaugura poço artesiano 




movido a energia solar no RN


Obra beneficiará 32 famílias na cidade de São João do Sabugi, no Seridó.
Poço será primeiro a utilizar energia solar como sistema de abastecimento.

Do G1 RN

Poço movido à energia solar beneficiará 32 famílias no Sítio Juá (Foto: Exércio Brasileiro)Poço movido a energia solar beneficiará 32 famílias no Sítio Juá (Foto: Exércio Brasileiro)
O mesmo sol que não dá trégua para chuvas alimentará a fonte de água de uma comunidade rural na região Seridó do Rio Grande do Norte. Como parte das obras de combate à seca, o Exército Brasileiro inaugura nesta sexta-feira (20) um poço artesanal movido a energia solar no Sítio Juá, localizado no município de São João do Sabugi. O Comando Militar do Nordeste tem a meta de instalar 200 poços artesianos na região nordestina
O poço do Sítio Juá será o primeiro dos poços que estão sendo construídos no Nordeste a utilizar a energia solar em caráter experimental. A obra beneficiará 32 famílias da comunidade rural. Antes da nova forma de abastecimento, os moradores precisavam buscar uma água de qualidade ruim nas proximidades ou aguardar a chegada dos carros-pipa trazidos pelo Exércio Brasileiro. O poço tem 60 metros de profundidade e uma vazão de 1.000 litros de água por hora.

O sol servirá como fonte de energia para movimentar a bomba hidráulica, armazenando água na cisterna com capacidade para 10.000 litros. O Exército acrescenta que a fonte de energia irá desonerar tanto a prefeitura da cidade quanto a população, fornecendo água de boa qualidade com baixo custo de operação e manutenção.

A perfuração e instalação de cada poço artesiano custa entre R$ 10 mil e R$ 30 mil, fora os custos adicionais para a construção da “edícula”, que consiste na última fase da obra, onde uma estrutura é construída para abrigar o poço. Nessa área de 100 metros quadrados é levantada uma cerca com arame farpado, edificada uma casa de bombas, instalado o suporte para a caixa d´água e realizadas as instalações elétricas e hidráulicas, além das ligações e torneiras.
Cisterna terá capacidade para armazenar 10.000 litros de água (Foto: Exército Brasileiro)Cisterna terá capacidade para armazenar
10.000 litros de água (Foto: Exército Brasileiro)
O valor de perfuração varia de acordo com a profundidade e o tipo do solo. Os sistemas de bombeamento podem ser elétricos, eólicos ou solares.

Até o momento 42 poços foram perfurados e instalados nos estados do Rio Grande do Norte (CaicóEquador,  Lagoa Nova,Parelhas, São João do Sabugi, São José do SeridóRafael FernandesEncanto),Ceará (Crateús e Tauá) e Paraíba(JuazeirinhoSolânea e Cajazeirinhas).

No total, o Exercito Brasileiro vai perfurar e instalar 200 poços artesianos no Nordeste, dos quais 40 no RN, 40 no Ceará, 40 no Piauí, 40 na Paraíba e 40 na Bahia. As obras ficam por conta das cinco unidades militares diretamente subordinadas ao Comando do 1º Grupamento de Engenharia do Exército Brasileiro.

A inauguração do poço movido a energia solar de São João do Sabugi contará com uma apresentação da Banda de Música da Guarnição Militar de João Pessoa no Sítio Juá. A solenidade contará com a presença de autoridades militares e civis.
Meta do Exércio é perfurar 200 poços no Nordeste (Foto: Exército Brasileiro)Meta do Exércio é perfurar 200 poços no Nordeste (Foto: Exército Brasileiro)

 

2º HOMICÍDIO DO DIA EM MACAÍBA, O ANO DE 2013 JÁ CONTABILIZA 67 MORTES

MACAÍBA: VIGILANTE É EXECUTADO A TIROS NO CENTRO DE MACAÍBA NESTA NOITE

Um vigilante por nome de Almeida Rodrigues da Silva foi executado a tiros no centro de Macaíba,local conhecido como as 5 bocas, segundo informações a vítima estava na calçada quando foi surpreendido por um veiculo não identificado, onde os ocupantes efetuaram diversos disparos contra a vítima. Almeida é residente em Mangabeira, zona rural de Macaíba. 

Fonte: CONNECTTV

Vítima persegue dupla que realizou assalto, atropela e mata um dos suspeitos

Ocorrência começou em Parnamirim e terminou em Macaí

Fotos: Sérgio Costa / Portal BO

 Dois homens realizaram um assalto a um mercadinho na cidade de Parnamirim, no final da tarde desta quinta-feira (19), mas não contaram que seriam seguidos. De acordo com a polícia, uma das pessoas que estava no estabelecimento saiu em perseguição, atropelou e matou um dos criminosos.
 

 
O sargento Sales, do 11º Batalhão da Polícia Militar, contou para o Portal BO que a vítima estava em um veículo Fiat Strada e os bandidos estavam em uma motocicleta. “O homem saiu atrás da dupla e já em uma estrada na comunidade do Pé do Galo, em Macaíba, conseguiu alcançar os suspeitos”, disse o policial.
Logo que visualizou a dupla, o motorista da Strada bateu na moto deles. Com isso, o homem perdeu o controle do carro e bateu em um muro. A motocicleta ficou praticamente destruída e um dos suspeitos do assalto morreu na hora. Ele foi identificado como Fábio José Lima de Melo, de 29 anos.
O segundo suspeito conseguiu fugir. A mulher de Fábio José esteve no local onde ele morreu e disse que vinha pedindo muito para o companheiro sair dessa vida de crimes. Ele deixou cinco filhos. O motorista da Strada se evadiu do local e ainda não foi localizado pela polícia. O veículo foi rebocado para a Delegacia de Plantão da Zona Sul.