Páginas

terça-feira, 6 de outubro de 2015


Comandante convoca Subtenentes e 1º Sargentos para reunião sobre CHO


Por Glaucia Paiva

O Boletim Geral desta terça-feira (06) trouxe publicado a Nota para Boletim Geral nº 005 emitida pela Diretoria de Pessoal, convocando os todos os Subtenentes e 1º Sargentos da PMRN para uma reunião com o Comandante Geral da Polícia Militar do RN, Coronel PM Ângelo.
De acordo com a nota, a reunião irá tratar sobre a realização do Processo Seletivo para ingresso no Curso de Habilitação de Oficiais (CHO). A realização do CHO no âmbito da PMRN já vinha sendo idealizado pelo Comandante Geral da Polícia Militar, o qual por várias vezes chegou a explanar sobre o referido curso nas inspeções realizadas nas unidades da PM visitadas na Região Metropolitana.
A expectativa é de que o processo seletivo possa ser iniciado ainda neste ano, com a publicação do respectivo edital.
A reunião com o Comandante Geral e os Subtenentes e 1º Sargentos da PM ocorrerá na próxima quinta-feira (08), às 9 horas, na Academia de Polícia Militar Coronel Milton Freire de Andrade, em Natal.

Pastor evangélico morre vítima de acidente na zona rural de Assú

Focoelho 

Fotos: Focoelho
Fotos: Focoelho
Um acidente tipo colisão envolvendo uma moto, um caminhão e um veículo de passeio provocou a morte a morte do Pastor Evangélico Raimundo Sávio, que residia na rua Boa Vista no centro de Macau. O acidente ocorreu por volta das 14h20 desta terça-feira(6) na RN 016, zona rural do município de Assú.
Segundo informações do blog Focoelho, o pastor pilotava sua moto Titan de placa OWG 8297- Macau quando foi trancado por um caminhão que tentava fazer um ultrapassagem, chegando a colidir com um veículo tipo Gol de placa NZO 0207.
O impacto foi tão violento que o ocupante da moto teve a roupa rasgada e fraturas nas pernas. O SAM foi acionado, mas o motoqueiro não resistiu.

Agência dos Correios de Felipe Guerra/RN é alvo de assaltantes


por  - 
Foto do site Santana Notícias.
Agência dos correios da cidade de Felipe Guerra/RN foi alvo de assaltantes na tarde desta terça-feira (6), a ação aconteceu por volta das 15h20, quando dois criminosos chegaram em um veículo tipo Polo de placas APO 3669 de Mossoró. Os assaltantes fugiram com destino ignorado, a Polícia Militar com apoio do Grupo Tático Operacional realizou durante toda tarde patrulhamento na tentativa de encontrar os suspeitos.
Segundo informações de populares os dois estavam armado com um revolver 38 não chegaram a fazer o assalto por completo. “Eles conseguiram subtrair uma quantia de R$ 200 e um aparelho celular”, relatou uma das vítimas.
O carro utilizado no assalto foi tomado de assalto no dia 30 de setembro no bairro Van Rosado, em Mossoró.

Ex-Presidiário é executado em via pública na zona Norte de Natal

por  -  
Vítima foi executada em via pública.
Um crime de homicídio foi registrado por voltas das 18h08, na noite desta terça-feira (6), no conjunto dos Garis, no bairro da Redinha localizado na zona Norte de Natal.
Segundo informações repassadas ao 190rn, um ex-presidiário identificado apenas como Jackson Rodrigues de Souza que havia saído a três dias da prisão foi executado em via pública. Testemunhas informaram que Jackson estava caminhando na Av. Doutor João Medeiros Filho, quando foi surpreendido pelos criminosos que já chegaram atirando contra a vítima que veio a óbito no local.
De acordo com a polícia a motivação do crime pode ter sido acerto de contas, a vítima tinha envolvimento com coisas ilícitas.
A polícia segue em diligências na tentativa de prender os autores do assassinato.

Suspeito de ser o mandante de incêndio à delegacia de Angicos é preso

por  -
Uma equipe da Polícia Civil de Angicos prendeu, na tarde desta segunda-feira (05), Ziane Araújo Batista, vulgo “Cabeça Polvo” (36 anos). Ele é suspeito de ter sido o mandante do incêndio à Delegacia de Angicos, crime que ocorreu no dia 21 de setembro. As investigações da Polícia Civil também revelaram que Ziane planejava um atentado ao Fórum e contra o juiz da Comarca de Angicos.
Ziane foi preso, em cumprimento a um mandado de prisão, quando estava em Natal.  “Cabeça Polvo” foi o terceiro homem preso pela Polícia Civil, que faz parte do grupo que queimou a DP de Angicos.
Segundo as investigações, Diego Bruno Carvalho Lira, vulgo “Diego Bombado”, preso no dia 21 de setembro e Aguinaldo Neto Tibúrcio da Costa, preso no dia 01 de outubro, teriam executado o crime de incêndio, a mando de Ziane. A Polícia Civil também revelou que Ziane e Diego Bombado integram a facção criminosa “Sindicato do RN”.