Páginas

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

“Matei minha mãe e fui beber na praça”, revela acusado

Alexandre (23) matou a mãe por esganadura e ainda checou o pulso para confirmar morte

Por Sérgio Costa
Imprimir  Enviar  Texto: 
Sérgio Costa/PortalBO
É no centro de detenção provisória de Parnamirim, que Alexandre de Souza, de 23 anos está preso aguardando a decisão da justiça, pelo crime que cometeu na noite da segunda-feira (25). Em depoimento, o jovem confessou a polícia que matou por esganadura a própria mãe, Sanzia de Souza, de 41 anos, dentro de casa após uma discussão. O crime aconteceu na cidade de São Miguel do Gostoso, litoral Norte do Estado.
Em entrevista ao  policial civil da Delegacia da Cidade, Carlos Freitas, relatou que o suspeito chegou em casa na noite da segunda e começou a discutir com Sanzia, devido a um Boletim de Ocorrência que ela fez contra o filho. No meio da discussão, ele segurou o cabelo da mãe, pôs o braço no pescoço apertando até a mulher desmaiar. O policial disse ainda que o jovem chegou a checar o pulso de Sanzia, para confirmar se ela estava morta.
Após o crime Alexandre revelou em depoimento aos policiais, que colocou o corpo da mãe na cama, ficou pensando o que iria fazer e chegou inclusive a receber uma vizinha que queria falar com Sanzia. Depois de um tempo ele saiu em direção ao centro da cidade. “Eu segurei no pulso dela, vi que tava morta e saí. Matei minha mãe e fui beber na praça para esquecer”, disse.
Depois de passar a madrugada bebendo Alexandre voltou pra casa, tomou banho e dormiu, acordando somente com a polícia já no local. “O crime cometido por este jovem foi movido por muita frieza e isso mostra o quanto ele é perigoso. Ele ainda tentou mentir dizendo que existia uma segunda pessoa no local do assassinato, mas depois desmentiu e resolve contar a verdade”, informou.
Alexandre concluiu dizendo para a polícia que estava arrependido, que era viciado em drogas e por isso vendia produtos de dentro de casa, principal motivo das discussões com a mãe. Em uma cela com outros oito presos no CDP, o jovem pouco fala sobre o ocorrido com os agentes, se mantendo quieto e cabisbaixo.

Suspeito de dezenas de assaltos é preso no Alecrim

Vítimas estiveram na delegacia para o reconhecimento

Por Sérgio Costa
 Sérgio Costa/PortalBO


Um homem de 26 anos foi preso por policiais da Rocam, suspeito de cometer diversos arrombamentos em lojas do centro comercial do Alecrim. Cleyton Ferreira Lopes é apontado pela polícia como o mais atuante arrombador da zona Leste da capital. Na delegacia o jovem se defendeu dizendo que não existiam provas contra ele.
De acordo com o cabo Teixeira Silva, Cleyton que é mais conhecido como “Pezão” é um famoso conhecido da polícia, já esteve preso diversas vezes pelos crimes de roubo e furto, mesmo assim continua na vida de crimes. “Pezão parece não ter jeito e continua nessa vida criminosa, o nosso papel enquanto agente da segurança pública é impedir a ação de pessoas como ele”, disse.
Na delegacia a reportagem do PortalBO conversou com o suspeito de praticar os furtos, Clayton revelou que só faz isso por não ter emprego e que não age com violência. “Não quero fazer isso, mas se eu não fizer vou passar fome e sofrer”, relatou. Por existir materialidade e testemunhas “Pezão” foi autuado.

PRF acha 20kg de drogas na lataria de uma caminhonete no RN.

Apreensão aconteceu na manhã desta sexta-feira (29) em Currais Novos.
Dois suspeitos de tráfico de drogas foram presos em flagrante.

Do G1 RN
Dois homens foram presos na manhã desta sexta-feira (29) suspeitos de tráfico de drogas na região Seridó do Rio Grande do Norte. Um vídeo gravado pela Polícia Rodoviária Federal (veja acima) mostra o momento em que os agentes encontram quase 13 quilos de cocaína e outros 7 quilos de crack escondidos na lataria de uma caminhonete Saveiro. A apreensão aconteceu durante uma fiscalização de rotina na BR-427, nas proximidades da cidade de Currais Novos.
Os suspeitos presos têm 18 e 25 anos. Ambos, moradores da cidade de Jardim de Piranhas, que fica na mesma região. “Os detidos informaram que receberam o veículo de uma pessoa no município de Cajazeiras, na Paraíba, e o entregariam em Natal para uma pessoa que estaria aguardando por eles na BR-101”, relatou Roberto Cabral, do núcleo de comunicação da PRF.
Após a prisão, os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Currais Novos.
Droga foi aprenedida pela PRF durante uma fiscalização de rotina na BR-427, nas proximidades da cidade de Currais Novos (Foto: Divulgação/PRF)Droga foi aprenedida pela PRF durante uma fiscalização de rotina na BR-427, nas proximidades da cidade de Currais Novos (Foto: Divulgação/PRF)

PM prende quatro suspeitos de arrastões a casas na Grande Natal

Foram apreendidos produtos que podem ser de roubos e armas.
Os homens presos foram achados em um imóvel em Parnamirim.

Do G1 RN
Foram apreendidas armas e produtos que podem ser de roubos na Grande Natal (Foto: Divulgação/PM do RN)Foram apreendidas armas e produtos que podem ser de roubos (Foto: Divulgação/PM do RN)












A Polícia Militar do Rio Grande do Norte prendeu nesta quinta-feira (28) quatro suspeitos de arrastões a casas e apreendeu pertences que podem ser produtos de roubos na cidade deParnamirim, na Grande Natal. De acordo com o oficial de operações da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam), Everton Moura, um dos presos foi reconhecido pelo assalto à casa de um procurador de Justiça.
Os quatro suspeitos foram localizados a partir de uma denúncia anônima dentro de uma casa no bairro Parque Industrial. No imóvel foram achados diversos celulares, correntes de ouro, entre outros pertences. Com os suspeitos também foram apreendidos dois revólveres calibre 38 com a numeração raspada.

Os presos foram levados para serem autuados na Delegacia de Plantão da Zona Sul de Natal, no bairro Candelária.

 Jovem admite ter amarrado turistas paulistas no litoral do RN

Turistas foram assaltados na noite desta quinta (28) na praia de Cotovelo.
Segundo a Polícia Militar, outros dois suspeitos também foram presos.

Do G1 RN
Um jovem de 20 anos, suspeito de assaltar turistas paulistas em uma casa na praia de Cotovelo, no litoral Sul potiguar, foi filmado pela polícia confessando o crime. As imagens foram cedidas aoG1.
  •  
Hudson Marinho da Silva, de 19 anos, confessou ter participado do crime (Foto: Divulgação/Polícia Civil do RN)Hudson Marinho da Silva, de 19 anos, confessou
ter participado do crime
(Foto: Divulgação/Polícia Civil do RN)
O suspeito chama-se Hudson Marinho da Silva, de 19 anos, preso pela Polícia Militar na manhã desta sexta-feira (29) na comunidade de Pium, em Parnamirim, cidade da Grande Natal. Segundo a polícia, ele e outros três homens renderam um grupo de 12 pessoas que passam férias no Rio Grande do Norte.
Segundo o capitão Givanildo, do 3º Batalhão da PM, uma denúncia anônima levou os policiais até a casa do suspeito.
Nas imagens, cedidas pela 2ª Delegacia de Polícia de Parnamirim, o rapaz admite ter amarrado as vítimas. Ele também revela ter obrigado os turistas a deitarem no chão, mas nega ter sido violento. Ele diz ainda que roubou para poder comprar pedras de crack.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, os outros três suspeitos já foram identificados e parte dos pertences roubados durante o assalto recuperada. O restante estaria com o terceiro assaltante, que continua foragido e está sendo apontado como chefe do tráfico de drogas em Parnamirim.
Objetos roubados dos turistas foram recuperados pela PM (Foto: Divulgação/Polícia Militar do RN)Objetos roubados dos turistas foram recuperados pela PM (Foto: Divulgação/Polícia Militar do RN)