Páginas

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

PM prende oito pessoas com máscaras, pistola e munições em Caicó

Jair Sampaio
O trabalho minucioso dos policiais militares do 6º BPM, CIPAM, Cavalaria e CPRE, na zona urbana de Caicó, na noite de ontem, 05, mais uma vez surpreendeu a bandidagem e tirou uma PT-380, munições, carregadores municiados (cal. 380), balaclava (cobrir o rosto), facas, celulares e drogas .
A operação dessa noite ocorreu no bairro Walfredo Gurgel, após denúncia de disparos de arma de fogo próximo à Escola Dom Adelino, consequentemente a PM concentro buscas no local e conseguiu apreender o material de oito suspeitos, sendo a maioria menor de idade.
A polícia acredita que todo o material pertence a um grupo criminoso que está atuando em crimes contra a vida e na comercialização de entorpecentes, além de assaltos à mão armada e crimes afins.

Governo se reúne com PM’s que estão acampados


No final da tarde desta quarta-feira, dia 05, o governador Robinson Faria, recebeu os representantes dos Policiais e Bombeiros Militares. Mais uma vez foram discutidas as demandas prioritárias da categoria: níveis do subsídio, remuneração de acordo com a gratificação e promoção ex-ofício.
Segundo o presidente da Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar do Rio Grande do Norte (ACSPM/RN), Roberto Campos, a reunião não foi conclusiva. “O governo não apresentou nenhuma proposta para cumprir nossas reivindicações. Mesmo tendo nos recebido, continuaremos de forma organizada e ordeira, acampados em frente ao prédio da governadoria, até o próximo dia 17, quando o executivo estadual ficou de conversar novamente conosco”, diz.
O chefe do executivo estadual solicitou junto à equipe econômica do governo, um estudo do impacto financeiro causado, caso todos os policiais e bombeiros militares aptos fossem promovidos. “Todas as nossas reivindicações estão acobertadas pela lei que não está sendo cumprida. Os PM’s e BM’s estão tendo que recorrer à justiça, para terem seus direitos assegurados por força de ação judicial”, explica Roberto Campos
A secretária Kalina Leite lembrou as dificuldades em que encontrou a pasta e destacou o empenho da gestão em priorizar a Segurança Pública.
“Neste período que estamos à frente da Sesed revisamos todos os convênios e contratos da Secretaria para reaplicar investimentos nas corporações, ampliamos recursos para o pagamento das diárias operacionais e já promovemos mais de 1.350 militares estaduais, no que já é considerada a maior promoção da história do RN. Isso demonstra o inequívoco compromisso da atual gestão em tratar a segurança pública como prioridade. Acreditamos que por meio da união de todos e da coalizão de esforços será possível a construção de um cenário mais promissor para a segurança pública do RN num futuro próximo”, disse Kalina Leite.

Polícia encontra ossada de mais uma vítima
Os policiais civis da Delegacia de Macaíba encontraram na tarde desta quarta-feira (5) a ossada de mais uma vítima do pedreiro Geraldo José Amaro do Nascimento, de 41 anos.

De acordo com o delegado Normando Feitosa, titular da DP de Macaíba, a vítima se trata de Ricardo Neubauer, de 36 anos, natural do Paraná, e Geraldo teria matado a vítima a fim de se apossar da casa que o mesmo se recusava a vender para ele.

Geraldo confessou na delegacia que matou um homem conhecido por “Ricardo”, escondeu o corpo da vítima em uma mala de viagem e a enterrou numa área de plantação de cana, na cidade de Macaíba.

Em entrevista ao Jornal da Noite, da 95 FM, o deputado estadual Carlos Augusto Maia (PT do B) disse que não vai, pelo menos por enquanto, processar os patrulheiros da Polícia Rodoviária Federal (PRF) pelo episódio de agressão ocorrido durante a festa de Sant’Ana em Caicó.
Carlos Augusto disse que vai aguardar o inquérito que foi remetido para a Polícia Federal (PF) e para o Ministério Público Federal (MPF), que deve analisar a postura dos agentes.
“Vou aguardar o caminho natural que vai ser o inquérito policial que vai ser instalado. Não vou fazer isso”, disse ao ser questionado sobre a iniciativa de processar os policiais.


Blog do BG: http://blogdobg.com.br/page/2/#ixzz3i3UCFFPl

IMG-20150806-WA0130IMG-20150806-WA0132A Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesed), por meio da Companhia Independente de Policiamento Turístico (CIPTur), iniciou nesta quinta-feira (6), uma campanha educativa com o tema “Turista Seguro” nos principais pontos de concentração turística da Região Metropolitana de Natal. A ação visa orientar os turistas quanto aos procedimentos preventivos de segurança que o visitante deve ter nas praias, nos hotéis e pousadas e no passeio na orla a fim de evitar que estes se tornem vítimas de delitos na região.
“A Companhia de Turismo tem buscando está cada vez mais próxima dos visitantes a fim de que estes possam descansar e conhecer nosso estado com segurança, sem surpresas desagradáveis. Para isso, a PM estamos distribuindo panfletos, inicialmente na língua Portuguesa, com orientações detalhadas sobre comportamentos e cuidados preventivos de segurança. Também já estamos produzindo panfletos nos idiomas espanhol e inglês para o turista estrangeiro”, disse o Major Eduardo Franco, Comandante da CIPTur.
As ações educativas contemplam, inicialmente, a capital potiguar e as cidades circunvizinhas. Nesta manhã (6), os policiais da CIPTur estiveram realizando ações nas praias do litoral sul que recebem, em média, cerca de mil turistas por dia e onde se localiza o maior cajueiro do mundo, uma das principais áreas de interesse turísticos do estado. Hoje à tarde, a campanha educativa “Turista Seguro” será realizada na feirinha de artesanato do Bairro de Ponta Negra, na zona Sul de Natal.


Blog do BG: http://blogdobg.com.br/#ixzz3i3TEsfpW

Família procura adolescente desaparecido em praia

Vinícius desapareceu nas águas da praia de Alagamar, pro trás do Morro do Careca.

Portal BO 
FOTO: SÉRGIO COSTA / PORTAL BO
Os familiares do adolescente Vinícius Silva David, de 16 anos, estão à procura dele, desde o último domingo (2), quando o rapaz foi tomar banho com amigos na praia de Alagamar e desapareceu. O pai dele, o pedreiro José Silva, está desesperado com a possibilidade de o filho ter sido levado pela força das águas.
José Silva disse que sempre aconselhava o filho não entrar no mar, naquela região. Na noite do sábado, Vinícius David e mais quatro amigos saíram para uma festa em Ponta Negra e, na volta, já na madrugada do domingo, foram tomar banho na praia de Alagamar, que fica por trás do Morro do Careca.
Foi então que os amigos relataram que Vinícius desapareceu nas águas. Desde a manhã do domingo, os familiares realizam buscas, mas não encontraram o adolescente.

Espanhol condenado pela morte de Paulo Ubarana é assassinado

Anxo Anton foi morto a tiros, no início da tarde desta quinta-feira, no Jardim Lola  

Portal BO
 O espanhol Anxo Anton Valiño Gonzalez, condenado pela morte do empresário Paulo Ubarana, foi assassinado no início da tarde desta quinta-feira (6), no Jardim Lola, em São Gonçalo do Amarante. Dois homens em uma moto se aproximaram dele e atiraram várias vezes, de acordo com a polícia.
Anxo Anton tem condenação de 19 anos por ter assassinado o empresário potiguar Paulo de Tarso Ubarana, em setembro de 2004. O espanhol tinha sido condenado em julho de 2007, e no ano seguinte, recebeu progressão de pena passando para o regime semiaberto.
Em 2010, Anxo foi preso mais uma vez, ao ser flagrado com armas e drogas, na cidade de Macau.
O delegado Raimundo Rolim, da delegacia de São Gonçalo do Amarante, informou sua equipe já está a caminho da ocorrência para iniciar as investigações.