Páginas

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Jovem é presa com homem procurado e pede pra sorrir na foto

 por Jacson Damasceno
 

pipa 3
Policiais Militares do Pelotão de Polícia Militar de Pipa e do Destacamento Policial de Tibau do Sul realizaram há poucos minutos uma prisão de um casal de posse de um tablete de maconha e um revólver calibre 38 com munições intactas.
ALEF BEZERRA DA SILVA, vulgo “Cocotinha” responde por homicidio e há um mandado de prisão contra o mesmo. Cristiane dos Santos Silva, 19 anos, também estava com o suspeito. Os mesmos informaram que vieram morar em PIPA pois segundo eles é um bom lugar para se morar. Só não contaram pra eles que a PM de Pipa e Tibau são atuantes.
Cristiane na hora do registro fotográfico disse que queria sair rindo, pois não gosta de tirar foto séria.
A PM de Pipa e Tibau realizou uma “Operação Saturação” no dia de hj em todo o município onde diversas pessoas e veículos foram abordados em pontos distintos do município.
Fonte: Perfil do Pelotão de Pipa


Bandidos Armados tomam carro de assalto carregado de peixe



Na noite de quinta para sexta feira um comerciante de peixe passou momentos de terror com sua esposa,o mesmo após sair de Caiçara do Norte/RN,com destino a Natal,por volta das:22:00 hs,com várias caixas de peixe em seu veiculo Strada prata de placas MNQ 7474,passando por  Pedra Grande percebeu que um Siena preto e uma saveiro lhe acompanharam o siena com três ocupantes dentro,foi seguido até próximo a Parazinho/RN,que o mesmo seguiu viagem após passar por Queimadas o mesmo veiculo se aproximou e um meliante com arma em punho ordenou que a vítima parasse o carro,onde sob ameaça levaram seus pertences todo seu dinheiro,celulares e o veiculo com a carga.E mandaram o casal correr no mato.O casal voltou a pé para Queimadas onde conseguiu ligar para um amigo em Caiçara que veio lhe dar apoio.Já no sábado por volta das 08:00 hs o veiculo foi encontrado pelo PM Célio que foi informado sobre o ocorrido pela vitima,onde o mesmo entrou em contato com a Policia de João Câmara e informou sobre o fato e o local onde o veiculo estava.Que segundo informação o peixe comprado pela vitima na maioria de primeira levados pelos bandidos.foi vendido pelo terço do preço em uma feira livre em Parnamirim/RN.

FOTO(Impressionante): Carreta desgovernada arrasta carro até churrascaria em Assú


O Blog Focoelho destaca na manhã desta segunda-feira (18), um acidente por volta das 8h, na cidade de Assú, onde uma carreta desgovernada atingiu fortemente um carro, arrastando-o até a parede de uma churrascaria.
ColisãoFoto: Focoelho
Como podemos ver na imagem, o impacto foi tão violento que derrubou parte do telhado do restaurante e o veículo menor ficou totalmente destruído. Felizmente, não existiam pessoas no estabelecimento no momento do acidente. Já os ocupantes dos veículos, segundo o Focoelho, não sofreram ferimentos graves. A causa do acidente será investigada.
Com informações do Focoelho

Material apreendido pela polícia(foto: PC)
Policiais Civis da 10ª Delegacia em João Câmara, receberam no final da tarde de sábado(16) uma denúncia que três rapazes estavam traficando drogas no bairro Vila Nova, próximo a um mercadinho existente na localidade.
Com apoio do GTO os policiais civis foram até o local e encontraram os três rapazes em atitude suspeita e realizaram uma revista e com eles encontraram 35 pedras de crack e duzentos e vinte reais fracionado.
Os suspeitos foram identificados como Emanuel Araújo Guedes, de 19 anos, Roberto Barbosa Bezerra, de 20 anos e Davi Noberto Rodrigues, de 20 anos, eles foram autuados  por associação para o tráfico.
PM/JC

Três pessoas são mortas e população queima casa de suspeitos no RN

Crimes ocorreram entre 15h30 e 18h30 deste sábado na cidade de Pureza.
Suspeitos do crime são da mesma família e estão foragidos da polícia.

Do G1 RN
Casa de suspeitos do crime foi queimada e depredada pela população de Pureza (Foto: Alexandre Melo/G1)Casa de suspeitos do crime foi queimada e depredada pela população de Pureza (Foto: Alexandre Melo/G1)












A Polícia Militar da cidade de Pureza, a 59 quilômetros de Natal, registrou três assassinatos em três horas neste sábado (16). Os homicídios levaram a população a depredar e queimar a casa da família dos suspeitos dos crimes. As pessoas ainda tentaram linchar um familiar dos suspeitos e foram impedidas pela PM. A população cobra mais segurança no município, que fica na região Leste do Rio Grande do Norte e possui 8.424 habitantes, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

As mortes aconteceram entre 15h30 e 18h30. De acordo com o comandante do Destacamento da PM, sargento Alcides Marcelino Araújo, o primeiro crime foi registrado após a chegada de uma denúncia sobre um encontro de cadáver. O homem que denunciou é irmão de um dos suspeitos do crime. O corpo foi achado na casa dele.

"Encontramos o corpo enrolado em um pano ensanguentado. A equipe do Itep (Instituto Técnico-Científico de Polícia) nos informou que a vítima sofreu espancamento na cabeça com um pau ou pedra", detalha o sargento. A vítima foi identificada como Francisco Daniel do Nascimento, de 30 anos.

O comandante do Destacamento relata que logo após o crime a população depredou e queimou a casa, além de tentar linxar o homem que fez a denúncia. "Estivemos no local, tentamos conscientizar de que o caminho não era aquele e detivemos o homem até para a segurança dele. Recebemos a orientação de matermos ele sob custódia", diz.

Mais duas mortes
Quando realizavam o patrulhamento em busca dos suspeitos, o sargento Marcelino conta que recebeu um novo chamado. "Desta vez foram duas pessoas feridas a facadas. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) fez o atendimento e os levou para Natal, mas os dois faleceram", acrescenta. As vítimas foram identificadas como Joedson Pereira da Silva, de 24 anos, e Evandro Gonçalves Otaviano, de 22 anos.

De acordo com o comandante do Destacamento, o suspeito das duas mortes é um adolescente. O jovem é sobrinho do homem suspeito do primeiro homicídio. "Soubemos que as duas vítimas soltaram piadas sobre o crime e discutiram com o suspeito antes de serem feridas com facadas no peito", conta.

O sargento Marcelino detalha que os suspeitos do crime são conhecidos na região por pequenos delitos como roubos de galinha e comida. Nenhum dos dois suspeitos dos homicídios foi localizado até o momento.

População pede segurança
"A cidade está em luto. Foram três homicídios no mesmo dia", diz o comerciante Alexandre Pereira de Melo, um dos moradores de Pureza que tem se mobilizado para pedir mais segurança para a cidade. O comerciante afirma que o efetivo da Polícia Militar é pequeno na cidade e que a Delegacia de Polícia Civil pouco funciona.

De acordo com o sargento Marcelino, comandante do Destacamento da PM na cidade, o efetivo foi reforçado após os crimes deste sábado e o clima é de tranquilidade no município
.

Polícia do RN segue sem pistas de assassinos de criança de 11 anos

Delegado Clayton Pinho investiga o crime que aconteceu em Mossoró.
Luiz Juan Pereira foi morto enquanto dormia na madrugada de domingo.

Do G1 RN
Foto de Luiz Juan Pereira com 9 anos. Garoto foi morto com um tiro em Mossoró. (Foto: Reprodução/Arquivo da família)Foto de Luiz Juan Pereira com 9 anos
(Foto: Reprodução/Arquivo da família)
A Polícia Civil segue sem informações sobre os assassinos de Luiz Juan Pereira, de 11 anos, que foi morto a tiros na madrugada de domingo (17) em Mossoró. De acordo com o delegado Clayton Pinho, responsável pela investigação do caso, muitas pessoas já foram ouvidas, mas ainda não há informações sobre os suspeitos.
Os respónsáveis pelo crime foram três homens que invadiram a casa na madrugada. Além do tiro que matou a criança, os suspeitos também atiraram em outros locais do imóvel.   
A mãe do garoto relatou à polícia que estava dormindo com Luiz Juan quando ouviu um chamado do lado de fora. No momento em que abriu a porta da frente pensando ser o marido que havia chegado, os três suspeitos entraram.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ainda esteve no local após Luiz Juan ser baleado, mas a criança já estava morta. A motivação do crime ainda é desconhecida.
A Polícia trabalha com a hipótese de o menino ter sido morto por engano. O delegado explicou que a criança estava coberta por um lençol no momento em que foi assassinada. "Apesar dos 11 anos, o garoto era grande. Acreditamos que a criança foi confundida com o pai. O tiro também foi efetuado de uma certa distância e a casa estava escura", afirma Clayton Pinho. O pai do garoto não tem antecedentes criminais, segundo o titular da Delegacia de Homicídios.
Deyse Kelly Félix da Silva, de 2 anos, ainda foi socorrida com vida (Foto: Marcelino Neto)Deyse Kelly Félix da Silva, de 2 anos, ainda foi
socorrida com vida (Foto: Marcelino Neto)
Crianças vítimas da violência
G1 noticiou a morte de três crianças vítimas de arma de fogo no ano passado em Mossoró.A primeira vítima foi Deyse Kelly Félix da Silva, de 2 anos, baleada na perna durante um tiroteio envolvendo briga de gangues na cidade em 24 de maio.

Aconteceu numa vila localizada na rua Calistrato Nascimento, no bairro Barrocas. Deyse Kelly Félix da Silva ainda foi atendida na Unidade de Pronto-Atendimento do bairro Santo Antônio, mas não resistiu.
Segundo informações da PM, a criança estava dentro de casa quando foi atingida pelos disparos. Na ocasião, um homem de 46 anos foi baleado nas costas e morreu na hora. Dois adolescentes, um de 15 anos e outro de 16 - que estariam fugindo de rivais - também foram alvejados. Os dois foram socorridos com vida ao Hospital Regional Tarcísio Maia. No dia 12 de junho, um dos suspeitos de envolvimento no tiroteio foi preso.
Ângela Kelly Filgueira de Araújo, de 12 anos, morreu ao levar um tiro no olho  (Foto: Reprodução/Marcelino Neto)Ângela Kelly, de 12 anos, morreu ao levar um
tiro no olho (Foto: Reprodução/Marcelino Neto)
No dia 14 de julho a vítima foi uma menina de 12 anos. Outras três pessoas, da mesma família dela, também foram baleadas. Aconteceu durante uma festa de aniversário. De acordo com a PM, dois homens chegaram em uma moto e atiraram contra as vítimas. Ângela Kelly Filgueira de Araújo levou um tiro no olho e morreu no local. Kelly era prima da aniversariante.
Ainda segundo informações da polícia, o alvo dos bandidos seria Silvio Severino da Silva, de 21 anos, pai da aniversariante. Ele levou um tiro no rosto, um no pescoço e outro na barriga, mas sobreviveu. Testemunhas também relataram que a motivação para o crime seria acerto de contas e que Sílvio teria envolvimento com o tráfico de drogas na região.
No dia 31 daquele mês, a Polícia Civil prendeu dois irmãos suspeitos de terem feitos os disparos. As prisões ocorreram no bairro Barrocas em operação conjunta das delegacias de Atendimento à Mulher (Deam) e Homicídios (Dehom). Na ação foram apreendidas a moto, os capacetes e a arma possivelmente utilizadas no crime. Os irmãos negam a autoria dos disparos.
Léo Jackson Fernandes, de 2 anos, morreu com um tiro na cabeça em Mossoró (Foto: Arquivo da família)Léo Jackson Fernandes, de 2 anos, morreu com
um tiro na cabeça (Foto: Arquivo da família)
No dia 10 de novembro morreu Léo Jackson Fernandes da Silva, de 2 anos, baleado durante um tiroteio no dia anterior. O menino foi atingido por um tiro de escopeta quando suspeitos tentavam matar um homem no bairro Planalto 13 de Maio, na região conhecida como Papoco.

Os tiros deixaram mais dois baleados. Um jovem de 19 anos morreu no local, enquanto o homem que seria o alvo dos disparos foi atingido no ombro, mas não corre risco de morte. Segundo a PM, o crime aconteceu por volta das 19h, quando suspeitos passaram atirando em um carro preto. Os responsáveis pelo tiroteio fugiram sem serem identificados.
Baleada na cabeça, a criança foi levada para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do bairro Alto de São Manoel, onde recebeu os primeiros socorros. Uma das técnicas de enfermagem da UPA, Susy Soares contou que o menino perdeu muito sangue. "O disparo foi de calibre 12. Houve perda de massa encefálica", revelou. Após o primeiro atendimento, a criança foi transferida para o Hospital Tarcísio Maia, onde passou por cirurgia e seguiu para a UTI do Hospital Wilson Rosado.

Taxista é assassinado em frente a uma igreja na Zona Leste de Natal

Crime aconteceu na Avenida João XXIII, no bairro de Mãe Luíza.
Hebert da Silva Cardoso, de 32 anos, não resistiu aos ferimentos.

Do G1 RN
Hebert da Silva Cardoso, de 32 anos, foi morto na frente de uma igreja no bairro de Mãe Luíza, em Natal (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)Hebert da Silva Cardoso, de 32 anos, foi morto na frente de uma igreja no bairro de Mãe Luíza, em Natal (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
Um taxista foi assassinado a tiros na noite deste domingo (17) no bairro de Mãe Luíza, na Zona Leste de Natal. A vítima foi identificada como Hebert da Silva Cardoso, de 32 anos. Segundo a Polícia Militar, o crime aconteceu na Avenida João XXIII, uma das mais movimentadas do bairro. O motorista foi morto em frente à uma igreja evangélica que estava cheia de fieis que participavam de um culto. A casa de Hebert fica ao lado da igreja.
Ainda de acordo com a PM, o crime aconteceu por volta das 18h. Hebert foi atingido por vários tiros de pistola 380. Bastante abalados com o crime, familiares do taxista não tiveram condições de falar com a imprensa.
Embora fosse grande o movimento de fieis no momento do crime, nenhuma testemunha deu informações à polícia sobre como aconteceu o homicídio. A morte de Hebert será investigada pela Delegacia Especializada em Homicídios (Dehom).

Com 491 assaltos a ônibus este ano em Natal, Sintro clama por segurança

Secretaria de Segurança e Sindicato dos Rodoviários se reúnem nesta 2ª.
Motorista foi morto durante assalto nesta última sexta (15) em Parnamirim.

Do G1 RN
Rodoviários formaram fileiras de ônibus e chegaram a fechar ruas em Natal (Foto: Michelle Rincón/Inter TV Cabugi)Rodoviários formaram filas de ônibus e fecharam ruas em Natal (Foto: Michelle Rincon/Inter TV Cabugi)










A cúpula da segurança pública potiguar se reúne na manhã desta segunda-feira (18) com representantes do Sindicato dos Rodoviários do Rio Grande do Norte (Sintro) em busca de uma solução para a falta de segurança no sistema de transporte coletivo da Grande Natal. "Do início de janeiro ao dia 30 de julho foram registrados 491 assaltos a ônibus somente na capital, uma média de 80 assaltos por mês. Na região Metropolitana, sem contar Natal, a média é de 25 assaltos por mês", afirma Nastagnan Batista, presidente do Sintro
O encontro desta segunda também objetiva acalmar os ânimos de motoristas e cobradores afim de se evitar novas paralisações. "Não pensamos em fazer um novo protesto, até porque a população é uma vítima dessa história assim como nós. A paralisação do final de semana foi um desabafo, porque a morte de um trabalhador é uma situação extrema. O que queremos é uma ação dos gestores da segurança pública, porque do jeito que está não pode ficar", ressaltou Nastagnan.Na última sexta-feira (15), o motorista Francisco Izaque de Faria, de 37 anos, foi morto durante um assalto na cidade de Parnamirim, na Grande Natal. Ele foi baleado na perna, perdeu muito sangue e não resistiu. Os dois suspeitos do crime fugiram levando os pertences dos passageiros. Na manhã do sábado (16), rodoviários de Natal realizaram um protesto e centenas de ônibus ficaram parados durante boa parte do dia em vários bairros da cidade.
Francisco Izaque deixou mulher e dois filhos após ser morto em assalto a ônibus na Grande Natal (Foto: Reprodução/Arquivo pessoal)
Francisco Izaque deixou mulher e dois filhos
(Foto: Reprodução/Arquivo pessoal)
Em nota, a Secretaria Estadual da Segurança Pública (Sesed) lamentou a morte do motorista e pediu  que a população mantenha "o espírito de paz característico da sociedade potiguar no sentido que não aja o cerceamento do direito de ir e vir". Ainda de acordo com a Sesed, a segurança no transporte urbano será assunto de uma entrevista coletiva que será concedida ainda nesta segunda-feira pelo secretário Eliéser Girão Monteiro.
A morte do motorista
Francisco Izaque morreu na noite da última sexta-feira (15) ao levar um tiro na perna durante um assalto ao ônibus que ele dirigia. O veículo passava pelo distrito de Cajupiranga, emParnamirim, na Grande Natal. O ônibus levava 40 passageiros, que tiveram os pertences roubados por dois homens.

Testemunhas relataram à polícia que o motorista foi baleado mesmo sem ter reagido, e que os suspeitos atiraram no motorista antes de descerem do veículo. Os assaltantes ainda não foram identificados.
Fátima Azevedo chora por morte do marido motorista de ônibus asssassinado em assalto (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
Fátima Azevedo, mulher do motorista, chora ao falar
do marido (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
O veículo, que pertence à empresa Barros, fazia o trajeto entre Natal e São José de Mipibu, também na região Metropolitana. A vítima trabalhava há quatro meses na empresa Barros, responsável pela linha intermunicipal. Francisco Izaque deixou mulher e dois filhos.
Em entrevista à Inter TV Cabugi, a mulher de Francisco disse que ele gostava e tinha orgulho da profissão. "Estava muito feliz", afirmou. Ainda segundo Fátima Azevedo, apesar do gosto pela profissão, o marido sabia dos riscos. "Infelizmente os bandidos estão tomando conta do Brasil. É muito triste", desabafou.
Ônibus fazia o trajeto entre Natal e São José de Mipibu (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)Ônibus alvo dos assaltantes fazia o trajeto Natal-São José de Mipibu (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)