Páginas

segunda-feira, 30 de março de 2015


Acidente com carreta na RN 120 em Bento Fernandes deixa transito interrompido

Um acidente envolvendo uma carreta foi registrado nesta segunda-feira(30) na RN 120 no município de Bento Fernandes. A carreta ficou atravessada na pista interrompendo por completo o tráfego de veículos naquela área. Felizmente não houve vítimas graves, apenas danos materiais.
As fotos do flagrante são do Blog da Professora Josane que estava na equipe da 4ª DRAE - Direoria Regional de Alimentação Escolar,  com destino a Angicos para fazer uma supervisão por segundo o carro da Direc não foi atingido pela carreta, conforme ela mesma conta no blog.

Governo decreta calamidade em 153 municípios do RN em consequência da seca



O Governo decretou calamidade pública em mais de 90% dos municípios do Estado do RN – 153 das 167 cidades, devido à estiagem. Em decorrência, o Executivo poderá contratar durante 180 dias, com dispensa de licitação, as obras e serviços necessários para amenizar as consequências provocadas pela seca.
Além das chuvas abaixo da média nos últimos anos, o Governo justifica a situação dos reservatórios, abastecimento por carros-pipa em 120 cidades e necessidade de rodízio em alguns municípios também foram levados em consideração para o estado de calamidade ser decretado.
Vale destacar que o estado de calamidade ficará em vigor por 180 dias, ou  ainda, até que os reservatórios estejam com níveis capazes de se restabelecer a normalidade no fornecimento de água à população potiguar.
Confira a lista dos municípios que estão em calamidade:


Blog do BG: http://blogdobg.com.br#ixzz3VuCbOpez

FOTOS: Polícia Civil de Macaíba prende dois e apreende armas, munições e drogas



apreendido1 (1)Antônio Milton Felix de AraujoBruno Monteiro de OliveiraNa manhã desta segunda-feira (30), policias civis de Macaíba deflagraram a Operação Templo e prenderam Bruno Monteiro de Oliveira, conhecido por “Bruno BR” (25 anos) e Antônio Milton Felix de Araujo, vulgo “Galeguinho” (37 anos). Os dois foram detidos em cumprimento a mandados de prisão expedidos pela Vara Criminal de Macaíba.
Na residência de Bruno, localizada à rua Antônio Lucas de Lima n. 31, conjunto Aura de Sousa, a Polícia encontrou uma pistola calibre 380, três carregadores completos e uma balança de precisão. Bruno é acusado de ter assassinado Daniel Rodrigues Tavares (18 anos) em 22 de setembro de 2014. A vítima foi morta a tiros na rua José Medeiros Sena, bairro das Campinas.
Em outra casa, de Júlio César Silva de Macedo, localizada à rua tenente Geraldo Cavalcante, Vila de João Maria, foram apreendidas pela Polícia Civil duas pistolas, uma calibre 380 e outra ponto 45, várias munições, aproximadamente 500 gramas de maconha e 500 gramas de cocaína.


Blog do BG: http://blogdobg.com.br#ixzz3VuC4XfcF

FOTOS: Dupla acusada de assaltos a residência no litoral sul é presa pela Polícia Militar


Material apreendido com dupla em ParnamirimAlcimar Anderson da Silva FaustinoEmanuel Girlan da SilvaPoliciais militares do Batalhão de Choque (BPChoque) do Rio Grande do Norte, em patrulhamento tático motorizado, prenderam, no começo da tarde desta segunda-feira (30), na Rua Rivaldo Moreira da Câmara, no bairro Passagem de Areia, em Parnamirim, Alcimar Anderson da Silva Faustino (27 anos) e Emanuel Girlan da Silva (25 anos) acusados de terem praticado assaltos a residências no litoral sul da região Metropolitana de Natal. Entre as ações delituosas que teriam participado, a dupla é suspeita de ter praticado assalto a um casal, na noite deste domingo (29), na praia de Cotovelo.
Ambos foram reconhecidos pelas vítimas do roubo ontem à noite. Com eles foram encontrados celulares, diversas munições, documentos, peças de motos e diversos produtos de roubos. Na hora da abordagem estavam em uma moto Ronda CG FAN 150, de placas OWG 8150. Todos foram conduzidos a 2° Delegacia de Polícia, em Parnamirim, onde estão a disposição da justiça.


Blog do BG: http://blogdobg.com.br#ixzz3VuBYNKc3

FOTO: Acidente grave envolvendo dois veículos é registrado na tarde desta terça no interior do RN


6f64781ce6708274f07b0b6cb6a7dee0Foto: Marcelo Franja
Um grave acidente envolvendo dois veículos foi registrado na tarde desta segunda-feira(30), em um trecho a ser confirmado, depois da cidade de Angicos, sentido Natal- Mossoró. Serviço de Atendimento Móvel de Urgência(SAMU) se encontra no local.
Informações preliminares dão conta de três óbitos e cerca de quatro feridos – dois homens e duas mulheres. A causa do acidente ainda não foi divulgada.


Blog do BG: http://blogdobg.com.br#ixzz3VuBJJiRZ

Adolescente suspeito de assaltar ônibus é encontrado morto no Bom Pastor

Corpo foi localizado na manhã deste domingo, por trás do cemitério.

Portal BO
FOTO: CEDIDA
 Um adolescente foi encontrado morto, na manhã deste domingo (29), por trás do cemitério do Bom Pastor. O jovem, de acordo com a polícia, era suspeito de praticar assaltos a ônibus naquela região de Natal.
Policiais do 9º Batalhão da Polícia Militar informaram ao Portal BO que, por volta das 3h, populares teriam informado sobre um crime cometido no Bom Pastor, no entanto, nenhum corpo foi localizado.
Somente durante esta manhã, populares acabaram visualizando o adolescente morto em um campo. Com isso, a Polícia Militar foi ao local e constatou o encontro de cadáver. O adolescente morto, segundo informações preliminares, já tinha sido apreendido por assalto.

Polícia identifica líder de quadrilha morta em Currais Novos e outros presos na operação

Detalhes da Operação Hefesto, que resultou em sete suspeitos mortos, foram apresentados nesta segunda.  

FOTOS: SÉRGIO COSTA / PORTAL BO
 A Polícia Civil apresentou, na manhã desta segunda-feira (30), mais detalhes da Operação Hefesto, que resultou na morte de sete suspeitos de assaltos, no início da manhã deste domingo (29), em Currais Novos. Além dos sete mortos, dois homens foram presos e, de acordo com a polícia, outros 10 são identificados.
De acordo com informações da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado, o líder da quadrilha é Isaias Leandro Lopes, conhecido como Gordo Isaias. Ele foi um dos mortos no confronto com os policiais civis da Deicor e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE).
Além dele, outro morto identificado pela polícia foi João Batista Nunes da Silva. Os outros cinco mortos ainda não tiveram os nomes divulgados pela polícia, pois não foram identificados oficialmente.
Durante as investigações da Operação Hefesto, os policiais civis da Deicor prenderam também, em Natal, um jovem identificado como Kleiton Carrol Gomes de Albuquerque. Em Currais Novos, durante a operação que resultou nas sete mortes, o taxista João Maria da Rocha, vulgo Catatau, também havia sido preso apontado como integrante da quadrilha.
A delegada Daniele Filgueira, da Deicor, avaliou a operação como bem sucedida. Ela confirmou que a quadrilha era especializada em arrombar caixas eletrônicos. “Esses criminosos, além de roubar dinheiro dos bancos, ainda costumam causar terror nas cidades por onde passam, atirando contra prédios da polícia ou casas, por exemplo. Então, são homens de alta periculosidade”, afirma.