Páginas

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

FOTOS: Flagrado com drogas e celulares, agente penitenciário é preso em Alcaçuz.

IMG-20150929-WA0003IMG-20150929-WA0004A Polícia confirmou a prisão em flagrante de um agente penitenciário que trabalha da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, na Grande Natal, na manhã desta terça-feira (29), com drogas e aparelhos celulares, segundo a direção da unidade, que seriam entregues a detentos.

Ainda segundo a direção da penitenciária estadual, cerca de um 1,5 quilo de drogas foi encontrado com o agente, distribuídos entre maconha, cocaína e pedras de crack. Quanto aos eletrônicos, foram encontrados aparelhos celulares e chips.

MP afirma que PMs praticavam extorsão e liberavam criminosos em troca de dinheiro ou objetos

Doze policiais militares foram presos na Operação Novos Rumos.

Thyago Macedo   
FOTO: THYAGO MACEDO / PORTAL BO
O Ministério Público Estadual apresentou, na tarde desta terça-feira (29), detalhes da Operação Novos Rumos, que resultou na prisão de 11 policiais militares. Um 12º envolvido, o soldado André Luiz da Silva Pereira, era considerado foragido, mas se apresentou no final da tarde. De acordo com o MP, os policiais investigados praticavam extorsões e uma série de outros crimes.

De acordo com o promotor Jorge Tonel, da Procuradoria de Auditoria Militar, todos os policiais presos são do 9º Batalhão da Polícia Militar, responsável pelo policiamento na zona Oeste de Natal. Além da extorsão e envolvimento com traficantes de áreas como a Favela do Mosquito, os policiais também teriam envolvimento com jogos de azar.Inclusive, os PMs, segundo o Ministério Público, tinham envolvimento com traficantes e chegavam a liberar criminosos ou fazer vistas grossas em troca de dinheiro ou outros objetos, como celulares, notebooks, perfumes, e até mesmo comida, como queijo.

"As investigações do Ministério Público tiveram início em outubro do ano passado, dentro da Operação Citronela, e a partir de então os nomes dos policiais foram aparecendo. Em abril deste ano, o MP desmembrou as investigações concentrando o caso dos PMs na Operação Novos Rumos", disse o promotor.
Os policiais presos sao: Ivan Pereira da Silva Tavares, José Cherls Firmino, Isaac Raphael da Cruz Dumaresq, Tiago Vale Rabelo Teixeira, Damião Alves da Cunha, Marcos Garcia Marinho, Márcio José da Silva Martins, Werson Magno de Carvalho, Antônio Marcos de Oliveira da Silva, Wilton Franco da Silva e Anderson Oliveira Frasseti Maia.

Família procura mulher e filho de oito meses que estão desaparecidos

Gabriela Galvão está sumida desde o dia 22, de acordo com parentes.

Portal BO
FOTO: CEDIDA
 Os familiares de Gabriela Galvão de Carvalho, de 19 anos, estão em busca de informações sobre o paradeiro da jovem. Ela está desaparecida desde o dia 22 deste mês de setembro, juntamente com seu filho, um bebê de apenas oito meses. Os dois são do conjunto Amarante, na zona Norte de Natal.
De acordo com os familiares de Gabriela, a jovem morava sozinha com o filho e, na terça-feira da semana passada, saiu de casa e não deu mais notícias. "Como ela nunca tinha desaparecido assim, a mãe está muito preocupada, pois até o celular está desligado", disse Eduardo Costa, um dos parentes da jovem.
Ele informou que, na noite desta terça-feira (29), a mãe de Gabriela foi até a Delegacia de Plantão da Zona Norte para registrar o Boletim de Ocorrência do desaparecimento da filha.

Pai mata filho de 3 anos e depois se mata em apartamento no Tirol

De acordo com a polícia, o crime teria sido cometido por causa da guarda da criança.

Portal BO
FOTOS: SÉRGIO COSTA / PORTAL BO
 O próprio pai matou um filho de 3 anos, com dois tiros, na madrugada desta quarta-feira (30), na rua Maxaranguape, no bairro do Tirol, em Natal. Em seguida, o homem, identificado como Adriano Benvindo Neri, de 36 anos, tirou a própria vida, de acordo com a Polícia Militar.
O tenente Afrânio, do Centro Integrado em Operações de Segurança Pública, disse ao Portal BO que o crime teria sido cometido por questões da guarda da criança, identificada como Felipe Furtado Neri, de 3 anos.
Ele informou que os pais da criança estavam em processo de separação. A guarda estava com a mãe e, na noite desta terça-feira, o pai pediu para ficar com o filho. Ele morava em um apartamento, no condomínio Saint German.
Ao final da noite, a mulher não mais conseguiu falar com o ex-marido e, então, decidiu acionar o plantão judiciário. Por volta das 3h, oficial de justiça, juntamente com a polícia, entraram no apartamento e encontraram o cenário trágico. 

A criança foi morta na cama. Ainda segundo a polícia, após atirar duas vezes no filho, Adriano atirou no próprio peito. Ele usou um revólver calibre 32.

Corpos foram retirados do apartamento na manhã desta quarta-feira.

Médico é morto a tiros no interior do Rio Grande do Norte

Crime aconteceu na manhã desta quarta-feira, na cidade de Triunfo Potiguar.


FOTOS: CEDIDAS
 O médico Leonardo Macedo, de 43 anos, foi morto a tiros, no início da manhã desta quarta-feira (30), na cidade de Triunfo Potiguar, distante cerca de 250 km. De acordo com a polícia, o médico foi assassinado com tiros no rosto.
No momento em que foi assassinado, Leonardo Macedo estava em sua caminhonete, uma Hilux e chegava em uma clínica. Ao descer do carro, bandidos em um carro modelo Corolla se aproximaram e efetuaram os disparos.
O médico foi atingido por três tiros no rosto e caiu em via pública. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Criminosos explodem agência bancária de Campo Redondo


Criminosos explodiram na madrugada desta quarta-feira (30) mias uma agencia bancária no interior do Rio Grande do Norte. Desta vez foi na cidade de Campo Redondo.
Ao 190rn, a Polícia Militar informou que cerca de dez criminosos chegaram e dispararam várias vezes pro alto e contra as residencias proximas na tentativa de inibir reações.
 Ao explodirem e tirarem o dinheiro os criminosos fugiram com destino ignorado.
Uma equipe da Polícia Civil está a caminho para dar inicio as investigações.

Pré-candidato a prefeito é executado a tiros em Triunfo Potiguar 

Na manhã de hoje (30) por volta das 07hs aconteceu um crime de homicídio no município de Triunfo Potiguar. Segundo as primeiras informações foi assassinado com cerca de vários tiros o médico Dr. Leonardo Macedo, pré-candidato a prefeitura da cidade em 2016.
O crime aconteceu na Rua Antonio Balbino em frente a sua clínica no centro. A Polícia Militar está no local isolando o corpo até a chegada dos peritos do ITEP.

Bolachas recheadas são encontradas no CDP de Apodi

Agentes penitenciários do Centro de Detenção Provisória da idade de Apodi, apreenderam na manhã desta quarta-feira (30) vários alimentos recheados de drogas que seriam entregue aos detentos da unidade.
20150930054337 (1)
Segundo Marcio Morais, diretor da unidade, durante revista padrão os agentes suspeitaram da alimentação e ao revistar encontrou drogas dentro de bolachas que foram trazidas por um adolescente que foi detido e disse que teria pego a droga na casa de Miquéias Pinheiro de Lima, 25 anos. Diante do flagrante a Polícia Militar foi à residencia dele e encontrou crack e maconha.

Miquéias foi preso e encaminhado à Delegacia da cidade.

Trio assalta agência dos Correios em Maxaranguape


Mais uma vez agência dos Correios da cidade de Maxaranguape foi alvo de criminosos que insistem em aterrorizar clientes e moradores da cidade. Utilizando um veículo preto, cerca de três criminosos chegaram por volta das 8h na agência e anunciaram o assalto.
Após roubar o dinheiro o trio fugiu com destino ignorado. Policiais do 11º Batalhão de Polícia Militar estão em diligências na tentativa de localizar e prender os autores.

Homens roubam armas e coletes da PM em Maxaranguape 

Na madrugada desta quarta-feira (30) criminosos arrombaram e furtaram do Pelotão Destacado de Maxaranguape e furtaram armas e coletes dos militares.
Segundo as primeiras informações ao 190rn, cerca de três criminosos em um veículo tipo Fox de cor preta, armados de revólver e pistola, roubaram munições, uma arma calibre 12 e um colete balístico do Destacamento.
Policiais estão nesse momento realizando uma saturação na área na tentativa de localizar os criminosos.