Páginas

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Jandaíra/RN

 Fotos do Acidente de Pedrinho Souza na estrada de Galinhos com o Carro do filho do Candidato a Prefeito de Jandaíra Beto Roque...








Fotos: Gustavo Paiva 
De:Euripedes Dias

Caiçara do Norte/RN

PASSEATA DAS MULHERES CANDIDATO A PREFEITO ALCIDES VICE DR. VENICIUS EM CAIÇARA DO NORTE/RN

Vejam as imagens 














FOTOS: ELIELSON MARTINS


Cerca de 62 municípios do Rio Grande do Norte ficaram com saldo zero na primeira parcela do Fundo de Participação dos Municípios(FPM) referente a primeira cota de setembro depositada nesta segunda-feira(10) nas contas das prefeituras.
Dos 62 municípios com saldo zero no FPM, seis são da região do Mato Grande: Jandaíra, Poço Branco, Pureza, São Miguel do Gostoso, Rio do Fogo e Taipu.
Do:Assis Silva

Jovens mortos em chacina serão enterrados nesta terça em Nilópolis 

Velório teve início na madrugada desta terça-feira no bairro do Cabral.

Do G1 RJ
O enterro dos seis jovens mortos na chacina ocorrida no  Parque de Gericinó, em Mesquita, Baixada Fluminense, está previsto para as 10h da manhã desta terça-feira (11), no Cemitério de Olinda, em Nilópolis. Os corpos de Christian Vieira, de 19 anos; Victor Hugo Costa, Douglas Ribeiro e Glauber Siqueira, de 17; e Josias Searles e Patrick Machado, de 16 corpos estavam lado a lado, enrolados em lençóis, nus, amordaçados e com sinais de facadas e marcas de tiro, na Rua Dona Delfina Borges.

Eles foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) do Rio para reconhecimento e, em seguida, encaminhados para a Santa Casa do município para a preparação dos cadáveres. O velório teve início na madrugada desta terça-feira em um ginásio municipal, na Rua Roldão Gonçalves, no bairro do Cabral, em Olinda, Nilópolis.
Da esquerda para a direita, a partir de cima, os jovens mortos na chacina: Patrick, Christian e Glauber; Josias, Douglas e Victor (Foto: Reprodução)Da esquerda para a direita, a partir de cima, os jovens mortos na chacina: Patrick, Christian e Glauber; Josias, Douglas e Victor (Foto: Reprodução)
Investigações
As investigações da polícia apontam para a participação de pelo menos 20 traficantes na chacina de seis jovens ocorrida no Parque do Gericinó, em Mesquita, Baixada Fluminense, segundo o delegado Júlio da Silva Filho, titular da 53ª DP (Mesquita). O delegado afirmou que, além do assassinato dos rapazes, os criminosos também seriam os responsáveis pela morte do pastor Alexandre Lima e de um aspirante a PM. A polícia também investiga o desaparecimento de José Aldecir da Silva, que acompanhava o pastor na comunidade.

O delegado disse que todas as mortes foram comandadas por Remilton Moura da Silva Júnior, conhecido como Juninho Cagão, chefe do tráfico de drogas na Chatuba. Ainda segundo a polícia, há a hipótese de o PM ter sido torturado na área do parque pelo grupo criminoso.
Os seis jovens saíram de casa sábado (9), em Nilópolis, na Baixada Fluminense, para ir a uma cachoeira que fica próxima à Favela da Chatuba, em Mesquita, e também ao Campo de Gericinó, área militar do Exército Brasileiro. Os corpos foram encontrados nesta manhã com tiros e facadas em uma área perto da Via Dutra, em Jacutinga.

De acordo com o delegado, os seis jovens teriam sido mortos por morarem em uma comunidade pertencente à facção criminosa rival à dos traficantes da Chatuba. Júlio da Silva Filho informou ainda que o pastor e José Aldecir teriam sido executados por não atender à ordem dos criminosos de se afastarem do local no momento da execução do PM.

Segundo o delegado, a chacina dos seis jovens e a possível execução dos outros três homens são dois crimes separados.

A polícia ainda está à procura de José Aldecir da Silva e do pastor Alexandro Lima. Os dois caminhavam no Parque de Gericinó, ambos ouvindo música.

Justiça Eleitoral impugna 178 candidaturas no Rio Grande do Norte

Quantidade de registro de candidaturas indeferidas ainda pode aumentar.
Candidatos poderão recorrer ao TSE na tentativa de reverter sentença.

 Do G1 RN
O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) impugnou, até a manhã desta segunda-feira (10), 178 candidaturas. Os indeferimentos atingiram candidatos em quase todos os municípios potiguares. Comparando com o número de cidades que formam o Rio Grande do Norte, é como se pelo menos um candidato tivesse sua candidatura negada em cada município.
O maior número de recursos negados é referente ao cargo de vereador, com 154 pedidos de regularização negados pela Corte Eleitoral estadual. Já para os cargos de prefeito e vice-prefeito a Justiça negou provimento para 15 pré-candidatos a prefeito e nove pré-candidatos a vice-prefeito. As sentenças da Justiça Estadual, porém, ainda poderão ser revertidas caso os candidatos tenham recurso aprovado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília.
Os processos de impugnação, porém, só serão julgados até o dia 21 deste mês, conforme cronograma do Tribunal Superior Eleitoral. De acordo com a assessoria de comunicação do TRE-RN, o julgamento dos recursos dos candidatos interpostos no pleito eleitoral de 2012 até agora realizados demandou mais tempo que as outras eleições.
Dentre outros tópicos analisados pelos desembargadores, em 2012 passou a vigorar a Lei da Ficha Limpa, para a qual a Corte potiguar está criando nova jurisprudência. A maioria dos recursos negados são referentes à desincompatibilização de cargos públicos, irregularidades na prestação de contas para candidatos à reeleição e, em pelo menos um caso, por comprovação de analfabetismo.
Nesta terça-feira (11), o Pleno do Tribunal Regional Eleitoral do RIo Grande do Norte irá se reunir em duas sessões, às 8h e às 14h, para julgar os últimos 28 recursos relativos ao pleito eleitoral 2012.
Lista
Veja abaixo a listagem completa, elaborada pelo G1, dos candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador que tiveram as candidaturas impugnadas pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte.
candidaturas impugnadas até 10 de setembro NO RN
MUNICÍPIO CANDIDATURAS INDEFERIDAS AO CARGO DE PREFEITO
Angicos 1
Arês 1
Barcelona 1
Campo Grande 1
Campo Redondo 1
Currais Novos 1
Grossos 1
Guamaré 1
Japi 1
Lagoa de Pedras 1
Macau 1
Monte Alegre 1
Ouro Branco 1
Paraná 1
Pilões 1
TOTAL 15
MUNICÍPIO CANDIDATURAS INDEFERIDAS AO CARGO DE VICE-PREFEITO
Baraúna 1
Governador Dix-Sept Rosado 1
João Câmara 1
Maxaranguape 1
Monte Alegre 1
Ouro Branco 1
Passagem 1
Santo Antônio 1
Tangará 1
TOTAL 9
MUNICÍPIO CANDIDATURAS INDEFERIDAS AO CARGO DE VEREADOR
Afonso Bezerra 4
Alexandria 1
Apodi 1
Areia Branca 1
Bento Fernandes 1
Brejinho 2
Caiçara do Norte 1
Campo Grande 2
Canguaretama 2
Carnaúba dos Dantas 1
Ceará-Mirim 4
Cerro-Corá 1
Cruzeta 2
Currais Novos 1
Governador Dix-Sept Rosado 3
Equador 1
Espírito Santo 2
Fernando Pedrosa 1
Galinhos 4
Goianinha 1
Grossos 1
Ielmo Marinho 1
Ipanguaçu 1
Ipueira 1
Itajá 6
Japi 1
Jardim de Piranhas 1
João Câmara 3
Lagoa de Pedras 2
Lajes Pintadas 3
Macaíba 1
Maxaranguape 4
Montanhas 1
Monte das Gameleiras 2
Mossoró 3
Natal 39
Nova Cruz 1
Paraná 2
Parazinho 1
Parnamirim 4
Pedra Grande 3
Pedra Preta 1
Pedro Avelino 1
Pedro Velho 1
Pendências 1
Poço Branco 1
Pureza 2
Riacho da Cruz 1
Rio do Fogo 1
Rui Barbosa 1
São Gonçalo do Amarante 1
São José de Mipibu 5
São Miguel 1
Senador Elói de Souza 1
Serra Caiada 2
Serra do Mel 1
Serra Negra do Norte 1
Serrinha 1
Tangará 3
Tibau 3
Touros 4
Triunfo Potiguar 2
Venha-Ver 1
Vera Cruz 1
TOTAL 154

Preso que estava no 'castigo' é morto à facadas dentro de Alcaçuz, no RN

Corpo de Ivanildo Batista foi encontrado na manhã desta segunda (10).
Suspeito do crime já responde por outras duas mortes dentro do presídio.

Do G1 RN
Menos de uma semana após um detento morrer soterrado em decorrência do desabamento de um túnel, por onde vários internos tentaram escapar, mais uma morte foi registrada dentro da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, a maior do Rio Grande do Norte.
Ivanildo Batista de Farias, conhecido como "Miolim" foi morto em Alcaçuz (Foto: Divulgação/Alcaçuz)Ivanildo Batista de Farias, conhecido como "Miolim"
foi morto em Alcaçuz (Foto: Divulgação/Alcaçuz)
Ivanildo Batista de Farias, conhecido como 'Miolim', que cumpria pena na Ala de Adaptação, também conhecida como 'chapa ou castigo', foi morto a facadas por um desafeto identificado por Antônio Fernandes de Oliveira, o 'Pá e Bola'. As informações foram repassadas por agentes penitenciários, que descobriram o corpo da vítima na manhã desta segunda-feira (10).
"Ainda não dispomos de informações precisas sobre o homicídio. Estamos investigando as causas", afirmou a diretora da penitenciária Dinorá Simas.
Ivanildo Batista cumpria pena no 'castigo' por falta de espaço nas demais celas da penitenciária, informou Dinorá Simas. Ele respondia a processos nas Comarcas de Parnamirim e Pau dos Ferros. Ivanildo é natural de Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte. Em 2009, o detento morto tentou fugir de Alcaçuz através de um túnel. Na ocasião, ele alegou que já tinha cumprido sua pena e que, por isso, deveria estar nas ruas.
Antônio Fernandes de Oliveira, conhecido como "Pá e Bola" (Foto: Divulgação/Alcaçuz)Antônio Fernandes de Oliveira, conhecido como
'Pá e Bola' (Foto: Divulgação/Alcaçuz)
Antônio Fernandes de Oliveira, conhecido como 'Pá e Bola', cumpre pena e responde a processos por homicídios e outros crimes nas comarcas de Jucurutu, Natal e em várias cidades do interior potiguar.
No dia 3 de maio de 2011, Antônio foi ferido durante uma rebelião no Pavilhão 2 de Alcaçuz. Ele teve os pulsos cortados por outros presos enquanto desferia golpes de faca em um preso identificado como Magno Boaventura, vulgarmente chamado de 'Bode Zé', que acabou morto e decepado por companheiros de cela.
Além disso, o detento mutilado ainda teve o coração e arrancado, assado e comido por outros detentos.
No dia 14 de março de 2009, Antônio Fernandes foi acusado de enforcar o preso Silvânio da Silva Alves, também em Alcaçuz. Segundo a polícia, 'Pá e Bola' confessou ter matado Silvânio com um lençol amarrado no pescoço. Para cometer o crime, ele contou com a ajuda de outro preso, que segurava em uma das extremidades do lençol e apertava contra o pescoço da vítima.

PM confirma mais de 90 mortes violentas este ano em Mossoró, RN

Polícia considera a droga o principal motivo para os crimes na região.
Taxa de homicídios na cidade é 3 vezes maior que a aceitável pela ONU.

Do G1 RN
O Instituto Técnico-Científico de Polícia do Rio Grande do Norte (Itep) registrou, de janeiro ao dia 10 deste mês, 93 mortes violentas no município de Mossoró, na região Oeste do estado. De acordo com a Polícia Militar, a maioria dos crimes tem como motivação o envolvimento das vítimas com o tráfico de drogas.
No sábado (8) e no domingo (9), mais três pessoas foram mortas em Mossoró, que é o segundo maior município do estado. Os assassinatos aconteceram nos bairros Bom Jesus, Malvinas e Dom Jaime Câmara. De acordo com as investigações da Polícia Civil, duas vítimas foram mortas dentro de suas próprias residências, por parentes ou alguém do convívio pessoal. Já a terceira teria sido assassinada por engano, e estava em companhia de um ex-presidiário.
Segundo o comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar de Mossoró, major Correia Lima, nem todas as 93 mortes registradas este ano podem ser consideradas homicídios. "Das 93 vítimas, 61 foram assassinadas, 11 morreram em confronto com a polícia, 6 sofreram lesões corporais e chegaram a óbito posteriormente, 4 faleceram no Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró, mas eram de outras cidades. E o restante morreu em acidentes de carro", disse o comandante.
Mapa da Violência
No Mapa da Violência 2011, traçado pela Subcoordenadoria de Estatística e Análise Criminal - órgão criado pela Secretaria Estadual de Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) -, Mossoró contabilizou ao longo do ano passado exatos 169 homicídios. O número representa uma taxa de 65,03 assassinatos para cada grupo de 100 mil habitantes, quando o aceitável pela Organização das Nações Unidas (ONU) é de no máximo 10 homicídios para cada grupo de 100 mil pessoas em uma mesma cidade.
De acordo com a PM, o número de homicídios em Mossoró tem reduzido, pois, em relação ao mesmo período do ano passado (janeiro a 10 de setembro), foram registrados 135 crimes de assassinato no município. Contudo, de janeiro a setembro de 2012, a taxa de homicídios no município já é de 35,08 para cada 100 mil habitantes, ou seja, três vezes mais que o valor tolerado pela ONU.