Páginas

terça-feira, 21 de abril de 2015


Foto: Dilvagação - Sesed
As polícias Militar e Civil e o Conselho Tutelar de João Câmara realizaram operação no sábado (17) e (18), resultando na apreensão de doze adolescentes conduzindo irregularmente veículos automotores, bem como a prisão de três pessoas em flagrante por embriaguez ao volante.

O objetivo principal da operação era coibir o transporte de material ilícito em ônibus escolares, a presença de crianças e adolescentes em bares, a venda de bebidas a crianças e adolescentes e a condução de veículos automotores por adolescentes.

De:Assis Silva

Quinze pessoas são vítimas de arrastão em casa de praia no RN

Crime aconteceu na madrugada desta terça (21) na praia de Barra do Rio.
Assaltantes foram localizados em Parnamirim, mas conseguiram fugir.

Do G1 RN
Uma casa de praia foi alvo de um arrastão na madrugada desta terça-feira (21) no litoral Norte do Rio Grande do Norte. Segundo a Polícia Militar, dois suspeitos renderam cerca de 15 pessoas durante o arrastão por volta de 0h na praia de Barra do Rio, localizada no município de Extremoz.

Dois homens armados invadiram a casa, anunciaram o assalto e roubaram os pertences das vítimas. Os criminosos fugiram no carro de uma das vítimas. De acordo com a PM, o celular de uma das vítimas possui rastreador e através dele uma equipe Polícia Militar encontrou a dupla já em Parnamirim, na Grande Natal. Houve troca de tiros, os criminosos bateram o carro, mas conseguiram fugir por uma região de mata.
Carro ficou cheio de marcas de tiros (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)Carro ficou cheio de marcas de tiros (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)

Dupla suspeita de assaltos contra turistas é detida com arma

Um dos suspeitos tem 21 anos e o outro 16 anos.

Portal BO
FOTOS: DIVULGAÇÃO / SES
 Policiais militares da Companhia Independente de Policiamento Turístico (CIPTUR), com apoio da Polícia Civil, prenderam no começo da tarde desta segunda-feira (20), na praia do Meio, em Natal, Delon de Souza Costa, de 21 anos, e um adolescente de 16 anos. Com eles a PM encontrou um revólver calibre 22.
A dupla é suspeita de cometer assaltos contra turistas no litoral potiguar. O maior de idade foi levado à 2ª Delegacia de Polícia e o adolescente conduzido à Delegacia Especializada de Atendimento ao Adolescente Infrator (DEA), onde ficaram a disposição da justiça.

Promoções dos praças da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros são adiadas para maio

Inicialmente, as promoções estavam previstas para acontecer nesta terça-feira, dia 21 de abril.

Portal BO
FOTO: THYAGO MACEDO / PORTAL BOr
 Os militares da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros que aguardavam para este mês de abril a implantação das promoções aprovadas em Lei terão que esperar mais um mês. Pelo menos de acordo com reunião realizada entre as associações representativas e o Governo do Estado, o Executivo informou que as promoções serão implantadas até o dia 22 de maio.
Inicialmente, as promoções estavam previstas para acontecer nesta terça-feira, dia 21 de abril. No entanto, atrasos administrativos acabaram retardando o processo.
Tanto o Comando da Polícia Militar como do Corpo de Bombeiros afirmam que estão concluindo os trâmites administrativos. O governo Robinson Faria, por sua vez, garantiu aos policiais e bombeiros que as promoções serão implantadas.
Mesmo assim, as associações representativas estão articulando junto às categorias para mobilizar o efetivo e pressionar o Governo do RN, alegando que as promoções estão asseguradas por Lei e precisam ser implantes.
Durante a reunião desta segunda-feira, ficou acertado o prazo de 30 dias, a contar a partir desta terça-feira (21), para que o Poder Executivo Estadual e os Comandos das Corporações efetivem as promoções previstas na LPP com base no nas recomendações do Ministério Público (MPRN) e do Tribunal de Contas do Estado do RN (TCE-RN).
Conforme acordado entre os participantes na reunião, o Governo se comprometeu a apresentar, na próxima segunda-feira (27), o quantitativo exato de militares estaduais e suas respectivas graduações, a serem beneficiados com a promoção, que ocorrerá até o dia 22 de maio, com efeito retroativo a partir do dia determinado em lei.