Páginas

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Trio é preso com arma e drogas durante operação ‘Divisa Segura’ entre Passa e Fica/RN e Tacima/PB

trio preso nc








Por Dayane Almeida para o NovaCruzOficial
Três pessoas foram presas na madrugada de hoje durante a operação ‘Divisa Segura’ realizada pelas polícias militar e civil. Segundo a PM, foi por volta das 2:30 da madrugada na RN 093 entre os municípios de Passa e Fica/RN e Tacima na Paraíba.
Quando um carro se aproximou da barreira, a polícia solicitou que o condutor parasse e abrisse as portas do veículo, quando isso foi feito foi sentido um forte cheiro de maconha.
O carro era dirigido por Rian Carlos de 30 anos de Natal e ao seu lado estava Rosenilda da Silva Soares, 25 anos, de João Pessoa. A Polícia encontrou na bolsa de Rosenilda maconha, dinheiro e uma pistola P.40 de uso restrito da Policia Militar. Ainda atrás do carro, vinha outro integrante da quadrilha, Divaldo Feliciano, 39 anos, pilotando uma moto.
material apreendido divisa segura












O trio foi encaminhado para a sede do 8º BPM de Nova Cruz. Na sede do Batalhão, os policias constataram que Rian Carlos estava usando identidade falsa e era foragido do presídio Monte Santo em Campina Grande/PB, sendo que seu nome verdadeiro é Luis Carlos Muniz Barbosa, e o mesmo responde por dez processos nos estados da Paraíba, Ceará e Rio Grande do Norte por assaltos, homicídio e desmanches de motos roubadas.
Os três foram encaminhados para a Polícia Civil para os procedimentos legais.





Fonte nova cruz oficial/ fotos nova cruz oficial whatsapp

Insatisfeitos com o Governo, policiais civis e servidores do Itep podem retomar greve

Após uma tentativa de reunião frustrada com o Governo do Estado, os servidores da Polícia Civil e do Instituto Técnico Científico de Polícia do Rio Grande do Norte (Itep) cogitam a possibilidade de retomar a greve, que durou 65 dias e foi suspensa no último dia 9 de outubro. Na próxima quinta-feira, eles devem se reunir novamente com a governadora Rosalba Ciarlini, que deve apresentar os estudos de impacto financeiro das reivindicações feitas pelas categorias.
Segundo a vice-presidente do Sindicato dos Policiais Civis e Servidores em Segurança Pública (Sinpol/RN), Renata Pimenta, os documentos deveriam ter sido apresentados na reunião agendada para ontem, mas foram informados que os representantes do executivo tinham “esquecido” o encontro e também não tinham feito o levantamento com o impacto financeiro.
“Recebemos isso com grande indignação, porque a governadora tinha se comprometido pessoalmente a negociar com a categoria. Ela pediu uma oportunidade para conversar conosco e suspendermos a greve, que nós atendemos claramente, mas fomos surpreendidos com o esquecimento deles. Apesar disso, vamos aguardar até o dia 7 e, se as propostas não atenderem aos nossos anseios, podemos sim retomar a greve”, afirmou.
Renata disse ainda que a própria entidade fez o estudo de impacto financeiro em um dia e que, apesar do Governo ter tido mais de 20 dias para isso, não cumpriu a sua parte no acordo. E que, apesar de muitos servidores serem a favor da retomada da greve de imediato, eles irão aguardar a próxima reunião para tomar uma atitude.
“Não queremos greve, queremos negociar, sermos ouvidos e que a governadora entenda que a nossa luta é pela valorização do profissional que atua no Rio Grande do Norte, que é um dos piores colocados no ranking nacional de condições de trabalho para os servidores da segurança pública. Acreditamos nas palavras da governadora e vamos continuar assim até a próxima reunião, que será decisiva”, explicou Renata Pimenta.

ANIVERSARIO DE SÃO BENTO DO NORTE/RN DIA 25 DE NOVEMBRO DE 2013 UMA REALIZAÇÃO DO GOVERNO DO PREFEITO CLAUDIO HENRIQUE!



ATENÇÃO
Jandaíra volta a tremer
Mais um grande tremor de terra ocorreu agora apouco por volta das 20:00 horas na cidade de jandaíra/RN,o abalo foi muito forte e pode ter atingido mais de três pontos na escala hister.Segundo internautas
 muitas pessoas estão neste momento no meio das ruas com medo dos abalos.!!!. FORAM TRÊS ABALOS EM MENOS DE 15 MINUTOS.
Um ajudante de pedreiro, identificado como Jonathan da Silva Velez, de 18 anos, natural de Campina Grande-PB, caiu de um andaime de quinze metros em uma obra no ginásio de esportes Lindolfo Gomes(Lindolfão) na cidade de Santo Antonio/RN.
O jovem sofreu traumatismo craniano e não resistiu aos ferimentos. Uma comissão de vereadores esteve no local para averiguação do acidente por se tratar de uma obra pública municipal.
De:Assis Silva



Assalto a agência dos Correios de RIACHUELO/RN termina com 4 prisões e 2 feridos

Igor Jácome
G1 RN
Suspeitos detidos logo após o assalto foram levados para a delegacia
(Foto: Adriana Nascimento)

Duas pessoas foram baleadas na manhã desta quinta-feira (31) durante um assalto à agência dos Correios na cidade de Riachuelo, a pouco mais de 70 quilômetros de Natal. Segundo a Polícia Militar, três homens e uma mulher foram presos. Os feridos, um idoso e um jovem, foram socorridos ao hospital e ainda não há informações sobre o estado de saúde deles. Ainda de acordo com a polícia, todos os detidos são de Fortaleza, capital do Ceará. 

De acordo com o sargento Aparício, da PM do município, o assalto aconteceu por volta das 8h e as vítimas seriam clientes da agência. Os suspeitos foram detidos quando tentavam fugir. "Um foi preso no matagal e outros em um bairro da cidade", disse o soldado Monteiro. Um dos suspeitos vestia uma camiseta amarela dos Correios. 

A PM ainda informou que um malote com cerca de R$ 100 mil foi apreendido com o grupo. "Esse dinheiro é do pagamento das pessoas dessa região, que sacam nos Correios por falta de agências bancárias", explicou o soldado Kléber, da Companhia de Polícia de João Câmara. 

O carro usado pelos suspeitos foi um Corsa de cor prata. Os suspeitos também portavam três revólveres no momento da prisão. Eles foram conduzidos à Delegacia de São Paulo do Potengi.
Um dos suspeitos preso vestia camiseta amarela com a logomarca dos Correios (Foto: Adriana Nascimento)

Elemento morre após trocar tiros com a policia.

Apodi- Por volta das 14:30 desta Quinta feira 31/10/2013, foi recebida a informação de uma intensa troca de tiros na Rua Joana Ester Soares, mas precisamente por trás do Cemitério velho de Apodi, onde uma elemento identificado como Claudenio, reagiu a uma abordagem atirando na policia que tinha a frente da ocorrência o Cap. Brilhante com o GTO e o Delegado Renato Oliveira, houve o confronto e o elemento foi alvejado e socorrido para o hospital de Apodi, mas não resistiu aos ferimentos e morreu antes de ser transferido para Mossoró. Com claudenio, a policia apreendeu um revolver cal. 38 e uma quantidade de maconha. O fato se deu quando o Delegado Renato Oliveira recebeu uma denúncia anônima a qual dizia que havia drogas e arma na referida casa onde aconteceu a ocorrência. Foi inevitável a troca de tiros, pois quando ele percebeu a chegada da policia começou logo a atirar na gente, relatou o Cap. Brilhante.
Segundo o Delegado Renato Oliveira, Claudenio é suspeito de ter participação em alguns homicídios que vinhão acontecendo em Apodi nos últimos dias, inclusive na morte do pai de um vereador de Apodi.

Postado por sentinelasdoapodi