Páginas

sábado, 8 de agosto de 2015

O desembargador Expedito Ferreira de Souza, em decisão liminar, suspendeu a convocação de 824 concursados para a Polícia Militar do Rio Grande do Norte. O magistrado determina que o Estado do Rio Grande do Norte se abstenha de dar continuidade ao concurso “suspendendo, de igual modo, o Edital 007/2015, obstando(sustando) a matrícula dos candidatos considerados aptos no referido edital em Curso de Formação de Soldados”.
O pedido analisado pelo integrante da Corte Estadual de Justiça foi feito pelo Ministério Público Estadual em ação cautelar movida contra o Estado e a Associação dos Praças da Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte (Aspra PM/RN).
A medida suspende os efeitos da sentença de primeira instância proferida nos autos da ação civil pública, favorável à continuidade do concurso e consequente convocação, e destaca que a decisão final do Judiciário Estadual será tomada em julgamento do recurso de apelação interposto pelo Ministério Público. O recurso a ser julgado pela Primeira Câmara Cível é o 2015.009345-8, do qual o desembargador Expedito Ferreira é o relator.
Policiais do 2° Pelotão Destacado da Polícia Militar na cidade de Touros e do Destacamento de Rio do Fogo, prenderam na tarde da última quarta-feira, 05, dois homens após praticarem um assalto a um posto de combustível no distrito de Santa Luzia, na cidade de Touros.
Logo depois terem realizado o assalto, a PM foi informada e os criminosos se evadiram em uma motocicleta de cor preta pela Rodovia 064, sentido Punaú, quando foram surpreendidos e interceptados pela PM. João Carlos Gomes da Silva”, vulgo ” Carlinhos”, e um adolescentes foram encontrado o dinheiro roubado do posto e um revolver calibre 38, além da motocicleta de placa NNY 4068 que tinha registro de roubo.
A dupla foi conduzida à Delegacia de Plantão da Polícia Civil da Zona Norte de Natal para procedimentos julgados necessários.
190rn.com

Katiana e Laércio França

Katiana Karla já assinou a ficha de filiação no PSDB de Jandaíra, e será conduzida a vice-presidência da legenda no município.
A sucessora e herdeira politica do atual Vereador Laércio Neves, participará nos próximos dias de uma reunião com o Deputado Federal Rogério Marinho, para tratar do fortalecimento do partido em Jandaíra.
Na cidade já se comenta em todas as rodas de conversas, que o Presidente do PSDB será o Vereador Reginaldo Dantas.

Por:Assis Silva

Carro no qual viajavam o vereador e a esposa
O vereador Crizaldo, da cidade de Maxaranguape no litoral norte, ainda se recupera do susto que passou na madrugada da última quarta-feira(5) quando o veículo que conduzia juntamente com a esposa capotou próximo ao engenho Mucuripe em Ceará-Mirim.

Segundo relato do próprio vereador, ao ser resgatado pela equipe de resgate que chegou ao local do acidente, tal foi a surpresa da equipe em encontra-los sã e salvos pela forma  de como encontrou o veículo.

Nas redes sociais, o vereador disse ter nascido de novo e que não ter acontecido nada grave foi um verdadeiro milagre de Deus. O vereador e a esposa receberam muitas mensagens de solidariedade dos correligionários e amigos.

NOTÍCIAS DO ACAMPAMENTO: Membros do governo e associações militares sentam-se para discutir demandas

reunião-gov

















No terceiro dia de acampamento dos militares estaduais em frente à sede do Executivo Estadual, os presidentes das associações representativas da categoria policial e bombeiro militar foram mais uma vez recebidos por membros do Governo do Estado.

Reivindicando demandas já previstas em lei, como o pagamento das promoções ocorridas no decorrer de três anos, implantação correta dos níveis remuneratórios em atraso há três anos e a efetivação das promoções ex-offício, os militares estaduais já vem há três dias com acampamento montado no camping da Governadoria esperando uma resposta definitiva do governo sobre suas reivindicações.
Com isso, já no inicio da tarde desta sexta (07), os presidentes das sete associações que representam a categoria policial e bombeiro militar do RN foram recebidos pela Chefe do Gabinete Civil, Dra. Tatiana Mendes, pela Secretária de Segurança Pública e da Defesa Social, Kalina Leite, e pelos Comandantes Gerais da Polícia Militar, Coronel Ângelo, e do Corpo de Bombeiros, Coronel Otto.
Durante a reunião, a Secretária de Segurança informou que o impacto financeiro relacionado ao pagamento de todas as promoções já realizadas há três anos, bem como a implantação dos níveis remuneratórios, já teria sido calculado pelos setores competentes de ambas as corporações, tendo sido encaminhados para a Secretaria de Administração, onde seria realizado um novo cálculo, para, então, ser encaminhado à Secretaria de Planejamento, onde iria analisar a viabilidade da implantação das remunerações corretas dos militares.
No entanto, mesmo com a declaração da própria Secretária de Segurança, consta no sistema de acompanhamento do governo a informação de que o processo de implantação dos recém promovidos  teria retornado nesta sexta (07) à Diretoria de Finanças da Polícia Militar, causando surpresa à categoria.
Com as informações divergentes, os militares decidiram continuar acampados em frente à sede do Executivo até o dia 17 de agosto, data estipulada pelo Governo do Estado para dar uma resposta definitiva aos policiais e bombeiros militares em relação às suas demandas.

Professor de educação física morre 


de infarto enquanto treinava Jiu-Jitsu


Faleceu na tarde desta sexta-feira, aos 36 anos, o professor de educação física, Marcelo Leoncy.
Leoncy que também era coordenador da academia Flex, segundo informações passadas ao blog, sofreu um infarto enquanto treinava Jiu-Jitsu e não resistiu.
Marcelo1.
Marcelo


Blog do BG: http://blogdobg.com.br/#ixzz3iDm4QjXP

Casal é preso por aplicar golpe do “envelope vazio”

Suspeitos de estelionato foram detidos por policiais da 4° DP.


FOTO: DIVULGAÇÃO / DEGEPOL
Os policiais civis da 4ª Delegacia de Polícia de Natal, com apoio da Delegacia Especializada em Narcóticos (DENARC) prenderam em flagrante nesta sexta-feira (7) por estelionato tentado as pessoas de Douglas Fabrício de Oliveira Sales, de 23 anos, e Jéssica Christian Nascimento de Sales, de 18 anos. O casal vinha aplicando o golpe conhecido como “falso depósito” ou “envelope vazio”, na cidade de Natal, principalmente em compras de mercadorias anunciadas em websites.
Após denúncias anônimas, a equipe policial montou campana em um prédio, próximo a ladeira do Sol, onde se encontrava uma vítima do casal. Enquanto Douglas aguardava a companheira em uma moto, do lado externo do prédio, Jéssica foi de encontro à vítima para lhe entregar o comprovante do depósito que supostamente havia realizado.
Na delegacia, o casal já foi reconhecido por outras vítimas. Douglas foi identificado como preso do regime semi-aberto, tendo sido, nesta mesma semana, conduzido a delegacia de plantão da Zona Sul onde foi lavrado um termo circunstanciado de ocorrência por uso de droga. Na residência do acusado foi encontrado um vídeo game, modelo X-Box, proveniente de um dos golpes.
O golpe
O golpe do “falso depósito” ou do “envelope vazio” é uma modalidade bastante conhecida do estelionato, aplicado principalmente em compras de mercadorias via internet. O golpista entra em contato com a vítima que fez o anúncio, que acredita na veracidade do comprovante de depósito e faz a entrega do bem, sendo posteriormente identificado que foi depositado um envelope vazio, apenas indicando que continha o valor supostamente negociado.

Nessas negociações o recibo demonstra apenas que houve um depósito, gerando uma expectativa de pagamento. A Polícia Civil recomenda a população que costuma negociar bens através de websites, que não efetuem a entrega dos produtos até que o dinheiro tenha sido efetivamente creditado na conta bancária.
A Polícia Civil solicita que as pessoas que foram vítimas deste tipo de golpe, compareçam a 4ª Delegacia de Polícia, localizada na Rua João XXIII, no bairro de Mãe Luisa.
*Fonte: Assessoria / Degepol 

Suspeito de matar ex-policial é preso no Igapó

Arthur Kelvin tentou escapar da prisão pulando muros de residências

Sérgio Costa  
FOTO: CEDIDA
Um jovem de 18 anos foi preso na noite desta sexta-feira (8), na rua Santo Inácio de Loyola, no bairro Igapó, de posse de um revólver calibre 38 municiado e uma pequena quantidade de entorpecente. Arthur Kelvin Carvalho do Nascimento é suspeito de ter matado a tiros o ex-policial Dante Biank, no início do mês de Julho deste ano.
De acordo com o agente da Polícia Civil Erivan Fernandes o jovem estava jogando vídeo game com amigos e quando percebeu a presença da polícia tentou escapar pulando muros de residências. “Ele tem um histórico comprometedor, quando menor foi apreendido e respondeu por ato infracional análogo a latrocínio e outros delitos. Isso leva a crer que ele pode ter cometido o crime contra o ex-policial militar”, disse.
Na delegacia o suspeito negou a participação no crime e disse que era alvo de uma perseguição injusta por parte da polícia. Arthur argumentou que a arma que foi encontrada com ele foi comprada no mercado da quatro na semana passada a um homem desconhecido. O revólver apreendido é pertencente a Polícia Militar, no entanto está com a numeração raspada.

Ex-presidiário é executado em Parnamrim

Vítima pode ter sido alvo de traficantes que agem no local

Sérgio Costa 
FOTO: CEDIDA
Um homem identificado como Tiago Lacerda Silva, de 30 anos foi executado na noite desta sexta-feira (7), na rua projetada, no bairro Monte Castelo, no município de Parnamirim, região metropolitana de Natal. De acordo com a polícia, homens em um veículo tipo Parati se aproximaram da vítima e atiraram diversas vezes e em seguida fugiram com destino ignorado.
Segundo o sargento da Polícia Militar Clodoaldo a vítima que era ex-presidiário, estava em liberdade há pouco tempo e pode ter sido alvo de um acerto de contas. “Pelo que nós apuramos no local dá para entendermos que o jovem Tiago foi vítima de um acerto de contas devido a ligação dele com o tráfico de drogas no local”, disse.
A mulher da vítima esteve no cenário do assassinato e confirmou que o marido morto tinha problemas com o tráfico. O corpo de Tiago foi removido para o ITEP e em seguida necropsiado e depois liberado para o sepultamento.