Páginas

segunda-feira, 22 de outubro de 2012


Em fim de semana violento, polícia registra 11 assassinatos no RN

O fim de semana foi de violência em Natal e no interior, com a autópsias de 11 corpos de pessoas que morreram assassinadas, como foi o duplo homicídio ocorrido noite de domingo, dia 21, no Bom Pastor, bairro da Zona Leste da capital.

Ednaldo Pereira de Araújo, 28 anos, o "Neném". foi morto a tiros dentro de casa, na travessa do  Ouvidor, por volta das 19 horas do domingo. Já próximo a residência da vítima, também foi alvejado por disparos de arma de fogo Alexandre de Assis Pereira, 35 anos, conhecido como "Datufe", que faleceu ao ser socorrido para o hospital.

A Polícia trabalha com a hipótese de que Pereira morreu devido a "queima de arquivo", que é quando a testemunha é eliminada para dificultar o trabalho de investigação da Polícia.

Segundo a Polícia, a informação de outras pessoas da rua é de que quatro criminosos chegaram  num automóvel Ford K um um Celta preto. Uma terceira vítima, Willison Sales Pinto, 17 anos, também foi baleada e continua hospitalizada.

Dentre as vítimas, só foi confirmado que Ednaldo Pereira tinha passagem pela Polícia, acusado de roubo (artigo 157 do Código Penal".

Na noite da sexta-feira, dia 19, já havia ocorrido um homicídio no Bom Pastor, cuja vítima foi   Mikael Honorário de Souza, 22 anos, que foi baleada por quatro homens que estariam num Gol branco. A família admitiu para a Polícia que o morto era usuário de drogas.

Outra morte que ocorreram em Natal tiveram como vitimas Ubirajackson Nascimento da Silva, 20 anos, alvejado a tiros em Brasília Teimosa, onde era acusado de matar há alguns anos uma mulher grávida.

Já Adriel Santana da Silva, 22 anos, morto a tiros na rua Furtado, em Cidade Nova, também na Zona Leste de Natal. O crime ocorreu no sábado, dia 21.

Interior

Em Macau foi morto a tiros Silvio Martins da Silva, de 40 anos, por volta das 16 horas do domingo, dia 21. O acusado do crime, ocorrido na rua Bela Vista, distrito de Diogo Lopes, foi identificado como sendo Deivison Barbosa de Oliveira, que  está foragido.

Já em Passa e Fica, na região Agreste Thiago Cavalcanti dos Santos, de 22 anos, foi executado também na noite desse domingo, dia 21, na frente de sua esposa e filho de dois anos, dentro de sua residência. Sua mulher disse para  Policia que a vítima foi morta por dois homens armados que chamaram por ele, o qual, sair na porta, recebeu pelo menos cinco tiros de revólver 38 à queima-roupa. Os criminosos fugiram de moto. A vítima cumpria pena em liberdade condicional por roubo.

No distrito de Laranjeira do Abdias, em São José do Mipibu, Gilson Marcos Barbosa de Souza, 23 anos, foi morto a golpes de faca.

Em Mossoró, Daniel Felipe da Silva, morreu em frente a base da Petrobras, na BR-304
Do:TN.

Plantão Policial - Elementos são presos acusados de tráfico de drogas em Galinhos

Francisco Lindeflan Bezerra vulgo "Vida Louca" Galeguinho de Zé de Almeida
Denúncias levaram as prisões, de dois homens, sendo um menor de inicias J.F o outro identificado pela polícia por Galego de Jandaíra, eles se encontravam traficando na praia, na operação denominada como limpeza, o Galego nesta ação conseguiu fugir do cerco policial, os acusados estavam traficando na Avenida Beira Mara em Galinhos/RN.
O menor foi indagado pelos os policiais, onde levou a equipe até a casa de Renata Caroline de Souza (26 anos), Renata foi presa com 26 pedras de Crak pronta para venda e uma lâmina.
O menor e Renata Karoline foram conduzidos a Delegacia de Policia Civil de Macau para serem autuados em flagrante delito, a mulher possivelmente será encaminhada para a delegacia feminina de Mossoró e o menor ao centro de recuperação, onde ficarão a disposição da justiça.
Uma grande operação foi montada pelo o 1° Sargento PM  Leonez e os policiais militares que compõem o destacamento policial da Cidade de Galinhos-RN, juntamente com os Sds PM Filho, o Sd PM Cléber e o Sd PM Eudes, prenderam Francisco Lindeflan Bezerra Viana, “Vulgo Vida Louca”, conhecido como Galego de Jandaíra, (23 anos).
O Sargento Leonez com o apoio do soldado filho passou a noite em claro na captura do infrator. Somente ao amanhecer do ultimo sábado dia (20/10), por volta das 05hs da manhã, o Sargento recebeu uma ligação anônima, informando que havia um homem em fuga nas mediações da entrada que liga Galinhos a BR 406. Daí o Sargento Leonez caiu em campo com sua equipe e realizou a prisão de Galego.
Foram encontrados com ele parte da droga e dinheiro fracionado, a outra parte o mesmo se desfez dentro do mato. Francisco Lindeflan Bezerra Viana, “Vulgo Vida Louca”, foi conduzido a Delegacia de Policia Civil de Macau para ser autuado em flagrante delito e ficará a disposição da justiça.
 
 
Pastoral da criança faz festa em Caiçara do Norte/RN, com distribuição de presentes.
 









A coordenadora e os lideres agradecem a todos que contribuíram para a realização deste evento!
Do:Informática e Fotos

São Bento do Norte/RN

Comerciante perde controle de carro e capota em restrada carroçável do Guajirú em São Bento do Norte/RN.

                                                    

                                                             Fiat Strada capotado                                           Fotos:Maxuel                                

O comerciante conhecido por Moares  residente na baixa da quixaba,trafegava em seu veiculo Fiat na tarde desta segunda feira  na estrada carroçavel que dá acesso ao guajirú,quando perdeu o controle de seu carro e veio a capotar.Segundo populares que se encontravam no local informaram que o  condutor se encontrava com sintomas de embriagues alcoolica,o mesmo vinha só e teve ferimentos leves.

Jovem se assusta com bandidos atirando  e sofre acidente em Mossoró/RN

Jovem colidiu com carro ao assustar-se com criminosos.
Marcos AntônioRodrigues Júnior 19 anos "Juninho"
Vítima de disparos de arma de fogo.


Pai  da vítima de camisa branca que é policial e reside em Natal.


Um homem identificado por Marcos Antônio Rodrigues Júnior “Juninho” de 19 anos de idade, foi alvejado com cerca de quatro disparos de arma de fogo, fato ocorrido por volta das 11 horas e 20 minutos de segunda feira, 22 de outubro de 2.012, no cruzamento das  ruas Cunha da Mota, com a Coelho Neto, no bairro Alto da Conceição em Mossoró.
De acordo com as primeiras informações, dois elementos de motocicleta teriam efetuados os disparos, fugindo em seguida pelo complexo viário que liga o bairro Alto da Conceição ao Inocoop do São Manoel.
Durante a fuga, uma jovem que trafegava em uma motocicleta ao avistar os elementos tentando cobrir a placa da moto que estavam,  assustou-se, e ao tentar voltar, terminou colidindo com um veículo tipo corsa de cor branca.
A jovem foi conduzida por uma viatura do SAMU para o Tarcísio Maia, com ferimentos e escoriações.
Quanto ao rapaz que sofreu a tentativa de homicídio, também foi conduzido as presas para o Hospital Regional Tarcísio Maia, onde  passou por um procedimento cirúrgico, e continua em observação.
O estado de saúde do Juninho, inspira cuidados  isso de acordo com médicos lotados naquela unidade hospitalar.
Os autores dos disparos conseguiram fugir depois que provocaram o acidente, sem deixar pistas para a polícia.

ACIDENTE DE TRANSITO MATA O MAJOR E UM SOLDADO DA POLÍCIA MILITAR DO PERNAMBUCO.


 
A tragédia aconteceu no início da tarde de sexta-feira (19), por volta das 14:25h, na altura do KM 123, no sítio Vasco, na BR 232 em Caruaru, Agreste de Pernambuco. Morreu no acidente, o Major da Polícia Militar, Sérgio Ricardo Soares de Castro, o Major Castro como era conhecido, que era chefe de operações do CPA-1 em Caruaru, onde morava com a família. 
 
O motorista da viatura Soldado Adriano Marques da Silva, o SD marques, guiava o veículo picape S-10 caracterizada no sentido capital/interior e colidiu violentamente na traseira de um caminhão caçamba carregado de brita.

De acordo com o Tenente Barros da 8ª CIPM de Pesqueira, que por coincidência estava indo ao Recife e passava ao lado e viu a colisão, ainda tentou socorrer os colegas, retirando o oficial das ferragens, cortou o cinto de segurança e rapidamente acionou o Bombeiro e a Polícia Rodoviária Federal, que quando chegaram já encontraram o major agonizando. 
 
Os socorristas do Corpo de Bombeiros e do Samu tentaram reanimá-lo mas foi em vão, já o condutor da viatura ficou preso nas ferragens e foi retirado graças ao esforço dos Bombeiros que tiveram que usar um macaco hidráulico para soltá-lo. Socorrido por um helicóptero da Secretaria de Defesa Social, o soldado foi levado para o Hospital da Restauração no Recife, e o seu quadro clínico é estável.

Fonte: Combate Policial

Vejam resumo de assaltos no RN,no final de semana

Tragédia marcou o final de semana em São Paulo do Potengi com o assalto a uma casa de lanche no bairro Santo Dumont o qual ouve troca de tiros resultando em duas vítimas fatais e uma baleada.
Segundo informações dois homens encapuzados por volta das 21h20 deste domingo(21) adentraram a lanchonete Nilza Lanches, no bairro Santos Dumont e anunciaram o assalto roubando dinheiro e pertences do proprietário e pessoas que estavam no local. 
Na ocasião houve troca de tiros e três pessoas foram atingidas, José Silvestre de Oliveira, conhecido como Zeca e sua filha Rosa Carla de Oliveira, de 32 anos, os quais foram a óbito e ainda um jovem identificado como Edeilson que foi socorrido para o Hospital Walfedo Gurgel e não corre risco de morte.
As vítimas fatais, pai e filha serão sepultadas na tarde desta segunda-feira(22) no cemitério público de São Paulo do Potengi.
Com informações de Silvério Alves
 
 
A casa da ex-prefeita Fátima Bandeira foi vítima de um assalto na noite deste domingo(23) na praia de Enxú Queimado, município de Pedra Grande/RN, por volta das 22h. Os bandidos chegaram fortemente armados em um veículo não identificado, renderam os funcionários da empresa, amarraram e deixaram presos dentro de um dos quartos da casa, em seguida fizeram o arrastão e fugiram, sem problema algum. 
Só depois de alguns minutos a polícia foi acionada e está averiguando o caso. Não foi revelado o que os ladrões conseguiram levar da residência.
Folha de Pedra Grande
 
 
Cinco homens armados invadiram uma pousada na praia de Maracajaú, litoral norte do Estado neste domingo(21). O bando queria dinheiro e objetos de valor dos hóspedes. A ação, no entanto, não se consolidou totalmente devido ter sido contida inicialmente pela administração do estabelecimento e, posteriormente, pela polícia militar que chegou rapidamente ao local.
Dos cinco integrantes do bando, quatro foram presos e um conseguiu escapar levando um computador e pequenos objetos das vítimas.
Dentre os quatro presos, estava um menor que será encaminhado para o Centro Integrados de Adolescentes Acusados de Ato Infracional(Ciad). A polícia chegou a trocar tiros com os criminosos, mas não houve feridos.
 
A ocorrência policial que aconteceu na manhã da última quinta-feira, após um assalto a uma panificadora no distrito de Baixa do Meio, fez o comandante do CPI(Comando do Policiamento do Interior) vir à cidade de Guamaré.
A visita foi de solidariedade ao subtenente PM Carlos que por pouco não perdeu a vida no confronto. O tiro transfixou o braço esquerdo tendo de passar por uma pequena cirurgia para a retirada do projétil. 
Depois de ouvir todos os detalhes da ocorrência, o Coronel QOPM Reinaldo parabenizou o subtenente pelo ato de bravura, que “venhamos e convenhamos” arriscou a sua vida e a dos companheiros em busca do cumprimento do dever.
O coronel Reinaldo desejou ainda sorte ao mesmo e aos demais policiais envolvidos. O Major Fernandes e o Tenente Silva Neto também fizeram parte da reunião.
Sargento Sandra

Polícia Militar apreende armas de fogo

Apreensões foram feitas em Natal e no município de Mossoró.

Na madruga do domingo para segunda-feira, por volta de 00h15min, uma viatura do BPChoque realizou a apreensão de uma arma de fogo na Zona Norte de Natal. Quando em patrulhamento pelas ruas do Loteamento Jardim Progresso, a guarnição Choque-015 abordou um homem em atitude suspeita, que andava a cavalo na rua Rosário do Oeste, no referido bairro.
Ao realizar uma busca pessoal apreendeu sob a posse dele, uma arma de fogo tipo revólver calibre .38 Rossi com capacidade para cinco munições e com numeração raspada. O acusado foi conduzido à DP plantão Zona Norte, para adoção dos procedimentos cabíveis.
Já em Mossoró, por volta das 09h45min do domingo, chegou à central telefônica do CIOSP uma denúncia acerca de disparo de arma de fogo em via pública. A VTR 223 foi acionada a comparecer ao local da ocorrência, onde realizou um patrulhamento na área com intuito de localizar o acusado.
Depois de algum tempo, conseguiu êxito e flagrou M.A.A.J., 16, na Rua Expedito Rosado da Costa, Bairro Quixabeirinha, com a espingarda na mão e o conduziu a delegacia de plantão para os procedimentos de praxe.
*Fonte: Assessoria / PM

Trio invade travessa e mata dois no Bom Pastor

Uma terceira vítima foi baleada e está grave no hospital

Duas pessoas foram mortas e uma terceira ficou gravemente ferida após um atentado violento ocorrido na noite deste domingo (21), na travessa Ouvidor, no bairro do Bom Pastor, zona Oeste de Natal. As vítimas foram identificadas como Erivaldo Pereira de Araújo, de 29 anos, Willison Sales Pinto, de 17 anos, e outro jovem identificado apenas pelo nome de Alexandre. Todos estavam na frente de uma residência quando foram baleados.
De acordo com o soldado Marcos Silva, do 9º Batalhão, as vítimas foram mortas por um grupo de quatro homens que chegou no local em um veículo Celta de cor preta. A quadrilha entrou na travessa atirando sem chance de defesa para os jovens. "Quando perceberam que eram os alvos dos atiradores, as vítimas tentaram se esconder na casa de Reivaldo, mais conhecido como 'Nenêm', mas os assassinos também entraram na residencia e atiraram novamente", relatou.
Ainda segundo o policial, "Nenêm" morreu na hora, enquanto Willison, que também atendia pelo apelido de "Datufe", e Alexandre, foram socorridos. "Datufe", morreu no caminho do pronto socorro.
A reportagem do Portal BO conversou com a mulher de Erivaldo. A jovem de 21 anos que deu a luz a um filho há uma semana, preferiu não revelar o seu nome, mas disse que o marido não tinha problemas com crimes e acha que ele morreu por que estava no lugar errado e na hora errada.
"Ele nunca fez nada de errado e estava feliz por que foi pai há pouco tempo. Eu não acredito que ele morreu inocentemente", disse. Os familiares das outras vítimas não foram encontrados e a polícia ainda não identificou a autoria do duplo homicídio.

Dois irmãos são assassinados no Nova República

Vítimas foram mortas por pelo menos quatro homens. Uma terceira pessoa foi baleada.

 Portal BO
Dois homens, identificados como Josey Walles Trajano da Silva, de 28 anos, e Jamerson Wallace Trajano da Silva, de 27 anos, foram executados, na manhã desta segunda-feira (22), na rua Supervisor Everaldo, no loteamento Nova República, na zona Norte de Natal. As duas vítimas eram irmãos. Um terceiro homem foi baleado e morreu no hospital.
O crime foi registrado por volta das 10h30, quando populares ligaram para o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), dando conta de disparos em via pública nas proximidades da avenida Castelo Branco. Viaturas do 4º Batalhão da Polícia Militar se deslocaram para o local e encontraram os dois jovens mortos no local.
Populares informaram à polícia que um carro de cor prata com quatro ocupantes abordou as vitimas na residência e os bandidos efetuaram vários disparos que teriam atingido três pessoas, entre elas os dois irmãos, que morreram na hora. A terceira vítima, que foi socorrida, foi identificada como Francenildo Vieira da Silva, de 18 anos. O jovem não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.
De acordo com familiares, Josey Walles já esteve preso por homicídio. Ele e o irmão teria envolvimento com drogas. O crime deverá ser investigado pelo 6º Distrito Policial.

Governo do RN recebe doação de pistolas e anucia como se tivesse comprado

Em sua página oficial o Governo do RN divulgou que teria comprado 5.040 pistolas, quando na verdade teria recebido através de doação do estado de São Paulo.
Confira parte do texto divulgado pelo governo do RN: 
“Dentre os principais investimentos anunciados pela Governadora Rosalba para a Polícia Militar estão a compra de 5.040 novas pistolas .40” GOVERNO DO RN