Foto: Sergio Costa
Uma mulher de 40 anos foi executada na noite desta sexta-feira (26), na rua Francisco Gurgel, no bairro Novo, em São José do Mipibu, região Metropolitana de Natal. Maria Gislaide Venâncio de Siqueira, era ex-presidiária e foi morta por homens encapuzados quando caminha em direção a residência onde morava. A vítima sofreu cerca de quatro tiros na cabeça, não teve chance de ser socorrida e devido a gravidade dos ferimentos, morreu no local.
De acordo com o soldado Xavier, do 3º Batalhão, a vítima era bastante conhecida na região por ter envolvimento com o tráfico de drogas e por esse motivo ela foi presa diversas vezes pela polícia local. " Maria tinha uma vida movida pelo crime. Nossa equipe já tinha conhecimento de muitos delitos praticados por ela. Certamente a morte tem relação com tudo isso" , disse.
Os familiares de Maria Gislaide dissera a reportagem do Portal BO que a mulher estava sendo ameaçada de morte há uma semana. Homens em um veículo de cor preta estavam procurando por ele desde a noite da quarta-feira.
O sobrinho da vítima, que testemunhou o crime, informou que os assassinos pararam o carro, desceram e atiraram várias vezes em direção a Maria. "Eu vi tudo. Os homens estavam de capuz e usaram armas com sacos plásticos nas mãos. Eles atiraram muitas vezes", relatou.
Uma equipe da delegacia de plantão esteve no local para colher as primeiras informações sobre o assassinato e saiu de lá com uma forte linha a ser investigada, a de execução motivada por um acerto de contas.
"Diante do que ou vimos e vimos aqui na cena do crime, podemos afirmar que a hipótese de uma morte motivada pela guerra do tráfico é muito forte, no entanto as investigações realizadas posteriormente pela delegacia da cidade irão revelar a verdadeira motivação", disse o chefe de investigação Flauberto Bezerra
Do:Portal BO
.