Páginas

segunda-feira, 4 de julho de 2016

Irmão do goleiro Bruno diz onde 


estariam restos mortais de Eliza 


Samudio


05mar2012---goleiro-bruno-fernandes-chora-durante-seu-juri-no-forum-de-contagem-mg-em-marco-de-2013-ele-foi-condenado-a-22-anos-e-tres-meses-pela-morte-de-eliza-samudio-1363297193721_615x300Foto: Bernardo Salce/Agência 17/Estadão Conteúdo


A Polícia Civil do Piauí colheu depoimento de Rodrigo Fernandes das Dores de Sousa, 27, irmão do ex-goleiro Bruno Fernandes, em que ele indica o local onde estariam os restos mortais de Eliza Samudio. A informação foi confirmada ao UOL nesta segunda-feira (4) pela assessoria da Polícia Civil do Piauí.
O depoimento foi colhido por meio de carta precatória pelo delegado Elídio Duarte, chefe da Delegacia de Polícia Interestadual do Piauí. Na fala ao delegado, ele teria indicado que os restos mortais da ex-amante de Bruno estariam em uma cidade do interior de Minas Gerais.
A assessoria de imprensa da polícia não soube informar qual foi o dia do depoimento, que ainda será enviado para averiguação.
O delegado-geral da Polícia Civil, Ridel Batista, disse que o pedido de depoimento foi feito pela Polícia Civil do Rio de Janeiro, que ainda investiga o caso. “Foi um depoimento solicitado pela polícia do Rio em que pegamos alguns fatos da investigação do desaparecimento da Eliza”, resumiu Batista, dizendo que não poderia passar mais detalhes sobre o caso, por exemplo detalhar a cidade onde estariam os restos mortais.
Sumiço
Eliza desapareceu em 2010. Desde então a polícia já tentou localizar seu corpo por diversas vezes. Bruno cumpre pena de 22 anos por ter sido condenado, em 2013, pela morte dela.
No mês passado, o jogador se casou com a dentista carioca Ingrid Calheiros, com quem iniciou relacionamento amoroso durante o processo.
O irmão de Bruno também é suspeito de crimes no Piauí. Em setembro do ano passado, foi preso por suspeita de estuprar uma adolescente em Teresina. Outros estupros também são atribuídos a ele, que está detido em Teresina à espera de julgamento.
UOL


Blog do BG: http://blogdobg.com.br/page/2/#ixzz4DTutzSai

Justiça decreta prisão preventiva de prefeito de Ielmo Marinho

Francenilson Alexandre dos Santos é acusado de corrupção.
Ele assumiu prefeitura em setembro de 2015 após afastamento do prefeito.

Do G1 RN
O desembargador João Rebouças, do Tribunal de Justiça do RN, decretou a prisão preventiva do prefeito do município de Ielmo Marinho, Francenilson Alexandre dos Santos. Ele é acusado pelo Ministério Público Estadual da prática do crime de corrupção ativa, por ter oferecido cargos públicos municipais e promessas de dinheiro a vereadores para que votassem pelo arquivamento do processo de cassação do prefeito, o que efetivamente veio a ocorrer. Francenilson assumiu a prefeitura em setembro do ano passado quando o então prefeito Bruno Patriota foi afastado por determinação judicial.
Francenilson foi preso nesta segunda-feira (4) em operação do Ministério Público e foi encaminhado ao ITEP para exame de corpo de delito. Em seguida será levado para o quartel do Comando Geral da Policia Militar, onde ficará em razão do cargo que ocupa.

Segundo o Ministério Público, no mês de fevereiro, dois interlocutores do vereador Josemi Ezequiel procuraram o MP para relatar conversas telefônicas deles com o vereador nas quais este relatou ter recebido oferta de vantagem do prefeito Francenilson Alexandre dos Santos para que Josemi votasse em seu favor.O desembargador aponta que os depoimentos e gravações de interceptações telefônicas trazidas ao processo “evidenciam que o representado age de forma continuada e sistêmica quanto ao oferecimento e pagamento de vantagens, o que demonstra, com mais veemência, que se mantido em liberdade não estará impedido de continuar na prática das condutas ilícitas em detrimento do erário público”.

O aprofundamento das investigações demonstrou que o chefe do Executivo ofereceu de fato cargos públicos aos vereadores Josemi Ezequiel, Sebastião Evilásio e José Roberto, em troca do voto deles no processo de cassação, acompanhado da promessa de pagamento de valores. Dias depois, familiares dos referidos vereadores foram nomeados para cargos na Prefeitura.
O Ministério Público alega ainda que no dia 2 de maio de 2016, os três vereadores atuaram para arquivar o processo de cassação, reabrindo ilegalmente a sessão da Câmara de Vereadores sem convocação dos demais edis que já haviam deixado o recinto, procedendo então com a votação.
“Evidente que os fatos são muito graves, pois não se está tratando apenas da corrupção ativa propriamente dita, mas sim da participação de um prefeito eleito pelo povo para zelar por seus interesses e promover o seu bem, e ainda de vereadores, tudo para engendrar toda uma operação para promover o arquivamento de representação contra aquele junto à Câmara de Vereadores, em troca de cargos públicos e vantagem econômica”, ressalta o desembargador.
O desembargador João Rebouças assinala que a medida preventiva de afastamento do cargo se revela inadequada, denotando a necessidade da prisão. “Digo isso porque os fatos e as circunstâncias revelam que medidas cautelares diversas não será suficiente para impedir que novos crimes sejam praticados pelo Alcaide Municipal, sobretudo se levando em consideração que, ainda afastado do cargo, porém em liberdade, continuará praticando crimes graves de corrupção, na tentativa de reaver o cargo de Prefeito, bem como daria a este a possibilidade de destruir provas que se encontram em seus locais de trabalho e, por isso, ao seu fácil alcance”
.

Ciclista morre atropelado por micro-ônibus na Grande Natal

Atropelamento aconteceu nesta segunda (4) em Parnamirim.
Segundo a PM, motorista parou o micro-ônibus, mas homem morreu no local.

Do G1 RN

Ciclista foi atropelado na Avenida Everaldo Breves, no centro de Parnamirim (Foto: Thiago Cirilo/ Inter TV Cabugi)Ciclista foi atropelado na Avenida Everaldo Breves, no centro de Parnamirim (Foto: Thiago Cirilo/ Inter TV Cabugi)
Um ciclista morreu ao ser atropelado por um micro-ônibus na avenida Everaldo Breves, em Parnamirim, na Grande Natal. O atropelamento aconteceu na tarde desta segunda-feira (4). De acordo com a Polícia Militar, o ciclista morreu no local.
Segundo a PM, o motorista do micro-ônibus ficou no local, mas o ciclista morreu antes da chegada da ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).O acidente aconteceu por volta das 15h30. Segundo testemunhas que presenciaram o acidente, o ciclista seguia pela contramão em 'zig zag' quando bateu na lateral do micro-ônibus.
Uma unidade da Ronda Escolar que fazia um patrulhamento na área no momento do acidente fez o isolamento do local do acidente e recolheu os documentos do motorista. O Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) foi chamado para recolher o corpo
.

Jovem é encontrado morto com tiros na cabeça na zona rural de Apodi

Moradores do bairro Bico Torto, em Apodi, encontraram na manhã desta segunda-feira (04), o jovem Ismar Souza Oliveira, de 34 anos, morto às margens do Rio Apodi-Mossoró, na zona rural do município.

Segundo a polícia, ele foi assassinado durante a madrugada com vários tiros na cabeça. O local do crime é conhecido como ponto de encontro de usuários de drogas.
Os motivos do assassinato ainda são desconhecidos, bem como os responsáveis. Ao lado do corpo, existia uma lata de bebida.

O corpo de Ismar foi removido pelo ITEP para ser examinado em Mossoró. A Polícia Civil deverá abrir inquérito para apurar o homicídio.

Esta foi a segunda morte violenta em menos de 48 horas no município de Apodi. O primeiro aconteceu na tarde do sábado (02), quando o comerciante Francisco de Assis foi assassinado em frente à sua residência no bairro Bacural II.
Fonte: mossorohoje

4º BPM prende acusado de assaltos e recupera produtos roubados na zona Norte

Policiais do 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM) detiveram no início da tarde desta segunda-feira (4) no Pajuçara, na zona Norte de Natal, um homem identificado como Gleidson Ferreira Rodrigues, de 26 anos, acusado de realizada três assaltos durante a manhã desta segunda-feira (4). Os assaltos foram registrados nos bairros da Redinha e Lagoa Azul.
Os policiais saíram em diligências e visualizaram três suspeitos dentro do veículo, que ao perceberem a aproximação da PM, desceram do carro e empreenderam fugar, mas a polícia conseguiu prende o Gleidson.
Dentro do veículo, que foi abandonado no local, foram encontrados vários pertences das vítimas e o infrator detido foi levado à Delegacia de Polícia Civil, onde foi reconhecido pelas vítimas e autuado em flagrante pelos assaltos, ficando à disposição da Polícia Judiciária.

PF prende caminhoneiro com 62 quilos de cocaína em Mossoró

Flagrante foi feito na tarde de domingo (3).

A Polícia Federal prendeu em flagrante, neste domingo (3) em Mossoró, Região Oeste do Estado, um caminhoneiro, paulista, 56 anos, acusado de tráfico de drogas. Com ele, foram apreendidos aproximadamente 62 quilos de cocaína, além de um revólver calibre 38, munições e R$ 8 mil.
A ação aconteceu quando os policiais investigavam uma informação dando conta de que um caminhão Scania,com placas de Presidente Prudente/SP, chegaria no dia de hoje, trazendo um carregamento de drogas do Mato Grosso do Sul para ser distribuído na cidade.

De posse das características do veículo, os policiais passaram a vigiar as principais entradas de Mossoró e, no início da tarde, conseguiram identificar o caminhão suspeito que havia parado para abastecer em um posto de combustível situado às margens da BR-304.

Ao ser abordado, o motorista não ofereceu resistência. A arma que ele conduzia foi encontrada depois deu ma revista feita na cabine, onde também estavam, acondicionados em sacos, os tabletes da droga.
O acusado recebeu voz de prisão e foi levado para a sede da delegacia da PF, no bairro de Nova Betânia, onde foi autuado.
Durante o seu depoimento, o suspeito se negou a responder a maioria das perguntas, invocando o direito constitucional de permanecer calado e só falar em Juízo.

Indiciado por tráfico interestadual de drogas e porte ilegal de arma de fogo, o acusado foi encaminhado para a Cadeia Pública de Mossoró, onde permanecerá à disposição da Justiça.

*Fonte: Comumicação Social / PF-RN

PM detém suspeitos de furto com arma e produtos roubados

Dupla estava hospedada em uma pousada em Santana do Matos. 

FOTO: DIVULGAÇÃO / PM
Policiais do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM) prenderam na noite deste domingo (4), na cidade de Santana do Matos, um homem identificado por Carlos Soares de Oliveira, conhecido como “Carlinhos”, e apreenderam um adolescente, que estavam de posse de um revólver calibre 38 e uma espingarda de pressão que havia sido subtraída de uma residência.
A dupla é suspeita de um assalto na cidade e estavam hospedados em uma pousada na cidade, onde planejavam um assalto, e de posse das informações os policiais realizaram diligência e conseguiram deter os infratores e apreender o material ilícito.
Os infratores foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, para o registro da ocorrência e as devidas providências, ficando à disposição da Polícia Judiciária.