Páginas

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Segurança pública do RN ganha reforço

Governo do Estado entregou mais viaturas, armas, munições e equipamentos para o Corpo de Bombeiros. Foto: Wellington Rocha

A Polícia Militar do Rio Grande do Norte recebeu hoje mais 2,5 mil pistolas, 37 viaturas e 1.200 coletes à prova de balas, que serão distribuídos entre os Batalhões e Pelotões do interior. A entrega aconteceu na manhã de hoje, durante solenidade no Centro Administrativo, em Natal, que contou com a participação da cúpula da Segurança Pública no Estado. Além dos equipamentos, foram distribuídos ainda 15 mil munições e equipamentos usados na prevenção e combate a incêndios.
Segundo o comandante geral da PM, coronel Francisco Canindé de Araújo Silva, a partir de agora, será possível um policiamento ostensivo com maior ênfase em todo o Estado e a maior segurança dos próprios militares. Ele disse que a expectativa é que, com os equipamentos novos, seja possível reduzir o índice de criminalidade existente no Estado. “A partir de agora, vamos ter uma maior ostensividade da Polícia Militar nas ruas das cidades e também mais operações e melhores condições de trabalho para os militares exercerem suas atividades com mais segurança e eficiência no enfrentamento à criminalidade. Já pudemos perceber uma redução de 9% no número de crimes ocorridos no Estado, se comparados aos totais ocorridos no ano passado e a nossa expectativa é aumentar esse percentual”, afirmou o coronel Araújo.
Para o secretário da Segurança Pública e da Defesa Social, Aldair da Rocha, os investimentos nesta área refletem em uma melhor qualidade de vida para todos e também o interesse do Estado em garantir o direito básico de segurança. “Saímos da Idade da Pedra e estamos avançando ainda mais, com a informatização e a interiorização das ações de Segurança Pública no Rio Grande do Norte”, explicou.
Com as 37 novas viaturas entregues hoje à Polícia Militar, já são 164 veículos novos que são colocados nas ruas, para o policiamento ostensivo. Para a governadora Rosalba Ciarlini, isso favorecerá a realização de mais operações policiais em todo o Estado, incluindo municípios do interior, que são os que mais sofrem com a violência. “Vivemos com uma violência crescente, que é causada em parte por causa das drogas que assolam a população. Por isso, a prevenção e a educação voltada para a conscientização das pessoas é tão importante quanto o equipamento da Polícia Militar. Além desta entrega, que completa a distribuição de pistolas a todos os policiais militares que trabalham hoje, pedimos o apoio da sociedade na prevenção e combate aos crimes”, falou.
Do:JH

Homem armado invade bar e mata jovem que jogava sinuca

Vítima já foi presa por assalto e também era usuário de drogas, de acordo com irmã.

Foto: Sérgio Costa
Um homem ainda não identificado invadiu um bar, em São Gonçalo do Amarante, e matou um jovem, na noite desta quarta-feira (17). O acusado estava armado e atirou várias vezes contra Tiago da Silva Gomes, de 21 anos, que ainda tentou correr, mas acabou morrendo no local. Em seguida, o assassino fugiu a pé.
No momento do assassinato, a vítima estava jogando sinuca. O acusado chegou ao local a pé e já entrou com a arma em punho. Ele começou a atirar contra Tiago que correu para dentro do depósito do bar, que fica na rua Humaitá, no Jardim Lola. No entanto, o jovem foi atingido no pescoço e nas costas e caiu morto no interior do estabelecimento comercial.
O dono do bar, identificado como Francisco de Assis, contou  que chegou a pedir que o bandido não atirasse, mas ele não atendeu ao pedido. Uma das irmãs de Tiago da Silva também esteve no local do homicídio. Ela não quis se identificar, mas contou que o irmão havia sido preso em março deste ano por um assalto a uma pizzaria na zona Norte de Natal.
Além disso, Tiago tinha envolvimento com drogas e, de acordo com a irmã, essa pode ter sido a motivação da morte dele. Funcionários do Instituto Técnico-Científico de Polícia levaram o corpo do jovem para a sede do órgão, onde passará por necropsia. O caso deverá ser investigado pela delegacia de São Gonçalo do Amarante.
Portal BO
 

ASG é assassinado ao lado de campo de futebol no Golandim

Vítima se preparava para jogar, quando foi surpreendida por dois homens em uma moto.

Foto: Sérgio Costa
A cidade de São Gonçalo do Amarante sofre com uma onda de violência. Na noite desta quarta-feira (17), dois assassinatos foram registrados naquela localidade. Em um deles, o jovem Levi Félix do Nascimento, de 21 anos, foi morto ao lado do campo de futebol do Golandim, no momento em que se preparava para jogar.
Ele estava caminhando em direção ao campo, que fica na estrada principal do Golandim. Dois homens se aproximaram e começaram a atirar contra a vítima. Levi Félix morreu com as chuteiras ainda em suas mãos. Em seguida, a dupla fugiu com destino ignorado e populares acionaram a Polícia Militar.
De acordo com Maria de Fátima, mãe da vítima, Levi Félix trabalhava como Auxiliar de Serviços Gerais no supermercado Nordestão, no bairro do Alecrim, em Natal. Ela declarou que o filho era um rapaz trabalhador e não tinha conhecimento com drogas outras coisas ilícitas. Por esse motivo, a polícia acredita que o jovem possa ter sido vítima de uma tentativa de assalto e pode ter reagido.
No entanto, não está descartada a possibilidade de acerto de contas. “Eu só digo uma coisa para a pessoa que matou meu filho. Não vamos fazer justiça com as próprias mãos, pois confiamos na justiça de Deus”, declarou Maria de Fátima.

18/10/2012
Mais tres mortes no intervalo de sete horas na região metropolitana e Natal

Crimes foram registrados entre as 20h da quarta (17) e 3h desta quinta (18).
Uma vítima tombou em São Gonçalo do Amarante e duas na capital.

Do G1 RN
Comente agora
Noite e madrugada violenta na Grande Natal, segundo a Polícia Militar do Rio Grande do Norte. Em um intervalo de apenas sete horas, três homicídios foram registrados na região metropolitana. O primeiro crime aconteceu por volta das 20h desta quarta-feira (17), no bairro de Jardim Lola, município de São Gonçalo do Amarante. A vítima, Thiago da Silva Gomes, de 20 anos, estava em um bar quando foi surpreendido por um homem que se aproximou e atirou várias vezes. O jovem morreu no local. Com ele, foram encontradas várias pedras de crack.
O segundo homicídio ocorreu uma hora depois, no conjunto Novo Amarante, na zona Norte da capital. Levi Félix do Nascimento, de 26 anos, auxiliar de serviços gerais de um supermercado, foi morto com dois tiros enquanto caminhava ao lado de um amigo. A polícia não tem pistas do suspeito, que também se aproximou de repente e efetuou os disparos.
Um homem ainda não identificado foi a terceira vítima. O assassinato, ainda de acordo com a Polícia Militar, foi registrado já na madrugada desta quinta-feira (18), por volta das 3h. A vítima tombou no conjunto Brasil Novo, também na zona Norte de Natal. Seis homens desceram de um carro, invadiram uma casa onde a vítima dormia, na rua Açude Santa Rita, e lá mesmo o executaram. Familiares se recusaram a identificar o morto, mas admitiram aos policiais que ele era foragido da Justiça.
Nos três homicídios, viaturas da PM realizaram diligências na tentativa de localizar e prender os suspeitos, mas ninguém foi preso até o momento.
Mossoró
Em Mossoró, na região Oeste potiguar, o lavador de carros Reginaldo Bezerra da Costa, de 32 anos, foi assassinado na madrugada desta quinta-feira (18). Segundo a Polícia Militar, o crime aconteceu no bairro Ilha de Santa Luzia, por volta das 4h.
A PM contou que o homem foi baleado no rosto e morreu no local. Não há pistas dos suspeitos. Contudo, a polícia confirmou que há informações de que Reginaldo seria usuário de drogas e já havia sido preso. A investigação será encaminhada para a Delegacia Especializada de Homicídios (Dehom).

Baixa do Meio/Guamaré/RN

 Subtenente PM é baleado após perseguição
e dois bandidos morrem no tiroteio.

O subtenente Carlos foi alvejado nesta manhã no braço esquerdo quando perseguia dois assaltantes que tinham acabado de assaltar uma panificadora em Baixa do meio. Em perseguição, os dois elementos que tentavam fugir dos policiais por uma estrada carroçável abriram fogo contra a PM, foi quando o subtenente recebeu um tiro que foi inevitável a morte dos dois bandidos.
De:Sargento Sandra 
Subtenente Carlos após cirurgia para retirada do projétil
Projétil de Revólver 38 retirado do braço do Subtenente Carlos

O Assalto aconteceu nesta manhã (18), aproximadamente 08h40min, quando subtenente foi informado que dois elementos armados de Revólver 38 tinha acabado de assaltar uma panificadora no centro da Cidade. Foi quando o mesmo saiu em diligência com sua equipe.
Após o deslocamento numa distância de aproximadamente 8 km os policiais já perceberam os dois meliantes em fuga, que entraram na estrada do melão atirando contra os policiais.
Bandidos mortos nos confronto
Reginaldo de Souza Guilherme  filho de Chicão
Residente em Alto do Rodrigues-RN
Elemento sem identificação (Atualizaremos em alguns minutos)
O subtenente pelo “megafone da VTR” pediu para parar, porém eles não obedeceram ao comando e atiraram contra a viatura.Os dois assaltantes foram alvejados e mortos durante o confronto, um tombou no local e o outro foi socorrido com vida para o hospital em Baixa do Meio, mas, foi a óbito.
O Major QOPM Fernandes comandante da área e o Tenente Silva Neto estão no local com seus policiais, preservando o local do crime e aguardando o ITEP para remover os corpos.

Confira outras imagens do local:

Assaltante morto

Major Fernandes  demais policiais 
Moto usada no Assalto

Capacete usado por um dos assaltantes

Armas apreendidas - Dois RV cal. 38

Ambas as armas estavam com apenas uma munição intacta,
as outras foram deflagradas contra os policiais

Panificadora Padilha  onde ocorreu o assalto
Além de panificadora a mesma recebia pagamentos de bancos
(Paguefácil)