Páginas

domingo, 7 de julho de 2013

Casal é preso com arma

Casal é preso com arma debaixo do colchão e suspeita de tráfico de drogas

Flagrante foi feito por policiais do 1º Batalhão, no bairro das Rocas.


Fotos: Sérgio Costa / Portal BO
Policiais do 1º Batalhão da Polícia Militar prenderam, neste domingo (7), um casal suspeito de tráfico de drogas e que estava com uma arma escondida debaixo de um colchão. Além disso, a polícia encontrou em uma residência material que pode ter sido roubado de uma loja de roupas.
 

 
Segundo informações repassadas pelo soldado Geraldo, a polícia, incialmente, foi informada de dois homens que estavam em atitude suspeita e armados, na comunidade do Jacó, próximo ao Centro de Turismo, no próprio bairro das Rocas.
Quando chegaram ao local, no entanto, eles encontraram apenas um homem identificado como Judson Fabiano Carvalho Reis, de 23 anos. Ele estava com uma pequena quantidade de drogas. A partir daí, os policiais pediram que o suspeito os levassem até a residência dele, para que fosse feita uma averiguação.
Judson, ainda de acordo com o soldado Geraldo, tentou enganar os policiais, informando que morava em uma casa vizinha a sua verdadeira residência. Após descobrir a farsa, os policiais entraram na casa que realmente pertencia ao suspeito, onde encontraram Aline Avenine da Silva, de 24 anos.
Na mesma residência, os policiais encontraram um revólver calibre 38, escondido debaixo de um colchão, mais uma quantidade de maconha, R$ 1.125 em moedas e aproximadamente R$ 400 reais em espécie, além de várias roupas e sapados de grife, todas com etiqueta e preços, e duas TVs de plasma.
As roupas e sapatos, inclusive, fizeram a polícia levantar a suspeita da participação do casal em assaltos ou arrombamentos. O soldado Geraldo, do 1º Batalhão, chegou a questionar se a dupla teria participado de um assalto a uma loja, há duas semanas, na zona Leste de Natal, o que foi negado pelos suspeitos.

 

 

COMENTÁRIO

COMENTÁRIO

Denuncie: 

DISQUE DENUNCIA ESTADUAL: 0800 84 2999 ou 181, O telefone da Denarc (Delegacia Especializada em Narcóticos) para denúncias é o (84) 3232- 1554.

É muito importante que o cidadão denuncie os crimes para que possa subsidiar o trabalho da polícia.

Limpe sua cidade dessa praga de trafico de drogas.

Faça a sua parte.

Em Caiçara e São Bento do Norte/RN ligue: 3696 0237       3260 3930. 

Dois Baleados

Dois são baleados e suspeito é preso 



em show na Grande Natal


Vítimas foram socorridas e estão internadas em hospitais da cidade.
Responsável pelos tiros foi detido por pessoas que estavam no show.

Do G1 RN

Suspeito de balear dois irmãos em uma casa de shows, um homem foi preso na madrugada deste domingo (7) no município de São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal. As duas vítimas estão internadas em hospitais de Natal. A informação é da Delegacia de Plantão da zona Norte.

O crime aconteceu por volta das 3h30 durante um evento na Shock Casa Show, localizada na BR-101. O suspeito atirou nos dois homens e foi detido por pessoas que estavam no show.

Os seguranças do estabelecimento levaram o responsável pelos disparos para a Delegacia de Plantão da zona Norte junto com a arma do crime. Na delegacia, a Polícia Civil constatou que o suspeito responde por um homicídio.

As vítimas foram socorridas na casa de shows e levadas para os Hospital Santa Catarina, na zona Norte, e Pronto-socorro Clóvis Sarinho, na zona Leste
.

Acidente

Acidente deixa carro virado em avenida 

Motorista foi levado para o hospital com ferimentos leves e passa bem.
Tombamento aconteceu na avenida Prudente de Morais.

Do G1 RN

Carro capotou perto do cruzamento das avenidas Prudente de Morais e Mor Gouveia (Foto: Felipe Gibson/G1)Carro capotou perto do cruzamento das avenidas Prudente de Morais e Mor Gouveia (Foto: Felipe Gibson/G1)
Um carro tombou na avenida Prudente de Morais na manhã deste domingo (7) na altura do bairro de Lagoa Nova, zona Sul de Natal. De acordo com informações do oficial de operações do 1º Distrito do Policiamento Rodoviário Estadual, a vítima passa bem.

O acidente ocorreu durante a manhã próximo ao cruzamento das avenidas Prudente de Morais com a Mor Gouveia.
Carro capotou perto do cruzamento das avenidas Prudente de Morais e Mor Gouveia (Foto: Felipe Gibson/G1)Veículo ficou virado no meio da pista
(Foto: Felipe Gibson/G1)
O motorista do veículo Corolla explicou aos policiais rodoviários que dirigia na avenida Prudente de Morais no sentido do bairro de Candelária, na zona Sul, quando foi trancado por um ônibus e perdeu o controle da direção. O carro ainda colidiu em um poste e em uma mureta antes de tombar no meio da pista.

A vítima ainda foi levada para o Pronto-socorro Clóvis Sarinho para saber se houve alguma fratura, porém foi medicado e liberado do hospital apenas com ferimentos leves
.

Anderson Silva

Anderson Silva perde cinturão dos pesos médios para Chris Weidman

Da:Tribuna do Norte
Anderson "Spider" Silva perdeu o cinturão dos pesos médios após levar um nocaute do americano Chris Weidman em luta válida pelo UFC 162 na madrugada desse domingo (7). No dia da independência americana, o americano não cedeu às inúmeras provocações e deboches do brasileiro e conquistou o cinturão com um soco certeiro no queixo de Anderson Silva a 1m18s do segundo round. Com isso, Weidman continua invicto com dez vitórias em dez lutas, enquanto “Spider” encarou o primeiro nocaute na carreira profissional e a primeira derrota em seis anos.
Divulgação/UFCDurante o evento de pesagem, Anderson Silva chegou a provocar o americano Chris Weidman com um beijoDurante o evento de pesagem, Anderson Silva chegou a provocar o americano Chris Weidman com um beijo

As provocações começaram antes mesmo da luta começar no MGM Grand Garden Arena. Após a pesagem na sexta-feira, Anderson chegou a dar um pequeno beijo no americano durante a pose oficial.

Na luta, as provocações só aumentaram, o que acabou se provando letal ao brasileiro. Quando a disputa pelo cinturão começou, Anderson fez a sua movimentação tradicional, pulando para os lados para evitar a aproximação de Weidman, o que não adiantou. O americano conseguiu levar a luta para o chão  e ficou por cima, aplicando alguns golpes. Ele tentou aplicar uma chave de joelho e outra de calcanhar, mas Anderson conseguiu se desvencilhar e voltou a luta de pé. A partir daí, o deboche tomou conta da tática de “Spider”. Em vários momentos, Anderson abaixou a guarda totalmente,  pôs as mãos na cintura e pediu ao americano que o golpeasse, além de fingir que estava rindo do adversário.

No segundo round, Silva continuou a sua estratégia. Ele dançou, riu, deu a cara para bater, apenas para provocar o rival. O que ele não contava era com o cruzado de esquerda seguido por uma sequência de socos, que o derrubou e deu a vitória a Weidman.

Após a luta, o americano parecia não acreditar no que aconteceu. “Me sinto incrível por isso. Imaginei acontecendo, mas ainda é surreal para mim”, declarou. Ele também disse que respeita o brasileiro. “Acho que ele não deveria brincar, estava preparado e sabia que poderia acontecer”, disse.

Por outro lado, Anderson disse que não está interessado em conquistar o cinturão tão cedo. “Trabalhei duro para esta luta. Respeito a todos no UFC, agradeço a todos. Hoje Weidman foi melhor, agora ele é o melhor do mundo, é o campeão. Não quero revanche, não quero mais lutar pelo cinturão. Quero relaxar agora”, declarou. 

sem concurso até a copa

Polícias não terão concurso até a Copa

Rafael Barbosa - Repórter Tribuna do Norte

As notícias que chegam da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Rio Grande do Norte acerca do legado da Copa do Mundo para o Estado não são muito boas. A segurança durante a competição vai ter reforço da Força Nacional para auxiliar Polícia Militar do RN, mas o efetivo permanente da PM será acrescido somente de policiais que serão remanejados dos setores administrativos. Desta forma, não haverá concurso público para contratação de novos PMs, que poderiam compor o quadro depois do mundial.

Magnus Nascimento                    Está sendo montado, na Escola de Governo, um centro de Segurança

A informação foi confirmada pelo titular da pasta, Aldair da Rocha, que alegou o limite prudencial para a incapacidade do Executivo de realização de certames. O Governo do Estado espera remanejar entre 750 a 800 homens que atuam no serviço burocrático para o policiamento ostensivo, e quer contar com os 800 aprovados no último concurso para a corporação. Estes ainda aguardam a decisão de impasses judiciais para a liberação da convocação. Caso obtenha sucesso nas soluções propostas, a Polícia Militar vai contar com mais 1.600 policiais, apesar de o comandante-geral, Francisco Araújo, ter afirmado em entrevista publicada na TN em setembro de 2011 que precisaria de, pelo menos, mais 3.000 novos policiais.

A situação não é diferente na Polícia Civil. As investigações criminais no Rio Grande do Norte atualmente transcorrem de forma lenta, dada a falta de agentes, delegados e escrivães na nossa Polícia Judiciária. De toda forma, a expectativa do Estado é de convocar os aprovados no último concurso que já fizeram, inclusive, o curso de formação. São trezentos aprovados aguardando a nomeação, mas Aldair da Rocha revelou que teve informação de que parte dessas pessoas desistiram da espera em virtude de aprovações em outros certames. “Deve haver ainda 250 aguardando”, afirmou. Mesmo com a chegada deste reforço, que segundo a Sesed só deve ser concluído no ano que vem, o número ainda não é o bastante. Para o delegado Ricardo Sérgio Costa Oliveira, que está à frente da Delegacia Geral de Polícia Civil (Degepol), é preciso de pelo menos mais 50% do quadro de policiais atual para se dar uma resposta satisfatória em elucidação de crimes. Isso corresponde a um aumento de 742 pessoas no efetivo.

O problema é ainda pior, de acordo com a própria Sesed, no Corpo de Bombeiros, que também não será contemplado com concurso. São 640 bombeiros em todo o RN. Aldair da Rocha confirmou que não haverá tempo para a realização de um certame e a formação dos profissionais. Durante a Copa do Mundo, eles ainda vão contar com a Força Nacional, que terá o efetivo recolhido logo após o término do campeonato. No Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep), ainda há esperança de que seja possível a realização de concurso, mas a Sesed corre contra o tempo.