Páginas

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

A Policia Miilitar registrou, durante o final de semana, homicídios nos municípios de Mossoró, Umarizal, Serrinha dos Pintos, Antônio Martins e Ipanguaçu. Foram 7 homicídios, sendo que destes a policia conseguiu prender apenas um suspeito.
Os sete corpos foram examinados no Instituto Técnico-científico de Policia (ITEP), em Mossoró.

As vítimas são:Geilton Alves de Lima, de 31 anos, foi morto a tiros por homens que fugiram num carro no bairro Barrocas, na noite de sábado, 27, em Mossoró. Luciano Barbosa Florêncio, o Roliço, de 30 anos, foi morto a tiros dentro de casa no bairro Aeroporto II, em Mossoró, no final da tarde de domingo, 28.
Manoel Lobo da Silva, de 64 anos, morto a facada pelo primo Fransuel Lobo da Silva, de 22 anos, devido a uma discussão durante um jogo de baralho na cidade de Antônio Martins.
Marcos Henrique Onofre da Silva, de 30 anos, foi morto dentro da AABB, em Umarizal, neste domingo 28. Neste caso, a policia suspeita que o autor do crime seja o irmão (nome resguardado) de uma pessoa que Marcos Henrique teria matado no início deste ano no município. Umarizal já registrou 16 homicídios este ano.
Marcos Luiz Godim, de 32 anos, foi morto a tiros perto de sua casa no bairro Abolição IV por volta das 21h deste domingo, 28. As poucas testemunhas disseram que teriam visto homens fugindo numa moto, que supostamente seria da vítima. Este foi o homicídio de número 137 este ano em Mossoró.
Joao Batista Ferreira Braz, de 50 anos, foi morto a tiros dentro de sua casa em Ipanguaçu na noite deste domingo, 28. A vítima é irmão do vereador Manoel Ferreira Targino, o Manoel Botinha, de Assu.
Defato.com

Assistindo TV, irmão de vereador é morto a tiros na região Oeste potiguar

Crime aconteceu no início da noite deste domingo (28) em Ipanguaçu.
João Batista Braz é irmão do vereador Manoel Botinha, da cidade de Assu.

Do G1 RN
Foi assassinado na noite deste domingo (28) ao levar três tiros dentro de uma casa na comunidade de Arapuá, zona rural do município de Ipanguaçu, na região Oeste do Rio Grande do Norte, o irmão do vereador Manoel Ferreira Targino, mais conhecido como Manoel Botinha, do PP de Assu. Segundo a Polícia Militar, João Batista Ferreira Braz, de 49 anos, ainda foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do hospital.
Em contato com o G1, o soldado Fabierson Alexsandro disse que João Batista estava deitado, assistindo TV, quando a porta da casa dele foi arrombada por um homem que invadiu a residência sozinho. “Ele deu três tiros e fugiu a pé. É tudo o que sabemos. Na comunidade impera a lei do silêncio. Ninguém sabe de nada”, afirmou.
Ainda de acordo com o PM, buscas foram feitas pela região, mas o criminoso não foi encontrado.

Sanfoneiro morto em acidente a caminho de show é velado em Natal

Ismael Platini, 20 anos, iria se apresentar numa festa em Triunfo Potiguar.
Sprinter capotou com a banda na noite do sábado (27) na cidade de Paraú.

Do G1 RN
Ismael Platini, de 20 anos, era o sanfoneiro da banda (Foto: Arquivo pessoal/Facebook)Ismael Platini, 20 anos, era o sanfoneiro da banda
Bota Boneto (Foto: Arquivo pessoal/Facebook)
Está sendo velado desde o início da noite deste domingo (28) no conjunto Nova Natal, na Zona Norte da capital potiguar, o corpo do sanfoneiro Acreismael Platini dos Santos Marreiro, de 20 anos, vítima de um acidente no final da noite do sábado (27) na cidade deParaú, na região Oeste do Rio Grande do Norte. O enterro, segundo a família, será na manhã desta segunda (29) no cemitério Parque da Passagem, em Extremoz, na região Metropolitana de Natal. Ismael Platini, como era mais conhecido, estava há cinco meses na banda de forró natalense Bota Boneco.
O grupo estava a caminho de Triunfo Potiguar, onde se apresentaria na festa da padroeira da cidade. Poucos quilômetros antes do destino, a Sprinter que transportava a banda perdeu a direção em uma curva e capotou ao descer uma ribanceira às margens da RN-233. Os demais componentes não sofreram ferimentos graves.
Em contato com o G1, Agnelo e Aristacia Batista, tios de Ismael, disseram que toda a família está muito abalada com o acontecido. "Perdemos um sobrinho maravilhoso, um rapaz muito especial para nós. Ele era muito dedicado, esforçado. Aprendeu a tocar sanfona sozinho, uma prova que tinha muito amor à musica e adorava o que fazia", ressaltou o tio.
Ainda de acordo com o Agnelo, a família está recebendo apoio da banda, que tem dois anos de formação. "Somo muito gratos pela ajuda, até porque os pais de Ismael não têm condições emocionais neste momento", acrescentou. "O Ismael estava em um momento muito bom. Ele entrou na banda fazia cinco meses, mas já estava tocando pelos circuitos de vaquejada, se apresentando pelo interior, fazendo shows por todo o estado. Muito triste o que aconteceu", lamentou.

Suspeito de assaltar ônibus com arma de brinquedo é preso em Natal

Crime aconteceu na noite deste domingo (28), no bairro do Alecrim.
De acordo com a PM, homem foi detido com os objetos das vítimas.

Do G1 RN
  •  
Arma usada em assalto a ônibus em Natal era de brinquedo (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)Arma usada em assalto a ônibus em Natal é de brinquedo (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
Um homem foi preso na noite deste domingo (28) após usar uma arma de brinquedo para assaltar um ônibus da linha 44 no bairro do Alecrim, na Zona Leste de Natal. Segundo a Polícia Militar, o suspeito estava com celulares, bolsas e vários objetos dos passageiros.
Durante buscas pela região, a polícia conseguiu localizar um deles. Segundo o soldado Alexandro Batista, a equipe da PM chegou ao suspeito após um pedestre perceber o assalto e avisar aos policiais.A linha assaltada faz o percurso entre o conjunto Cidade Satélite, na Zona Sul, e o bairro das Rocas, na Zona Leste da cidade. De acordo com a PM, o crime aconteceu na Avenida Presidente Bandeira. Dois homens pediram parada e, após entrarem no veículo, anunciaram o assalto. Eles recolheram os pertences das vítimas e fugiram.
O homem foi detido e encaminhado para a Delegacia de Plantão da Zona Sul, no bairro de Candelária, em Natal.
Ônibus da linha 44 foi assaltado na noite deste domingo (28) no Alecrim, em Natal (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)Ônibus da linha 44 foi assaltado na noite deste domingo (28) no Alecrim, em Natal (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
Secretário municipal de Segurança e Defesa Social lamenta morte de guarda municipal

  
 O secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Social, Paulo César Ferreira da Costa, lamentou a notícia da morte do guarda municipal Adilson Bezerra da Silva. Ele foi encontrado morto dentro de casa, na avenida dos Xavantes, no Cidade Satélite, na manhã deste domingo (28).

“Recebemos a notícia com muita tristeza, primeiro, por se tratar de um ser humano, um homem ainda novo, e, segundo, por se tratar de um profissional que vinha desenvolvendo seu trabalho de maneira exemplar, sendo respeitado por toda a Guarda Municipal”, destaca o secretário Paulo César Ferreira.

O corpo do guarda Adilson Bezerra foi levado para o Instituto Técnico-Científico de Polícia, onde será identificada a causa da morte. “Todos os servidores da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social se solidarizam com os familiares, amigos e colegas de trabalho do guarda municipal, desenhando a eles força para esse momento difícil”, comenta.

Adilson Bezerra da Silva fazia parte da 6ª turma da Guarda Municipal, tendo mais de dez anos de serviços prestados à Natal.

Foragido é preso com duas armas na zona Norte

Suspeito foi detido por policiais do BPChoque, neste domingo.

Foto: Divulgação / Assessoria BPChoque
 O jovem Etifânio Sheridan Lucas, de 26 anos, foi preso portando duas armas. O flagrante foi feito neste domingo (28), por policiais do Batalhão de Operações Policiais de Choque(BPChoque), no Vale Dourado, zona Norte de Natal.
Após a prisão, a polícia descobriu que Etifânio, mais conhecido como Wolverine, era considerado foragido da Justiça. O suspeito disse que já havia sido preso por roubo e porte de arma e responde processo por esses crimes.
A assessoria de comunicação do BPChoque informou ao Portal BO que no momento do flagrante, o jovem carregava uma espingarda calibre 12 e um revólver calibre 32. Além disso, ele portava munições das duas armas