Páginas

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Após reunião com Governo, policiais civis e servidores do ITEP continuam greve

De acordo com as categorias, não houve avanço nas negociações.

Fotos: Sérgio Costa / Portal BO

A reunião com o Governo do Estado, esperada pelos grevistas da segurança pública desde a semana passada, não apresentou resultado satisfatório e os policiais civis e servidores do ITEP decidiram manter a greve. O encontro com o chefe do Gabinete Civil, Carlos Augusto Rosado, aconteceu na tarde desta terça-feira (17).
 
Chefe do Gabinete Civil, Carlos Augusto Rosado, recebeu grevistas
 
Ao término da reunião, os grevistas se reuniram em frente à Governadoria e deliberaram pela manutenção da paralisação. A diretoria do Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública (Sinpol-RN) afirma que o Governo do Estado apenas prometeu convocar os concursados de maneira gradativa.
No entanto, o Governo não apresentou proposta para cumprimento de outros pontos da pauta de reinvindicações das duas categorias, como o andamento da Lei Orgânica e Estatuto do ITEP.
Diante da falta de acordo com o Executivo, os policiais civis e servidores do ITEP vão avaliar agora a possibilidade de endurecer o movimento grevista. Na semana passada, eles chegaram a suspender o atendimento das delegacias de plantão e o recolhimento de corpos durante seis horas.
De acordo com eles, isso pode voltar a acontecer. Os detalhes dos próximos passos da greve deverão ser definidos em assembleia realizada pelos policiais e servidores do ITEP, nesta quarta-feira.

 

Desempregado é assassinado com tiros na cabeça em Felipe Camarão

Polícia afirma que mesmo depois de morto, população ficou com medo de falar sobre a vítima, que tinha passado no crime.

Fotos: Sérgio Costa / Portal BO
O desempregado Wallace Paiva de Castro, de 39 anos, foi assassinado com tiros na cabeça, na noite desta terça-feira (17), no bairro de Felipe Camarão. Ele era ex-presidiário e já tinha cumprido pena por assalto e tráfico de drogas. De acordo com a polícia, Wallace causa terror onde morava.
 

 
Na noite desta terça, ele estava caminhando na rua Indomar, quando foi surpreendido por homens armados, que atiraram várias vezes com pistola 380. Wallace foi atingido por quatro tiros na cabeça e morreu no local.
De acordo com o soldado Ailton, do 9º Batalhão, moradores não quiseram repassar informações sobre a vítima, pois, mesmo depois de Wallace morto, as pessoas ficaram com medo de falar sobre ele, tendo em vista que em vida ele era apontado como terror daquela localidade.
A polícia descobriu, porém, que, há 15 dias, Wallace teve a moto roubada e saiu procurando os suspeitos. No último domingo (15), ele chegou a efetuar disparos na comunidade, atingindo uma pessoa. O pai da vítima esteve no local, mas não quis conversar com a imprensa.

 

Mulher viciada em drogas é morta com três tiros em Nossa Senhora da Apresentação

Irmã da vítima disse que ela era usuária desde os 14 anos e passava mais tempo nas ruas do que em casa.

Foto: Sérgio Costa / Portal BO
Uma mulher foi assassinada na avenida Maranguape, no Jardim Progresso, em Nossa Senhora da Apresentação, zona Norte de Natal. O crime aconteceu por volta das 21h e, de acordo com familiares de Adreiza Cassiano Pereira, de 23 anos, ela era viciada em drogas desde os 14 anos.
A vítima, mais conhecida como Tita, sofreu três disparos, sendo um no pescoço, outro no ombro e um na cabeça. De acordo com o sargento Ferreira, do 4º Batalhão da Polícia Militar, ninguém no local quis passar informações sobre as circunstâncias do assassinato da mulher.
Populares apenas revelaram que a mulher seria moradora de rua. No entanto, uma irmã da vítima esteve na cena do crime e confirmou que Andreiza era viciada em drogas. “A minha família fez de tudo para ela sair desse mundo, mas não teve jeito. Inclusive, a gente esperava por esse fim”, lamentou Andreza Cassiano.
A irmã contou ainda que Andreiza realmente passava mais tempo na rua do que em casa. Profissionais do Instituto Téncico-Científico de Polícia (ITEP) estiveram no local e levaram o corpo para a sede do órgão. A avenida Maranguape, onde aconteceu o homicídio, já foi cenário de outros crimes.